Enzo Pérez

Médio, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 116 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Spooner® em 22 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 16:20
Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Dezembro de 2014, 16:13
25 milhões pelo Enzo é um grande negócio, não haja qualquer espécie de dúvida. O rapaz é um bom jogador, não é top mundial. O Kroos custou o mesmo ao Real Madrid, e esse sim, é um jogador de top mundial.

O que é péssimo nesta história, é o timing. Esta direcção não consegue fazer as coisas como deve de ser. Se no verão passado tem contratado um médio centro de qualidade (não faltam no futebol europeu ou sul-americano), não havia este drama todo.

São 6.25M por ano que vamos receber, num horizonte de 4 anos, para estourar em 4 mecos quaisquer. Bom negócio? Com todo o respeito, discordo. Admito que a minha posição seja mais que discutível, mas não compreendo este modo de gerir um clube.

Não são 6.25M€ ano mas sim 25M€ a pronto... é um pouco diferente e que muda a prespectiva de negocio...

Não é isso. A lógica estava num post anterior, não é o facto de se receber a pronto, é o valor que vamos receber de certo modo amortizado ao longo de 4 anos em que o jogador poderia cá estar.

220373

Citação de: Cardozo_7. em 22 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: Cardozo_7. em 22 de Dezembro de 2014, 16:26e tem tido à sua disposição dos melhores jogadores da história do Benfica.
quem me dera, mas não é verdade

tem tido melhores planteis do que F Santos e Camachos tiveram, mas longe, muito longe de melhores jogadores da história do Benfica

Garay, Aimar, Di Maria, Matic e o imortal Cardozo são do melhor que passou pelo Benfica....melhor só nos tempos do Eusebio!

O Benfica dos tempos do F Martins ou, principalmente, do João Santos tinha melhores jogadores

O melhor jogador do Brasil da altura, Valdo, chegou a ser o nosso 10

Os centrais do Brasil eram a nossa dupla

...

Elvis the Pelvis

Citação de: Cardozo_7. em 22 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: Cardozo_7. em 22 de Dezembro de 2014, 16:26e tem tido à sua disposição dos melhores jogadores da história do Benfica.
quem me dera, mas não é verdade

tem tido melhores planteis do que F Santos e Camachos tiveram, mas longe, muito longe de melhores jogadores da história do Benfica

Garay, Aimar, Di Maria, Matic e o imortal Cardozo são do melhor que passou pelo Benfica....melhor só nos tempos do Eusebio!

Não é verdade.

Nos anos 80 e início dos 90, o Benfica tinha melhores jogadores e equipas que as destes últimos anos com o Jesus.

sergio19azb

A coisa bem feita era aguentar o Enzo ate ao fim do ano e vender por 20M€. Os 5M€ que vamos ganhar a mais podem não garantir o campeonato. Tentar vender também jogadores emprestados que não contam, tipo Djuricic, Farina, Funes Mori, Airton e todos os coxos do plantel. Com esse dinheiro comprar um bom central e um bom lateral esquerdo , de resto fazer regressar o Bernardo Silva e olhar para 2 ou 3 jovens da equipa B. Vendendo o Talisca por 20M€ também não era mau, dava para ir buscar um grande ponta.

bgardo

Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: bgardo em 22 de Dezembro de 2014, 14:51
financeiramente 25 milhões é bem vendido.

desportivamente pode ser outra coisa, mas um jogador de 28 anos a sair de Portugal por 25 milhões não se pode dizer que é um negocio ruinoso financeiramente como hoje ouvi muita gente a dizer. (não me refiro ao forum)

quando o mundo acabou o ano passado com a saída do Matic era muito pior por ser um jogador de 24 anos que ainda nem tinha atingido o seu pico. financeiramente Matic foi mal vendido, enzo será bem vendido. Resta nos arranjar um solução para a sua substituição como fizemos o ano passado. Não digo arranjar um jogador igual, mas saber lidar com a sua saída e continuar a vencer.

Nunca hei de compreender isto. Nunca. Não consigo dissociar a gestão desportiva da gestão financeira. Vou-me desfazer de um activo precioso. Que me garante qualidade de jogo. Que me garante pontos. Que me garante mais gente nos estádios e mais camisolas vendidas. Que tem uma ligação extraordinária com a massa adepta. Porque tem 28 anos e 25M por um profissional de 28 anos é um bom negócio.

Assumindo que joga até aos 32 anos a altíssimo nível - pressuposto que me parece perfeitamente crível - e "amortizando" esse valor de 25M ao longo de 4 anos, na prática seria como pagar 6.25M€ por ano para "comprar" este activo.

O Bebe custou 3M. O Derley 4M. O Ola John 8M. Sem desprimor pela qualidade dos atletas, 6.25M pelo Enzo é um mau negócio? Não compreendo.
se calhar não me exprimi bem.

o que queria dizer é que financeiramente é bom negocio. desportivamente, nunca é bom desfazer nos de um ativo importante, mas tudo depende de como colmatarmos a sua saída.

ja houve jogadores vendidos que os seus substituitos acabaram por ser ainda melhores, e o enzo ai é um exemplo disso, ja que para mim nao há duvida que enzo é melhor que witsel em tudo.

para ja é um bom financeiramente, desportivamente é que esta para se ver se é mau ou nao.

Red Eyes

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 16:49
A coisa bem feita era aguentar o Enzo ate ao fim do ano e vender por 20M€. Os 5M€ que vamos ganhar a mais podem não garantir o campeonato. Tentar vender também jogadores emprestados que não contam, tipo Djuricic, Farina, Funes Mori, Airton e todos os coxos do plantel. Com esse dinheiro comprar um bom central e um bom lateral esquerdo , de resto fazer regressar o Bernardo Silva e olhar para 2 ou 3 jovens da equipa B. Vendendo o Talisca por 20M€ também não era mau, dava para ir buscar um grande ponta.
Estás-te a esquecer de quem é o treinador do Benfica...

Keiroxes

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 16:49

Para isso era preciso estar no Benfica para ganhar e para servir o clube.

BenficaSetsFire

Citação de: Spooner® em 22 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 16:20
25 milhões pelo Enzo é um grande negócio, não haja qualquer espécie de dúvida. O rapaz é um bom jogador, não é top mundial. O Kroos custou o mesmo ao Real Madrid, e esse sim, é um jogador de top mundial.

O que é péssimo nesta história, é o timing. Esta direcção não consegue fazer as coisas como deve de ser. Se no verão passado tem contratado um médio centro de qualidade (não faltam no futebol europeu ou sul-americano), não havia este drama todo.

São 6.25M por ano que vamos receber, num horizonte de 4 anos, para estourar em 4 mecos quaisquer. Bom negócio? Com todo o respeito, discordo. Admito que a minha posição seja mais que discutível, mas não compreendo este modo de gerir um clube.

Não são 6.25M€ ano mas sim 25M€ a pronto... é um pouco diferente e que muda a prespectiva de negocio...

E quem diz que é a pronto?

arodrigues84

Citação#14 - javi ferri el día 20-12-2014 a las 16:36:15
0
(6 Votos)
25 millones+variables . estamos locos o que, quien es ese Enzo?si fuese tan bueno como nos lo venden no hubiara estado tantos años en el benfica.si ahora que esta en el epogeo de su carrera como es que no tiene ofertas de equipos top.el tiempo me dara la razon o me la quitara,pero si no funciona abra que ir pensando en un entrenador de la elite si lim quiere llegar a algo deportivamente.no es posible que el rayo te supere en futbol en los tres partidos y creas que has pasado la eliminatoria por jugar mejor.

Comentário na notícia do superdeporte

No mínimo ridículo  :2funny:

Tanto tempo no Benfica? Valência top?  :o

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: bgardo em 22 de Dezembro de 2014, 14:51
financeiramente 25 milhões é bem vendido.

desportivamente pode ser outra coisa, mas um jogador de 28 anos a sair de Portugal por 25 milhões não se pode dizer que é um negocio ruinoso financeiramente como hoje ouvi muita gente a dizer. (não me refiro ao forum)

quando o mundo acabou o ano passado com a saída do Matic era muito pior por ser um jogador de 24 anos que ainda nem tinha atingido o seu pico. financeiramente Matic foi mal vendido, enzo será bem vendido. Resta nos arranjar um solução para a sua substituição como fizemos o ano passado. Não digo arranjar um jogador igual, mas saber lidar com a sua saída e continuar a vencer.

Nunca hei de compreender isto. Nunca. Não consigo dissociar a gestão desportiva da gestão financeira. Vou-me desfazer de um activo precioso. Que me garante qualidade de jogo. Que me garante pontos. Que me garante mais gente nos estádios e mais camisolas vendidas. Que tem uma ligação extraordinária com a massa adepta. Porque tem 28 anos e 25M por um profissional de 28 anos é um bom negócio.

Assumindo que joga até aos 32 anos a altíssimo nível - pressuposto que me parece perfeitamente crível - e "amortizando" esse valor de 25M ao longo de 4 anos, na prática seria como pagar 6.25M€ por ano para "comprar" este activo.

O Bebe custou 3M. O Derley 4M. O Ola John 8M. Sem desprimor pela qualidade dos atletas, 6.25M pelo Enzo é um mau negócio? Não compreendo.

Isto.

costapequeno

esperar para ver....

Zlatan

Depois do que disse o Jesus, já não restam dúvidas.

Pedro84

O Enzo é top mundial. O Kroos custou 25M porque ia acabar contrato e já tinha avisado que não ia renovar.

Mas sim, o problema aqui é sair a meio da época, porque 25M é um bom valor (porque é apenas 5M abaixo da cláusula e porque é um jogador perto dos 30).