Carlos Ferreirinho (Basquetebol)

Extremo, 32 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (4)

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 27 de Agosto de 2012, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Agosto de 2012, 13:00
Citação de: zerocool em 23 de Agosto de 2012, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Agosto de 2012, 17:14
Citação de: zerocool em 13 de Agosto de 2012, 12:29
Nogic constroi, Lisboa destroi....
Cuidado com a precipitação na análise.

Indo para o Sampaense emprestado, vai ter mais minutos de jogo e será treinado por alguém que o conhece bem.

Relembrar apenas que o António Monteiro foi emprestado ao Penafiel e foi muito bom para a sua evolução.

Se o Benfica acha que o Ferreirinho precisa de jogar mais e não ia jogar cá, penso ser uma boa solução o empréstimo ao Sampaense.
Para ser emprestado e posteriormente dispensado como o Monteiro, mantenho a frase....Pode ser que seja diferente, até pq o potencial de ambos tb o é.
O Monteiro não foi dispensado. O Ferreirinho vai voltar ao Benfica.
Acabou o contrato e não renovou...
Foi para Angola (proposta muito melhor ao nivel financeiro). O Benfica tem de cumprir orçamentos.

Hanzo

Parece que está confirmado. Mantenho a minha posição que o empréstimo lhe deverá fazer bem, até porque com a confirmação da continuação do Ted(que eu não estava à espera) e a chegada do Andrade e do Ricky ele iria ter algumas dificuldades em poder jogar. Um ano a jogar emprestado só lhe fará bem.

Messi87

«Sampaense foi opção correta»
Carlos Ferreirinho elogia a sua nova equipa

Deixou o Benfica, por empréstimo, à procura de mais minutos de utilização. Ferreirinho aceitou a proposta do Sampaense em grande parte por conhecer bem o seu treinador, José Calabote, e não se arrepende da opção tomada. Para já, o grupo está a evoluir de forma muito positiva e até foi finalista no recente Torneio de São Pedro do Sul...

O que o levou a deixar (por empréstimo) o Benfica?

Foi uma decisão tomada por mim e, obviamente, pelos meus treinadores e a estrutura do Benfica. As razões que me levaram a fazê-lo são muito simples e certamente compreendidas por todos. Apesar de ter feito um longo e bom trabalho no Benfica, cheguei a uma fase da minha carreira como jogador em que preciso de ''minutos'', de margem de erro, de poder assumir o jogo para conseguir ganhar a maturidade basquetebolística suficiente para conseguir depois jogar em ligas mais fortes. Tanto eu como os meus antigos treinadores (Carlos Lisboa, Nuno Ferreira e Goran Nogic) partilhávamos a mesma opinião.

Quais os motivos que o levaram a optar pelo Sampaense?

Quando surgiu a proposta do Sampaense, aliada ao facto de eu conhecer o treinador, achei que era uma boa opção para mim. É claro que não é fácil depois de cinco anos a viver em Lisboa decidir ir viver para Oliveira do Hospital e 'deixar' tudo para trás. Apenas o fiz pelo facto de conhecer o treinador José Calabote e os seus métodos de treinos. Tendo-o como treinador deu-me a certeza que o meu trabalho não iria parar, antes pelo contrário.

Este torneio em São Pedro do Sul veio confirmar que foi correta a sua opção?

O trabalho já começa a dar frutos, tanto coletiva como individualmente. Ainda temos muito que trabalhar como equipa para atingir os objetivos a que nos propusemos e o que mostramos neste torneio de preparação ainda não é o nosso melhor nível. Mas não só este torneio veio confirmar que a minha decisão foi correta mas também que o trabalho que fazemos diariamente no campo é muito válido.

Na sua opinião o Sampaense pode vir a tornar-se numa das surpresas deste ano da Liga?

Estamos num bom caminho para atingir um nível superior, claramente não somos favoritos ao título mas tudo deixaremos em campo para estar o mais alto possível na tabela classificativa.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1528773961&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=38733

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2012, 13:19
Citação de: zerocool em 27 de Agosto de 2012, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Agosto de 2012, 13:00
Citação de: zerocool em 23 de Agosto de 2012, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Agosto de 2012, 17:14
Citação de: zerocool em 13 de Agosto de 2012, 12:29
Nogic constroi, Lisboa destroi....
Cuidado com a precipitação na análise.

Indo para o Sampaense emprestado, vai ter mais minutos de jogo e será treinado por alguém que o conhece bem.

Relembrar apenas que o António Monteiro foi emprestado ao Penafiel e foi muito bom para a sua evolução.

Se o Benfica acha que o Ferreirinho precisa de jogar mais e não ia jogar cá, penso ser uma boa solução o empréstimo ao Sampaense.
Para ser emprestado e posteriormente dispensado como o Monteiro, mantenho a frase....Pode ser que seja diferente, até pq o potencial de ambos tb o é.
O Monteiro não foi dispensado. O Ferreirinho vai voltar ao Benfica.
Acabou o contrato e não renovou...
Foi para Angola (proposta muito melhor ao nivel financeiro). O Benfica tem de cumprir orçamentos.
Não sabia dessa ida para Angola...assim sendo peço desculpa grande Faneca!!!!

Dandy

Belo jogo do Ferreirinho, hoje:

24 minutos em campo, 18 pontos, 3 ressaltos, 2 roubos e um desarme de lançamento.

Nos triplos, acertou 4 em 5.

BlankFile

Foi uma boa solução o empréstimo ao Sampaense.

blog benficaatemorrer

esteve muito bem o Carlos nestes dois jogos.

faneca_slb4ever

No jogo de ontem contra a Ovarense (80-63):

14pts, 4ress, 3rb (4 em 8 de 3pts)

Mathayus

Que continue a evoluir, parece ter valor que chegue para poder regressar mais tarde.

Coach_Gouveia

Citação de: Mathayus em 08 de Outubro de 2012, 12:35
Que continue a evoluir, parece ter valor que chegue para poder regressar mais tarde.

Este tem é valor para estar cá e jogar muitos minutos... Nas condições em que esta o nosso basket, so 11 clubes com o Lusitânia para terminar e ainda se fala em mais 2 ou 3 para fecharem portas também, o plantel é demasiado forte e se não era para ir às competições europeias seria excusado ter um plantel assim e deveriamos ter apostado mais no Carlos e outros jogadores.

Dizer também que acho que o melhor para o Carlos seria ir jogar para o estrangeiro como muitos estão a fazer...

nightcrowler

sim senhor, o rapaz está a aproveitar bem o empréstimo ao Sampaense.
muito bem.

excelente para ele, para o Sampaense e para o Benfica.

terá certamente uma palavra a dizer nos próximos anos dentro do Benfica

Dandy

Citação de: nightcrowler em 19 de Novembro de 2012, 06:05
muito bem.

Se ficar em Portugal...  ::)

|OnE|

Citação de: Dandy em 19 de Novembro de 2012, 12:09
muito bem.

Um empréstimo ao Lusitânia ou ao CAB?

faneca_slb4ever

Citação de: Dandy em 19 de Novembro de 2012, 12:09
muito bem.

Para ele, o melhor mesmo era Espanha.