Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

banbino

lá na frente seria o caso sério

pedroslb18

Citação de: taliban em 28 de Julho de 2012, 02:57
Citação de: pedroslb18 em 28 de Julho de 2012, 02:48
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2012, 23:52
Citação de: Francescoli em 27 de Julho de 2012, 23:46
Citação de: Marafado em 27 de Julho de 2012, 23:45
O Melgarejo seria a surpresa desta pré-época como extremo esquerdo.

Ele é bom a partir de trás, como fazia no Paços que jogava em contra ataque e faz agora. Ofensivamente é um mimo, mas tem o apoio do extremo e parte de trás.

Dizer que numa equipa de ataque continuado ia brilhar como extremo acho prematuro.
Concordo uruguaio. É mesmo o que sinto.

Exactamente como eu.

Gostava de o ver lá mas não acho que se consiga tirar um grande rendimento dele nessa posição.

Depende muito do espaço que tem de ter, e não me parece ter drible suficiente para ultrapassar os defesas sem vir embalado.

e o Di Maria não era assim igual?? como é que vingou?

O Di Maria é um dos melhores dribladores na posição dele.

Onde é que é comparável ao Melgarejo?

Pedro84

Tenho a sensação que dava um PL de categoria... não era mesmo essa a posição dele?

Joga Bonito

Chega de comparacoes com o Fabio até porque uma das principais lacunas do portugues (senao a principal...), é um dos pontos fortes do Melgarejo: a finalizaçao. Este recuo no terreno é um absoluto disparate e o queimar de um bom valor que temos por parte do Lord 333

Meddler

O miúdo tem tanto talento.

Woody

impressionante a atacar. Se conseguir evoluir defensivamente será um caso sério. Muito talento para explorar.

klik

#10356
Aquelas Arrancadas a ganhar as costas da defesa com facilidade nem é a la Fábio.. é algo um bocado superior. Até pq o O Melgarejo é mais rápido e explosivo que o Fábio, e o Fábio era mais energético, algo que tem vindo a perder pouco a pouco em Madrid, onde conserva muito mais forças e gere mais os seus próprios ritmos... Para mim dentro do seu estilo de jogo, de raça e energia, é claramente um downgrade enorme.... mas isto sou só eu a falar alto.

Possitivo: O Melgarejo vindo de tras é letal a ganhar espaços nas costas da defesa contraria, como extremo isso é mais dificil mas tb é certamente possivel.

Negativo: Como não tem experiencia a defender as suas costas pq nunca precisou na vida de tal o fazer, obviamente que não o sabe fazer... e isso é a coisa mais dificil de aprender a defender....
Ganhar agressividade e qualidade em duelos 1 para 1, aprender a fechar ao meio etc, para mim são conceitos fáceis de adquirir, agora aprender a ser solido a fechar as suas costas ai é que a "porca torce o rabo".

klik

Citação de: Redady em 28 de Julho de 2012, 01:24
Bem, vou dizer o que achei. Di Maria é talvez a par de Robben do pior que pode acontecer a um DE. Temia muito pelo Melga, e foi fatal como o destino que não se livrou do sofrimento. Mas aquelas rotinas defensivas, podem ser aprendidas. Aliás, tem adversários nos treinos capazes de o fazerem aprender e rápido. Quatro extremos-direitos diferentes, Gaitan, Bruno e Enzo e o Ola (oi o Djaló) em 3 meses dão.lhe calo.
A nível defensivo tem algo que o Coentrão não tinha tão bom. É que este sempre foi um exímio jogador de cabeça. Elevação, físico e o facto de ter sido avançado, dão-lhe posicionamento, poder de choque o que é muito bom.
Depois a nível ofensivo, aí é intocável, pelo power, técnica e velocidade que mete nas suas acções. Continuo a dizer que é uma pena, porque temo que como Extremo-esquerdo, iria ser mesmo revelação.

Vou dar-lhe o benefício da dúvida, o que não quer dizer que contra grandes adversários, não irei ficar preocupado. Confio no entanto no JJ e na ajuda que os ED do nosso plantel irão dar ao Melga!

fizeste uma boa analise.. partilho a tua opinião. Tb lhe vou dar o beneficio, e já estou preparado a sofrer alguns golos vindos dali...

independentemente disso não deixa de ser um jogador muito talentoso com muito toque de bola, que imprime sempre objectividade e velocidade nos lances.

uther20

Qualquer bom jogador joga em qualquer posição, não faz deles defesas ou médios por isso. É uma tristeza o puto não ter tido oportunidade de jogar na sua posição. Ao invés dos minutos do Saviola, preferia o Melga,mesmo tendo poucos minutos.

iSLBenfica

Duvido muito que o Melgarejo se consiga transformar num bom lateral, e nem quero sequer imaginar na hipótese do Jesus querer avançar com esta idiotice de manter a aposta do Melga a defesa-esquerdo. A atacar é bom, mas a defender é muito mau, e se com o Emerson passamos mal defensivamente, com este vai ser o descalabro.

jo3l

eu acredito que o miúdo pode dar um bom defesa...vamos esperar para ver!

tomorcego

Não percebo com é que há pessoal que se preocupa mais com o Melgarejo do que com o Benfica.
Quando leio aqui que "está a queimar o rapaz" e "tá-se a perder um bom extremo" não consigo perceber...

O rapaz tem jogado como nunca pensou numa pré-época do Benfica, nota-se que está satisfeito, com vontade de aprender e de ajudar a equipa, e com exibições positivas.

Acham que chegava um novo lateral e abafava o Di Maria?

Este miúdo ainda nos vai dar muitas alegrias, seja a lateral ou a extremo, o que é certo é que neste momento é dos jogadores com mais minutos nas pernas, coisa que dificilmente seria se estivesse a actuar a extremo.

O Jesus já percebeu que pode estar ali um caso parecido com o do Coentrão, e vaidoso com é, não vai deixar fugir mais uma oportunidade de se vangloriar com isso....  mas isso pode ser bom para o Benfica.

stoneduck

Tenho fé neste miúdo, mas precisamos actualmente de alguém mais experiente.

The Eagle 10

A jogar naquela posição é uma enorme lacuna!

lonstrup

Só o nosso melhor extremo.