Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

uther20

Deve ter sido uma bela roubalheira como no 2º jogo.

hugo1904

Pena...ganhar para assegurar o lugar no pódio



uther20


Messi87

Weifang Cup
Juniores perdem com a China

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica perdeu, esta quinta-feira, frente à selecção de Sub-19 da China por 1-2 e falhou, assim, a final da Weifang Cup.

No próximo sábado, a equipa da Luz defrontará a Selecção da Índia num jogo que pretende apurar o 3.º e 4.º lugar da competição.

Recorde-se que, na fase de grupos, a formação de João Santos levou a melhor sobre a Índia, por 2-0.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjunweifang_040811_82853.asp

Nordeste Glorioso

Este plantel de júniores tem valor, mas para preparar os jogadores para terem uma boa evolução e facilitar a entrada no futebol sénior, o nacional de júniores não chega.

O Benfica devia ter protocolos com varios clubes para que a meio da semana houvesse um jogo de treino contra equipas séniores

Sandokan90

Infelizmente não conheco muito bem os juniores, mas tenciono comecar a conhecer, quem é que acham que tem potencial para chegar longe?

Red_Fraction

Diego Lopes, Sancidino, Helder Costa, B.Varela, J.Costa...

Sandokan90


Red_Fraction

Citação de: Sandokan90 em 05 de Agosto de 2011, 01:36
Citação de: Red_Fraction em 05 de Agosto de 2011, 01:34
Diego Lopes, Sancidino, Helder Costa, B.Varela, J.Costa...

Gracias  O0
Há outros como o Cafú e o Bruno Gaspar, sei que também temos bons centrais que vieram dos Juvenis, a maior lacuna é mesmo o ponta de lança.

André Sousa

Toda a equipa tem potencial para chegar longe.

Temos dois guarda-redes com contrato profissional, que são os melhores da sua idade. O Bruno Varela já aos sub-18, sendo apenas sub-17. O Bruno Gaspar é um excelente lateral. Muito bom a atacar e competente a defender. Denota algumas falhas posicionais, visto ter sido adaptado a lateral apenas no ano passado, mas algo que é perfeitamente corrigível. Gostava bastante que tivesse feito a pré-época este ano, dado que andámos a jogar lá com o André Almeida que nem sequer é lateral de origem. O Cancelo... Eu gosto dele, mas não gosto de ver laterais com os pés trocados. Faz-me confusão estar sempre a flectir para o meio em zonas recuadas. Mas é muito bom jogador. Peca um bocado pelas entradas à queima. Outro que tem contrato profissional. Os centrais também são bons. O Fábio Cardoso podia ser melhor a nível técnico, mas a nível defensivo é muito bom. O Tiago Duque tem um excelente pé esquerdo (chegou a jogar a lateral no Sporting), é forte fisicamente e bom no aspecto defensivo. O Cafu seria um jogador em quem depositaria enorme esperança. É inteligente, é fortíssimo fisicamente e é muito bom tecnicamente, principalmente no capítulo do passe. E assentava perfeitamente no modelo da equipa sénior. Há ainda o João Teixeira para trinco, mas deve jogar como interior. É outro que é muito bom, apesar de ser um bocado complicativo, tem uma excelente interpretação do jogo. O Diego também é muito bom e espero que tenha a sua época de afirmação como médio ofensivo. É aí que pode render mais. Não tem explosão suficiente para ser extremo nem uma interpretação por aí além do jogo na posição. A médio ofensivo só lhe aponto o facto de se estar a marimbar para as tarefas defensivas. Tem de defender mais. O Dino é uma das figuras do CFC. Estagnou um bocado, fruto de ter jogado 3 anos no mesmo escalão, mas é acima da média. Rápido, bom tecnicamente mesmo sem ser um prodígio, e virtuoso. Também finaliza bem. Tem de melhorar outra noção do colectivo. O Hélder Costa tem tudo. É rápido, muito bom tecnicamente (excelente pé esquerdo), cruza bem... Mas às vezes parece que desaparece nos grandes jogos. Fez uma fase final bem aquém daquilo que podia. O Ivan é outro que é bom jogador. Muito rápido, bom tecnicamente e com uma facilidade de remate muito boa. Por último, há o Alsény. Segura muito bem a bola de costas para a baliza apesar de ser meio franzino, tabela bem com os médios e não finaliza mal.

Existem ainda nomes como André Gomes, Monday, Bernardo Silva, David Carvalho e Bernardo Lopes, que poderão ter algo a dizer no futuro.

Resumindo: Todos eles têm qualidade. Falta saber que evolução terão nos juniores e em que condições chegarão aos seniores. É importante saber enquadrar o futebol juvenil com o futebol sénior, de forma a proporcionar uma rápida adaptação, aspecto onde o Benfica deixa muito a desejar.

Sandokan90

Esta geração de juvenis que subiram este ano aos juniores nao foi campea a epoca passada?

André Sousa

Foi. E foi campeã nacional de iniciados, também.

Sandokan90

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2011, 02:19
Foi. E foi campeã nacional de iniciados, também.

Atao espero que o benfica aproveite alguns desta fornalha... Vou tar mais atento agora aos jovens do benfica, era bom que o jesus fizesse o mesmo em vez de olhar para o brasil...

Obrigado pelo resumo Andre sousa  O0