Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Mata-Mata

Citação de: ricardo.jcg em 14 de Março de 2017, 13:55
Citação de: Tosta Mistica em 14 de Março de 2017, 13:49
Citação de: ricardo.jcg em 14 de Março de 2017, 13:47
O Eliseu é aquele gajo que toda a gente sabe que já não tem valor para jogar no Benfica, então quando ganha uma bola dividida ou sofre uma falta útil é a risota total na bancada.

Curiosamente também aconteceu ontem um bocado com o Luisão. Sinais dos tempos.

E mesmo assim é um dos melhores defesas esquerdos do campeonato nacional...  :confused:

Acreditas mesmo nisso ;D?

Se até com o AA a defesa esquerdo, nos mais de 10 jogos que ali fez esta época, a defesa esteve mais segura.. Só isso diz quase tudo.

Parece que é  consensual que o Eliseu a DE é muito melhor que o André.

fjorge

Fez um jogo razoável, com algumas falhas de concentração como costume. É bom que o Grimaldo recupere o quanto antes.

Mata-Mata

O Eliseu é aquele gajo que toda a gente sabe que já não tem valor para jogar no Benfica, então quando ganha uma bola dividida ou sofre uma falta útil é a risota total na bancada.

Podes excluir a minha pessoa do "toda a gente"

Rodrialex

Citação de: komytis em 14 de Março de 2017, 12:14
Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 10:33
Citação de: komytis em 14 de Março de 2017, 10:11
Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 09:38
Provavelmente é o gajo mais preparado para o tugão no momento, incrivel como à medida que a idade avança é inteligente o suficiente para não arriscar fintas ou correrias quando pressionado e ganha logo à falta usando o corpo e obrigando o adversário a fazer falta, já para não falar do momento em que vai defender o Zivko enquanto finge que só quer abola.

Já para não falar que se apanha um extremo menos frio de cabeça consegue o pôr na rua com relativa facilidade, ver caso do Dembele.

Uma bela dor de cabeça no que a plantel para o ano diz respeito, por um lado Marçal em alta mas por outro um Eliseu cada vez mais competente e cada vez mais util
há dias que não percebo nada de futebol!

Eu regra geral é todos os dias, mas diz lá o que te incomoda caro internauta?
não é suposto um defesa esquerdo da equipa principal do SLB ser um jogador que defenda no seu espaço defensivo, faça as dobras ao central do seu lado, desiquilibre pelo seu flanco, dotando os seus colegas de mais uma alternativa ofensiva, ou estarei a ser demasiado exigente, eu gosto do eliseu, bebia umas jolas com ele na boa, parece-me ser um gajo 5 estrelas, mas não vejo a hora de o ver terminar a carreira, aliás o teu resumo de certa forma capta aquilo que eu penso, dá tão pouco ao jogo jogado da equipa, que temos sair daquilo que é exigivel a um jogador que joga no TRICAMPEÂO NACIONAL, para focarmos naquilo que eu acho, que é adereço a qualquer jogador, em analogia parece um médico que te recebe com toda a cordialidade pergunta pela familia, mostra um genuino interesse na tua vida pessoal, e depois recusa fazer-te uma apalpação dos tomates e passa-te uma aspirina
mas é bom rapaz!

Não és tu que não percebe nada de futebol quando dizes que o Eliseu não é suficiente para o Benfica. Os outros é que não pescam nada disto.

Rodrialex

Citação de: Tosta Mistica em 14 de Março de 2017, 13:49

E mesmo assim é um dos melhores defesas esquerdos do campeonato nacional...  :confused:

A disputar o quinto ou sexto lugar com o Konan, Filipe Ferreira, Djavan, Hanin ou Rafa Soares é mais que suficiente para ser titular do Benfica!  :bandeiraslb2:

Vieri

Também notei isso.
As pessoas já esperam pouco dos velhotes e quando sai alguma coisa de jeito é o delírio.
Ele próprio já percebeu isso, porque na segunda parte leva um encosto daqueles em que se atira logo para o chão, mas, como já tinha havido muita risota, fez questão de aguentar e sair com bola, como quem diz: - gozar cu car@lhº!

Incrível como andámos há tantos anos a brincar com esta posição.
Pensar que o Siqueira ainda podia estar no lugar de 1 dos 9 extremos que temos contratados.

(sim, bem sei que agora temos Grimaldo, mas esse é do clube dos 6 meses, já sabemos).

madchester85

Agradeço à BTV, ao comentador, por me relembrar em cada jogo que o Eliseu é açoriano...  ;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Jogo bem conseguido do Eliseu. Muito tem dado ao Benfica.

Gonçalo_SLB

Esteve bem. Sem grandes problemas defensivos e ainda se aventurou algumas vezes a atacar (mais na 2ª parte).

Mata-Mata

Citação de: Vieri em 14 de Março de 2017, 16:46

Também notei isso.
As pessoas já esperam pouco dos velhotes e quando sai alguma coisa de jeito é o delírio.
Ele próprio já percebeu isso, porque na segunda parte leva um encosto daqueles em que se atira logo para o chão, mas, como já tinha havido muita risota, fez questão de aguentar e sair com bola, como quem diz: - gozar cu car@lhº!

Incrível como andámos há tantos anos a brincar com esta posição.
Pensar que o Siqueira ainda podia estar no lugar de 1 dos 9 extremos que temos contratados.

(sim, bem sei que agora temos Grimaldo, mas esse é do clube dos 6 meses, já sabemos).

Um desses deficientes mentais que vai ao estádio para gozar com um dos nossos era um gordo com cara de parvo, virei para ele e perguntei se não tinha espelho...vamos para o estádio para chamar nomes ao André, Eliseu e outros? Pó  CRL!

Jabaruoqui

Citação de: psil33 em 14 de Março de 2017, 01:15
O lateral do tugão que melhor sabe usar o caparro. Coisa que ele tem. Tanta ratice deste homem. ahah. Eu riu-me, muita gente se ri, mas o Eliseu tem muita experiência, coisa que faz falta em todos os planteis. Parabéns Eliseu e por mim estás cá para o ano!

Tu riste-me? Fale bem rapaz.

psil33

Citação de: Jabaruoqui em 14 de Março de 2017, 22:39
Citação de: psil33 em 14 de Março de 2017, 01:15
O lateral do tugão que melhor sabe usar o caparro. Coisa que ele tem. Tanta ratice deste homem. ahah. Eu riu-me, muita gente se ri, mas o Eliseu tem muita experiência, coisa que faz falta em todos os planteis. Parabéns Eliseu e por mim estás cá para o ano!

Tu riste-me? Fale bem rapaz.
:D

:) tens razão se te referes ao "riu-me", já editei, é rio-me. Obrigado sr. rapaz.

GTtdi_SLB

Eliseu faz falta num plantel que pretende ser campeão. Ali não fazem farinha. O homem é grande profissional e dá de calcanhar à maioria dos defesas esquerdos deste país. Fossem todas as "segundas linhas" do SLB com o valor deste e estávamos nós bem melhor!

kirdord

Está como o Vinho do Porto....

Grimaldo vai ter tarefa difícil para voltar a jogar.

Jabaruoqui

Citação de: kirdord em 14 de Março de 2017, 23:39
Está como o Vinho do Porto....

Grimaldo vai ter tarefa difícil para voltar a jogar.

Não vai. É mais completo. O único impedimento será a sua condição física.