Época 2011/2012

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2011, 11:40
há uma coisa que me passa ao lado....tão já temos o Gentry e agr o Monteiro... mas n temos treinador?
Ou vai ficar o Nogic?
Nogic vai integrar equipa técnica como adjunto. Nuno Ferreira também fica. Treinador será apresentado e conhecido na 2ª quinzena de julho como já o disse.

Keynes

Sim... mas o q m faz confusão é o plantel não estar a ser escolhido pelo treinador

AMF

Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2011, 11:46
Sim... mas o q m faz confusão é o plantel não estar a ser escolhido pelo treinador

Quem te garante que o plantel não está mesmo a ser escolhido pelo novo treinador?

JMMC_NORTENHO

Realmente já enerva, a questão do treinador.

Ian

por ser apresentado na 2ª quinzena não quer dizer que nao esteja ja a trabalhar na preparação do Plantel e aí o papel de Goran e Nuno Ferreira será importantissimo se o treinador for estrangeiro...alias, se for estrangeiro provavelmente o que vai fazer é mesmo escolher os estrangeiros...

Monteiro confirmado e na posição 3...Gosto!

confirma-se que se vem tornando num 3 como falamos faneca...

Keynes

Citação de: AMF em 11 de Julho de 2011, 11:51
Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2011, 11:46

Quem te garante que o plantel não está mesmo a ser escolhido pelo novo treinador?

daí a minha pergunta --'

Bernardo.8

Goran na equipa técnica? Muito bem.

NameNo

Ontem estava a falar com um amigo meu que é filho dum interno do basquetebol do Benfica e ele falou-me de um tal Lampe no plantel...      :2funny:  Esta foi a minha reacção pois Maciej Lampe jogou à bem pouco tempo na NBA e está num clube que disputa uma competição europeia de valor muito elevado!   Mas se esta transferencia se ocorresse fazia uma venia a toda organização do basket benfiquista  :metal:

faneca_slb4ever

O Clube Amigos do Basquete (CAB) anunciou esta segunda-feira que vai abdicar da participação nas competições europeias, quer nos masculinos quer no sector feminino, apesar de, desportivamente, as duas equipas terem garantido o acesso às mesmas.

Na base da decisão, transmitida já pelo presidente do clube madeirense, Francisco Gomes, à Federação Portuguesa de Basquetebol, estão sobretudo factores financeiros.

«Concluímos que não podemos cometer o erro de participar, assumindo custos que muito oneram institucionalmente», explicou o dirigente.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=274802

jorgesse

Citação de: NameNo em 11 de Julho de 2011, 18:13
Ontem estava a falar com um amigo meu que é filho dum interno do basquetebol do Benfica e ele falou-me de um tal Lampe no plantel...      :2funny:  Esta foi a minha reacção pois Maciej Lampe jogou à bem pouco tempo na NBA e está num clube que disputa uma competição europeia de valor muito elevado!   Mas se esta transferencia se ocorresse fazia uma venia a toda organização do basket benfiquista  :metal:

07/07/2011

Maciej Lampe es el segundo fichaje del Caja Laboral para la temporada 2011-12. El pívot polaco, que procede del Unics Kazan, se ha comprometido con el conjunto baskonista por dos temporadas.

Nacido en Lodz en 1985, Lampe comenzó su exitosa carrera profesional en USA en los Suns de Phoenix y en los Hornets. En la temporada 2006/07 fichó por el Khimki y en 2009 se comprometió con el Unics Kazan tras una breve estancia en el Maccabi Tel Aviv.

En la pasada campaña Maciej Lampe se proclamó campeón de la Eurocup con el Unics. Sus números en la competición europea fueron 15, 6 puntos, 8,1 rebotes y 1,2 asistencias.

Messi87

Realiza-se, no próximo sábado, 16 de Julho de 2011, às 15 horas, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, a Conferência Nacional do Calendário 2011/2012.

Conferência Calendário 2011/2012 - PROPOSTA:

http://oracle.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_293/fotos/26320700001208570714.pdf

alex_diabólico

Citação de: JMMC_NORTENHO em 11 de Julho de 2011, 11:53
Realmente já enerva, a questão do treinador.

É o deixa andar... realmente já mete um bocadinho de nojo...

Aredeh

Que pensam da probabilidade de ser o Manolo Povea?

É que é estrangeiro, mas conhece bem o basquetebol português e para além disso está sem Clube.

MarafadoSLB

Citação de: Aredeh em 13 de Julho de 2011, 16:16
Que pensam da probabilidade de ser o Manolo Povea?

É que é estrangeiro, mas conhece bem o basquetebol português e para além disso está sem Clube.
Por mim poderia continuar sem clube...agora o mais importante, pelo que tenho visto e pelo que conhecemos da equipa do Porto é a politica de contratações que vamos (IREMOS?) seguir...até agora NADA que nos faça acreditar numa época melhor do que a anterior, ou seja, uma época que nos volte  a dar o título...c/ bons jogadores qq treinador é bom, c/ jogadores acima de 35 anos, e outros a "crescer" para a modalidade em alta competição, já é preciso UM BOM TREINADOR

Universo Benfica

Técnicos contra taxas

A Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB) está contra o modelo de taxas de inscrição de treinadores previsto nas medidas de reestruturação económica da federação para 2011/12, apelando a que não se avance para a sua concretização. No documento, aprovado no passado sábado, prevê-se uma taxa de inscrição que aumenta quanto maior for a formação do treinador, algo que para a ANTB considera inaceitável. "A Direcção da ANTB manifesta a sua total discordância com a aplicação de uma taxa de inscrição crescente com o respectivo nível de formação. Esta medida está profundamente errada, em virtude de penalizar os clubes que tenham treinadores mais qualificados a trabalhar com as suas equipas", fez saber em comunicado. De acordo com as novas regras, a taxa de inscrição de um treinador estagiário é de dez euros, enquanto a de um treinador de Nível 3 é de 100. "É um convite implícito aos clubes para recrutarem treinadores com um nível de formação mais baixo possível, o que constitui, para a ANTB, um total paradoxo e desrespeito pelos treinadores", escreve-se ainda. Esta é a primeira posição pública às medidas que pretendem salvar a federação da ruptura, pois ainda no início da semana o presidente da Federação, Mário Saldanha, disse a O JOGO ainda não ter colhido qualquer reacção nem dos clubes nem dos agentes desportivos, remetendo ajustes para a reunião com a ANTB e com a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, ambas marcadas para a próxima semana, dia 19.

http://www.ojogo.pt/27-195/artigo936081.asp