Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

BC

Só para esclarecer e em bom português.

O "nunca houve" referia-me aos últimos largos anos, principalmente na era Jesus.

Almareado

Citação de: Red Bullet em 17 de Dezembro de 2014, 14:36
Citação de: perceptionman em 17 de Dezembro de 2014, 11:24
Sem querer ser demasiado saudosista, o primeiro dream-team que tenho memória de ver foi este:

De referir que ainda estavam no banco jogadores como Isaías, Yuran, Kulkov, Helder...
Olhem bem para a frente de ataque dessa época: Paulo Sousa, Rui Costa, Vítor Paneira, João Pinto, Paulo Futre, Isaías... Que máquina demolidora.

Em comparação com a de 2009/2010:
Rui Costa > Aimar
Futre > Di Maria
João Pinto > Saviola
Vitor Paneira > Ramires
Paulo Sousa > Javi Garcia

Prefiro deixar de lado as comparações entre Isaías/Rui Águas e o Cardozo, até por serem estilos diferentes.

Claro que isto é sempre relativo e bastante subjectivo, dependendo em muito das dinâmicas das equipas, do entrosamento entre jogadores, do sistema de jogo de cada treinador (...) Seja como for, e na minha opinião, em termos de qualidade individual a de 92 era realmente excepcional e do melhor que vi. Incrível como não fomos campeões...

(desculpem o offtopic)
na minha opinião, Ramirez é superior a Vitor Paneira (este era mais ala). Aimar (antes da lesão) é equiparável a Rui Costa, n consigo ver quem era o melhor, se Saviola ou JP. Os outros concordo.
Eheheheheheheh.

Quanta falta de isenção aí.....

O Paneira era um ala, mas defendia e atacava com mais qualidade que o Ramires, era muito mais vertical e desequilibrava mais. A jogar no centro do terreno obviamente Ramires é superior, mas na ala direita Paneira não dava hipoteses ao Ramires.

O Rui Costa foi sempre melhor que o Aimar. Dois grandes jogadores, mas os patamares de carreira a que cada um chegou são diferentes por mais que se possa gostar do argentino, pelo simples facto de Rui Costa ser melhor. Depois há a questão da regularidade e do tempo que um e outro estiveram no topo.

O João Vieira Pinto daquela altura não dava hipótese ao Saviola. Era um géniozinho.

mojo_j0jo

Eu preferia o 11 de 2009/2010 a única falha nesse 11 era mesmo o Joaquim :estrelas:

GR

Coentrão
Luisão
David Luiz
Maxi

Javi
Aimar (em todo o seu esplendor e forma)
Di Maria
Ramires

Saviola (em forma ultra pau no cu)
Cardozo

Top do cacete :metal:

220373

excepto 1 equipa do Erikson, salvo erro no 1º ano do Valdo, nunca vi igual a 09/10

houve outras equipas fabulosas que se calhar até tinham mais alma - a do Toni que virou 1 resultado com os Alemães no estádio deles (tipo 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 2-3), outra que foi ao Arsenal arrebetar com os gajos em casa, aquela que passou pelo Verão quente para acabar campeã..

Mas jogar e cilindrar a de 09/10 é top nas minhas memórias, junto com a outra do Erikson

pena estarem todos rotos quando encontrámos o Liverpool,,

Superga1949

ja tivemos equipas do crl. Mas falando deste monte de esterco.

Sempre queres ir para a merda do Valencia ? abandonar o Barco a meio da viagem ?

RS14

Citação de: mojo_j0jo em 17 de Dezembro de 2014, 15:37
Eu preferia o 11 de 2009/2010 a única falha nesse 11 era mesmo o Joaquim :estrelas:

GR

Coentrão
Luisão
David Luiz
Maxi

Javi
Aimar (em todo o seu esplendor e forma)
Di Maria
Ramires

Saviola (em forma ultra pau no cu)
Cardozo

Top do cacete :metal:
Era um 11 do crl!  :smitten:

miniMilk

Sem querer ser demasiado saudosista, o primeiro dream-team que tenho memória de ver foi este:

De referir que ainda estavam no banco jogadores como Isaías, Yuran, Kulkov, Helder...
Olhem bem para a frente de ataque dessa época: Paulo Sousa, Rui Costa, Vítor Paneira, João Pinto, Paulo Futre, Isaías... Que máquina demolidora.

Rui Costa > Aimar
Futre > Di Maria
João Pinto > Saviola
Vitor Paneira > Ramires

Prefiro deixar de lado as comparações entre Isaías/Rui Águas e o Cardozo, até por serem estilos diferentes.

Claro que isto é sempre relativo e bastante subjectivo, dependendo em muito das dinâmicas das equipas, do entrosamento entre jogadores, do sistema de jogo de cada treinador (...) Seja como for, e na minha opinião, em termos de qualidade individual a de 92 era realmente excepcional e do melhor que vi. Incrível como não fomos campeões...

(desculpem o offtopic)
tive essa foto em poster durante mais de uma decada colada no guarda fato  :smitten:

miniMilk

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Dezembro de 2014, 01:43

Uma super equipa feita para limpar tudo e todos em Portugal... e não só.
tivesse a de 2012/13 o mesmo Guarda Redes...

mojo_j0jo

verdade seja dita, que desde a epoca do quique flores, o Benfica tem tido 11's bastante agradáveis e mais do que suficientes para se ser campeão!

iloy

Rui Costa > Aimar
Futre > Di Maria
João Pinto > Saviola
Vitor Paneira > Ramires

(desculpem o offtopic)

Di Maria è bem melhor que futre que foi sempre um jogador muito sobrevalorizado. Ramires tambem è para mim superior ao Vitor Paneira. depois è verdade è que o benfica nao teve o melhor Rui costa como tambem nao teve o malhor aimar porque senao sao jogadores iguais. tal como o saviola e joao Pinto, o saviola dos grandes dias era bem melhor que o joao pinto. o unico que concordo è o paulo sousa que era um grandissimo jogador comparando com o Javi garcia.

Meddler

Citação de: cardosox em 17 de Dezembro de 2014, 15:51

O Benfica cometeu o erro de não ter ficado com o Oblak no plantel desde o momento em que chegou ao clube. Se assim fosse, talvez mesmo em 11/12 ele já tivesse feito a diferença.

miniMilk

Citação de: Meddler em 17 de Dezembro de 2014, 16:03
Citação de: cardosox em 17 de Dezembro de 2014, 15:51

O Benfica cometeu o erro de não ter ficado com o Oblak no plantel desde o momento em que chegou ao clube. Se assim fosse, talvez mesmo em 11/12 ele já tivesse feito a diferença.
Sem dúvida.
Estou convicto que pelo menos o campeonato 2012/13 era nosso. Que futebol absurdo jogava essa equipa. Basicamente os poucos pontos que deixámos voar, quase todos tiveram o carimbo do artur. Para não falar da final da taça. E mesmo em 11/12..

H

Este jogo...

Acho não há uma semana em que não vá ver pelo menos uma vez o resumo dele ao Youtube.

O festejo do Rodrigo e a memória da raiva transformada em alegria colectiva pura, depois de nos gamarem um penalty claro e de ver a fronha do Mangalho a rir-se...

JoaoPedroLopes

Citação de: fmocorreia em 17 de Dezembro de 2014, 07:30
Sempre a mesma coisa todos os jornais tentam fazer sair o Enzo...

Enzo fica, aqui serás feliz.

Lutar para ser campeão ou lutar para ser 3/4/5 em Espanha? Ao Valência vai acontecer o mesmo que com o Malaga... 

"Lutar para ser campeão ou lutar para ser 3/4/5 em Espanha?"

Quando deixarmos de ser líricos e pensarmos antes em "Ficar e deixar de ganhar 5x mais?", poderemos entender o futebol actual.