Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

NoDeviL

Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 01:03
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2007, 00:59
Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 00:57
Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 00:55
Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 00:54
Mas o insucesso de uns melhora o balanço das prestações dos seus antecedentes? Esta discussão é baseada em premissas estúpidas e comparações despropositadas. Desculpem que vos diga.

E o insucesso dos que já cá não estão melhora o balanço dos seus sucessores? ::)

Claro. Não podes é comparar apenas o que está imediatamente atrás. Esta época não foi planeada pelo Camacho, por isso metade da culpa de qualquer insucesso poderá ser, para mim, imputada ao engenheiro.

e a metade da "culpa" de qualquer sucesso que venha a acontecer?

Aí vai toda a responsabilidade para o Camacho, se conseguir dar a volta à gestão deficiente que o Fernando Santos e o Vieira fizeram do plantel. Nem amigáveis conseguiram marcar...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Vou só comentar a parte dos amigáveis que o resto é de uma incoerência tão grande que enfim...

Cluj, Al Alhy, Torneio Guadiana, mais alguns no centro de estágio...

Devo ter sonhado, de certeza, só ali contei 7...

NNG_1904

Citação de: NNG_1904 em 22 de Outubro de 2007, 00:56
va la pessoal, parem com isso...

estao a bater no Pedro Neto de todos os lados! (é certo que se está a por a jeito)

é que isto assim ja nao é moderar a discussão, é SER a discussão!

CALMA LA! todos pra caminha... Pedro, tu tambem (joking)

continuo na minha....
E agora viram-se p SIR?!?!?! ai ai ai...

vaaaa... :kiss: :kiss: :kiss: TODOS!
ehehehehe...

DEIXEM-SE DISSO! Estão a discutir o "sexo dos anjos".

reitero: é que isto assim ja nao é moderar a discussão, é SER a discussão!

Sir

Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 01:04
Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 01:01
Oh No Devil, não queiras discutir opções tácticas, gestão do plantel e timming\inteligência de substituições do Fernando Santos. É como dizer que o forte do Miccoli é o jogo de cabeça...

Então discutamos as do Camacho, serão certamente melhores, certo?

Certíssimo. Eu estava a dizer-te para não as comparares. As do Camacho podem ser boas ou más, mas nada vai superar as cabeçadas na parede que o engenheiro me fazia dar.

Sir

Foram 4 amigáveis. Porto e Sporting fizeram mais de 10, sem contar com aqueles do centro de estágio. A equipa chegou à pré-eliminatória sem ritmo nenhum, sem qualquer entrosamento, mas também tinha acabado de chegar um magote de jogadores contratados à última da hora, entre os quais aqueles que o Fernando Santos viu pela tv no mundial de sub20.

NoDeviL

Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2007, 01:05
Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 00:58
Ou meter Cardozo sozinho na frente, ou meter Maxi Pereira a trinco, ou meter Di Maria na direita, ou não dizer ao Quim para parar com os chutões para a frente...

Jogam no Benfica há uns anitos, porquê?

No plantel principal desde este ano, quem foi que os lançou??

Isso são opções tácticas, não erros de apreciação que podem dar origem a lesões. Até concordo com Maxi a trinco e Di Maria na direita. Mas, afinal, estamos a falar de quê? É que não me entendo contigo se viras a discussão para outro caminho quando te acabam os argumentos.

Romeu e Miguel Vitor estrearam-se com Camacho: Facto!

E a discussão pode continuar. Eu não gosto de fugir dos meus argumentos.

Mas acabaram-se os argumentos onde???

Até parece que da primeira vez que o Camacho cá esteve tinhamos o plantel todo disponivel em todas as jornadas, desta vez igual, se é num jogo ou num treino pouco me importa, mas não tivemos mais lesões na era FS que na era Camacho e agora até temos o departamento médico renovado. E as desculpas da relva ou de andar com a casa Às costas já não pegam.

O Camacho via os jogos das camadas jovens antes de vir para cá, portanto conhecia o Romeu e o Miguel como a palma da mão, ou seja, chegou cá foi só mete-los a jogar.

Até porque eles estavam inseridos no plantel junior e não no sénior.

Se o FS foi embora como podia ele apostar neles se não teve oportunidade para isso.

Realmente tu não foges aos teus argumentos, eles é que fogem de ti...

Megaphone

goste-se ou não... o camacho é o nosso treinador!! e é ele k devemos apoiar!!
:slb2:

NoDeviL

Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 01:09
Foram 4 amigáveis. Porto e Sporting fizeram mais de 10, sem contar com aqueles do centro de estágio. A equipa chegou à pré-eliminatória sem ritmo nenhum, sem qualquer entrosamento, mas também tinha acabado de chegar um magote de jogadores contratados à última da hora, entre os quais aqueles que o Fernando Santos viu pela tv no mundial de sub20.

Viu pela TV e por causa disso o Adu e o Di Maria não servem...

É bem, olha o Adu já nos deu uma vitória e um empate, o Di Maria nem digo nada...

A TV do Santos se calhar é de qualidade melhor que a dos outros porque dá logo os relatórios dos jogadores e eles revelam-se realmente bons...

Sim, a qualidade de jogo de porto e sporting no inicio de época em comparação com a nossa era muito superior, indicativa da maior quantidade de jogos que fizeram , sem duvida...

Quanto às cabeçadas na parede, também as dava com FS, mas não dou menos com o Camacho...

Sir

Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 01:09
O Camacho via os jogos das camadas jovens antes de vir para cá, portanto conhecia o Romeu e o Miguel como a palma da mão, ou seja, chegou cá foi só mete-los a jogar.

O Camacho anda mais atento ao futebol português e ao futebol do Benfica do que tu pensas. Mas o que aqui está em causa não é apenas a qualidade dos jogadores, mas sim a diferença de mentalidades, de um cagarolas para um moralizador:

Fernando Santos [sobre o Romeu]: "vai treinar com os juniores, mas pode ser chamado de vez em quando".

Camacho [sobre o Romeu e o M. Vitor]: "se tiverem que jogar, jogam! têm um grande futuro e vão ter muitas oportunidades"

Gein

Citação de: Pedro Neto em 22 de Outubro de 2007, 01:02
Sim, Gein, insinuaste que eu tinha dito que Fernando Santos era treinador do Benfica em Vigo. O texto está aí, não pode ser desmentido. Mas pensei que se analisasse o trabalho de Camacho nesta época. Ou eu parti de um pressuposto errado, ou a discussão, à falta de argumentos mais condizentes com a realidade, já extravaza para outros anos.

E David Luiz soube ouvir? Então o treinador avisa-o, segundo palavras da Imprensa, e o jogador não o ouve? O aviso pode ter sido mais ou menos veemente... é indiferente. Há que respeitar aquilo que os nossos superiores dizem, mesmo que não gostemos deles.

Não Pedro, não insinuei. Se só consegues chegar aí com o que escrevi, o que, lamento dizer-te, é curto, isso é problema teu. Mas como bem dizes, os textos estão aí, não podem ser desmentidos. Não me compete a mim garantir a sua boa compreensão por quem não se esforça.

Quanto ao pensares que se falava do trabalho de Camacho esta época, mostra bem o que pretendes destas discussões.
A razão porque tanto gostas do Camacho é precisamente porque ele não chegou agora. Não veio do nada. Tem outra passagem pelo Benfica, tem um passado.
Trazer esse passado à baila quando convém, e fazer tábua rasa quando não dá tanto jeito é um pouco, digamos, desonesto.
Aliás, se queres saber, acho que tens tudo a ganhar em trazer esse passado. É que se só analisarmos esta '2ª vida', a coisa é negra. A nível interno e externo.

Quanto à situação do David Luiz, desculpa lá mas, não percebeste nada do que foi dito. Eu nem culpo o Camacho pela impetuosidade do puto, apenas tentei mostrar-te como é fácil enaltecer a postura de um treinador num caso, e arranjar desculpas, ou atacá-lo, quando ela não se revela noutros casos. Tu fizeste a primeira, eu fiz a segunda.

NoDeviL

Citação de: on_fire em 22 de Outubro de 2007, 01:10

Isso não duvides, apoio o Camacho como apoiei o FS, mas não toldo a razão com o Benfiquismo...

Nem dou créditos ilimitados a uns quando a outros nunca lhe dei sequer um bocadinho...

Pedro Neto

Quando se falava em apostar num jogador, erradamente, que se lesiona e se traz à discussão meter o Di Maria na direita e Maxi a trinco...  :-X

Discuto Camacho em 2007/08, é uma questão de justiça. E o início da discussão foi esse. Mudar o tema é, obviamente, fugir dos argumentos. Romeu e Vitor estrearem-se com Camacho continua a ser um facto.

Gein, és muito bom a "dar a volta". Já te conheço!  ;)

Sir

Eu não disse que não serviam. São jogadores de futuro, e até se têm estado a sair bem. Mas acho engraçado como se gastam 5 milhões de euros num jogador que o treinador viu pela tv.

NoDeviL

Citação de: Sir em 22 de Outubro de 2007, 01:13
Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 01:09

O Camacho anda mais atento ao futebol português e ao futebol do Benfica do que tu pensas. Mas o que aqui está em causa não é apenas a qualidade dos jogadores, mas sim a diferença de mentalidades, de um cagarolas para um moralizador:

Fernando Santos [sobre o Romeu]: "vai treinar com os juniores, mas pode ser chamado de vez em quando".

Camacho [sobre o Romeu e o M. Vitor]: "se tiverem que jogar, jogam! têm um grande futuro e vão ter muitas oportunidades"

São estilos diferentes, isso vai de encontro ao que eu já escrevi algumas vezes que é a diferença entre o FS e o Camacho...

O primeiro é melhor em questões tácticas, o segundo é melhor em motivação...

Não me queres fazer crer que o Camacho já conhecia os dois pois não?

LuigiSLB83

No que diz respeito aos jovens o Camacho está anos luz è frente do Fernando Santos.

Megaphone

Citação de: NoDeviL em 22 de Outubro de 2007, 01:14
Citação de: on_fire em 22 de Outubro de 2007, 01:10

Isso não duvides, apoio o Camacho como apoiei o FS, mas não toldo a razão com o Benfiquismo...

Nem dou créditos ilimitados a uns quando a outros nunca lhe dei sequer um bocadinho...

eu kompreendo-te... mas nao acho a altura boa para estas diskuçoes... afinal temos 1 jogo extremamente importante na kuarta!!

saudaçoes vizinho