Lorenzo Melgarejo

Defesa, 35 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Tiago_I_

Bem este é o tópico do Melgarejo, não do Jesus mas...

Comparando merda com merda, ou por outras palavras fuçando na merda e analisando a composição da merda, diria que o Quique é muito mais merda que a merda de treinador que o Jesus é.

Ambos incompetentes, nenhum dos dois serve para o Benfica.

Qual é o objectivo desta merda de comparação?

Nramos

Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2012, 15:05
Citação de: Nramos em 18 de Setembro de 2012, 14:56
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2012, 14:36
Citação de: Endless em 18 de Setembro de 2012, 14:34
Citação de: Mestre30 em 18 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2012, 14:25
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Setembro de 2012, 13:43
"Na primeira época, o Jesus pôs a equipa a praticar um futebol como nunca vi no Benfica, com um plantel equivalente ao do Quique "

Plantel equivalente ao do Quique???

O Quique teve o David Luiz lesionado e não tinha Javi, Ramires, Coentrão, Saviola.

Quique é mau, pior do que Jesus.
Mas o Jesus teve um plantel superior ao do Quique.
Mas tinha Suazo, Reyes,Katsouranis, Petit, Nelson, Léo, Ricardo Rocha e Nuno Gomes 5 anos mais novo.

E o Nélson já estava no Bétis...
E o Petit na Alemanha...
Tens razão, fui enganado noutro site!
Já coloquei um mais credível.

E entre a saida de Quique e a entrada de jesus, o N.Gomes envelheceu 5 anos?
Em 2008 era 4 anos mais novo do que é hoje e em 2013 seria 5 anos mais velho do que em 2008!

Semantica. Estavas a comparar a equipa de Quique e de jesus, e disseste que jesus teve a mesma equipa de Quique, e que jesus teve N.Gomes 5 anos mais velho...

Para comparar a equipa de Quique e Jesus, N.Gomes envelheceu 1 ano, como os outros.

Sum41

helderrocha

Citação de: O-Rível em 18 de Setembro de 2012, 15:05
O Quique teve Suazo, e cagou no Cardozo.

O Quique teve Balboa... porque fez questão disso.

O Quique embirrou com o Léo.

O Quique não apostou no Di Maria.

O Quique geriu os centrais de uma maneira ridícula.

O Quique pôs o nosso clube a jogar como uma equipazeca que luta para não descer.

Não me falem no Quique como se fosse apenas um pouco pior que Jesus, porque isso é de quem tem memória MUITO curta.

colocou sidnei e miguel vitor a jogar de uma forma que jj so eu sonhos fará o mesmo. david luiz vinha de uma lesão de meses, e apanhou com miguel, sidnei e luisao em grande forma

46Rossi

porra já teve direito a renovação? impressionante...

O-Rível

Citação de: Nramos em 18 de Setembro de 2012, 15:16

O Quique pôs o nosso clube a jogar como uma equipazeca que luta para não descer.

Não me falem no Quique como se fosse apenas um pouco pior que Jesus, porque isso é de quem tem memória MUITO curta.

Mentira, mas posso dizer que jesus teve Emerson, e cagou em Cap.

Verdade, mas o jesus teve Menezes...porque fez questão disso.

Verdade, mas o jesus embirrou com Amorim...

Mentira, mas posso dizer que o Jesus não apostou no Sidnei/Urreta/Mora/N.Oliveira...

Mentira, mas posso dizer que Jesus geriu os centrais de uma maneira ridicula...

E posso dizer que jesus pôs a nossa equipa a jogar tão suicidamente ao ataque como uma equipa de juniores, que só a presença de 1 jogador que valia por 2 conseguiu disfarçar...

Não me falem em jesus como se fosse muito melhor que Quique(que era mau), porque isso é tapar o sol com a peneira.

Queres comparar o rendimento e importância do Cardozo, relegado pelo Quique, com a questão do DE? É que o Emerson era muito aquém do exigido, é um facto, mas o Cap não era nenhum Coentrão, nem sequer um Léo! Era um pouco melhor. Custava-me ver um cepo na lateral esquerda, mas admito que não foi por ali que perdemos o campeonato. Acho que este foi o episódio que fez com que a imagem do JJ se desgastasse mais, isso sim.

O Jesus teve Menezes, e despachou-o. Custou 1M, e nunca veio para ser titular. Veio para, como ele próprio disse, "potenciar". O Balboa custou 4M e, supostamente, era para entrar no 11. Viu-se. Dos maiores flops, se não mesmo o maior, que passou pelo nosso clube, analisando o investimento/retorno.

O Jesus embirrou com o Amorim? Não é o que consta. Agora, neste contexto, é óbvio que suspiramos pela falta que o Amorim nos faz. O problema é que se nos perguntassem "achas que o Amorim, em condições normais, serve para titular do Benfica", quantos responderiam abertamente que sim? Eu acho que ele seria útil, como sempre foi, e como JJ sempre o mostrou. Mas para ser titular... não obrigado. E olha que, pelo que sei, o Amorim fica com uma azia tremenda quando se senta no banco. Quando um jogador falta ao respeito ao treinador e à instituição que lhe paga, acho que não preciso de dizer mais nada.

O Jesus pôs a equipa a jogar bom futebol. Isso é inegável. Um futebol ofensivo, vistoso, que tem os seus riscos. Por vezes, sim, suicida. Mas prefiro que o Benfica ganhe por 3-1, 4-2, 5-1, do que voltar a ver o futebol triste e enfadonho que nos caracterizou durante anos. Se o JJ não inventar, e meter os melhores que tem ao seu dispor, estou certo que somos campeões. O problema é que ele por vezes tomou decisões absurdas no que diz respeito à gestão dos jogadores que tinha. Quis adaptá-los ao seu modelo de jogo, em vez de adaptar o modelo aos jogadores, quando se viu que em certos casos era impossível.

O Jesus não é perfeito. Longe disso. Mas fogo, o Quique é abominável. Não há sequer comparação possível.

Nick Valensi

O Quique se não tivesse sido parvo, tinha esta equipa:

Joaquim

Maxi - Luisão - David Luiz - Léo

Ruben Amorim - Katsouranis

Di Maria - Aimar - Reyes

Cardozo

No banco teria Moreira, Sidnei, Yebda, Carlos Martins, Urreta e Suazo.

Era curto, mas tinha dado muito bem para fazer melhor figura na euroliga e no campeonato.

O-Rível

Citação de: helderrocha em 18 de Setembro de 2012, 15:28

colocou sidnei e miguel vitor a jogar de uma forma que jj so eu sonhos fará o mesmo. david luiz vinha de uma lesão de meses, e apanhou com miguel, sidnei e luisao em grande forma

O David Luíz foi subaproveitado, a lesão não teve nada a ver com a gestão de que falo.
Percebo porque é que dizes que fizeram uma grande época. Jogarmos como fazíamos, com um bloco de pressão baixo, e uma linha defensiva muito recuada, favorecia as características de centrais mais lentos e fortes no jogo aéreo, como eles o são. Um central que está de frente para a bola, tem mais tempo para ler o jogo, consegue o melhor enquadramento para atacar a bola, tem menos espaço nas costas para proteger. Resumindo: por alguma razão, quando jogamos contra equipas pequenas, os centrais parecem autênticos muros... mas quando vão para clubes maiores, às vezes falta algo para terem rendimento.

sergio19azb

Citação de: Nick Valensi em 18 de Setembro de 2012, 16:30
O Quique se não tivesse sido parvo, tinha esta equipa:

Joaquim

Maxi - Luisão - David Luiz - Léo

Ruben Amorim - Katsouranis

Di Maria - Aimar - Reyes

Cardozo

No banco teria Moreira, Sidnei, Yebda, Carlos Martins, Urreta e Suazo.

Era curto, mas tinha dado muito bem para fazer melhor figura na euroliga e no campeonato.
bela equipa ! Um bom GR, 2 bons centrais, 2 bons laterais, 2 bons médios de cobertura, um nº10 fantástico, 2 extremos que em Portugal partiam qualquer defesa e um matador. No banco, ainda havia algumas opções, para todas as posições!!

FR

RENUEVA DOS AÑOS MÁS Y AUMENTA SU CLÁUSULA

Lorenzo Melgarejo convence al Benfica

A sus 22 años, el paraguayo cuenta con la confianza total del entrenador del Benfica, Jorge Jesús, empeñado en reconvertirle en lateral izquierdo
Llegó a Portugal en el verano de 2011 procedente de Independiente de Campo Grande
Fue fue cedido al Pacos de Ferreira, donde fue una de las revelaciones de la liga

Lorenzo Melgarejo, internacional por Paraguay, ha prolongado el contrato que le vincula con el Benfica dos años más, hasta 2018, y su cláusula de rescisión se sitúa ahora en 30 millones de euros.

Así lo anunciaba el club en un comunicado a los medios lusos, y que destacan el acuerdo firmado por el club lisboeta y el joven futbolista en su primera página.

A sus 22 años, Melgarejo parece contar con la confianza total del entrenador, Jorge Jesús, empeñado en reconvertirle en lateral izquierdo, tal y como ya hiciera con el ahora jugador del Real Madrid Fábio Coentrao.

La intención del técnico ha generado polémica en Portugal debido a las dificultades mostradas por el jugador paraguayo, hasta ahora extremo izquierdo, en adaptarse al rigor defensivo que exige su nueva posición, aunque Jorge Jesús lo ha defendido sin fisuras.

"Me gusta jugar en el lateral, me siento confiado y estar en el Benfica es un sueño", señaló el futbolista.

Melgarejo llegó a Portugal el pasado verano procedente del Independiente de Campo Grande y fue cedido por el Benfica al modesto Pacos de Ferreira, donde despuntó hasta convertirse, con 10 goles en 29 partidos, en una de las revelaciones del campeonato luso.

Su rapidez, habilidad en el regate y olfato de gol convencieron esta pretemporada a Jorge Jesús, y se ha erigido como nuevo dueño del lateral izquierdo, una posición muy cuestionada por los aficionados del conjunto de las "águilas" desde la marcha de Coentrao.

http://www.marca.com/2012/09/18/futbol/futbol_internacional/resto_de_america/1347959429.html

every time i die

Citação de: 46Rossi em 18 de Setembro de 2012, 16:20
porra já teve direito a renovação? impressionante...

Devia estar bastante distante dos valores médios dos companheiros do plantel, digo eu.

Maka

Citação de: Zaratustra em 18 de Setembro de 2012, 15:14

Mais: o Quique chegou a jogar com o Aimar e médio esquerdo...
Mais! O Quique usou muitíssimas vezes o Aimar como 2º avançado, coisa que o Jesus nun.....oh, wait...

Batistuta

Não tem jogado pior que o Maxi. Podem chover as pedras

DvA_86

Horrível, sofrivel, treme por todo o lado, tacticamente aos papeis

4ever Red Devil

Muitíssimo medo.