Época 2011/2012

Greis

É cada barracada.

Porque não desistiram antes do início do play off? Um gajo não gosta de estar sempre a pensar na teoria da conspiração mas, xiça.... é sempre para o mesmo lado

|OnE|

Citação de: Greis em 27 de Abril de 2012, 16:57
É cada barracada.

Porque não desistiram antes do início do play off? Um gajo não gosta de estar sempre a pensar na teoria da conspiração mas, xiça.... é sempre para o mesmo lado
É porque as federações permitem.
Fartos de saber que grande parte dos clubes estão aflitos e deixam nos inscrever.
E depois é isto.
Este ano já são em 2 modalidades (na primeira divisão).
E se se confirmar o Leiria são 3 modalidades.

faneca_slb4ever

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2012, 17:32
É cada barracada.

É porque as federações permitem.
Fartos de saber que grande parte dos clubes estão aflitos e deixam nos inscrever.
E depois é isto.
Este ano já são em 2 modalidades (na primeira divisão).
E se se confirmar o Leiria são 3 modalidades.
Machico no Voleibol. CAB Madeira no Basquetebol. Porto Santo no Hóquei em Patins.

|OnE|

Nem me lembrei do Machico.

São então 3 modalidades e com outra a caminho.

E no futsal o ano passado não aconteceu porque não calhou.

Dandy

Citação de: _Benfiquista_ em 27 de Abril de 2012, 16:50
Para mim quem foi eliminado pelo CAB(penso que foi o Barreirense) é que deveria tomar o lugar.

E se o Bayern faltar à final da Champions?

Deve ser o Real Madrid a disputar o jogo... em vez de se entregar a taça ao Chelsea?

Acaba-se de vez com a figura do... perdeu por falta de comparência?

Dandy

Citação de: Dandy em 27 de Abril de 2012, 18:17
Para mim quem foi eliminado pelo CAB(penso que foi o Barreirense) é que deveria tomar o lugar.

Deve ser o Real Madrid a disputar o jogo... em vez de se entregar a taça ao Chelsea?

Melhor dito... Venceu por falta de comparência do adversário.

_Benfiquista_

Citação de: Dandy em 27 de Abril de 2012, 18:20
Citação de: Dandy em 27 de Abril de 2012, 18:17

Melhor dito... Venceu por falta de comparência do adversário.

É complicado essa questão...

Nesse exemplo ir o Real Madrid à Final não seria descabido...

Mas por outro lado o Chelsea também não têm culpa do imbróglio...

hugo1904

E agora é o Basquetebol...
É uma notícia triste para a modalidade.Um semi-finalista,uma equipa importante...receio pelo pior.

Tiago_GloriosoSLB

É cada barracada.

Neste caso acho que o FCPorto nem é beneficiado...pois se é verdade que já está na Final...também é verdade que vai estar 3 semanas sem competir...o que não parece-me que os vá ajudar...bem pelo contrário.

Inacreditável é estas situações ocorrerem em competições profissionais, que ao fim de contas não passam de competições Amadoras esta é que é a mais pura das verdades...depois de assistirmos ao triste episódio de Mário Leite ser afastado da liderança da Ovarense devido a ser Funcionário da CMOvar...agora pior só mesmo esta situação...

Num campeonato dito profissional a Federação suportaria as despesas do CAB até ao final da época e depois caso o clube continuasse a não ter forma de liquidar as suas despesas deveria ser castigado...agora deste modo o que acaba por acontecer é que seja quem for o Campeão Nacional acabará sempre por ficar marcada este episódio...pois se for o FCPorto todos vamos dizer que óbvio...tiveram imenso tempo para descansar e preparar a Final...caso seja o SLBenfica, não ponho sequer a hipótese de não estarmos na final..., logo alguém aparecerá a dizer...pois o FCPorto teve 3 semanas sem competir...acima de tudo muito triste para o Basquetebol Nacional...

|OnE|

Se beneficia o porto ou não... nunca saberemos.
Tanto podiam ter que fazer 3 jogos como 4 ou 5.

manuel amaro

É pena... é uma pena e todas as desistências resultam em prejuizo do Benfica.
Mas é o retorno à realidade...
As Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira têm equipas de ELITE no Basquete, Andebol, Hoquei em patins, Voleibol e Futsal...
Apetece-me dizer.... não suba o sapateiro além da chinela....
Quanto ao Leiria segue o Alverca, o Campomaiorense, o Farense e outros "enses"...
País de "tesos" armados em "ricos".

faneca_slb4ever

Comunicado da Federação
Em causa desistência do CAB Madeira

O CAB Madeira informou a Federação que não vai participar nas meias-finais do playoff, devido às dificuldades de financiamento para as viagens ao Continente. Na sequência deste facto, a FPB emitiu um comunicado, que pode ser lido nos detalhes desta notícia.

COMUNICADO

A Federação Portuguesa de Basquetebol recebeu hoje uma comunicação do CAB-Madeira, SAD na qual este clube informou a sua desistência dos Play-Off's da LPB, já não participando nas meias-finais da competição que disputaria com o Futebol Clube do Porto.

As razões invocadas prendem-se com a ausência de financiamento para custear as deslocações ao continente.

Face ao exposto e no estrito cumprimento do estabelecido em termos regulamentares, determina-se o consequente apuramento automático do Futebol Clube do Porto para a final do Play-Off da LPB.

A Federação Portuguesa de Basquetebol, manifesta a sua profunda preocupação pela gravidade desta situação e não pode deixar de alertar as autoridades competentes, nacionais e regionais, para o grave problema que neste momento se coloca ao nível do financiamento das deslocações das equipas entre o Continente e as Regiões Autónomas, o qual, a não ser resolvido, certamente determinará no futuro a necessidade de alteração dos quadros competitivos nacionais.

Lisboa, 27 de Abril de 2012

A Direcção
da Federação Portuguesa de Basquetebol

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6061489231&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37839

JM21

Numa palavra: Vergonhoso. E nem me interessa se os vai beneficiar ou não, isso vê-se depois, agora isto que se passou não é admissível. Só mesmo em Portugal...

Dandy

90% dos clubes existem porque, todos os anos, há/havia sucesso nas acções de indigência junto de empresas privadas... câmaras municipais... governos regionais...

O suficiente, pelo menos, para mascarar um orçamento/plantel com, no caso do basquetebol, americanos a 1000 euros/mês.

Mas isto acontece em todas as restantes modalidades.

Dá suficiente dinheiro vencer o nacional de andebol? Não.

Dão suficiente dinheiro as transmissões televisivas de hóquei em patins? Não.

Dão suficiente dinheiro as quotizações do Fonte Bastardo? Não.

O que é que resta? Mendigar junto de empresas privadas, câmaras municipais e governos regionais.

Mas em época de vacas magras todos esses apoios colapsam, pois claro.

Não me estranham as desistências de CAB, Porto Santense e Machico...

O que me estranha é não terem deflagrado ainda mais casos.

|OnE|

Dandy, grande problema é que clubes com menos posses começaram a apostar em jogadores estrangeiros.
Não há dinheiro, apostem nas camadas jovens.
Se é para desistir e é.

PS: Já são 3 clubes das ilhas a desistir este ano. E só na primeira divisão. Não sei o que se passa noutros escalões.