Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Diablo

Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

casr26

Citação de: Gonzalex em 28 de Julho de 2012, 11:33
Citação de: 46Rossi em 28 de Julho de 2012, 11:32
este produto ainda nos vai valer muita dor de cabeça...

sim porque já estou convencido que não vem mais ninguém para a esquerda...

Se assim for, na 1ª jornada leva logo com o Alan que é logo fresquinho

Honestamente até percebo a adaptação e utilização do Melga a defesa esquerdo no campeonato contra 85% das equipes.. o que lhe poderá dar a tal margem para adaptação.. o que não entendo é a não chegada de um lateral mais experiente para o ajudar nas rotinas e o ensinar... alguma verdadeira 1ª opção.. e sinceramente não desgostando totalmente da forma como o Luisinho joga não me parece nem de perto nem de longe lateral para o Benfica... pelo menos não para titular.. e tendo o Melga para "suposto" 2º lateral equaciono que raio de planeamento foi este para esta posição desde mais de um ano para cá..

..de uma época para a outra saem o Coentrão e o Peixoto (até não desgostava do Peixoto a lateral mas ele acabou por querer sair)... mas para essa posição arranjam-se uma data de flops e depois vem Cap e Emerson... que são recambiados logo no ano seguinte e para ocupar as posições temos um lateral de uma formação de meio da tabela que a meu ver nem no Paços sobressaía e um extremo adaptado a lateral.. na sua primeira tentativa desde que foi formado jogador profissional... é natural que não se possam exigir milagres aos 2 jogadores... o melhor teria sido a direcção ganhar um pouco de juízo com as verbas que possuem e no lugar de estar a queimar um lateral mediano e um extremo com qualidade terem adquirido um bom lateral esquerdo... mas, o que interessa são os avançados e extremos... (já nem vou bater mais nesta tecla)

Phant

Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

;)

casr26

Espero e quero que o Melga funcione a lateral.. apenas gostava que tivesse um suporte de apoio com ele para puder amadurecer na posição... e isso queria dizer um lateral já com rotina.. e o facto de jogar este ano a lateral não inviabilizaria que voltasse à sua posição de origem ainda com mais pulmão e com mais conhecimento de coberturas defensivas e ocupação de espaços... mas isso só acontecerá se o treinador mudar para a próxima época...

lonstrup

Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.

João Pinto 7

Citação de: Pilar em 28 de Julho de 2012, 11:39
Citação de: João Pinto 7 em 28 de Julho de 2012, 11:38
Não vi nenhum jogo da pré época, sem ser o de ontem.

Sinceramente gostei do que vi. Não é a sua posição de origem mas pelo menos defensivamente não me lembro de ter problemas daquele lado.

Alguem me pode fazer uma avaliação geral dos outros jogos em que jogou a DE?
Como se tem saído? Terá futuro?
Penso que tem vindo a melhorar até ao ponto em que o viste ontem.

E será uma alternativa viável? Vi ali muito Coentrão.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.
Aquela talvez.

Mas há la uma na 2.ª parte que só o Di Maria e mais um/dois jogadores no mundo a faziam!

lonstrup

Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2012, 11:56
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.
Aquela talvez.

Mas há la uma na 2.ª parte que só o Di Maria e mais um/dois jogadores no mundo a faziam!
Eu já vi o Gaitan fazer praticamente todos os gestos tecnicos do Di Maria.

lolwut

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.

O que me incomoda a ver o Melgarejo a jogar a defesa esquerdo é precisamente ver que um jogador com uma capacidade tão impar de definir jogadas de ataque, esta adaptado a uma posição defensiva.

É um sub aproveitamento que me constrange.

nogueira

Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

O Coentrão apesar de ser o seu primeiro ano de Real, apesar de ter um Marcelo como concorrente directo, apesar de ter custado 30 milhões com a respectiva pressão que isso provocou, foi muitas vezes utilizado e nos jogos MAIS DIFÍCEIS do Real foi ele o TITULAR. Fosse no campeonato ou CHAMPIOS.

Com o segundo sublinhado concordo. O Fora de jogo é o défice principal do Coentrão.

Diablo

Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

O Coentrão apesar de ser o seu primeiro ano de Real, apesar de ter um Marcelo como concorrente directo, apesar de ter custado 30 milhões com a respectiva pressão que isso provocou, foi muitas vezes utilizado e nos jogos MAIS DIFÍCEIS do Real foi ele o TITULAR. Fosse no campeonato ou CHAMPIOS.

Com o segundo sublinhado concordo. O Fora de jogo é o défice principal do Coentrão.

Eu não disse que ele não tinha sido utilizado. O Mourinho apostou nele, mas algumas vezes para médio.

No zerozero diz que ele fez 1216 minutos para a Liga. Dividindo por 90 dá 13 jogos (comparação com jogos completos; participou em 20), o que é pouco, na minha perspectiva.

TJSF

O principal defice de Coentrão é bolas cruzadas pela direita.
O do Melga é posicionamento, agressividade, capacidade fisica que não sei se a tem.

nogueira

Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 12:05
Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

O Coentrão apesar de ser o seu primeiro ano de Real, apesar de ter um Marcelo como concorrente directo, apesar de ter custado 30 milhões com a respectiva pressão que isso provocou, foi muitas vezes utilizado e nos jogos MAIS DIFÍCEIS do Real foi ele o TITULAR. Fosse no campeonato ou CHAMPIOS.

Com o segundo sublinhado concordo. O Fora de jogo é o défice principal do Coentrão.

Eu não disse que ele não tinha sido utilizado. O Mourinho apostou nele, mas algumas vezes para médio.

No zerozero diz que ele fez 1216 minutos para a Liga. Dividindo por 90 dá 13 jogos (comparação com jogos completos; participou em 20), o que é pouco, na minha perspectiva.
Amigo, o outro é o Marcelo. Não te esqueças disso.

Eu digo-te que na champions e campeonato nos jogos mais difíceis foi Coentrão, o titular.

Dimmus

Temos que concordar com o JJ ---  Coentrão tambem nao ia dar em nada e deu  30M

Força Melga eu acredito

Germano

Maquina ofensiva. Para 90% dos jogos da liga, é a solução ideal. Eu bem vi que ontém foi ele que transportou uma grande parte no nosso jogo ofensivo. Jogando com 3 médios centro, os laterais têm de ser muito ofensivos e desiquilibradores.

Eu acho que pode ser solução. E estando o plantel cheio de extremos/médios ala, não acho est aposta assim tão descabida.