Época 2011/2012 - Todos os Escalões

cheguevara

Citação de: Messi87 em 21 de Maio de 2012, 13:26
Evento no Seixal
Juniores participaram em jogo de solidariedade

O Campeonato Nacional da categoria já terminou, mas nem por isso os Juniores deixam de viver jornadas importantes de formação nesta recta final de temporada. No domingo, dia 20 de Maio, foi o carácter social que esteve em foco para os jovens atletas, através da participação num torneio solidário de futsal, organizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Seixal.

"Para nós é muito importante termos uma política de boa vizinhança com os nossos parceiros, aqui no Seixal e, portanto, a diocese do Seixal tem sido muito importante para o crescimento dos nossos jovens. Hoje eles tomaram esta iniciativa de recolher fundos para um campo de férias para crianças necessitadas, portanto, viemos todos aqui dar o nosso apoio ao Padre Marco, que tem sido também um excelente apoio do centro de formação e treino do Benfica", declarou o director-geral do Centro de Formação e Treino, Armando Jorge Carneiro, à Benfica TV.

A equipa benfiquista foi composta por quatro atletas dos Juniores, mas também contou com o contributo de Miguel Miranda e Sérgio Raimundo, elementos da equipa técnica. A comunidade respondeu à chamada, o ambiente foi condizente à nobreza da causa, e o desportivismo ficou patente em todos os jogos, com maior ou menor competitividade. "É no sentido de nos divertimos, de participar nesta festa que foi criada pela Paróquia do Seixal", afirmou, por seu lado, o treinador dos Juniores, João Tralhão.

No Pavilhão sentiram-se as emoções de uma goleada de solidariedade, para a qual contribuíram todos os que marcaram presença no Seixal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22820/language/pt-PT/Juniores-participaram-em-jogo-de-solidariedade.aspx

vi hoje na Benfica tv e achei uma iniciativa muito engraçada.

Messi87

Caixa Futebol Campus
Rodrigo Magalhães e a Benfica League: "Foi um sucesso"

Realizou-se no domingo, dia 20 de Maio, no Caixa Futebol Campus, o último dia da Benfica League, torneio interno destinado às gerações mais jovens da formação benfiquista e que voltou a ser um sucesso. O Coordenador Técnico da Área de Iniciação, Rodrigo Magalhães, afirmou, em declarações à Benfica TV, que a competitividade e exigência são uma mais-valia para a formação dos mais pequenos.

"A Benfica League foi criada para proporcionar aos nossos atletas experiências e adversidades que os campeonatos nos quais se encontram inseridos normalmente não lhes transmitem. A Benfica League acaba por ter outro nível de exigência, sobretudo no processo defensivo e os atletas acabam por melhorar as suas capacidades através dessa experiência que lhes é proporcionada, pelo grau de competitividade e de exigência da Benfica League", explicou o responsável.

O dia de prova reuniu ainda os encarregados de educação dos atletas, um elemento fundamental para a viabilidade desta iniciativa, tendo em conta que representa mais um compromisso na agenda da formação benfiquista. "Os encarregados de educação fazem parte do processo, nós temos aqui um ponto comum que é o atleta e os encarregados de educação têm um papel fundamental no acompanhamento para o crescimento sustentável dos seus educandos", afirmou Rodrigo Magalhães.

Os níveis competitivos foram ao encontro das expectativas dos responsáveis benfiquistas e na festa final, realizada no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, foram atribuídos os merecidos prémios colectivos e individuais. "Podemos dizer que foi um dia à Benfica. É um evento que foi um sucesso, que culminou com uma festa de encerramento digna de todos os participantes e de todos os intervenientes, desde encarregados de educação, atletas, treinadores, e toda a estrutura que conseguiu proporcionar esta actividade", concluiu o Coordenador Técnico da Área de Iniciação.

A Benfica League 2011/2012 realizou-se ao longo dos últimos 10 meses e foi composta por 11 equipas.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22824/language/pt-PT/Rodrigo-Magalhaes-e-a-Benfica-League-Foi-um-sucesso.aspx

faneca_slb4ever

Portanto, este ano ficou assim nos Nacionais:

Juniores - 2º Lugar
Juvenis - 3º Lugar
Iniciados - 1º Lugar

Isto não é o mais importante, veremos como vão evoluir os nossos jovens.

Red skin

Citação de: Dandy em 20 de Maio de 2012, 17:16

Nos últimos 4 anos, conquistámos 3 títulos de Iniciados: 2009, 2010 e 2012.

Isto faz-me pensar que estamos a trabalhar bem, ao nível da prospecção e dos ensinamentos básicos.

O pior vem depois... já que apenas fomos capazes de conquistar um título, nalgum escalão superior aos títulos supramencionados: Juvenis em 2011.
   Falhámos todos os anos em Juniores e falhámos 2 em 3, nos Juvenis (2010 e 2012).

Compreender os motivos para estes desaires, na continuidade dos bons resultados iniciais, poderá ser a chave para sucessos mais estruturados e consolidados.

Aliás... há 8 anos que não vencemos o escalão máximo: Juniores.

Se estamos a trabalhar bem na 1ª categoria, como e em que momento se degradam tanto os métodos de trabalho... a ponto de não conseguirmos singrar nas categorias 2ª e 3ª?

São dados muito interessantes e q já vinha referindo aqui... qd chega a altura de dar o salto competitivo, ficamos aquém do q seria normal...

Messi87

Cerimónia de encerramento da época
Luís Filipe Vieira: "Benfica está no caminho certo"

O campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus recebeu esta terça-feira a cerimónia de encerramento da época desportiva do Futebol Formação. No seu discurso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou o trabalho desenvolvido por todos os que trabalham no Centro de Formação e Treino.

"É com grande alegria que estou aqui com todos vós. Quero agradecer a todos os nossos técnicos, a todos aqueles que, ao fim ao cabo, durante uma época desportiva que termina hoje, estiveram dentro desta casa e que tiveram a defender as cores do Sport Lisboa e Benfica", afirmou.

Luís Filipe Vieira salientou que o Benfica esteve em todas as frentes, continuando a fazer um bom trabalho na Formação. "Há medida que o tempo vai avançando, o Benfica está no caminho certo e a prova evidente é que, este ano, nós tivemos nas três frentes principais a lutar pelo título, sendo que ganhámos um, perdemos dois. Mas o que é importante é tirar ilações daquilo que foi positivo e daquilo que vivemos em conjunto", apontou.

Luís Filipe Vieira lembrou que o Caixa Futebol Campus "serve para formar jovens que terminem na primeira equipa". "Quero dizer-vos hoje que, com bastante alegria, teremos 8 jovens da Formação de Juniores do Benfica, na próxima época, no futebol profissional. Isto quer dizer que estamos no caminho certo, teremos que encontrar espaço para esses jovens estarem e competirem", afirmou, acrescentando: "O espaço e o caminho que estamos a percorrer são, de certeza, o caminho mais importante para o Benfica. O mais importante para o Sport Lisboa e Benfica é que daqui saiam jogadores bem preparados para a equipa principal do Benfica e com espírito à Benfica, sabendo que esta camisola pesa muito."

O presidente do Benfica deixou ainda uma palavra aos familiares dos jovens. "Quero agradecer a todos os vossos familiares a disponibilidade que tiveram em acompanhar-vos e ajudar-vos a crescer. Da nossa parte irão contar sempre com essa disponibilidade e com esse querer de cada vez fazer mais e melhor", finalizou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22838/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Benfica-esta-no-caminho-certo.aspx

faneca_slb4ever

Encerramento da época do Futebol Formação
Armando Jorge Carneiro: "Demos tudo em campo"

O director-geral do Centro de Formação e Treino, Armando Jorge Carneiro, destacou esta terça-feira que os objectivos delineados ao nível da Formação foram cumpridos.

"Demos conta de qual era a nossa missão e praticamente todos os objectivos que traçámos no início do ano foram atingidos. Essa é a minha primeira palavra, uma palavra de gratidão pelo vosso esforço,  empenho e por tudo aquilo que demonstraram durante esta época no nosso Clube. Todos vocês me ouviram dizer durante este ano que a formação humana tem que estar acima da formação desportiva. No Benfica queremos sobretudo ensinar a competir com valores universais baseados no respeito e na educação. Competir, para nós, significa superarmo-nos a nós próprios e superarmos os nossos adversários. Mas para aprender a competir há que conhecer também a derrota, na vida há sempre os dois lados da moeda", afirmou Armando Jorge Carneiro na cerimónia de encerramento da época desportiva do Futebol Formação.

No seu discurso, o director-geral do Centro de Formação e Treino salientou que a obtenção de muitas vitórias do Clube ao longo da temporada que agora findou. "Acredito que este ano demos tudo em campo e quando damos tudo em campo com dignidade é a nossa primeira grande vitória e, este ano, conseguimos muitas vitórias. Ganhar é a palavra que vocês mais ouvem nesta casa. Ganhar é consequência de competir bem e, este ano, competimos muito bem. Nos campeonatos nacionais fomos a equipa que mais ganhou, que mais vitórias teve e que menos derrotas teve, o que é um bom indicador da nossa Formação", sublinhou.

Armando Jorge Carneiro deixou já um olhar para o que se pretende para a temporada 2012/2013. "Para a próxima época, acredito que tenhamos que ter mais ambição ainda do que já tivemos este ano e este ano vocês deram prova dessa ambição. Temos de ser mais fortes e competentes. Ouviram-me também dizer muitas vezes este ano que temos de ter paixão pelo Clube, ainda mais paixão. Eu senti paixão de todos vocês durante toda a época mas acredito que, com o esforço de superação, consigamos ter ainda mais atitude para atingir os nossos objectivos (...) No Benfica formamos a ganhar e para ganhar, principalmente para ganhar no futuro, é esse o nosso destino", afirmou.

O director-geral do Centro de Formação e Treino terminou com um agradecimento a Luís Filipe Vieira. "Queria dar uma palavra de apreço ao nosso presidente que, este ano, tudo deu para que tivéssemos a formação de excelência que aqui temos presente", finalizou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22840/language/pt-PT/Armando-Jorge-Carneiro-Demos-tudo-em-campo.aspx

Messi87

Melhor aluno do CFC
João Guimarães distinguido no Seixal: "Estou a aproveitar ao máximo"

No encerramento da época desportiva do Centro de Formação e Treino, o jovem João Guimarães foi distinguido por ser ter sido o melhor aluno do Caixa Futebol Campus.

O atleta, ainda Infantil, teve um excelente aproveitamento escolar (teve cinco a todas as disciplinas) e, por isso, recebeu das mãos do Presidente Luís Filipe Vieira uma lembrança do Clube.

Nos agradecimentos, João Guimarães não esqueceu quem o apoiou até aqui. "Quero agradecer ao Benfica pela oportunidade que me está a dar, estou a aproveitar ao máximo. Quero também agradecer aos responsáveis do Centro de Estágio, aos meus colegas e aos misters que me têm ajudado muito neste primeiro ano, bem como à minha família que tem sido impecável e que está sempre a apoiar-me para atingir os meus objectivos", afirmou o jovem no discurso improvisado na bancada do campo n.º 1 Caixa Futebol Campus, onde teve lugar a cerimónia de encerramento da época desportiva do Futebol Formação.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22845/language/pt-PT/Joao-Guimaraes-distinguido-no-Seixal-Estou-a-aproveitar-ao-maximo.aspx

Messi87

Atleta elogia condições do CFC
Francisco Rodrigues: "Sala de estudo ajuda-nos imenso"

Na festa de encerramento da época do Caixa Futebol Campus, foram reconhecidos aqueles que se distinguiram pela capacidade de aliar a formação escolar ao futebol, obtendo o melhor aproveitamento entre os alunos do Centro de Formação e Treino.

Francisco Rodrigues, Campeão Nacional pelo escalão de Iniciados, foi um dos atletas distinguidos. Em declarações à Benfica TV, o atleta deixou a receita para o sucesso e salientou as condições que o Caixa Futebol Campus oferece aos jovens. "Não temos muito tempo, por isso, tento estar sempre atento nas aulas para perceber logo a matéria. Fora da escola, temos a sala de estudo que nos ajuda imenso, e quando não posso ir à sala de estudo aproveito para fazer os trabalhos de casa e estudar no quarto", revelou.

Sobre o futuro, Francisco Rodrigues alimenta o sonho de futebol, mas não descura a importância da escola. "Eu quero mesmo ser futebolista, mas se não der tenho sempre a escola como uma segurança", sublinhou o atleta dos Iniciados A.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22846/language/pt-PT/Francisco-Rodrigues-Sala-de-estudo-ajuda-nos-imenso.aspx

Messi87

Encerramento da época no CFC
Diogo Mendes: "É um evento especial"

Na festa de encerramento da época futebolística no Caixa Futebol Campus, Diogo Mendes, do escalão de Sub-14 do Benfica, foi um dos presenteados pelo seu desempenho escolar no último ano.

Em declarações à Benfica TV, o jovem médio revelou o segredo da conciliação entre a escola e o Futebol: "Acho que o segredo foram os meus colegas, sem eles não conseguiria receber este prémio."

Em relação ao futuro, Diogo Mendes ainda não sabe o que pretende fazer, caso não siga a carreira futebolista. "Não sei, sinceramente não sei. Neste momento só consigo pensar no Futebol", afirmou.

Sobre a festa de encerramento no Seixal, o "encarnado" considerou a mesma muito especial: "Acho que é um evento especial, onde podemos estar todos juntos e celebrar esta época que acabou."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22850/language/pt-PT/Diogo-Mendes-E-um-evento-especial.aspx

hidetoshi30

Já se sabem algumas dispensas nos júniores e nos juvenis, ou só depois dos torneios?

faneca_slb4ever

Citação de: hidetoshi30 em 25 de Maio de 2012, 20:09
Já se sabem algumas dispensas nos júniores e nos juvenis, ou só depois dos torneios?
Só depois. Em breve abrirei tópico da proxima época.

faneca_slb4ever

Quando não se tem uma equipa de Juvenis B no Nacional é sintoma que se privilegia os titulos à formação.

Paco Nassa

Grande fim de semana pessoal!

Titulos de Benjamins A, Infantis e Juvenis B.

abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Maio de 2012, 12:51
Quando não se tem uma equipa de Juvenis B no Nacional é sintoma que se privilegia os titulos à formação.

Pelos vistos o lema é formar a ganhar.

carregaglorioso

Boas Pessoal, alguém sabe se sempre vai entrar em vigor a regra dos 3 anos de junior ?