Época 2011/2012

Messi87

Os basquetebolistas portugueses André Pinto e Fernando Neves renovaram contrato por uma época com a Ovarense, anunciou esta quarta-feira a equipa da Liga portuguesa de basquetebol.

André Pinto veste a camisola da Ovarense há 11 épocas consecutivas e vai «envergar a camisola vareira mais uma temporada».

Por seu lado, Fernando Neves, que regressou à Ovarense – clube em que se formou – em 2010/2011, também vai jogar mais um ano em Ovar, depois de uma «temporada positiva».

http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2011/06/29/andr_pinto_e_fernando_neves_ren.html

faneca_slb4ever

Liga e Proliga - Alargamento do prazo de candidatura dos clubes
Federação Portuguesa de Basquetebol

Considerando que se encontram ainda em análise e discussão as alterações regulamentares para entrarem em vigor na próxima época, relacionadas com a adopção de medidas necessárias a salvaguardar da viabilidade financeira das competições desportivas organizadas pela FPB e que se entende que as medidas a adoptar deverão ser do conhecimento de todos os agentes, antes de expirar o prazo de candidatura dos clubes, a Federação Portuguesa de Basquetebol deliberou alargar o prazo de candidatura de 30/6/11, até ao próximo dia 15/7/11.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9801520321&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35949

alex_diabólico

Ou esperamos pelo Magalhães, ao que chegamos, ou então não temos treinador de jeito...

Claro que o Magalhães é um bom treinador, mas dispensar o melhor treinador a actuar em Portugal, tendo sido campeão 2x em 3 anos, sem ter um substituto, digo-vos que é de mestre... enfim, palhaçada.

Até parece que a Liga Portuguesa é só escolher um treinador... depois queixam-se que andam não sei quantos anos sem serem campeões...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: alex_diabólico em 29 de Junho de 2011, 23:20
Ou esperamos pelo Magalhães, ao que chegamos, ou então não temos treinador de jeito...

Claro que o Magalhães é um bom treinador, mas dispensar o melhor treinador a actuar em Portugal, tendo sido campeão 2x em 3 anos, sem ter um substituto, digo-vos que é de mestre... enfim, palhaçada.

Até parece que a Liga Portuguesa é só escolher um treinador... depois queixam-se que andam não sei quantos anos sem serem campeões...
x2...infelizmente é isto que merecem muitos que passam o seu tempo a dizer mal de tudo e de todos...se os treinadores vencem não fazem mais que a sua obrigação...quando perdem não valem nada...é assim em todas as modalidades

JP.

neste caso em particular não me parece que seja esse o caso.

o tempo do Henrique Vieira parecia estar a terminar. a equipa poderia ter dado mais tacticamente. e eu sou sempre a favor de que mais vale sair cedo do que esperar por bater no fundo.

zerocool

Citação de: JP. em 30 de Junho de 2011, 02:52

o tempo do Henrique Vieira parecia estar a terminar. a equipa poderia ter dado mais tacticamente. e eu sou sempre a favor de que mais vale sair cedo do que esperar por bater no fundo.
O0

Vieri

Eu não sou um expert, embora goste muito e acompanhe a modalidade.
O que me parecia é que a equipa do Benfica tinha um colectivo pouco trabalhado. O jogo do fcp era muito mais trabalhado e o nosso ataque muito mais dependente do 1x1.
Aliás, foi também o que me pareceu no futsal em relação ao sporting, sendo que aí até é mais grave, pois em termos individuais tinhamos melhores jogadores, o que no basquete não acontecia.

JP.

tacticamente, a equipa do fcp estava muito melhor trabalhada que a nossa. sem dúvida.

alex_diabólico

Mas não foi o caso... o Benfica reforcou-se bem, infelizmente, o Mascarenhas não jogou praticamente porque esteve sempre ou quase sempre lesionado, o F.Jordão foi o que foi, os americanos sairam aquilo que ninguém queria, ou seja, fracos, todos os que passaram com excepção do último que de facto muito bom jogador (melhor que Ogirri, mas tb não se podem comparar a nivel individual pois tacticamente são diferentes, mas pode-se comparar em termos de preponderância/ionteractividade)... perdemos 2 jogadores fundamentais, o 25 e o excelente americano...

Estes sim foram os factores principais, acumulando as constantes lesões do plantel... que se podia fazer mais?!? Nem Mario Palma seria campeão...

Enfim... está feito está feito... temos de esperar pela resposta do Sr. Magalhães...

tipo asqueroso...

E não, não gosto... nunca gostei nem vai ser agora...

JP.

concordo plenamente na análise da época. eu, sinceramente, nem consigo achar que tenha sido uma má época atendendo a esses factores. no princípio da época ninguém conseguia estar mais contente que eu com o plantel que se tinha formado. Mascarenhas, Jordão e Henry eram reforços de top, dos melhores jogadores que passaram pela nossa liga nos últimos anos. Infelizmente foram todos tiros ao lado. Ainda assim fizemos uma excelente prestação na europa e na liga fomos até ao sétimo jogo.

aceito a troca de treinadores na medida em que nestes anos com o Henrique Vieira o modelo táctico da equipa ficou sempre aquem do exigido. muita garra, muita capacidade no 1x1, jogadores fantásticos todos a remar para o mesmo lado...e necessariamente bem orientados! mas veja-se a diferença entre o nosso jogo e o do fcp.

no entanto, este ano ao que parece o ambiente estaria a deteriorar-se entre todas as partes e mais vale suspender a ligação enquanto ainda há coisas boas, do que esperar por bater no fundo e arranjar chatices.

eu gosto do Magalhães, acho-o um dos melhores treinadores portugueses, e fico muito contente que esteja de regresso ao nosso basquetebol, principalmente ao meu clube.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: alex_diabólico em 30 de Junho de 2011, 14:15

Mas não foi o caso... o Benfica reforcou-se bem, infelizmente, o Mascarenhas não jogou praticamente porque esteve sempre ou quase sempre lesionado, o F.Jordão foi o que foi, os americanos sairam aquilo que ninguém queria, ou seja, fracos, todos os que passaram com excepção do último que de facto muito bom jogador (melhor que Ogirri, mas tb não se podem comparar a nivel individual pois tacticamente são diferentes, mas pode-se comparar em termos de preponderância/ionteractividade)... perdemos 2 jogadores fundamentais, o 25 e o excelente americano...

Estes sim foram os factores principais, acumulando as constantes lesões do plantel... que se podia fazer mais?!? Nem Mario Palma seria campeão...

Enfim... está feito está feito... temos de esperar pela resposta do Sr. Magalhães...

tipo asqueroso...

E não, não gosto... nunca gostei nem vai ser agora...
Também não nutro especial admiração por Luis Magalhães e concordo com a tua análise...Frisby e J.Santos fizeram muita falta ainda para mais quando os reforços não confirmaram as expectativas iniciais, as lesões principalmente a meio da época deram outro contributo importante e a forte aposta do FCPorto...J.Santos supostamente foi receber 3 x do que recebia no SLBenfica