Época 2011/2012 - Todos os Escalões

carvalho0407

pois e eu sou americano rico, então aquela equipa ganha ao porto, sporting, quiça benfica , vai em 1º nesta fase, que super equipa?, isso da erva nas camadas jovens, e não só ja vem de à muito, é que conhecendo o futebol como conheço, sorte num jogo sim, agora em muitos, nem o PAI NATAL....

Jack Bauer

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Março de 2012, 02:26
Jack Bauer essa suposição do "milagres não há", a mim, não me cai muito bem. Quando falas do Braga, que é, hoje, um dos clubes portugueses com melhores condições de trabalho e com uma estrutura das mais profissionalizadas que existe, é perfeitamente normal estarem onde estão. Também é normal que exista possibilidade daquela equipa de Juniores ter 2/3 atletas com possibilidade de serem jogadores de 1ª divisão.

Em todos os escalões estão a ter resultados notáveis.

Qt ao que aconteceu não é suposição. É facto.

"Milagres não há" ainda menos suposição é.  É uma constatação pura e dura do que acontece no desporto mundial e português.

O "milagres não há" não é uma critica negativa ao breguilha. É no geral.

Podia começar no andebol e acabar no futebol, independentemente nível das equipas e capacidade de treino.

E nem vou mais longe. Até eu que nunca atingi um patamar elevado na minha modalidade quase que fui "obrigado" a aceitar ser dopado pelo médico do futebol do clube.

Ahh..e era junior.

Mas além do que disse e pq estou fora das camadas jovens a norte, nunca acompanho, esta chegada dos "arcebispos" a esta fase fez-me lembrar todas as historias que ouvi e "coisas" que vi no inicio de 2000. Apenas e só.

Fim (qualquer coisa privado ou jogos do SLBenfica a combinar).

zerocool

Já para não falar nas miticas "bebidas energéticas" que se bebem antes dos jogos....

BlankFile

abar85

Olha o Pedro Guerra não deve saber que o Marcos Lopes "Rony" está no City e não no Benfica!!!

Messi87

O sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis é dia 26 de Março (2ª feira) às 16:00.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/SORTEIOS

Messi87

Campeonato Nacional
3.ª Fase: Juvenis A recebem V. Guimarães na 1.ª ronda

Realizou-se esta segunda-feira, dia 26 de Março, o sorteio da 3.ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis A. O Benfica vai começar a defesa do título frente ao Vitória de Guimarães, numa partida agendada para o dia 15 de Abril.

Calendário da 3.ª Fase:

Benfica – V. Guimarães (15 de Abril)
FC Porto – Benfica (22 de Abril)
Benfica – Sporting (29 de Abril)
V. Guimarães – Benfica (6 de Maio)
Benfica – FC Porto (13 de Maio)
Sporting – Benfica (20 de Maio)

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21979/language/pt-PT/3-%C2%AA-Fase-Juvenis-A-recebem-V-Guimaraes-na-1-%C2%AA-ronda.aspx

BlankFile

Citação de: Messi87 em 26 de Março de 2012, 16:27
Campeonato Nacional
3.ª Fase: Juvenis A recebem V. Guimarães na 1.ª ronda

Realizou-se esta segunda-feira, dia 26 de Março, o sorteio da 3.ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis A. O Benfica vai começar a defesa do título frente ao Vitória de Guimarães, numa partida agendada para o dia 15 de Abril.

Calendário da 3.ª Fase:

Benfica – V. Guimarães (15 de Abril)
FC Porto – Benfica (22 de Abril)
Benfica – Sporting (29 de Abril)
V. Guimarães – Benfica (6 de Maio)
Benfica – FC Porto (13 de Maio)
Sporting – Benfica (20 de Maio)

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21979/language/pt-PT/3-%C2%AA-Fase-Juvenis-A-recebem-V-Guimaraes-na-1-%C2%AA-ronda.aspx

Força Equipa!

Miguelg

Hoje soube de uma coisa engraçada: Sabem quem faz as nomeações para estes jogos da federação?  Pois é amanhâ respondo par ficarem de boca aberta e compreenderem o porquê de nas camadas jovens o nível ter chegado onde chegou!!!!!
PS: LUCILIO BATISTA&PAULO COSTA LDA!!!!!!

faneca_slb4ever

Citação de: Miguelg em 27 de Março de 2012, 00:14
Hoje soube de uma coisa engraçada: Sabem quem faz as nomeações para estes jogos da federação?  Pois é amanhâ respondo par ficarem de boca aberta e compreenderem o porquê de nas camadas jovens o nível ter chegado onde chegou!!!!!
PS: LUCILIO BATISTA&PAULO COSTA LDA!!!!!!
De nomeações discutam por aqui.

faneca_slb4ever

Jornal "O Benfica"
José Augusto e Sancidino Silva partilham experiências

José Augusto dedicou a sua vida às "águias". Foi considerado o melhor extremo direito da Europa, totalista nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica. Mais tarde, o Bicampeão europeu seguiu carreira como treinador com o "encarnado" no coração. No passado, a seu cargo também teve a equipa de Juniores onde se encontra agora Sancidino Silva.

José Augusto: Jogas na minha posição de extremo direito. És um jogador longilíneo, tens velocidade e criatividade. Vi ali uma jogada onde conseguiste passar a bola e fazer a chamada "cueca", e também tens condições para vir a ser um bom cabeceador.

Sancidino Silva: Já sei que é extremo direito, dos melhores do seu tempo, e gostava se saber como fazia aquele trabalho em campo e de uma forma mais elevada e ainda ter a concentração no campo e ajudar o outro extremo.

José Augusto: O jogo encostado à linha tem outra profundidade, ou seja, ou recuo que nós fazemos quando estamos a dar a colaboração ao defesa, nós atraímos o defesa contrário e tiramo-lo das suas posições. Ainda na zona intermediária podemos criar situações de mudança de velocidade para poder surpreender o adversário, e todos os jogadores que sejam rápidos como é o teu caso, tudo o que faças de "trás para a frente", tens terreno de manobra para conseguires evidenciar as tuas qualidades, e isso é importante.

Sancidino Silva: Apesar de no Benfica jogar muito encostado à linha, quando foi chamado à Selecção Nacional, a qual tem uma diferente forma de jogar e tem treinadores que preferem que o extremo jogue mais por dentro e outros mais pela linha e fê-lo. Foi difícil lidar com isso?

José Augusto: Quando fui chamado à Selecção eu era avançado centro, e por lesão de um colega meu quando deixei o Benfica, fui treinar na extrema e nunca mais saí dessa posição. Eu era um jogador com uma certa polivalência e é isso que eu te quero perguntar, se tens alguma posição que gostes mais no campo?

Sancidino Silva: Tenho. Sem dúvida que a posição que gosto mais é a minha, de extremo direito.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22035/language/pt-PT/Jose-Augusto-e-Sancidino-Silva-partilham-experiencias.aspx

Messi87

zerocool

Que é feito do José Graça (ex-junior)?