Victor Andrade

Avançado, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 23:11
O 2-2 na Póvoa é uma daquelas memórias que ficaram super nítidas, com o passar dos anos.

O Mantorras, o Alexandre, o Isidoro Rodrigues, o Cabral, os 10' de desconto...

Tudo horrível.

Sobrava o Zah. Até a andar tinha classe, nossa senhora.

Nessa época tinhamos um Rui Baião no plantel... sempre pensei que ele num Benfica com outra estabilidade poderia ter sido jogador... fisicamente tinha o perfil perfeito e depois tinha grande pé esquerdo.

RedEagleNN

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 23:07
Citação de: RedEagleNN em 17 de Outubro de 2015, 23:03
O Victor Andrade é mais virtuoso que os outros 2.

O que é que é ser virtuoso?

É ter virtuosismo. Dah.

dfernandes

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 23:13
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 22:59
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 22:44
Por acaso estava com uma fezada enorme para essa época. Zahovic, Sokota, Simão...

O pior era o resto.

Estavamos todos. Foi a primeira vez que sentimos uma retoma de qualidade em muitos anos. Depois, claro, tinhas o Pesaresi, O João Manuel Pinto, entre outros. Parecendo que não complicava um bocado a coisa.

Pena que ninguém se tenha lembrado de adaptar o Carlitos a lateral direito nessa altura!

Ainda bem que o Chalana se lembrou de adaptar o Miguel a lateral direito nessa altura...  :whistle2:

:tonge:

Sim Guerreiro. Todas as adaptações de médios a lateral resultam. Não digo que isso não possa acontecer mas não pode nem deve passar a ser uma norma, e muito menos em plena competição. É tudo menos aconselhável.

E tu a dar-lhe! Estou apenas a sugerir que se aposte no jogador nessa posição como alternativa ao Sílvio até para este ter que bulir forte para ganhar o lugar. Não estou a querer fazer do miúdo um titular. Inclusive estou a pedir que ele entre em jogos em que o Benfica é claramente favorito ou está em cima do adversário de tal modo que a vertente ofensiva do jogador sobreponha-se a qualquer deficiência defensiva que possa apresentar. Será pedir muito?!

Estou aqui há uma série de respostas a refutá-las todas com argumentos enquanto tu ainda não paraste de mandar bocas, inclusive noutros comentários de outras pessoas. Para quê? Queres ganhar uma bicicleta?

Parece que estou a lidar com putos... xiça penico!

Puto não sou de certeza. Quem me dera.

Mas pronto... finalizando... discordo. Não acho que o Victor Andrade deva ser adaptado a lateral porque na minha opinião não tem características para isso.

Se o Rui Vitória o decidir adaptar, o que duvido muito, e se tiver muito sucesso, tanto melhor. Eu estarei errado e tu certo, e no fim com isso ganha o Benfica, que é aquilo que interessa.

Não vale a pena continuar a falar mais disto, sinceramente.

André Sousa

O Rui Baião era um tipo talentoso. Gostava de jogar parado, quase, mas tinha talento.

Ainda enfiou um bujardão ao Benfica, quando jogávamos no Jamor... pelo Varzim.

RedEagleNN

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 23:02
Citação de: Flirt4ever em 17 de Outubro de 2015, 22:58
A "unica" coisa que lhe falta é maturidade. Isso adquire-se com o tempo. O talento e tecnica que tem é algo que não vejo em mais nenhum outro jovem nosso.

Eu não acho que seja tão inconsequente como se escreve, apenas acho que procura demasiadas vezes a finalização.

Tecnicamente o Nuno Santos é superior, em todos os aspetos, basicamente. A nível de passe e recepção então...

Não tem é aquela potência nos primeiros metros. Um pouco como o Nelsinho. Tanto ele como o Vítor parecem jogadores mais leves que os outros, tal é a sua capacidade de aceleração.

O Nuno Santos é miúdo de compleição de 1.80m (casa dos 70 kg), já o Andrade é de 1.75m... o Andrade pesa menos de 2 bilhas de gás (na casa dos 60 kg)...

O problema do Andrade poderá ser a médio prazo, por causa da taxa de regeneração muscular versus frequência de jogos, i.e., face ao maior número de jogos e sobretudo à maior intensidade desses jogos, o músculo do Andrade poderá não conseguir regenerar com a velocidade exigida e com apenas um número limitado de fibras musculares (massa muscular) poderá surgir lesões.

Reparem nas coxas do Walcott quando estava no Southampton e agora:

Tem havido um enorme trabalho com este jogador para contrariar a sua tendência para lesões musculares...

Outro caso bem conhecido é o do Messi.

Mas, para com o Andrade, espero que o deixem crescer naturalmente e não entrem em planos malucos. O do Walcott percebo porque o fizeram, pois o tipo estava constantemente a lesionar-se por falta de massa muscular que lhe permitisse aguentar o estilo de jogo inglês.

Flirt4ever

A "unica" coisa que lhe falta é maturidade. Isso adquire-se com o tempo. O talento e tecnica que tem é algo que não vejo em mais nenhum outro jovem nosso.

Eu não acho que seja tão inconsequente como se escreve, apenas acho que procura demasiadas vezes a finalização.

Tecnicamente o Nuno Santos é superior, em todos os aspetos, basicamente. A nível de passe e recepção então...

Não tem é aquela potência nos primeiros metros. Um pouco como o Nelsinho. Tanto ele como o Vítor parecem jogadores mais leves que os outros, tal é a sua capacidade de aceleração.

O Nuno aparente estar a acusar bastante o peso da camisola da A. Os seus domínios e receções têm sido irreconhecivéis. É algo que passa com o tempo.

Neste momento considero que o VA assimilou muito melhor a pressão (e tudo o que representa) da equipa A do que o Nuno.

Gosto muito do Nuno e tenho muito esperança nele, mas tem de ser gerido com calma, tem como tem sido feito.

O que o VA faz no 1vs1 só vejo o Salvio fazer....

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2015, 23:20
O Rui Baião era um tipo talentoso. Gostava de jogar parado, quase, mas tinha talento.

Ainda enfiou um bujardão ao Benfica, quando jogávamos no Jamor... pelo Varzim.

Eu acho que poderia ser o nosso Guti ou até mesmo o nosso Redondo.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Flirt4ever em 17 de Outubro de 2015, 23:28

O Nuno aparente estar a acusar bastante o peso da camisola da A. Os seus domínios e receções têm sido irreconhecivéis. É algo que passa com o tempo.

Neste momento considero que o VA assimilou muito melhor a pressão (e tudo o que representa) da equipa A do que o Nuno.

Gosto muito do Nuno e tenho muito esperança nele, mas tem de ser gerido com calma, tem como tem sido feito.

Não te esqueças que o Andrade joga na B enquanto o Santos treina na A... mais, o Andrade entrou na segunda parte e com o lateral esquerdo do Vianense amarelado e já com alguma fadiga.

SLB35

Tem muito talento. Decide mal muitas vezes e quase não joga em equipa. O que faz no Benfica é o que faria num Estoril, sempre que recebe a bola procura finalizar logo a jogada. Tem que jogar mais com o lateral, com os médios e com o avançado. E passar mais a bola e jogar a um ou dois toques

RedEagleNN

O Nuno Santos tem 1.80m?  :huh:

Flirt4ever

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Outubro de 2015, 23:31

Não te esqueças que o Andrade joga na B enquanto o Santos treina na A... mais, o Andrade entrou na segunda parte e com o lateral esquerdo do Vianense amarelado e já com alguma fadiga.
estes não foram os primeiros minutos do VA na equipa... nada tem a ver com amarelos dos laterais (até porque jogou nas duas alas).

VA é um diamante enorme. Haja quem o saiba lapidar.

O Nuno, escrevi algumas vezes no tópico dele que me fazia lembrar o Di Magia.

RedEagleNN

No 1 vs 1 como ele, só vejo Gaitán, Salvio e o Nelsinho. O Nelsinho, quando começava a ter cada vez mais condiçoes para abrir o livro no último terço, lesiona-se.. mas enfim.

E já agora, o Sancidino também. E estou mesmo a falar a sério.

RedEagleNN

Quanto ao Nuno e ao Victor. Estilos diferentes, mas gosto muito dos dois. Acho que são dois craques, espero que sejam geridos da melhor maneira.