Hugo Oliveira (Treinador Guarda-Redes)

Tommytukamoto

Eu nunca tinha ouvido falar deste gajo antes

Universo Benfica

Lá currículo o homem tem..Vamos ver.

Universo Benfica

Um estudioso para fazer Artur voar ainda mais alto

Hugo Oliveira vai transmitir muita confiança a Artur, o próximo dono da baliza encarnada. Esta é a garantia de quem conhece bem o treinador de guarda-redes que sucede a Luís Matos. Com 32 anos feitos há poucos dias, Hugo Oliveira estreia-se num grande do futebol português, depois de passagens pelo Gil Vicente, Leiria e Selecção Nacional, quer nos escalões jovens quer no principal.

"Vai ser um importante apoio para Jorge Jesus. É um excelente profissional, um estudioso, que procura sempre estar bem informado, além de que ajuda muito os jogadores no plano emocional e lhes dá confiança", declarou ontem, a O JOGO, Paulo Alves, treinador que trabalhou com Hugo Oliveira não apenas no Gil Vicente, onde está actualmente, mas também no Leiria e nas selecções jovens.

Hugo Oliveira é o único português licenciado pela FIFA em treino de guarda-redes. As suas metodologias de treino são das mais modernas, preocupando-se em estar sempre a par das novas tendências e descobertas científicas.

Dos vários jogadores e treinadores ouvidos pelo O JOGO sobre as qualidades do novo elemento da equipa técnica de Jorge Jesus, ressaltou a forma como Hugo Oliveira prepara os jogos, estudando as equipas adversárias até à exaustão e preparando os guarda-redes para isso. Mas também a sua componente humana. O ex-técnico da federação é conhecido por dar-se bem com todos os jogadores, ajudando-os muito ao nível psicológico e emocional.

"Alia muito bem a parte teórica com a prática. Trabalha muito bem a técnica, procurando sempre os melhores exercícios para determinada finalidade. E é uma pessoa muito madura. Posso garantir que preenche todos os requisitos para agradar a Jorge Jesus", afirmou ainda Paulo Alves sobre o técnico que criou um site sobre o que define como a sua "paixão": o treino de guarda-redes (www.hgoredesseguras.com).

Jorge Jesus confessou recentemente que já na época passada tentou contratar outro treinador de guarda-redes para a sua equipa técnica, na tentativa de "melhorar" o sector.

Hugo Oliveira foi, pois, o escolhido, enquanto Luís Matos não viu o seu contrato renovado.

Universo Benfica

Avaliação de quem conhece bem Hugo Oliveira

Eduardo, Guarda-redes do Génova
Estudioso, humano e inovador

Eduardo trabalhou com Hugo Oliveira na Selecção Nacional e diz que um dos aspectos em que o técnico se destaca é a forma exaustiva como prepara os jogos. "Estuda muito bem as equipas adversárias e dá todas as informações aos jogadores", afirma, realçando também a componente humana do treinador. "Dá-se muito bem com os jogadores. E está sempre a inovar, a trazer coisas novas."

Jorge Baptista, Guarda-redes do Gil Vicente
Transmite confiança e é amigo

Jorge Baptista foi treinado por Hugo Oliveira no Gil Vicente e garante que o técnico "prepara muito bem os jogos e dá muita confiança aos guarda-redes". "Peca por tardia a sua chegada a um clube grande", sustenta o jogador, explicando que Hugo Oliveira valoriza mais a eficácia de um guarda-redes do que fazer uma jogada bonita. "E acima de tudo é amigo dos jogadores", diz ainda.

Fernando Prass, Guarda-redes do Vasco da Gama
Conhecedor científico e dialogante

Pouco depois de chegar ao Vasco da Gama, Fernando Prass fez uma defesa fundamental para manter a sua equipa na Copa do Brasil. Na altura, disse que a devia a Hugo Oliveira, com quem muito aprendera no Leiria. "Melhorei os reflexos e o equilíbrio. Marcou a minha carreira", contou. "É um treinador de uma linha diferente. Tem conhecimento científico e dialoga muito", defendeu.

LMAB89

Espero que seja tão competente como dizem. Boa sorte e bom trabalho!

Ian

Recolhi uma opinião muito positiva de um guarda-redes da primeira liga que trabalhou com Hugo Oliveira.
Disse-me que para ele é de top, muito metódico, pormenorizado e atento. Para ele foi o melhor com quem trabalhou e isso, por acaso, inclui tambem o Matos.

Oxalá tudo isto se venha a confirmar e dê certo...

Sirgor

Espero que seja uma mais valia.

Trabalhar com Roberto deve ser um grande desafio,é um diamante em bruto na minha opinião,muitas qualidades,ainda desequilibradas.Mas deverá ser muito aliciante conseguir fazer dele um grande GR.

Ricardo Jorge Costa

Eu espero que este senhor faça um excelente trabalho...
Eu até agora achava que o Roberto tinha muitas culpas no cartório (tem algumas!!) mas uma coisa é certa, tambem não viamos o Quim, a agarrar uma bola, culpa dos dois keepers ou do treinador de guarda-redes??

Tiago#30

O ultimo que chegou com o rótulo de estudioso foi o Quique, portanto a ver vamos, com calma.

Fabricio_Miguel

Bola7

Mjölnir

Este não é o responsável pelas luvas de redes HO?

Bekambol

É sempre muito bom ter-mos um bom treinador neste aspecto....

soulsearcher

Van Hooijdonk

.