Fernando Santos

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Josh

Quem contrata este retranqueiro merecia era ir para uma segunda divisão.

Um clube que quer lutar por títulos como Besiktas, ir buscar este homem é sinal que tem uma direção profundamente incompetente.

joaonunes


fdpdc666

Fernando Santos vai receber meio milhão de euros de indemnização pelo despedimento.
Besiktas vai pagar ao treinador português em 5 prestações a partir de maio.




Onur Göçmez, vice-presidente do Besiktas, revelou o valor que Fernando Santos irá receber de indemnização por ter sido despedido após o empate (1-1) com o Samsunspor a contar para a 32.ª jornada da Superliga da Turquia. "Já completámos o processo legal. Ser-lhe-ão pagos 500 mil euros em cinco prestações a partir de maio", disse o dirigente, citado pelo 'Fanatik'.

O responsável do clube de Istambul detalhou aquilo que provocou a demissão do antigo Selecionador Nacional. "O nosso objetivo era terminar no 3.º lugar e conquistar a Taça. No entanto, independentemente dos resultados, o Besiktas não pode jogar desta forma, tanto em casa como fora. O Besiktas tem que jogar à Besiktas. Até podemos perder, sofrer um golo no minuto 97, mas temos sempre que ser superiores ao adversário", referiu Onur Göçmez, acrescentando: "Esperávamos uma reacção depois da intervenção que fizemos na última semana junto do grupo de trabalho, especialmente no que concerne aos jogadores. Depois do jogo, a direcção votou maioritariamente a saída do senhor Fernando Santos. Ele deu a conferência de imprensa após a partida e depois reunimo-nos com ele e acordámos a saída por mútuo acordo."

Por Nuno Pombo in Record

Maravilha!

RodrigoVivo

Não percebo porque é que ele não se retira do futebol profissional.

É um favor que fazia aos adeptos do futebol.

Com a história de vida que tem é para andar em palestras sobre o Euro 2016 ou a passagem nos 3 grandes do que andar a ser humilhado.

daniii95

18 Jogos no Besiktas:

7 Vitórias!
Fantástico

nwpt

Ainda vai conseguir enganar mais um ou dois clubes, antes de efetivamente ser obrigado a reformar-se  ;D

Eduardo Gomes


Nuno_SLB

Ainda deve ter crédito para se meter no UAE ou no Qatar e arranjar dinheiro para pagar o que deve ao fisco.


fdpdc666

Oficial: Fernando Santos é o novo selecionador do Azerbaijão.
Apresentação do treinador português está marcada para esta quinta-feira em Baku.

Por Record

The Eagle 10

Finalmente uma selecção ao nível que merece estar.

Carlos88

Nao entendo estas decisoes. Acho que já ganhou mais que suficiente...

Lux Rubra

#13632
Que decisão absurda. Teve uma boa carreira, digam o que disserem. Treinou os três grandes, imortalizou-se na história do futebol português, conquistando os únicos 2 títulos da nossa selecção, deixou obra na Grécia, onde é estimado.

Depois de dois fracassos, como a Polónia e o Besiktas, com o dinheiro que já tem e com um bom currículo (não brilhante), que motivação o leva a treinar o Azerbeijão? Não pode ser só dinheiro... ainda se fosse uma selecção histórica, como o México ou o Egipto,selecções emergentes como o Japão ou o Canadá, ou um  regresso à selecção grega, entendia perfeitamente.

Agora... o Azerbeijão? Sabendo que não terá hipótese nenhuma de se qualificar, num país que não terá grande qualidade de vida, longe tudo e com 70 anos de idade? Que tusa tem depois de ter treinado Ronaldo, Nani, Rui Costa, Pepe, Lewandowski ou outros?

Ou é como aqueles reformados saudosistas do trabalho, ou não sei. Com o dinheiro dele, poderia comprar uma boa casa no Douro, beber e comer do melhor, descansar o corpo e a mente, dedicar-se à fé, organizar almoçaradas com amigos, passear com a mulher, visitar os filhos e brincar com os netos. Conseguem imaginar poder gozar 20 anos de vida de luxo sem trabalhar? Nenhum de nós consegue.

serebotna

Citação de: Lux Rubra em 12 de Junho de 2024, 12:32Que decisão absurda. Teve uma boa carreira, digam o que disserem. Treinou os três grandes, imortalizou-se na história do futebol português, conquistando os únicos 2 títulos da nossa selecção, deixou obra na Grécia, onde é estimado.

Depois de dois fracassos, como a Polónia e o Besiktas, com o dinheiro que já tem e com um bom currículo (não brilhante), que motivação o leva a treinar o Azerbeijão? Não pode ser só dinheiro... ainda se fosse uma selecção histórica, como o México ou o Egipto,selecções emergentes como o Japão ou o Canadá, ou um  regresso à selecção grega, entendia perfeitamente.

Agora... o Azerbeijão? Sabendo que não terá hipótese nenhuma de se qualificar, num país que não terá grande qualidade de vida, longe tudo e com 70 anos de idade? Que tusa tem depois de ter treinado Ronaldo, Nani, Pepe, Lewandowski ou outros?

Ou como aqueles reformados saudosistas do trabalho, ou não sei. Com o dinheiro dele, poderia comprar uma boa casa no Douro, beber e comer do melhor, descansar o corpo e a mente, dedicar-se à fé, organizar almoçaradas com amigos, passear com a mulher, visitar os filhos e brincar com os netos. Conseguem imaginar poder gozar de 20 anos de vida de luxo sem trabalhar? Nenhum de nós consegue.

Quer a Polónia e quer o Besiktas ainda percebi. Polónia é uma seleção que habitualmente vai às grandes competições e o Besiktas é o terceiro maior clube da Turquia.

Agora Azerbaijão é descer a um nível ridículo para a carreira que teve. A única explicação é o salário ser realmente muito bom e o homem querer o máximo que puder até ao limite das suas forças. Mas a vida é curta e com 70 anos devia era aproveitar todo tempo que tem com a sua família.

nwpt

Consegue sempre um tacho, impressionante  ;D