Gago (Real Madrid) - As

Ghost.Of.Red

Citação de: Marafado em 13 de Junho de 2011, 12:34
O Ghost e os exageros dele.

eu nunca trocava o Javi pelo "macio" do Gago. O Gago é técnicamente superior, mas muito mais frágil no pressing, nos duelos fisicos a meio campo, nas bolas divididas, etc,etc.

Todas as grandes equipas mundias jogam com um Kedira, com um Busquets, com um Carrick, com um Van Bommel, com um Obi Mikel, com um Diaby e outros que tal.

Ora aí está...tudo jogadores que sabem tratar a bola...

André Sousa

Marafado, todos os jogadores que referiste são superiores ao Javi, tecnicamente.

Ghost.Of.Red

Citação de: Chefe em 13 de Junho de 2011, 12:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Junho de 2011, 12:32
Eu acho piada a virem mandar bocas com base em vídeo do youtube, se quiserem eu faço um com as bolas perdidas em transição pelo Javi este ano - então no jogo contra o Porto em casa dava para uns valentes minutos - ou aquele fantástico golo sofrido após atraso do Luisão e queria ver o que diriam...
Mas tu achas mesmo que nunca ninguem viu o Gago "jogar" sem ser nesses videos? :o

Mas Tu tens visto o Gago jogar onde? se esta época fez 7 jogos e no ano passado fez pouco mis de 20.

Mas a verdade é que no Madrid Campeão o Gago era titular do meio campo.

42 jogos 2007/2008
33 jogos 2008/2009..

Mas deve ser por ser um perneta do carraças..

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Junho de 2011, 12:31
Citação de: Marafado em 13 de Junho de 2011, 12:23
Ghost, todas as grandes equipas têm um carregador de piano. O Javi Garcia é o nosso. É um jogador fundamental, pela capacidade atlética, a capacidade de pressionar, de ocupar espaços, e de compensar os centrais. É óbvio que não é um dotado técnicamente, mas é fundamental no trabalho a meio campo.

Gerir a posse de bola não passa por jogadores como o Javi, porque a posse de bola tem que ser conservada mais à frente junto dos virtuosos da equipa, e o problema é que Jorge Jesus não sabe trabalhar a equipa para dominar ritmos de jogo. só sabe jogar de uma maneira.

Discordo Louco.

Ainda ontem bastava veres a Espanha sub-21 a jogar e ver o Javi Martinez a permitir uma óptima circulação de bola. Repara que eu nem te vou buscar os exemplos catalãs pq acho que é pedir demais.

Carregadores de piano é, a meu ver, como os "10" à antiga - "raça" em vias de extinção, por isso é que vês a maioria dos médios mais defensivos de qualquer equipa de top, ser um jogador de posicionamento defensivo correcto, bom nas compensações, na leitura de jogo, mas tb capaz de segurar uma bola, dominá-la em condições qdo pressionado e capaz de sair a jogar mesmo sob pressão.

Basta olhar p/Portugal e ver que deixamos de ter o Pepe a trinco e recuamos o Meireles com óptimos resultados. Claro que isso tb depende da intensidade dos jogadores que estiverem em seu redor, mas actualmente 1 "tronco com olhos" e só criativos levezinhos no apoio é suicídio.
A retenção, a circulação e posse de bola não dependem apenas de um só jogador.  Depende da dinâmica do colectivo, e da movimentação dos jogadores para criarem linhas de passe.

Fazeres posse de bola ou circulação não depende se tens ou não Javi na equipa. O Porto tem Fernando que só esta época não sei quantos lapsos teve, mas que ainda assim não lhe impediu de ser considerado determinante no Porto. E é, de facto.

Ghost.Of.Red

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 12:36
Marafado, todos os jogadores que referiste são superiores ao Javi, tecnicamente.

Acho que isso é óbvio  objectivo - até lhe dou o Van Bommel (por ser um grande caceteiro) e o Diaby de borla..

André Sousa

Essa história de todas as equipas terem de ter um carregador de piano, é um belo mito. Mas isso sou eu que acho jogadores que batem em tudo o que mexe overrated.

É olha para o Barça. Designar o Busquets como um carregador de piano é abusivo. A prova é que foi para lá o Mascherano, que muitos diziam ser o melhor trinco do mundo e o Busquets não lhe deu hipóteses. Porquê? Porque é mais inteligente, é melhor tacticamente e melhor tecnicamente, apesar de ser mais fraco a nível de duelos individuais. O Carrick é outro... Aliás, tecnicamente é muito bom e o Khedira também não é nada mau. É óbvio que são jogadores que não têm a técnica de um Xavi ou de um Messi, mas têm mais técnica que o Javi. Mas isso também não é problema para o Javi, porque o próprio sofre muito pelo facto de jogar algo desapoiado e com poucos apoios, coisa que não acontece com os que foram referidos. Até acho que o Javi podia ser útil em posse se a equipa jogasse em 4-3-3, além de que o aliviaria bastante a nível defensivo.

Agora, vir dizer que todas as equipas têm de ter um carregador de piano na equipa é falacioso.

André Sousa

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Junho de 2011, 12:41
Acho que isso é óbvio  objectivo - até lhe dou o Van Bommel (por ser um grande caceteiro) e o Diaby de borla..

O Van Bommel desde que saiu do Barça ficou um porco de primeira. Ele sempre foi durinho, mas agora é mesmo um porco. Aproveita sempre cada lance para ver se lesiona alguém.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Junho de 2011, 12:36
Citação de: Marafado em 13 de Junho de 2011, 12:34
O Ghost e os exageros dele.

eu nunca trocava o Javi pelo "macio" do Gago. O Gago é técnicamente superior, mas muito mais frágil no pressing, nos duelos fisicos a meio campo, nas bolas divididas, etc,etc.

Todas as grandes equipas mundias jogam com um Kedira, com um Busquets, com um Carrick, com um Van Bommel, com um Obi Mikel, com um Diaby e outros que tal.

Ora aí está...tudo jogadores que sabem tratar a bola...
Não brinques comigo, sabem tratar a bola como Javi também sabe à devida escala.

Nem o Javi é o Carrick, nem o Benfica o Manchester United, mas na génese um está para o Benfica como o outro está para o Manchester.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Junho de 2011, 12:41
Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 12:36

Poderão ser, não vincadamente, mas poderão ser.

Agora é natural que o possam ser uma vez que todos os clubes onde jogam são consideravelmente superiores ao Benfica.

Marafado

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 12:42
Essa história de todas as equipas terem de ter um carregador de piano, é um belo mito. Mas isso sou eu que acho jogadores que batem em tudo o que mexe overrated.

É olha para o Barça. Designar o Busquets como um carregador de piano é abusivo. A prova é que foi para lá o Mascherano, que muitos diziam ser o melhor trinco do mundo e o Busquets não lhe deu hipóteses. Porquê? Porque é mais inteligente, é melhor tacticamente e melhor tecnicamente, apesar de ser mais fraco a nível de duelos individuais. O Carrick é outro... Aliás, tecnicamente é muito bom e o Khedira também não é nada mau. É óbvio que são jogadores que não têm a técnica de um Xavi ou de um Messi, mas têm mais técnica que o Javi. Mas isso também não é problema para o Javi, porque o próprio sofre muito pelo facto de jogar algo desapoiado e com poucos apoios, coisa que não acontece com os que foram referidos. Até acho que o Javi podia ser útil em posse se a equipa jogasse em 4-3-3, além de que o aliviaria bastante a nível defensivo.

Agora, vir dizer que todas as equipas têm de ter um carregador de piano na equipa é falacioso.
O Kedira tem a técnica do Fernando Meira no auge da carreira.

O Busquets é superior técnicamente ao Javi. Por isso é que é titular da "roja" e o Javi nem convocado é. Agora a função táctica que exerce é muito semelhante à do Javi.

André Sousa

Epá, o Carrick é muito bom tecnicamente. É óbvio que não estão ao nível da elite, como Xavi, Pirlo, Iniesta, por aí fora, mas não está para o United como o Javi está para o Benfica.

Marafado

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 12:51
Epá, o Carrick é muito bom tecnicamente. É óbvio que não estão ao nível da elite, como Xavi, Pirlo, Iniesta, por aí fora, mas não está para o United como o Javi está para o Benfica.
Isso é que está, à devida escala.

Mexer na posição 6 seria dos maiores tiros nos pés que o Benfica de JJ iria dar esta época.

Mudem o que está mal, não o que está bem.

André Sousa

Citação de: Marafado em 13 de Junho de 2011, 12:51
O Kedira tem a técnica do Fernando Meira no auge da carreira.

O Busquets é superior técnicamente ao Javi. Por isso é que é titular da "roja" e o Javi nem convocado é. Agora a função táctica que exerce é muito semelhante à do Javi.

Vai na volta e ainda mudas aí o Meira pelo Andrade...

Isso é impossível, dado a disparidade do modelo do Benfica e do Barça. Aliás, o nível de organização do Barça é imensamente superior ao de qualquer equipa e ali não há nenhum jogador que sirva para dar cobertura aos médios e, de vez em quando, aos laterais. Aliás, qualquer jogador naquele modelo tem de saber privilegiar a posse de bola. A dúvida aqui em relação ao Javi, é se tivesse englobado num modelo semelhante, se poderia disfarçar algumas lacunas que tem a nível a técnico.

André Sousa

Citação de: Marafado em 13 de Junho de 2011, 12:53
Isso é que está, à devida escala.

Mexer na posição 6 seria dos maiores tiros nos pés que o Benfica de JJ iria dar esta época.

Mudem o que está mal, não o que está bem.

Mas como é que está? Vês o Carrick a comprometer em quantos lances? E se o nível do clube em que joga é diferente do Benfica, o nível de adversários que defronta também o é.

E eu já disse. O Javi por mim fica e é titular. Agora, espero que mudem para uma táctica que disfarce as suas lacunas, porque no Benfica e no campeonato português chega bem para ser top.

PésDeCoentrão

O khedira é superior ao javi garcia?