Época 2011/2012

IPASLB

Falta aí nos former players o Tomas Jofresa...

Dandy

Citação de: IPASLB em 20 de Agosto de 2011, 11:47
Falta aí nos former players o Tomas Jofresa...

Faltam vários, é uma lista em permanente actualização...

Slb23

Estamos sem duvida mais fortes, no entanto a posição 5 preocupa-me. Se o Gentry vai contar como Americano não percebo o porque de não termos ido buscar um 5 puro em vez dele...

JP.

também estou preocupado com a posição 5. o Elvis sozinho não conta do recado, e o Gentry não me parece ser a ajuda que ele precisa... a ver vamos!

Messi87

Juízes podem parar Liga e Proliga

A Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), reunida na sexta-feira em assembleia-geral, decidiu pedir aos seus associados para não se inscreverem na nova época, o que pode pôr em causa o arranque da Liga e da Proliga.

Esta decisão, ainda de acordo com a ANJB, irá manter-se até a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) revogar as decisões de criar uma taxa suplementar de inscrição e de reduzir o número de juízes nas competições nacionais.

"Adicionalmente, foi decidido que, independentemente da revalidação, os juízes não atuem nas competições de carácter nacional da época 2011/12 até ao integral pagamento das verbas relativas às arbitragens de 2010/11", acrescenta a ANJB.

Os juízes entendem que as medidas anunciadas pela FPB, e apoiadas pelos clubes, visam, "mais uma vez", apontá-los "como o bode expiatório e os responsáveis pela má situação financeira desta entidade".

"Desde a época e 2008/09, apesar do incremento de jogos nacionais, os custos de arbitragem sofreram uma redução líquida global de 6,3 por cento, o que em termos reais representa uma redução de mais de 10 por cento por cada jogo", defendem.

Ainda de acordo com a associação, "devido à redução das comparticipações do Estado em cerca de 15 por cento, a FPB entende que os juízes devem encaixar uma redução real de 25 por cento nos custos de arbitragem".

A ANJB, que recorda ainda que os prémios de jogo não são revistos desde 2007/08, considera a taxa de inscrição e a redução de efetivos, ao que se terá que somar a diminuição de policiamento, "ultrajante" e "gravosa".

De acordo com este organismo, estas medidas preconizadas pela FPB, que procura recuperar as suas contas que vêm de um exercício negativo em 2010, podem "provocar a degradação das competições oficiais".

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=713130

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 20 de Agosto de 2011, 14:31
também estou preocupado com a posição 5. o Elvis sozinho não conta do recado, e o Gentry não me parece ser a ajuda que ele precisa... a ver vamos!
Acho que o Gentry em Portugal pode bem fazer a posição 5 principalmente com alguem a 4 como Doliboa.

Bugs Bunny

4ever Red Devil

Faneca, não é possível que venha um 5 apenas para os play-off, por causa dos processos de naturalização?

André Sousa

Não é para mim, mas sim, é. Se as questões do Ben e do Gentry já estiverem tratadas, claro.

E é mesmo aquilo que está a faltar a esta equipa. Um poste que seja capaz de nos catapultar para um patamar acima, no que ao jogo interior diz respeito. E a vinda do Ted acaba por retirar (muito) espaço ao Tomás. Isto caso se confirme que ele voltou, o que não é nada certo.

faneca_slb4ever

Citação de: 4ever Red Devil em 21 de Agosto de 2011, 05:15
Faneca, não é possível que venha um 5 apenas para os play-off, por causa dos processos de naturalização?
Existe sempre essa hipotese se entretanto Ben ou Gentry obtiverem passaporte português. Vamos ver...

Hanzo

A equipa parece mais forte que o ano passado. Doliboa se estiver ao nível da temporada em que esteve será de facto alguém muito importante para futuros títulos e Scott pela média que vem deverá também ser um bom jogador. Resta saber se não faltará alguém para a posição 5.

fmb

A não vinda de um verdadeiro 5 é inadmissível... não se compreende. Se pensam no Gentry como 5, mais valia terem ido buscar um poste a sério.

Ian

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Agosto de 2011, 11:13
Citação de: 4ever Red Devil em 21 de Agosto de 2011, 05:15
Existe sempre essa hipotese se entretanto Ben ou Gentry obtiverem passaporte português. Vamos ver...

E se houver dinheiro...

Jack Bauer

Achava muito estranho a prioridade actual do SLB ser um poste.

Sem competições europeias e servindo como exemplo o ano passado sempre pensei que o objectivo principal fosse um base...confirmou-se.

Elvis...Gentry e acho que ainda vamos ter uma surpresa de quem já pertence ao Benfica....

Slb23

Citação de: Jack Bauer em 21 de Agosto de 2011, 15:15
Achava muito estranho a prioridade actual do SLB ser um poste.

Sem competições europeias e servindo como exemplo o ano passado sempre pensei que o objectivo principal fosse um base...confirmou-se.

Elvis...Gentry e acho que ainda vamos ter uma surpresa de quem já pertence ao Benfica....
Quem?