Época 2011/2012

pelicano

Citação de: Ian em 01 de Setembro de 2011, 14:09
concordo contigo pelicano e até já aqui disse que entre Gentry e Frisby há 2cm de diferença..

mas tambem concordo, que acho curto, e que esperava a contratação de um verdadeiro reforço para a "5"

Preferias o Jenkins ou outro do género? Olha para o campeonato da Europa, vê o Elvis a bater-se com aqueles cincos e imagina a diferença salarial...

JP.

o Elvis é um jogador fantástico, que quando tem que se bater com os grandes postes europeus faz sempre uma excelente figura! o problema é que ele não atinge estes níveis na nossa liguinha, e sozinho não chega para jogar 40min em 5 jogos das finais contra o porto.

JP.

e acho um crime o Tavares ir embora. mas quando se mete os interesses pessoais à frente dos colectivos...

MarafadoSLB

Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 15:02
o Elvis é um jogador fantástico, que quando tem que se bater com os grandes postes europeus faz sempre uma excelente figura! o problema é que ele não atinge estes níveis na nossa liguinha, e sozinho não chega para jogar 40min em 5 jogos das finais contra o porto.
X2

pelicano

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Setembro de 2011, 15:25
X2

Estão a falar do porto que, na época passada, tinha um 5, o Julian Terrel?

Bugs Bunny

Citação de: Ian em 01 de Setembro de 2011, 14:09
concordo contigo pelicano e até já aqui disse que entre Gentry e Frisby há 2cm de diferença..

mas tambem concordo, que acho curto, e que esperava a contratação de um verdadeiro reforço para a "5"

Um jogador ter ou não características para n.º 5 não depende unicamente da altura, longe disso.

Os portugueses, a nível de basket, parecem obececados pela altura, e curiosamente é esta uma das razões pelas quais não evoluimos o sificiente nesta modalidade...

Dandy

Sem lesões, acho que esta(re)mos certinhos.

Creio é que corremos um certo risco, necessário.

Na primeira época do Doliboa, jogámos as finais sem Ben Reed. Lesões acontecem, já se sabe. Ainda para mais numa posição (poste) de tanto contacto e esforço.

Mas esta dicotomia, entre comprar interior ou comprar exterior, também será sentida pelo Porco. Por isso...

E o ano passado, supostamente, tínhamos um jogo interior mais forte do que o Porco (que nem poste puro tinha, Terrel era uma boa adaptação).
   Veremos.

JMMC_NORTENHO

Também não compreendo a saída do Tavares, basta ver o fantástico europeu que está fazer.

faneca_slb4ever

Pelo que soube o Porto pensa fechar plantel com mais um poste (fala se em G.Brown - ex Ovarense e Lusitânia). Assim apenas tem 3 americanos no plantel.

MarafadoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2011, 15:56
Pelo que soube o Porto pensa fechar plantel com mais um poste (fala se em G.Brown - ex Ovarense e Lusitânia). Assim apenas tem 3 americanos no plantel.
Vai chegar a meio da época, conforme o "andamento" do Benfica...os jogadores portugueses que lá estão ganham muito e isto do €€€€€€€ não estica para tudo. Pena é o basket português resurmir-se a mais ou menos um americano, 5 ou não...como é o n/ caso. Um plantel com 4 estrangeiros bons bate-se com qq adversário e isso é que é preocupante pois estou clara/ de acordo c/ o Mario Palma "a n/ selecção desde 2007 regrediu..." pudera!!!!!!!!!!

Dandy

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Setembro de 2011, 16:19
Vai chegar a meio da época, conforme o "andamento" do Benfica...os jogadores portugueses que lá estão ganham muito e isto do €€€€€€€ não estica para tudo. Pena é o basket português resurmir-se a mais ou menos um americano, 5 ou não...como é o n/ caso. Um plantel com 4 estrangeiros bons bate-se com qq adversário e isso é que é preocupante pois estou clara/ de acordo c/ o Mario Palma "a n/ selecção desde 2007 regrediu..." pudera!!!!!!!!!!

O que regrediu foi o basquetebol português, desde 2007.

A involução da selecção nacional é reflexo da regressão do primeiro factor.

JP.

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 15:30
X2

e que, na minha opinião, foi claramente mais forte que os nossos postes e foi um elemento crucial na equipa do porto e no que conquistaram.

JP.

é praticamente certo que vão ficar apenas com 3 e que o reforço será para poste. vamos ver durante a época...

pelicano

Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 16:51
Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 15:30
X2

e que, na minha opinião, foi claramente mais forte que os nossos postes e foi um elemento crucial na equipa do porto e no que conquistaram.

Pois, o Elvis e o Jenkins...

JP.

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 16:30
   O que regrediu foi o basquetebol português, desde 2007.

A involução da selecção nacional é reflexo da regressão do primeiro factor.

sem tirar nem pôr!