Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Bekambol

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2014, 13:09
Citação de: BEKAMBOL em 30 de Dezembro de 2014, 12:26
todos sabíamos que o teríamos de vender para equilibrar as nossas finanças e orçamentos, obrigado campeão e boa sorte....

Não é para equilibrar as contas mas sim para sobreviver mais uns meses.

certo, mais ou menos o mesmo.....

Bekambol

Citação de: Adrian em 31 de Dezembro de 2014, 10:22
No Benfica os seus adeptos sao tão pouco exigentes e tão pouco conhecedores da história do Benfica que um ex funcionário como o enzo é imediatamente conotado com a grandeza da história do Benfica...

É um ex funcionário que passou por cá... Mais nada o tempo se encarregara de o fazer cair no esquecimento

boa opinião...

Elvis the Pelvis

O Enzo não saiu em Agosto, porque a compra do Valência por parte do Lim não foi efectivada a tempo. Só por isso. Por ele tinha ido logo nessa altura.

Eu concordo com o Adrian. Nestas coisas dos nossos ex-jogadores, há que olhar com algum distanciamento temporal. O Enzo é um bom jogador que passou pelo nosso clube, mas que fez apenas duas épocas a alto nível, sendo campeão em apenas uma delas. Se isto basta para ser "Saudade", não faltam jogadores do passado que deveriam ser "Saudade" ou até "Imortais".

Anti-Corruptos

Citação de: joaonunes em 31 de Dezembro de 2014, 12:02
Não é assim tão descabido.

O Jonas não veio cá parar daquela forma por acaso.

Tinha dito isso na altura. Não sei em que negócio (são tantos desconhecidos) mas um jogador como o Jonas que fez 40 jogos na época anterior pelo Valência não fica livre do nada e assina por nós por acaso ...

Que eu saiba o Jonas era um jogador livre. O Valencia não renovou com o jogador e ele podia ir para onde quisesse.

Se há algum esquema por trás já não sei.

joaonunes

Citação de: Anti-Corruptos em 31 de Dezembro de 2014, 13:32
Citação de: joaonunes em 31 de Dezembro de 2014, 12:02
Não é assim tão descabido.

O Jonas não veio cá parar daquela forma por acaso.

Tinha dito isso na altura. Não sei em que negócio (são tantos desconhecidos) mas um jogador como o Jonas que fez 40 jogos na época anterior pelo Valência não fica livre do nada e assina por nós por acaso ...

Que eu saiba o Jonas era um jogador livre. O Valencia não renovou com o jogador e ele podia ir para onde quisesse.

Se há algum esquema por trás já não sei.

Não, o Jonas ainda tinha contrato.

Rescindiu com o Valência no dia 31 de Agosto.

nightcrowler

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2014, 12:58
O Enzo não saiu em Agosto, porque a compra do Valência por parte do Lim não foi efectivada a tempo. Só por isso. Por ele tinha ido logo nessa altura.

Eu concordo com o Adrian. Nestas coisas dos nossos ex-jogadores, há que olhar com algum distanciamento temporal. O Enzo é um bom jogador que passou pelo nosso clube, mas que fez apenas duas épocas a alto nível, sendo campeão em apenas uma delas. Se isto basta para ser "Saudade", não faltam jogadores do passado que deveriam ser "Saudade" ou até "Imortais".

talvez sim talvez não.
mas um jogador que foi talvez o melhor do ano em que o Benfica ganha 4 troféus internamente, dos melhores em 2 finais europeias e creio ser o primeiro jogador do nosso campeonato a jogar uma final do Mundial, acho que claramente se destaca da maioria

Shoky

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Dezembro de 2014, 12:58

Eu não vejo as coisas assim.
O Amaral nem 25 jogos fez pelo Benfica e todos o recordam com enorme Saudade.

sardao

Citação de: misticaslb em 31 de Dezembro de 2014, 10:25
Citação de: Abreu-jp em 31 de Dezembro de 2014, 00:56
Do tipo: "o que é que eu fui fazer!!!" 

Dá-me nojo ver essa fotografia. Nojo.
Não do Enzo, mas de ver o Enzo vestido com essa merda. Foda-se.
Essa merda? O Valencia é um bom clube com uma história importante.

Gamabunta

Citação de: tomorcego em 31 de Dezembro de 2014, 10:00
Foi um jogador à Benfica enquanto cá esteve.

Se estivéssemos nos anos 70 tinha tudo para ser uma grande glória do clube, pois dificilmente sairia de cá, mas como os tempos são outros e é impossível segurar os melhores jogadores é mais um bom valor que por cá passou, como tantos outros.

Jogadores referências cada vez há menos... ainda temos o Maxi e o Luisão, e só cá estão porque nenhum tubarão se interessou a sério por eles.

Nem o Man Utd conseguiu segurar o Ronaldo, que tinha tudo para ser um símbolo do clube.

O futebol romântico já acabou há décadas... é lidar... bom ano a todos. :)

Concordo plenamente. É pensar se fosse connosco, nós adeptos e sócios que amamos o Benfica mais do que 80% dos jogadores que representaram o clube desde a sua existência.

Se fossemos neste momento jogadores do Benfica, e surgisse o interesse de um clube como o Real, Barcelona, Chelsea, Bayern, ManUtd, City, Atletico, PSG...os tubarões (ainda que alguns o sejam por dinheiro que caiu do céu de um dia par o outro), não iam querer mudar? Mesmo que fosse um Zenit, Valência ou assim, sairem daqui para ganharem o triplo. Eu ainda consigo perceber o Valência, paga bem q se farta e é de um campeonato com visibilidade...há aquela esperança de dar nas vistas. O Zenit só percebo pq eles devem pagar meeeeesmo bem para compensar a ida para aquele país frio e campeonato de merda.

Só casos como o do Luisão (que ganha relativamente bem, é capitão, tem família consolidada cá) é que me vejo a querer ficar e mesmo esse já o quis fazer quando era mais novo.

tomorcego

Citação de: Gamabunta em 31 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: tomorcego em 31 de Dezembro de 2014, 10:00
Foi um jogador à Benfica enquanto cá esteve.

Se estivéssemos nos anos 70 tinha tudo para ser uma grande glória do clube, pois dificilmente sairia de cá, mas como os tempos são outros e é impossível segurar os melhores jogadores é mais um bom valor que por cá passou, como tantos outros.

Jogadores referências cada vez há menos... ainda temos o Maxi e o Luisão, e só cá estão porque nenhum tubarão se interessou a sério por eles.

Nem o Man Utd conseguiu segurar o Ronaldo, que tinha tudo para ser um símbolo do clube.

O futebol romântico já acabou há décadas... é lidar... bom ano a todos. :)

Concordo plenamente. É pensar se fosse connosco, nós adeptos e sócios que amamos o Benfica mais do que 80% dos jogadores que representaram o clube desde a sua existência.

Se fossemos neste momento jogadores do Benfica, e surgisse o interesse de um clube como o Real, Barcelona, Chelsea, Bayern, ManUtd, City, Atletico, PSG...os tubarões (ainda que alguns o sejam por dinheiro que caiu do céu de um dia par o outro), não iam querer mudar? Mesmo que fosse um Zenit, Valência ou assim, sairem daqui para ganharem o triplo. Eu ainda consigo perceber o Valência, paga bem q se farta e é de um campeonato com visibilidade...há aquela esperança de dar nas vistas. O Zenit só percebo pq eles devem pagar meeeeesmo bem para compensar a ida para aquele país frio e campeonato de merda.

Só casos como o do Luisão (que ganha relativamente bem, é capitão, tem família consolidada cá) é que me vejo a querer ficar e mesmo esse já o quis fazer quando era mais novo.
E além do ordenado, a parte profissional também pesa muito... no Benfica já tinha conseguido tudo, e sejamos realista, um estrangeiro que consiga uma época como a do ano passado no Benfica, sente-se realizado e motivado para outros voos...
Se ficasse cá, ia agora até ao 25 de Abril defrontar o Penafiel... assim vai receber o Real Madrid... não é difícil escolher.

Miguelito22

No Benfica os seus adeptos sao tão pouco exigentes e tão pouco conhecedores da história do Benfica que um ex funcionário como o enzo é imediatamente conotado com a grandeza da história do Benfica...

É um ex funcionário que passou por cá... Mais nada o tempo se encarregara de o fazer cair no esquecimento
Cair no esquecimento? nem que tenha  Alzheimer vou me esquecer do Enzo...era o que faltava não sentir saudade dele como se isso tivesse a ver com a historia do Benfica mas mesmo ai na historia do Benfica vai ficar de certeza absoluta porque foi a primeira vez que uma equipa ganhou as 4 competições nacionais no mesmo ano e ele fez parte dessa equipa como um dos principais elementos.

E depois aquela empatia entre ele e adeptos muito dificil de conquistar,tu misturas coisas que não deves misturar senão pela tua ordem de ideias ninguém pode ter saudade de nenhum jogador mas a verdade é que ele vai continuar a ser lembrado com saudade caso nunca mais vista a camisola do benfica e isso nem o tempo vai fazer passar e quando falo no enzo falo em outros do grande passado do Benfica.

rac

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Dezembro de 2014, 12:16

boa opinião...

Enzo esteve cá tempo suficiente e fez coisas suficientemente boas para ser lembrado. Esteve na equipa de 2014 que irá ser sempre lembrada por ter ganho tudo em PT e esteve numa final europeia e na luta pela 2ª. Tem, por exemplo, 31 jogos europeus, quase tantos como os 37 de José Torres... Quantos de nós não pensamos que com ele, Turim teria sido diferente...

A nossa história é feita de homens como Enzo, negá-lo, é que é deconhecer o que é o Benfica.

Abraço e bom ano para todos.

Zezito10

Citação de: Miguelito22 em 31 de Dezembro de 2014, 15:27
mas a verdade é que ele vai continuar a ser lembrado com saudade caso nunca mais vista a camisola do benfica e isso nem o tempo vai fazer passar

Vamos ver. Isto parece-me mais histeria colectiva e um desvalorizar do Benfica.

tomorcego

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Dezembro de 2014, 12:16

boa opinião...
Mas glórias como as dos nos 60/70 já não vão haver... se o Coluna/Eusébio/Torres/Aguas/Zé Augusto e por aí fora, surgissem agora, nunca chegariam a velhas glórias do Benfica, estavam cá um ou dois anos e saiam...
Não dá pra comparar os jogadores de hoje com os de esse tempo.
Pra sermos honestos teríamos que dividir isto por Antes Lei Bosman e Pós Lei Bosman.

mojo_j0jo

a Bola diz q é 25M€+5M€ por objectivos, pensava que era 25M€ e mais nada.