Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

weliton

Citação de: EAGLEBOY em 10 de Abril de 2006, 14:10
60 ou 70 mil contos por dia n?  :2funny:

tb pensas que ganha muito mais? ele em ordenado ganha 100 mil contos mês!
Mas só se ele pretende-se reduzir o salario! :idiot2: :idiot2:

Magnusson

Citação de: 11913946 em 10 de Abril de 2006, 13:31
Um general, pra meter o plantel em ordem.

Um treinador português é impensável, seria regredir 10 anos.

Camacho é Camacho e é sempre a minha primeira opção. Não só porque é competente e sabe por a equipa a jogar bom futebol mas também porque é um treinador que berra e se "passa" durante o jogo e eu adoro isso num treinador - o suar debaixo dos braços mostra que trabalha.

Se não for possível, gostava de um treinador italiano conceituado - o meu sonho era Lippi mas é impossível, sendo assim um Alberto Zaccheroni, Alberto Malesani ou até o Serse Cosmi - que deve sair da Udinese.

Muito importante a constituição dos adjuntos, é preciso alguém que seja um treinador experiente - o regresso do Álvaro era fundamental.

PS: O Humberto Coelho não treina um cube - Salgueiros, penso - desde 1988.

O Cosmi já foi a andar da Udinese há cerca de 1 mês... o Zaccheroni não por favor...

RedNight

O que é que vocês têm contra os treinadores tugas??? Serão incompetentes???!!!

Siinceramente, não percebo!

Portugal, é capaz de ser o país europeu em que os treinadores estarão melhor habilitados para desempenhar tal função!

Ultimamente, o número de "estudiosos" deste fenómeno desportivo têm aumentado abruptamente.

Hoje em dia, para se ser um grande treinador de futebol, não basta perceber os fenómenos decorrentes do jogo em si; é preciso algo mais do que isso.

Inclusivamente, num dos aspectos que me levam a considerar que o Koeman não terá mais espaço na Luz; apenas um vocábulo: Psicologia!

Hoje em dia, fazem-se 55/60 jogos numa só época, e um treinador tem obrigatoriamente de saber gerir recursos humanos, sabendo motivé-los, para que, ao longo de uma difícil e longa época, os resultados obtidos possam ser de facto, os melhores, tendo em conta os recursos disponíveis!

Talvez 50% do sucesso de um treinador (e isto poder-se-á aplicar a outras profissões...) resida na sua capacidade de motivar os recursos que tem ao seu dispor...

Koeman, claramente não tem capacidade para o fazer! Eu não o critico por não saber nada de futebol (porque até sabe, e bastante...), critico-o sim, pela incapacidade já demonstrada no aspecto referido no ponto anterior!

Veja-se o caso do Prof. José Peseiro...

É certo que ainda sou relativamente novo, mas, posso assegurar que o futebol praticado no tempo em que treinou os nossos vizinhos da 2ª circular, foi do melhor que já tive oportunidade de observar. No entanto, quantos títulos arrecadou???? ZERO!

Sugiro que tentem adivinhar o porquê desta mesma situação...

Quantas vezes foi mandado levar no....???

Acho que não é preciso dizer mais nada!

Dizem então vocês que um treinador português não aguentaria 3 meses ao comando da equipa...

Agora pergunto eu: Porquê????

Já vimos que nos aspectos técnico-tácticos, em nada somos inferiores aos demais.
Será assim tão dificil a uma direcção suster a pressão levada a cabo por parte dos media sobre um treinador português?

É que...

Que eu saiba, essa pressão só começa a existir, quando os resultados começam a ser de facto desanimadores!

Veja-se o exemplo (infelizmente, actualmente lagarto!)...

O Paulo Bento, que nem o 3º nível de treinadores da UEFA tem completo, que nunca tinha treinado sequer uma equipa de séniores, muito menos ao nível profissional, teve 10 vitórias consecutivas e está a ter, podemos dizer, um grande sucesso nesta sua primeira época na Superliga!

Considero-o extremamente incompetente! É muito mau vários aspectos de jogo! Mas, conseguiu por um conjunto de homens a remar em torno de um mesmo objectivo!

Todo o grupo está com ele, conseguindo deste modo, disfarçar as debilidades existentes quer ao nível do plantel que dipõe, quer ao nível técnico.

Acho que estes exemplos que dei, poderão ser elucidativos sobre aquilo que penso e do modelo de treinador que pretenderia para o nosso Glorioso. Mas como não sou eu que escolho... ;) ::)

Sir

Camacho tb está no topo das minhas preferências, desde que saiu do Real que ando a pregar pelo seu regresso. Nunca um treinador me deixou tantas saudades..

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 10 de Abril de 2006, 14:18

Camacho é Camacho e é sempre a minha primeira opção. Não só porque é competente e sabe por a equipa a jogar bom futebol mas também porque é um treinador que berra e se "passa" durante o jogo e eu adoro isso num treinador - o suar debaixo dos braços mostra que trabalha.

Se não for possível, gostava de um treinador italiano conceituado - o meu sonho era Lippi mas é impossível, sendo assim um Alberto Zaccheroni, Alberto Malesani ou até o Serse Cosmi - que deve sair da Udinese.

Muito importante a constituição dos adjuntos, é preciso alguém que seja um treinador experiente - o regresso do Álvaro era fundamental.

O Cosmi já foi a andar da Udinese há cerca de 1 mês... o Zaccheroni não por favor...

O Cosmi foi corrido? Ups, não estive atento.

O Zaccheroni foi a 1ª opção antes do Trappas, não sei o que correu mal. Guita se calhar?!

#30 Miccoli

camacho sem duvida.. acho que o Koeman ja nao tem condiçoes para ca continuar a passear..

m1xp3arl

guus hiddink seria a minha aposta...

treinador experiente, que treina também a selecção da austrália...tem um estilo de jogo assuminadamente atacante e quem tiver duvidas que veja os jogos do psv, mesmo os da champions league!

Viva o Benfica  :smitten:

Pedro Neto

Citação de: mix_pearl em 10 de Abril de 2006, 14:42

Estou traumatixado com holandeses, e o Koeman também já foi campeão da Holanda.
Neste momento só um holandês teria lugar no SLB, era o fdp do Van Gaal. Até partia tudo!

Bola7

Citação de: 11913946 em 10 de Abril de 2006, 14:38
Citação de: Magnusson em 10 de Abril de 2006, 14:18

O Cosmi foi corrido? Ups, não estive atento.

O Zaccheroni foi a 1ª opção antes do Trappas, não sei o que correu mal. Guita se calhar?!

iTALIANOS...NEM PENSAR...

m1xp3arl

11913946 ... uma coisa te garanto, o Hiddink é dos treinadores mais completos do futebol mundial...é holandes, é um facto...mas esse tem estofo para além de apostar bastante nos jovens algo que o koeman nunca fez esta época!

Shoky

Gus Hiddink
Wanderelei Luxemburgo
Paul Le Guen
Martin O'Neill
Camacho

Portugueses só se for mesmo o H.Coelho (Mourinho não incluido)...

Italianos é que não por favor...

Bola7

Votei outro...o scolari...

m1xp3arl

Shoky

Tira o Paul Le Guen da lista pois esse assinou pelo Glasgow Rangers, senão me engano e essa equipa em 130 anos de história só teve 9 treinadores...por isso ele não pula de lá assim tão cedo  :tickedoff:

Pedro Neto

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2006, 14:54
Citação de: 11913946 em 10 de Abril de 2006, 14:44
Citação de: mix_pearl em 10 de Abril de 2006, 14:42

Estou traumatixado com holandeses, e o Koeman também já foi campeão da Holanda.
Neste momento só um holandês teria lugar no SLB, era o fdp do Van Gaal. Até partia tudo!

vocês devem viver noutro planeta. O Guus Hiddink neste momento vai sair do PSV pq é pretendido pela maior parte dos clubes de topo europeus. É provavelmente a par do Mourinho, o treinador com mais reputação na Europa.

O Van Gaal neste momento é acessível mas não seria um treinador que eu gostasse, porque é um treinador exactamente na mesma linha do Koeman e ainda cria mais atritos com os jogadores que este.

Já que o Le Guen já tá no Rangers, só mesmo o Camacho ou em ultimo caso o Serse Cosmi porque pôs a Udinese a competir com os grandes de Itália, com um estilo frio e incisivo mas a jogar bom futebol.

Fora esses a não ser que fossemos buscar um Eriksson não vale a pena mudar. Mudar por mudar não resolve os problemas do Benfica.

E o Capello não conta?

O Hyddink está lá com as tretas da selecção da Austrália, não obrigado. De holandeses estou farto e vacinado. Eu quero um treinador disciplinador, a roçar a filha da putice e o Guus não é esse tipo de treinador.

Xanghai

Minha lista de preferências:
       1. Scolari
       2. Camacho
       3. Erickson
       4. Wanderley Luxemburgo

O Scolari pode ser teimoso, mas quase sempre tem razao. É caracteristico em todos os clubes ou selecoes que treina, a uniao do grupo. Nao foi por acaso que apelidaram a selecao do brasil como a "Familia Scolari" no mundial de 2002. De certeza que teria o balneário nas maos, e nenhum Veiga iria interferir no 11 titular...Robert's e Beto's estavam feitos com ele!!!
       Camacho é o que todos sabemos, e seria uma aposta certa. Conhece a casa e a mística do clube...seria  volta do Benfica demolidor!
       Erickson e Luxemburgo sao opcoes validas pelos seus curriculos e conhecimento dentro do futebol. Resta saber se ia dar certo, porque no Real Madrid o Luxa nao teve sorte...pois competencia nao lhe falta. Basta ver o milgare que fez com o Santos p ganhar o Campeonato Paulista, tirou leite da pedra como se diz por estes lados  :2funny: :2funny: