Época 2011/2012

MarafadoSLB

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Julho de 2011, 21:47
Poste americano é fundamental (a ver se acertamos desta vez)....

Um jogador exterior que pudesse fazer de base e base-extremo também é desejável.

Neste momento temos:

Carreira
Minhava
Ben Reed
Betinho
Sérgio Ramos
Carlos Ferreirinho (fica no plantel)
A. Monteiro (regressa)
Heshimu
Gentry
Élvis

Dez jogadores, faltam dois, um será um poste, o outro apostaria no tal jogador exterior que saiba organizar.
E se o Gentry se naturalizar...fica uma vaga para um estrangeiro mais...e aí sim vamos para ganhar tudo (esqueci-me de desejar um treinador que saiba dosear o esforço ao longo da época dos trintões e aproveitar os jogadores que tem (todos)

Mercurio_10

Citação de: MarafadoSLB em 14 de Julho de 2011, 21:54
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Julho de 2011, 21:47
Poste americano é fundamental (a ver se acertamos desta vez)....

Um jogador exterior que pudesse fazer de base e base-extremo também é desejável.

Neste momento temos:

Carreira
Minhava
Ben Reed
Betinho
Sérgio Ramos
Carlos Ferreirinho (fica no plantel)
A. Monteiro (regressa)
Heshimu
Gentry
Élvis

Dez jogadores, faltam dois, um será um poste, o outro apostaria no tal jogador exterior que saiba organizar.
E se o Gentry se naturalizar...fica uma vaga para um estrangeiro mais...e aí sim vamos para ganhar tudo (esqueci-me de desejar um treinador que saiba dosear o esforço ao longo da época dos trintões e aproveitar os jogadores que tem (todos)

Como o plantel terá apenas 12 jogadores, o natural é que entrem mais dois. A não ser que algum dos dois jovens (Ferreirinho e Monteiro) acabem por não ficar, ao contrário do que em princípio acontecerá.

Para mim, talvez fizesse sentido emprestar o Ferreirinho. Mas ao que parece, vai mesmo ficar.

Aredeh

Excelente contratação a do Betinho, será uma mais valia para o Clube

O_Glorioso

Mas o João já está confirmado?

zerocool

A minha unica duvida no Betinho é o seu estado fisico, tirando isso é uma excelente contratação.

ForçadoBloqueio

Betinho seria (será?) sempre uma contratação fantástica para a nossa Liga de trazer por casa! Mesmo com as suas limitações...

Mas o lançamento exterior continua a estar a léguas de distância do nosso principal adversário e não vejo intenção de reduzir este fosso...

Para mim, 3 americanos teriam ainda de entrar para discutir o título: um poste, um base, e um atirador!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2011, 21:29
Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Julho de 2011, 20:04
Que viram do Betinho para dizer que é uma contratação genial, fantástica e tal?

Eu acho uma boa contratação atendendo ao facto que é português e bom jogador. Assim não preenche a vaga de americano.

No entanto o Betinho é um jogador que basta ver alguns jogos da selecção e perceber que não faz assim tanto a diferença. O seu lançamento é fraquinho. Jogador forte fisicamente que em Portugal ganha quase todos os confrontos na sua posição.
Faneca ao nivel de basquetebolistas portugueses apenas o Betinho, o Cortez e o Filipe da Silva teriam lugar neste plantel. Betinho em Portugal é de topo e vai ser importante. Com 1 americanos dominante ao nível de jogo interior e ninguém nos pára...
Nem mais! Em Portugal fará toda a diferença! Ainda para mais é mais um de nós dentro de campo!

Hanzo

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Julho de 2011, 20:04
Que viram do Betinho para dizer que é uma contratação genial, fantástica e tal?

Eu acho uma boa contratação atendendo ao facto que é português e bom jogador. Assim não preenche a vaga de americano.

No entanto o Betinho é um jogador que basta ver alguns jogos da selecção e perceber que não faz assim tanto a diferença. O seu lançamento é fraquinho. Jogador forte fisicamente que em Portugal ganha quase todos os confrontos na sua posição.

Nem mais. Betinho é um jogador de penetração pode dar algum espectáculo em termos ofensivos, mas a parte defensiva (e o seu lançamento exterior) não é grande motivo de orgulho. Ainda por saber é a sua condição física...

MarafadoSLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Julho de 2011, 23:17
Betinho seria (será?) sempre uma contratação fantástica para a nossa Liga de trazer por casa! Mesmo com as suas limitações...

Mas o lançamento exterior continua a estar a léguas de distância do nosso principal adversário e não vejo intenção de reduzir este fosso...

Para mim, 3 americanos teriam ainda de entrar para discutir o título: um poste, um base, e um atirador!
X2 naturalizando o Gentry é o que se espera que aconteça

Slb23

Citação de: MarafadoSLB em 14 de Julho de 2011, 23:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Julho de 2011, 23:17

X2 naturalizando o Gentry é o que se espera que aconteça
Nesse caso teriamos 6 americanos e rebentavamos completamente com o orçamento. o Benfica terá mais dois no máximo e tem de dar minutos ao António Monteiro que bem merece.

Universo Benfica

Dandy

Citação de: artur1976 em 14 de Julho de 2011, 16:03
posição 3: os portugueses Betinho, Heshimu e Monteiro

Qual deles o mais lusitano?...

faneca_slb4ever

O Carlos Ferreirinho fica no plantel.

Devem chegar 2 americanos para ficar plantel de 12 jogadores (isto se o Betinho como ao que tudo indica se confirmar).

orlando77

Citação de: Bernardo.8 em 14 de Julho de 2011, 20:04
Citação de: orlando77 em 14 de Julho de 2011, 17:20
... também não se renovava com o nuno gomes do basket... o tavares...

E pode-se saber porquê?
são opiniões... mas nunca gostei do tavares enquanto jogador... pois sempre foi um jogador, que à semelhança do ng no futebol, nunca consegue ser uma mais valia nos momentos decisivos, bem pelo contrário...
a minha modalidade favorita é o basket... sempre foi... e não perco um jogo do BENFICA na tv, e ao vivo na zona de Aveiro, e conheço muito bem, infelizmente, o tavares pois já fui muitas vezes triste para casa devido a decisões dele menos boas nos 4ºs períodos quando a bola queima nas mãos dos jogadores banais...

compáro-o ao ng pois está cá faz muitas épocas, certamente pensam nele para passar a mística, e apesar de tanta experiência, essa experiência nunca se traduziu em campo ao nível de se transformar numa mais valia ao nível dos melhores... pelo menos portugueses...

ele não tem culpa... pois cada um dá o que tem... e o que pode... mas além do BENFICA também já o vi vezes sem conta na selecção na tv e ao vivo... a hipotecar as nossas esperanças quando o jogo estava ela por ela... e as decisões e a capacidade dele era mais do mesmo...

muitos consideram ódios de estimação... eu considero que todas as equipas têm pontos fracos, por muito boas que sejam, e época após época importa ir limando arestas no plantel... e claramente que o "caso" ng e o "caso" tavares já deviam ter sido "resolvidos" faz muito tempo pelos responsáveis do BENFICA...

mas ninguém se tem de chatear com esta opinião... isto porque, não insultei ninguém... e seguramente que não sou o único a pensar assim... e o percurso destes dois jogadores no plano colectivo e individual dão-me razão... (digo eu... lá está... depende muito da opinião formada de cada um)

Quando ao Betinho... fico contente porque tem passaporte tuga... e infelizmente há poucos com a sua qualidade... apesar que com isto não estou a dizer que é o melhor... mas certamente está entre eles...

Bernardo.8

Não concordo. E até acho que o Tavares, ao contrário do que dizes, já nos safou bastantes vezes. Alturas em que ninguém sabia o que fazer e lá ía bola po Tavares lançar de triplo. Se já claudicou algumas vezes? Claro, como todos. Por mim, é para ficar.