Lorenzo Melgarejo

Defesa, 34 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

redeagle7

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2012, 12:54
Sim, mas pensando sobretudo nos jogos internos, foi confrangedora a falta de soluções ofensivas do Benfica na última época, porque não havia profundidade pela esquerda, onde estava um defesa esquerdo, que mal passava a linha de meio campo.
Mas, se a adaptação for realmente bem-sucedida, tal como aconteceu com o Coentrão, o Melgarejo estará apto para qualquer tipo de jogos...
O próprio Luisinho, bateu-se bem em termos defensivos, nos jogos que vi dele no Paços...
Mas há um mês para continuar a avaliar a situação! O problema foram os desvarios feitos nos últimos anos, porque um clube como o nosso, de um Mercado relativamente pobre, devia ser muito mais rigoroso nas suas opções.

Pois, mas não podemos esperar o mês inteiro para decidir se compramos o DE, o próprio treinador ainda ontem disse que espera a chegada do DE, com ou sem a adaptação bem sucedida do Melgarejo.

Eu espero que corra bem a adaptação, era um óptimo sinal. Nem que seja por o Benfica não ter que gastar mais dinheiro num jogador para DE.

banp87

Isso do defesa esquerdo e lateral esquerdo... Contra os porcos , é preciso parar o Hulki por exemplo.

Joga Bonito

Se o Calisto diz quem somos nós para contestar!

MONTÁQUI_1904

Citação de: Joga Bonito em 22 de Julho de 2012, 13:02
Se o Calisto diz quem somos nós para contestar!
Ora bem  :estrelas: :2funny: :estrelas:

Mr.Red

Até acabo por concordar em parte com o que disse o Calisto. Na grande maioria dos jogos é preciso um ala e não obrigatoriamente um defesa.
Mas tudo depende dos extremos que se apanha pela frente e principalmente com as ajudas defensivas, quer do central do lado esquerdo, quer do médio defensivo ( neste caso é mais fácil quando se joga com um duplo pivot defensivo).

No entanto isto tudo deixa de ser um pouco viável quando se joga com 2 alas, pq isso cria mts dificuldades no bloco defensivo

Zak

Citação de: banp87 em 22 de Julho de 2012, 12:58
Isso do defesa esquerdo e lateral esquerdo... Contra os porcos , é preciso parar o Hulki por exemplo.

Emersao chega .... hehe

joao_manike

Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:37
Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D
Eu sei mas podia cair um Rojo que acho que era aquilo que o JJ queria. Um defesa que que feche bem ao meio e equilibre a equipa. O Benfica joga em muitas fazes do jogo com 3 jogadores cá atrás, mas para isso recua o Javi e depois dá origem às chamadas crateras na transição. Com um jogador mais posicional do lado esquerdo o Javi já podia subir um pouco mais e fechar esse espaço entre o ataque e a defesa. Não sei se me fiz entender...
Sim, estou a perceber. Funciona um bocado como o Barça fazia. Havia alturas que o Abidal não subia e fechava ao meio para compensar as subidas do Dani Alves e ter 3 gajos. Apesar de o Abidal atacar bem, o que ele fazia melhor era fechar ao meio e fazer uma defesa a 3. Acredito que tenha partido daqui a ideia do Guardiola jogar com 3 centrais, porque basicamente, era assim que a equipa se dispunha em campo a atacar.

Slb23

Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 13:20
Sim, estou a perceber. Funciona um bocado como o Barça fazia. Havia alturas que o Abidal não subia e fechava ao meio para compensar as subidas do Dani Alves e ter 3 gajos. Apesar de o Abidal atacar bem, o que ele fazia melhor era fechar ao meio e fazer uma defesa a 3. Acredito que tenha partido daqui a ideia do Guardiola jogar com 3 centrais, porque basicamente, era assim que a equipa se dispunha em campo a atacar.
Exactamente O0

Pedro010

Acho que pode estar aqui o novo coentrão, tem pulmão para o "vai e vem", na frente cria desiquilibrios e em termos defensivos é obvio que deixa muito espaço nas costas, mas tb não tem rotinas é perfeitamente normal, o Maxi e o Coentrão tb foram melhorando com os jogos...

A maioria das equipas do nosso campeonato jogam recuadas qd nos enfrentão e se bem se lembrão muitos golos no ano 2009/10, foram oferecidos pelo Coentrão...

O unico problema, são os jogos da champions e internamente o fucol do porco, lagartos e braguinha, mas o Coentrão tb deixava muito espaço nas costas inicialmente e pouco tempo depois já fechava muito bem, até compensava no meio qd necessário...

Leonzo

Gostava de o ver a extremo esquerdo na segunda parte com o Luisinho a lateral, têm rotinas de uma época inteira...

Strata

No resumo vi um balázio dele ao poste, se entrasse, sim senhor!...jogou como lateral ou mais à frente?

PablitoAimar

Citação de: Strata em 22 de Julho de 2012, 14:38
No resumo vi um balázio dele ao poste, se entrasse, sim senhor!...jogou como lateral ou mais à frente?
lateral..

Chefe

Que crime o que se está a fazer a este miudo

Bleach

É uma flecha....e muito certinho nos passes e tabelas.

nytbs1984

Excelente posicionamento...