Época 2011/2012

VivaoBenfica

Para já, gostaria de ter um gajo que atire bem de fora.

P.S: Estou a aceder através do iPad e o fórum está mais rápido aqui que no pc...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Junho de 2011, 11:51
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 05 de Junho de 2011, 11:12
Citação de: Ian em 04 de Junho de 2011, 18:43
a utilização dada ao carreira e de bradar aos ceus...

mesmo assim e pq precisamos de mais um base: Tomas Barroso.
Para mim faz-me um pouco confusão a pouca utilização de Carreira, principalmente neste play-off...mas Henrique Vieira saberá o motivo...pois no ano passado era dos mais utilizados
Não era não. O Carreira sempre foi pouco utilizado para a sua qualidade. Para mim o melhor base português.
Faneca estava a basear a minha opinião em comparação à final do ano passado em que jogou muitos mais minutos do que nesta e em que foi decisivo, principalmente nos 3 jogos da final que vi na Luz. Este ano creio que em alguns jogos da final nem jogou

JMMC_NORTENHO

Fazendo um balanço desta epoca, comparando com as duas anteriores e negativa. Atendendo as condicionantes que a epoca teve a leitura tem de ser diferente. Perdemos um dos nossos melhores jogadores, para o nosso directo adversario, um jogador muito importante a defender(uma das falhas da epoca) e tambem a atacar, principalmente no tiro exterior(outra grande falha do nosso jogo)e ainda perdemos o frisby. A partida os jogadores que foram contratados, tinham qualidade, vejamos:
Cordell henry, um dos melhores bases que passou pela nossa liga(excelente tiro exterior);Francisco Jordao, um dos melhores extremos/Postes portugueses; Rodrigo mascarenhas, um grande defensor e ressaltador; Greg jenkins, o uncio desconhecido mas vinha com boas referencias do doliboa. So que nao provaram, o cordell lesionou-se, em dezembro foi embora; o jordao nao podia jogar mais, acabou a jogar em angola; o rodrigo nem eu percebi o que se passou e o jenkins bastante irregular. Depois fomos buscar o mike williams que se revelou um desastre, ainda conseguimos compensar, mais ou menos com o chandler, mas tambem ele algo irregular. Depois as lesoes, os casos de indisciplina como o eky. Ja para nao falar na embora positiva, mas desgantante eurochallenge.
Perante tudo isto ter ganho a supertaça, a taça da liga, depois de ficarmos em segundo na fase regular termos ido ao jogo 7 da final, quando todos pensavam que ia ser 4-0, termos chegado aos1/8 final da eurochallenge onde nao participavamos a 8 anos, acaba por ser uma epoca razoavel na minha opiniao. Acho que podiamos ter feito melhor na taça de portugal prova que nao ganhamos desde 1996.

Proxima epoca:
Para  sair o henrique vieira, so um muito melhor e nao vejo muitas alternativas no mercado.

Plantel:
Base:Minhava(embora me irrite bastante pela forma como ataca, mas defende bastante bem), Carreira e Tomas  barroso
Base/extremo:Ben reed , Tavares
Extremo:Sergio ramos , ?
Extremo/poste:Gentry , Heshimu e Antonio Monteiro
Poste:?, Cortez(O elvis ja deu o que tinha dar, e desesperante a forma como falha cestos debaixo da tabela completemente sozinho)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: JMMC_NORTENHO em 05 de Junho de 2011, 16:34
Fazendo um balanço desta epoca, comparando com as duas anteriores e negativa. Atendendo as condicionantes que a epoca teve a leitura tem de ser diferente. Perdemos um dos nossos melhores jogadores, para o nosso directo adversario, um jogador muito importante a defender(uma das falhas da epoca) e tambem a atacar, principalmente no tiro exterior(outra grande falha do nosso jogo)e ainda perdemos o frisby. A partida os jogadores que foram contratados, tinham qualidade, vejamos:
Cordell henry, um dos melhores bases que passou pela nossa liga(excelente tiro exterior);Francisco Jordao, um dos melhores extremos/Postes portugueses; Rodrigo mascarenhas, um grande defensor e ressaltador; Greg jenkins, o uncio desconhecido mas vinha com boas referencias do doliboa. So que nao provaram, o cordell lesionou-se, em dezembro foi embora; o jordao nao podia jogar mais, acabou a jogar em angola; o rodrigo nem eu percebi o que se passou e o jenkins bastante irregular. Depois fomos buscar o mike williams que se revelou um desastre, ainda conseguimos compensar, mais ou menos com o chandler, mas tambem ele algo irregular. Depois as lesoes, os casos de indisciplina como o eky. Ja para nao falar na embora positiva, mas desgantante eurochallenge.
Perante tudo isto ter ganho a supertaça, a taça da liga, depois de ficarmos em segundo na fase regular termos ido ao jogo 7 da final, quando todos pensavam que ia ser 4-0, termos chegado aos1/8 final da eurochallenge onde nao participavamos a 8 anos, acaba por ser uma epoca razoavel na minha opiniao. Acho que podiamos ter feito melhor na taça de portugal prova que nao ganhamos desde 1996.

Proxima epoca:
Para  sair o henrique vieira, so um muito melhor e nao vejo muitas alternativas no mercado.

Plantel:
Base:Minhava(embora me irrite bastante pela forma como ataca, mas defende bastante bem), Carreira e Tomas  barroso
Base/extremo:Ben reed , Tavares
Extremo:Sergio ramos , ?
Extremo/poste:Gentry , Heshimu e Antonio Monteiro
Poste:?, Cortez(O elvis ja deu o que tinha dar, e desesperante a forma como falha cestos debaixo da tabela completemente sozinho)
Excelente comentário, o grande falhanço da época foi mesmo a Taça de Portugal onde ainda por cima fomos eliminados em casa, de resto foi uma época aceitável, óbvio que para o ano o grande objectivo só pode ser recuperar o título perdido nesta época

faneca_slb4ever

Minhava defende muito mal. Defende literalmente em pé. O único factor importante nele é a sua grande altura para um base mas nem isso aproveita. Irritante de facto.

Melhores que o Henrique Vieira? Manuel Povea, por exemplo.

Jordão toda a gente sabia que era problemático e não ia criar muito bom estar na equipa. Mascarenhas tem problemas fisicos que até um cego vê. Não existem testes médicos?

O problema não foi a Eurochallenge em si mas o Benfica não ter equipa preparada para tantas competições. "Mais olhos que barriga".

Para quem está minimamente por dentro do Basquetebol sabe que numa equipa é sempre importante um base organizador e um poste dominante dentro da área restrictiva. Se não contam realmente com o Carreira, apostem seriamente em 2 bons jogadores para essas posições fundamentais em qualquer equipa de Basquetebol.

ForçadoBloqueio

Passei os olhos no jornal A Bola (uma das coisas boas de ir almoçar a casa dos sogros) e eles confirmam no plantel da próxima época Gentry, Monteiro e mais dois jovens: Ferreirinho e um tal de Diogo Ventura.

Confirma também saídas de Mascarenhas, Jenkins e Chandler.

Desde já aqui deixo o plantel que me agradaria. Qualquer coisa  que não isto me deixará de pé atrás:

Ogirri
Carreira
Ben
Tavares
Sérgio
Heshimu
Gentry (uma vez que já está confirmado)
Stempin
Elvis
Poste Americano
Monteiro

faneca_slb4ever

O Gentry está confirmado pelo jornal. O Ogirri creio que não ficará em Portugal.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Junho de 2011, 16:54
Passei os olhos no jornal A Bola (uma das coisas boas de ir almoçar a casa dos sogros) e eles confirmam no plantel da próxima época Gentry, Monteiro e mais dois jovens: Ferreirinho e um tal de Diogo Ventura.

Confirma também saídas de Mascarenhas, Jenkins e Chandler.

Desde já aqui deixo o plantel que me agradaria. Qualquer coisa  que não isto me deixará de pé atrás:

Ogirri
Carreira
Ben
Tavares
Sérgio
Heshimu
Gentry (uma vez que já está confirmado)
Stempin
Elvis
Poste Americano
Monteiro
Não vale a pena estarmos sempre a repetir mas efectivamente Stempin e Ogirri seriam excelentes contratações...gostava muito que o Cortez viesse mas como o user Ian disse mais vale deixá-lo na Ovarense do que ir para o FCPorto pois o atleta aparentemente não quer deixar a região norte do país

JMMC_NORTENHO

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Junho de 2011, 16:53
Minhava defende muito mal. Defende literalmente em pé. O único factor importante nele é a sua grande altura para um base mas nem isso aproveita. Irritante de facto.

Melhores que o Henrique Vieira? Manuel Povea, por exemplo.

Jordão toda a gente sabia que era problemático e não ia criar muito bom estar na equipa. Mascarenhas tem problemas fisicos que até um cego vê. Não existem testes médicos?

O problema não foi a Eurochallenge em si mas o Benfica não ter equipa preparada para tantas competições. "Mais olhos que barriga".

Para quem está minimamente por dentro do Basquetebol sabe que numa equipa é sempre importante um base organizador e um poste dominante dentro da área restrictiva. Se não contam realmente com o Carreira, apostem seriamente em 2 bons jogadores para essas posições fundamentais em qualquer equipa de Basquetebol.

Faneca, concordo, mas altura e bastante importante. Um base tambem tem de saber defender,e altura do minhava ajuda-o. Comparando: eu acho o diogo um excelente base a atacar, mas a defender e fraco, qualquer base o ultrapassa. Como diz o henrique a defesa ganha campeonatos e o ataque jogos.
Concordo tambem em relaçao ao povea, alias ja tinha falado nele. Para mim magalhaes ou povea.

faneca_slb4ever

O Diogo apesar de mau defensor sabe defender melhor que o Minhava. Altura é importante se a souber usar.

Repara nos pts do Ogirri em todos os pontos da final e em quem o defendia e como o fazia.

JMMC_NORTENHO

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Junho de 2011, 17:03
O Diogo apesar de mau defensor sabe defender melhor que o Minhava. Altura é importante se a souber usar.

Repara nos pts do Ogirri em todos os pontos da final e em quem o defendia e como o fazia.

Faneca nao acho que o carreira defenda nelhor que o minhava.

4ever Red Devil

Acho que o Carreira defende pior que o Minhava, mas defendem os dois mal portanto isso não justifica um abismo tão grande na distribuição de minutos de ambos.

Quanto ao Gentry... eu avisei. :)

46Rossi

a diferença entre o Minhava e o Carreira é que um não defende bem e o outro pura e simplesmente não defende..

CYBER

o Gentry é um bom reforço?

faneca_slb4ever

Tomas Barroso não é jogador do Benfica. Nunca foi sequer jogador emprestado.

Deve renovar com Ginásio ou sair para Espanha.