Atletismo Internacional

Kwarne

Citação de: Carlsberg87 em 11 de Agosto de 2018, 13:47
https://www.youtube.com/watch?v=UVSmPBLnSXY

Este sim para mim é o record do mundo impossível de bater.

Os 10.49 da Florence Griffith Joyner nos 100m.

Em Seoul em 1988, podia ter ganho 4 medalhas de ouro, mas falhou nos 4*400m para estafeta da URSS que ganhou e fez o actual record do mundo.

Estados Unidos apresentou a 4ª 5ª 6ª da final dos 400m mais a Flo Jo que tinha ganho o ouro nos 100m, 200m e 4*100m.

A URSS apresentou a grande Olga Bryzgina medalha de ouro nos 400m, a fazer o último percurso, e a medalha de bronze a Olga Nazarova da mesma prova e a Tatyana Ledovskaya prata dos 400m barreiras e a Mariya Pinigina.

https://www.youtube.com/watch?v=xr7n1CaLxCM

O único "problema" da Florence Griffith Joyner é que a probabilidade de ela estar dopadíssima era muito alta. Nem a Marion Jones com doping conseguiu chegar perto.

Hanzo

Por alguma razão morreu apenas com 38 anos com vários problemas de saúde

TeamRocket37

https://www.facebook.com/IvanaSpanovic/photos/a.483620858341475.101375.267820059921557/1827501463953401/?type=3&theater

Whatever god takes away from you, let it to. 💔
.
With broken heart I need to announce that my medical team decide to pull me back from today's finals after an injury I suffer during my first attempt in qualifications. I suffer from rupture of Achilles tendon. We try everything until the very last moment, but unfortunately my road ends here. Until next season..


NÃO  :cry2:

Hanzo

Que corrida agora da Asher-Smith nos 200 metros. Melhor marca do ano.

Hanzo

Esta família de facto. E o mais novo parece que vai ser o melhor. Aos 17 anos Jacob Ingebritsen é campeão europeu dos 1500 metros e um dia depois dos 5000.

Meio_metro

Incríveis estes irmãos noruegueses...

Imortal10


TeamRocket37

As 2 finais dos 4*400m foram sensacionais.

TeamRocket37

Planeta do Atletismo
17 min ·
Liliana Cá 🇵🇹 num regresso verdadeiramente impressionante após a sua paragem de quase 5 anos, consegue o 7° lugar nos Europeus de Berlim, com um lançamento de 58.91 metros no Disco ao seu 5° ensaio!

Já nesta temporada, Liliana Cá tinha passado pela primeira vez dos 60 metros, lançando mesmo a 61.02 metros e conquistado a medalha de Prata nos Jogos do Mediterrâneo! 🔥🔥


Excelente 7º lugar da nossa ex-atleta Liliana Cá, depois tudo o que passou.
Parabéns Liliana!

TeamRocket37

Planeta do Atletismo
48 min ·
Evelise Veiga culminou a sua fantástica época, com um lugar de finalista, no oitavo lugar dos Europeus, ao saltar 6.47 metros (+0.6)! 🔥

A época de Evelise:

✅ Recorde Nacional Sub-23 no Comprimento (nesse momento com 6.54) e título europeu de clubes
✅ Medalha de Ouro no Comprimento nos Campeonatos do Mediterrâneo Sub-23
✅ Medalha de Prata no Triplo nos mesmos campeonatos, com Recorde Pessoal (13.65)
✅ Qualificação para os Europeus com novo recorde pessoal (6.61 metros)
✅ Finalista e 8° lugar nos Europeus de Berlim


Uma excelente prestação da Evelise!
Tive muito pena que nunca se confirmou as tentativas do nosso clube para ir busca-la.

TeamRocket37

Planeta do Atletismo
1 h ·
Cenário dramático no Lançamento do Disco! 😯

🇵🇹 Irina Rodrigues vinha com 58 metros desde o segundo lançamento e estava na oitava posição que dava acesso à finalíssima (mais 3 lançamentos). 🇵🇹 Liliana Cá tinha dois lançamentos nulos e precisava de um bom lançamento e no último ensaio...lançou a 58.01 metros!

Por 1 centímetro, Liliana Cá apurou-se para os 3 últimos lançamentos e "colocando" Irina Rodrigues de fora. Ainda assim, uma época muito positiva para a atleta que chegou a uma final de Europeus pela primeira vez na carreira. 👏



Para mim é resultado mt aquém da Irina Rodrigues tem potencial para muito mais.
Podia ter sido treinada pelo Vladimir Zinchenko, mas foi atrás do €€€ do Bdc, vamos ver se os recebo mesmo.
Irina tem talento para hoje esta a disputar as medalhas atrás da Sandra Perković.
Esta é outra que tem mudar cá para nosso lado, ser treinada pelo Zinchenko para subir patamares, porque nos lagartos esta estagnada.

TeamRocket37

Citação de: Hanzo em 11 de Agosto de 2018, 20:15
Esta família de facto. E o mais novo parece que vai ser o melhor. Aos 17 anos Jacob Ingebritsen é campeão europeu dos 1500 metros e um dia depois dos 5000.

Jakob Ingebrigtsen é um talento fora do normal na Europa para meio fundo, vai claramente disputar com africanos as próximas medalhas mundiais e olímpicas.

Estou mesmo a ver os duelos Jakob Ingebrigtsen vs Salomon Barega.

TeamRocket37

Citação de: Hanzo em 11 de Agosto de 2018, 19:49
Que corrida agora da Asher-Smith nos 200 metros. Melhor marca do ano.

Essa miúda esta numa forma fantástica, tem apenas 22 anos, vai ser a rainha da velocidade dos próximos tempos parece-me.

ren_rm

Estava a estranhar ninguém falar no Jakob Ingebrigtsen, afinal fui eu que não reparei que o tópico passou para aqui  ;D

TeamRocket37

Citação de: Imortal10 em 11 de Agosto de 2018, 20:20
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Agosto de 2018, 16:52


Novamente vestido de vermelho :2funny:

Este atrasado já perdeu?

Amanha a final...

E a nossa Martinha tb é a final dos 1500m.