Carlos Ferreirinho (Basquetebol)

Extremo, 32 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (4)

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Novembro de 2012, 12:15
Citação de: Dandy em 19 de Novembro de 2012, 12:09
Citação de: nightcrowler em 19 de Novembro de 2012, 06:05
sim senhor, o rapaz está a aproveitar bem o empréstimo ao Sampaense.
muito bem.

excelente para ele, para o Sampaense e para o Benfica.

terá certamente uma palavra a dizer nos próximos anos dentro do Benfica

Se ficar em Portugal...  ::)

Para ele, o melhor mesmo era Espanha.
O melhor é mesmo limpar tudo cá dentro com o Glorioso e depois sim ter uma aventura fora de portas.

Ian

Para já, a confirmar o que se esperava dele e do empréstimo...

Mathayus

É nosso, é para aproveitar e não é para mais ninguém...

Messi87

«Benfica terá de provar favoritismo»
Ferreirinho regressa à Luz com outra camisola

Emprestado pelo Benfica ao Sampaense, Carlos Ferreirinho vai defrontar a sua antiga equipa este fim-de-semana, em Lisboa. Diz sentir "saudades daquelas tabelas", que tão bem o conhecem, bem como do público da Luz, mas, apesar de reconhecer que os encarnados são favoritos, assegura que a formação de São Paio de Gramaços tudo vai fazer para contrariar a superioridade do conjunto da casa.

Este inicio de campeonato está a corresponder às suas expectativas?

A nível colectivo, apesar de termos conquistado uma boa vitória contra o CAB no seu pavilhão, acho que podíamos estar melhor classificados. Como é de conhecimento de todos, os jogos deste campeonato vão ser muito equilibrados e, caso tivessemos batido o V. Guimarães em casa (perdemos por 1 ponto) e o Física fora (estivemos muito abaixo do nosso nível), certamente que estaríamos mais acima na tabela. Ainda há tempo para recuperar esses pontos perdidos. A nível individual, apesar de já ter feito bons jogos, ainda não atingi o nível e a regularidade que pretendo. Estou certo que brevemente o vou conseguir e assim ajudar mais a equipa no que puder.

Sente que a mudança para o Sampaense tem contribuído para a sua evolução como jogador?

Acho que ainda é muito cedo para tirar ilações concretas em relação a esse assunto, mas desde os primeiros jogos que tenho vindo a subir de forma e acho que a longo prazo essa evolução vai ser mais notória. Sem dúvida que vou acabar a época melhor jogador do que comecei para depois poder jogar a um nível superior.

O Sampaense tem-lhe proporcionado muitos mais minutos de jogo. Quais os maiores problemas que tem sentido até ao momento?

Uma das grandes adversidades que tenho sentido é o controlo das faltas. Quando se tem mais minutos de jogo tem que se controlar melhor esse aspeto do jogo pois é fulcral, especialmente quanto o plantel está mais curto. Outro aspeto passa por conseguir uma boa forma física para aguentar acima de 30 minutos com uma boa consistência defensiva. Em relação aos outros aspetos tenho cumprido bem o meu papel.

Encara com naturalidade defrontar, na Luz, o Benfica?

Claro que sim, é claro que é sempre uma sensação estranha jogar contra a equipa onde estive alguns anos e que foi essencial no meu desenvolvimento como jogador, especialmente no pavilhão que foi durante esse tempo a minha segunda casa. Confesso que já tinha saudades de poder jogar naquelas tabelas que tão bem me conhecem e perante aquele público fantástico. Vai ser um bom jogo para mim pois é contra uma boa equipa, mas como disse vou fazê-lo com muita naturalidade e sem ''pressões'' extra.

A vitória na Madeira é reflexo da vossa evolução como equipa?

A nossa equipa tem vindo a melhorar em muitos aspetos mas acho que nesse jogo foi mais clara a nossa química entre os jogadores e o espírito de entreajuda, porque nunca é fácil defrontar uma equipa como o CAB com apenas 6 ou 7 jogadores. Mas acho que o facto de termos ganho com todas essas adversidades provou que o nosso espírito de equipa e capacidade de superação está muito forte.

Acredita que já estão num estado de forma que torne possível terminar com a invencibilidade do Benfica?

É uma pergunta muito difícil de responder pois o Benfica é uma equipa muito forte, especialmente em casa. Claramente que vão estar mais alerta depois de termos vencido o jogo na Madeira. Infelizmente já tivemos mais uma baixa importante na nossa equipa e de uma plantel de 11 jogadores apenas 4 estão 100% bem fisicamente. Já provamos contra o CAB que superámos essas dificuldades e não vamos deixar ao Benfica uma tarefa fácil. Mesmo sendo favoritos vão ter que o provar dentro de campo. Em relação a acabar com a sua invencibilidade, só se falará disso depois dos 40 minutos. A única coisa que posso garantir é que lutaremos até ao fim para honrar a camisola do Sampaense.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5057458000&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=39057

faneca_slb4ever

Excelente entrevista.

Curioso para ver teu jogo.

blog benficaatemorrer

SLB1986

Miguelito22

Como foram os numeros dele esta época que teve emprestado?

46Rossi

fred_cardozo7

faneca_slb4ever

Merecido o seu regresso.

André Sousa

Bem, já que não há competições europeias que se aposte na prata da casa com qualidade. Agrada-me o seu regresso.

força Benfica

SLBFM

Bem vindo de volta a casa, CAMPEÃO!!!

Muita força pois todos acreditamos em ti