Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Mjölnir

Acreditam mesmo que o Melga deu boas indicações?... Deu quando o Benfica tinha a bola. A defender não tem a mínima noção, o que é normal. Não me parece que apresente características para ser lateral, na minha opinião.

bladereunner

Jogar com Melgarejo a DE e muito arriscado com esta tactica, ou ele melhora defensivamente ou a tactica tem de mudar, o lado esquerdo tem de estar mais fechado quando ele sobe...

Slb23

Agora eu coloco uma questão o rapaz está a treinar nesta posição vai para 2 semana e tem dado boas indicações, o ideal não seria integrar um dos defesas da época passada ou o Carole e até Dezembro viamos como ia correr a adaptação do Melga?

luis.live

"Detesto estar a perder um bom extremo e a ganhar um remendo a DE"
CHEFE

"Não é defesa esquerdo...apesar de tudo prefiro o Peixoto, defende melhor"
No Code


"Não é defesa esquerdo e é um erro tê-lo nessa posição. Espero que não comprometa quando lá jogar."
Miguel Gouveia

luis.live

o coentrao tornou-se só e apenas um dos melhores laterais esquerdos do mundo...


Edu

Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 23:52
Esse é o ponto. O rapaz está a ser testado, deu boas indicações, logo a aposta mantêm-se. O que me parece é que o pessoal está a misturar muita coisa no caso Melga. A má vontade topa-se à distância e quando assim é nem dá vontade de trocar opiniões. O miudo é jogador, está mais que provado, no entanto faltam-lhe rotinas e conhecimentos básicos naquela posição, algo que só com tempo é que conseguirá ter. No entanto o pessoal queria que fosse já um DE feito, como não o é mete-se tudo em causa. No entanto concordo que num clube a trabalhar de forma profissional o DE já cá estava há muito tempo.
Não acho que seja má vontade do pessoal, Çula. Caramba, estamos a falar do Benfica! O ano passado sofremos um desgaste emocional por causa das exibições do Emerson e queríamos todos ver o Benfica a acertar com o LE. Afinal de contas, desde Janeiro que estamos carenciados nesta posição.

Contratou-se o Luisinho para segundo lateral. Tudo bem, acho que tem qualidade qb para isso. É português, nós andamos a precisar deles. Talvez as coisas tivessem sido diferentes se tivéssemos dado mais minutos ao Luís Martins mas não quero ir por aqui. Aceito a aposta no Luisinho que fez uma boa época no paços e assim até sobraria dinheiro para se apostar num bom lateral.

O problema é que já vamos com a pré-época em andamento, já se vez alguns jogos mas o DE não aparece e agora ficamos com duas incógnitas para LE. Não podes levar a mal que o pessoal fique preocupado. Pelo menos o onze titular do Benfica tem que ter jogadores de rendimento e que sejam fortes para os objectivos propostos. Epa, já só estou a falar do onze titular...

Chefe

Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:59
o coentrao tornou-se só e apenas um dos melhores laterais esquerdos do mundo...
logo tudo o que seja passar de extremo para defesa passará para melhor lateral do mundo?

PS: E se fores mais adiante vais ver que mantive a posição durante muito tempo, inclusive na época a seguir  :tomates:

Shoky

Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:58
"Detesto estar a perder um bom extremo e a ganhar um remendo a DE"
CHEFE

"Não é defesa esquerdo...apesar de tudo prefiro o Peixoto, defende melhor"
No Code


"Não é defesa esquerdo e é um erro tê-lo nessa posição. Espero que não comprometa quando lá jogar."
Miguel Gouveia


Todos adoraríamos que resultasse como o Fábio Coentrão.
Mas a excepção não passa a regra só porque nós queremos muito.

Lúcio Gomes

Está aqui o novo defesa esquerdo para a próxima época...é melhor começarem-se a mentalizar!

Redady

Citação de: Edu em 18 de Julho de 2012, 23:43
Citação de: Redady em 18 de Julho de 2012, 23:35
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2012, 23:30
Citação de: Redady em 18 de Julho de 2012, 23:29
Já o Calisto dizia que ele tinha dificuldade como extremo de defender e ajudar o Luisinho. Não tem a menor vocação para defesa e tem tudo para ser um excelente extremo esquerdo. Puro queimanço!

É só isto.
E com consequências muito nefastas para o Benfica...que continua sem defesa esquerdo.
Até vou dizer mais isto. Se ele tivesse marcado 11 golos como ponta-de-lança, o JJ adaptava-o a extremos-esquerdo e era um espectáculo. Mas como o Calisto fez isso com sucesso, vai o Mestre de inventar mais qualquer coisinha para não serem outros a ficarem com os louros no futuro.
O Melgarejo tem qualidade e é possível que o Jesus o quisesse aproveitar no plantel. Não pode ficar com todos os jogadores e é verdade que temos Nico e Nolito para a esquerda, já não falando que o Ola John ou o Bruno também poderão jogar nesta posição. É compreensível que esteja tapado. E eu sou dos que pedia uma oportunidade ao Melgarejo depois dos jogos que vi dele no paços.

Eu concordo com o que dizes, Redady mas não acho que o Jesus o faça com essas intenções. Posso ser ingénuo mas penso que ele vê ali qualidade e só a quer aproveitar. A solução também não me parece a melhor, isso já o reconheci.
Sabes que o JJ, com mais uma dose de modéstia e menos tiques de Catedrático, era homem para ser muito melhor do que é. Nem faz por mal, mas é assim... quer o foco centrado nele, e não há jogador nenhum vendido pelo Benfica que possa ter tido brilho com outro treinador.

Blitzer

Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:59
o coentrao tornou-se só e apenas um dos melhores laterais esquerdos do mundo...



'bora lá adaptar tudo o que é extremo a lateral !

Uma equipa como o Benfica não pode viver constantemente de adaptações, qualquer dia adapta-se o Artur a PL, tem altura para isso...

helderrocha

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2012, 00:00
Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:58
"Detesto estar a perder um bom extremo e a ganhar um remendo a DE"
CHEFE

"Não é defesa esquerdo...apesar de tudo prefiro o Peixoto, defende melhor"
No Code


"Não é defesa esquerdo e é um erro tê-lo nessa posição. Espero que não comprometa quando lá jogar."
Miguel Gouveia


Todos adoraríamos que resultasse como o Fábio Coentrão.
Mas a excepção não passa a regra só porque nós queremos muito.

numas 10adaptações  de JJ, apenas uma resultou plenamente!

esmiga

ta visto que nao vem ng, sera luisinho e melgarejo, enfim, espero q me surprenda

luis.live

Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:00
Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:59
o coentrao tornou-se só e apenas um dos melhores laterais esquerdos do mundo...
logo tudo o que seja passar de extremo para defesa passará para melhor lateral do mundo?

PS: E se fores mais adiante vais ver que mantive a posição durante muito tempo, inclusive na época a seguir  :tomates:

nao é isso que quero dizer, óbvio que pode nao resultar, apenas digo que se está a passar o mesmo...


Chefe

Citação de: luis.live em 19 de Julho de 2012, 00:02
Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:00
Citação de: luis.live em 18 de Julho de 2012, 23:59
o coentrao tornou-se só e apenas um dos melhores laterais esquerdos do mundo...
logo tudo o que seja passar de extremo para defesa passará para melhor lateral do mundo?

PS: E se fores mais adiante vais ver que mantive a posição durante muito tempo, inclusive na época a seguir  :tomates:

nao é isso que quero dizer, óbvio que pode nao resultar, apenas digo que se está a passar o mesmo...
O que dizes que é o mesmo é só a adaptação de um avançado/extremo a defesa. Mais nada. O que eu disse do Coentrão, mantenho para o Melga.