Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Pedro Neto

A discussão, sobre esta situação, foi lançada por mim e foi decidida entre equipa de moderação e administração, há já algum tempo. A sugestão, como está agora, até foi de um administrador. O que todos concordámos.

A definição do termo "Saudade" é feita por quem cria os tópicos, situação que pode vir a ser corrigida pela moderação, visto que somos nós quem tem o poder de mudar os tópicos de um lado para o outro. O Shoky já respondeu ao que me faltava dizer. Não percebo este tipo de "revolta do povo", por uma situação normal que já dura há alguns meses e que me parece de elementar compreensão.

Mais alguma dúvida remetam-na para a secção Site. Sim, nós vamos lá.  O0

Gein

A minha questão era só entender como se processam estas definições.

É estranho ver threads como 'Pior equipa de futebol' ou sobre o 'Tahar' na secção Saudade. Quando é assim, é impossível não associar essa secção à definição de passado e não apenas de 'bom passado segundo a moderação'.

Daí haver pessoas a querer juntar tudo no 'passado'. Digo eu.

Mas adiante, chega de off-topic.

Kobille

Citação de: Pedro Neto em 21 de Outubro de 2007, 20:33
Hoje foi chapa 3 no derby de Salónica: Aris Saloniki 3 - 1 PAOK Saloniki
Devias ter vergonha! *Tu, que ocupas um cargo onde "coerência" devia ser a palavra de ordem, nem te dás ao trabalho de disfarçar...*

Muito provavelmente nem viste o jogo, e fazes um comentário tão descabido como este...
Pergunto-te: tens visto os jogos do Benfica? Consegues comparar o que estamos a jogar agora, com o que estávamos a jogar o ano passado? Enfim... nem tem comparação! O ano passado criávamos 10 vezes mais lances de perigo, tínhamos mais posse de bola... era vibrar do início ao fim do jogo!

O ano passado...
Facto: Mais pontos feitos para o ranking da UEFA, desde que a mesma competição está a ser feita nos moldes actuais (10 anos para cima).
Facto: Melhor média de pontuação dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Melhor média de golos marcados por jogo dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Menor média de golos sofridos por jogo dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Apresentámos um futebol formidável, como há muito tempo não se via no Benfica.

O Fernando Santos mostrou-se confiante e ambicioso relativamente a esta época, mas, mal empatou com o Leixões, foi despedido... resultado duma atitude inqualificável do Luís Filipe Vieira.
O Camacho disse que o objectivo é entrar na Liga dos Campeões na próxima época, desvalorizando por completo a conquista deste campeonato, e as pessoas dizem o quê? Eu digo: NADA! Dão umas palmadinhas nas costas...

Eu perdi a vontade de ver o Benfica jogar, estamos a jogar mal e porcamente, e eu encontro dois culpados: Luís Filipe Vieira e José Antonio Camacho. Que saudades tenho eu de ver o ano passado o Benfica a jogar à Benfica, com uma posse de bola avassaladora, dezenas de lances perigosos... hoje (presente) vê-se um Benfica à rasca para criar três oportunidades de perigo. E não me venham dizer que o Camacho não tem culpa, pois deixaram sair o Miccoli, Karagounis, Simão e Manuel Fernandes. Que eu saiba ninguém apontou uma arma à cabeça do espanhol, obrigando-o a aceitar o cargo!
O Fernando Santos diz que o Miccoli tinha excesso de peso, o que não era mentira, e vocês pareciam cães esfomeados a atirarem-se a um osso. Resultado: segunda volta fantástica do Miccoli. O Camacho diz que espera muito mais do Cardozo, põe o paraguaio no banco, e vocês acham que ele tem razão? É assim que esperam que ele renda mais? Mas vocês têm noção que o Cardozo veio de outro futebol e precisa de se adaptar? Para proteger o Camacho parece que vale tudo... estupidez e incoerência inclusivé...
O Fernando Santos empata em Copenhaga, terreno onde o campeão escocês e inglês perderam, e vocês parecem novamente cães esfomeados a atirarem-se a um osso. O Camacho perde em casa com o Shaktar, equipa do 4º pote, e está tudo bem... pois deve estar... quero é ver se ainda conseguimos ir à UEFA.
O Petit estava com um princípio de mialgia, ainda assim jogou 180 minutos em dois jogos pela a selecção, e o espanhol, estando a ganhar 3-0 em casa à Naval, não só não o tira, como faz a primeira substituição (forçada) aos 70/75 minutos? Eu desde os 50 minutos, altura em que estávamos a ganhar 3-0, dizia que o Camacho tinha que tirar o Petit... pois não só não tirou, como usou e abusou. Resultado: perdemos um dos elementos mais importantes da equipa, perdemos a consistência no meio-campo. E isto tem sido bem visível... enfim...

Que se há-de dizer? É espanhol... tem créditos ilimitados! Ele que continue a fazer a borrada que tem feito, que continue a sorrir sempre que o Benfica falha um golo...

PS: Já agora... o Fernando Santos perdeu 3-1... queres a minha resposta?

*Tu, que ocupas um cargo onde "coerência" devia ser a palavra de ordem, nem te dás ao trabalho de disfarçar...*
:bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:

Pedro Neto

Essa questão que colocas é pertinente, Gein. Respondo-te facilmente dizendo que esta situação só surgiu para os tópicos de recentes, e reforço o "recentes", assalariados do Benfica que se encontravam no Geral. Espero ter sido esclarecedor.  ;)

PS: Bem aparecido, Kobbile.  :cool2:

NNG_1904

Citação de: Kobille em 22 de Outubro de 2007, 00:01
Citação de: Pedro Neto em 21 de Outubro de 2007, 20:33
Hoje foi chapa 3 no derby de Salónica: Aris Saloniki 3 - 1 PAOK Saloniki
Devias ter vergonha! *Tu, que ocupas um cargo onde "coerência" devia ser a palavra de ordem, nem te dás ao trabalho de disfarçar...*

Muito provavelmente nem viste o jogo, e fazes um comentário tão descabido como este...
Pergunto-te: tens visto os jogos do Benfica? Consegues comparar o que estamos a jogar agora, com o que estávamos a jogar o ano passado? Enfim... nem tem comparação! O ano passado criávamos 10 vezes mais lances de perigo, tínhamos mais posse de bola... era vibrar do início ao fim do jogo!

O ano passado...
Facto: Mais pontos feitos para o ranking da UEFA, desde que a mesma competição está a ser feita nos moldes actuais (10 anos para cima).
Facto: Melhor média de pontuação dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Melhor média de golos marcados por jogo dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Menor média de golos sofridos por jogo dos últimos 10 (15?) anos.
Facto: Apresentámos um futebol formidável, como há muito tempo não se via no Benfica.

O Fernando Santos mostrou-se confiante e ambicioso relativamente a esta época, mas, mal empatou com o Leixões, foi despedido... resultado duma atitude inqualificável do Luís Filipe Vieira.
O Camacho disse que o objectivo é entrar na Liga dos Campeões na próxima época, desvalorizando por completo a conquista deste campeonato, e as pessoas dizem o quê? Eu digo: NADA! Dão umas palmadinhas nas costas...

Eu perdi a vontade de ver o Benfica jogar, estamos a jogar mal e porcamente, e eu encontro dois culpados: Luís Filipe Vieira e José Antonio Camacho. Que saudades tenho eu de ver o ano passado o Benfica a jogar à Benfica, com uma posse de bola avassaladora, dezenas de lances perigosos... hoje (presente) vê-se um Benfica à rasca para criar três oportunidades de perigo. E não me venham dizer que o Camacho não tem culpa, pois deixaram sair o Miccoli, Karagounis, Simão e Manuel Fernandes. Que eu saiba ninguém apontou uma arma à cabeça do espanhol, obrigando-o a aceitar o cargo!
O Fernando Santos diz que o Miccoli tinha excesso de peso, o que não era mentira, e vocês pareciam cães esfomeados a atirarem-se a um osso. Resultado: segunda volta fantástica do Miccoli. O Camacho diz que espera muito mais do Cardozo, põe o paraguaio no banco, e vocês acham que ele tem razão? É assim que esperam que ele renda mais? Mas vocês têm noção que o Cardozo veio de outro futebol e precisa de se adaptar? Para proteger o Camacho parece que vale tudo... estupidez e incoerência inclusivé...
O Fernando Santos empata em Copenhaga, terreno onde o campeão escocês e inglês perderam, e vocês parecem novamente cães esfomeados a atirarem-se a um osso. O Camacho perde em casa com o Shaktar, equipa do 4º pote, e está tudo bem... pois deve estar... quero é ver se ainda conseguimos ir à UEFA.
O Petit estava com um princípio de mialgia, ainda assim jogou 180 minutos em dois jogos pela a selecção, e o espanhol, estando a ganhar 3-0 em casa à Naval, não só não o tira, como faz a primeira substituição (forçada) aos 70/75 minutos? Eu desde os 50 minutos, altura em que estávamos a ganhar 3-0, dizia que o Camacho tinha que tirar o Petit... pois não só não tirou, como usou e abusou. Resultado: perdemos um dos elementos mais importantes da equipa, perdemos a consistência no meio-campo. E isto tem sido bem visível... enfim...

Que se há-de dizer? É espanhol... tem créditos ilimitados! Ele que continue a fazer a borrada que tem feito, que continue a sorrir sempre que o Benfica falha um golo...

PS: Já agora... o Fernando Santos perdeu 3-1... queres a minha resposta?

*Tu, que ocupas um cargo onde "coerência" devia ser a palavra de ordem, nem te dás ao trabalho de disfarçar...*
:bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:

:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

NoDeviL

Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2007, 00:01
PS: Bem aparecido, Kobbile.  :cool2:

Não diria melhor... :cheerleaders:

E é Kobille... :coolsmiley:

Pedro Neto

"Consegues comparar o que estamos a jogar agora, com o que estávamos a jogar o ano passado?"

Pois, este ano não tens o melhor Simão de sempre, não tens Miccoli, ainda não tens David Luiz, não tens Karagounis e tens uma carrada de putos que, a maioria, nem jogava na Europa. Para além do facto do treinador não ter feito pré-época e ter chegado há menos de 2 meses. Queria ver, ou não, o que faria o Nandinho com este plantel que, relembro, ajudou a construir. Nem quero imaginar, que me recordo de Vigo...

Gosto de Camacho, pois gosto. Podem chamar-me incoerente, ou o que quiserem, mas o que são aqueles que engoliam todas as "desculpas nandinhescas", inclusivé a brilhante "com Assis tinhamos sido Campeões", e não vêm as graves lacunas que Camacho tem de aguentar? Coerentes não são de certeza!

E o Quim, o ano passado, foi o melhor guarda-redes do Campeonato para muita Imprensa. O Simão foi o melhor jogador. Por norma não gosto de discutir Fernando Santos/Camacho porque a diferença entre os dois é, para mim, tão grande que acho a discussão completamente estéril. E o resultado do PAOk é apenas um resultado. É assim tão enervante, Kobille?  :tonge:

RedStar1982

Eu estado calado porque agora pouco me diz este tipo de tópico, onde se prova existir muita frustração...!

É de uma incoerência gritante a atitude de alguns user´s...!!!

Mas as atitudes ficam ... e as palavras pelos vistos mudam!

:-X

Bom post Kobille!

Gein

O melhor Simão de sempre estava destinado a aparecer na época passada? Seria sempre assim fosse qual fosse o treinador ou, quem sabe, talvez, tenha sido o melhor Simão de sempre porque jogou naquela equipa, daquele modo?
O David Luiz chegou em Fevereiro e só começou a jogar quase um mês depois. 2 meses de época não fazem dele um pilar da equipa. Mas adiante.

E, desculpa lá, mas quem é que era o treinador de Vigo? Não tinha ideia de ter sido o Fernando Santos. E quem foi a muita imprensa que não elegeu o Hélton e escolheu o Quim?

Etc, etc.

NoDeviL

Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2007, 00:14
"Consegues comparar o que estamos a jogar agora, com o que estávamos a jogar o ano passado?"

Pois, este ano não tens o melhor Simão de sempre, não tens Miccoli, ainda não tens David Luiz, não tens Karagounis e tens uma carrada de putos que, a maioria, nem jogava na Europa. Para além do facto do treinador não ter feito pré-época e ter chegado há menos de 2 meses. Queria ver, ou não, o que faria o Nandinho com este plantel que, relembro, ajudou a construir. Nem quero imaginar, que me recordo de Vigo...

Gosto de Camacho, pois gosto. Podem chamar-me incoerente, ou o que quiserem, mas o que são aqueles que engoliam todas as "desculpas nandinhescas", inclusivé a brilhante "com Assis tinhamos sido Campeões", e não vêm as graves lacunas que Camacho tem de aguentar? Coerentes não são de certeza!

E o Quim, o ano passado, foi o melhor guarda-redes do Campeonato para muita Imprensa. O Simão foi o melhor jogador. Por norma não gosto de discutir Fernando Santos/Camacho porque a diferença entre os dois é, para mim, tão grande que acho a discussão completamente estéril. E o resultado do PAOk é apenas um resultado. É assim tão enervante, Kobille?  :tonge:

:2funny:

NoDeviL

Citação de: Gein em 22 de Outubro de 2007, 00:21
O melhor Simão de sempre estava destinado a aparecer na época passada? Seria sempre assim fosse qual fosse o treinador ou, quem sabe, talvez, tenha sido o melhor Simão de sempre porque jogou naquela equipa, daquele modo?
O David Luiz chegou em Fevereiro e só começou a jogar quase um mês depois. 2 meses de época não fazem dele um pilar da equipa. Mas adiante.

E, desculpa lá, mas quem é que era o treinador de Vigo? Não tinha ideia de ter sido o Fernando Santos. E quem foi a muita imprensa que não elegeu o Hélton e escolheu o Quim?

Etc, etc.

;D O0

Elvio

Bem , se soubesse que isto ia ser assim não tinha respondido ao teu post Pedro .  :angel:
Assim o tópico afundava-se e não havia isto .

Vá lá pessoal , é passado .  :drunk:

NNG_1904

Citação de: Gein em 22 de Outubro de 2007, 00:21

Etc, etc.

KAAAAABUMMMMM!
isto tá bonito, tá!

era passar isto p fora da actualidade e resolvia-se mta coisa.

Pedro Neto

Em relação ao Simão constatei um facto, não fiz qualquer outra consideração. Apenas constatei que, com o melhor Simão de sempre - e que tanta falta fazia a este equipa que não tem líderes, não tem quem marque golos, nem quem faça assistências e quem bata livres e cantos -, o melhor que se conseguiu foi um 3º lugar e a eliminação de todas as provas. Apenas isso. E é evidente. Camacho não o tem, nem ninguém que faça o seu lugar em tudo o que isso representa.

Claro que David Luiz, pela sua qualidade, foi uma peça chave na fase final da temporada. É impossível não o reconhecer. Fernando Santos tevê-o mais tempo do que Camacho tem de Benfica. Ou não?
E eu, por acaso, disse que o Fernando Santos era o treinador do Benfica em Vigo? Onde está isso? Por amor de Deus, se é por aí que os argumentos aparecem...

Em relação a Quim, penso que o foi para A Bola, que é a mesma publicação de onde o Kobille tirou essa estatística. E ganhou 2 prémios de melhor jogador do mês, do Sindicato, em 2006/07. Nenhum guarda-redes o conseguiu. Aliás, nenhum outro guarda-redes ganhou esse prémio.

Citação de: NNG_1904 em 22 de Outubro de 2007, 00:24
KAAAAABUMMMMM!
isto tá bonito, tá!

era passar isto p fora da actualidade e resolvia-se mta coisa.

Como é que é?  :huh:
Descodifica lá, que agora quero saber.

NoDeviL

Lol

O Kobille tirou a classificação do prémio regularidade desta época...

O ano passado o Quim ganhou o melhor GR para os internautas, sendo que essa votação até foi inflacionada aqui...

Quem ganhou os prémios regularidade foram o Ricardo e o Hélton...

O Quim deste ano é incomparavelmente melhor que o do ano passado...

O que o Kobille quis mostrar foi que o Quim e o Rui Costa são os mais regulares, ora, numa equipa como o Benfica ter o GR como um dos mais regulares quer dizer muita coisa...

Ou não?