Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

SHARK_SLB

Citação de: Marinho1955 em 21 de Maio de 2006, 00:18
Que desilusão! Mais um para não fazer ondas e deixar os Senhores Viera e Veiga fazerem o que querem. Assim vamos longe, vamos... Que porca de vida, daaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss   >:(

o marinho o forum do porto ja fechou pra hoje, foi??

meter nojo é so la mesmo!!!
BAZA

Benfica Eagle

Citação de: Cardia em 21 de Maio de 2006, 00:10
Em Abril deste ano, fiz neste forum referência a Fernando Santos como a minha 2ª escolha (a 1ª era Camacho), mas não foi muito bem acolhida.
2 meses depois estou satisfeito mas não por ter acertado no seu nome.
Estou satisfeito porque vamos ter como treinador um homem sério, profissional, competente, disciplinador, experiente e conhecedor do futebol português e ainda por cima Benfiquista.
Conheço vários jogadores que trabalharam com ele no Estoril e no Estrela e todos eles reconhecem em Fernando Santos as características que acima indiquei, mesmo o que não jogavam.
Os seus famosos treinos de 4ª feira (chamados 4ªs feiras europeias), em tudo iguais aos jogos a sério, a frontalidade com que fala com o grupo de trabalho, sem favoritismos (percebes Koeman?) e sem concessões a interesses de terceiros, homem de poucos sorrisos mas muitos principios, é assim Fernando Santos.
Espero que se dê bem e que seja bem acolhido por todos, principalmente por nós, sócios ou adeptos.
Pode correr mal, até é provável que depois de um resultado menos bom, eu próprio venha a este forum criticá-lo, mas o futebol é isso mesmo.
Agora do meu ponto de vista a escolha é acertada.
Que seja feliz no Benfica, porque assim também eu serei feliz.
BOA SORTE!

Mui Bien ;)

Em.

Citação de: slb__fanatic em 21 de Maio de 2006, 00:21
Paulo Bento já comentou:

Fundamentalmente é um treinador, que fundamentalmente vai ser nosso adversário. É um colega meu, e fundamentalmente, respeito-o.

Paulo Bento é fundamentalmente um fundamentalista!

SlbNeptus

Citação de: Marinho1955 em 21 de Maio de 2006, 00:18
Que desilusão! Mais um para não fazer ondas e deixar os Senhores Viera e Veiga fazerem o que querem. Assim vamos longe, vamos... Que porca de vida, daaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss   >:(

Acho ke ja chega de repetires essa frase ainda para mais em varios topicos  :knuppel2:

Cardia penso ke falaste coerente e como devemos encarar as coisas daki para a frente  ;)

Cardia

Citação de: Em4Lyf em 21 de Maio de 2006, 00:23
Paulo Bento já comentou:

Fundamentalmente é um treinador, que fundamentalmente vai ser nosso adversário. É um colega meu, e fundamentalmente, respeito-o.

E fundamentalmente, isso é fundamental!

CoimbraSLB

slb_fanatic ,

LOOOOOOOOL é bem

CorDeSang2,

Sim . Tb pode acontecer isso. Mas julgo que , e avaliar por este forum , o facto de ser benfiquista n se irá virar contra ele.

N tenhu é tantas certezas qto á qualidade como mister mas isso logo se verá  no decorrer dos proximos meses.
Eu tenhu consciencia que ele já realizou um sonho ao vir treinar o clube do coração , julgo que agora terá outro : Ser Campeão pelo seu Clube. Alias , é o sonho de qq adepto . Por isso , n será por falta de vontade , ganas , trabalho e empenho que ele poderá falhar ( n estou a dizer que o vai , é apenas uma hiptotese )

Txug

Estes pseudo adeptos que vêm pra aqui já a dizer mal do Fernando Santos, sinceramente não percebo.
Mas afinal queriam o quê?
O que de mal tem o Fernando Santos???

- Para além de ser confesso benfiquista, realizou sempre bons resultados nas equipas por onde passou. Pode se orgulhar de ter já sido Campeão Nacional e vencedor da Taça, com o famoso slogan "Engenheiro do Penta"

- No Sporting, fez uma época muito boa, para o real valor que tinha essa equipa. Se bem me lembro, "tiraram-lhe" o C. Ronaldo no inicio da epoca, sendo obrigado a mudar de esquema táctico (4x4x2 com meio campo em losango) e que deu bastante luta ao grande Porto do Mourinho. Naquele plantel, que era limitadissimo, pegou em jogadores como o Custodio e o M. Garcia para o 11 titular, e até o Silva jogava bem! Teve muito azar no final da época, já que perdeu o 2º lugar para o Benfica de Camacho, no meu entender de forma injusta. Lembro-me de o Benfica ter ganho 1-0 em Alvalade (naquele petardo do Geovanni), de forma quase miraculosa, já que o Sporting tinha sido melhor e apenas um Grande Moireira evitou qualquer golo.

- Na Grécia, pegou por 2 vezes numa equipa em falencia, como o AEK que teve de vender os seus melhores jogadores, e mesmo assim levou a equipa à Champions, para além de ter ganho a Taça, por duas vezes.

Posto isto, e como sócio do Benfica, acho que até foi uma boa aposta.

Para os que criticam, gostava de saber quem é que queriam. Queiroz? (Que é somente bom para dar palestras "teoricas"), o Scolari? (O Sargentão que ta no Mundial), o Eriksson? (que para alem de tb tar no Mundial, esta completamente desactualizado do futebol em Portugal) ou o Camacho? (Que já assumiu compromisso para ser o novo director desportivo do Real)

Por fim, deixo cá os benefícios, com este treiandor:

- É portugues
- Conhecedor da realidade do futebol portugues, dos jogadores do Benfica
- As conferencias de imprensa deixam de ser traduzidas(!) para depois não houver equivocos nas declaraçoes
- Moretto vai de certeza perder a titularidade e se calhar nem fica no plantel, porque o nosso mister sabe o valor de um Moreira e de um Quim
- E temos também um benfiquista a treinar a nossa equipa, tal como os adeptos pediam.
- E mais uma vez, os diarios desportivos falharam nas apostas, o que demonstra que com o Vieira não há fugas de informaçao como antigamente.

FORÇA FERNANDO SANTOS, SEMPRE BENFICA

Sir

Citação de: Cardia em 21 de Maio de 2006, 00:28
Paulo Bento já comentou:

Mas o que eu gosto nele, é fundamentalmente, a risca ao meio.

Estão a ver como há coisas, fundamentalmente, piores? É que fundamentalmente ninguem dava nada pelo Paulo Bento quando ele foi apresentado pelo sporting, e meses depois conquistou fundamentalmente o 2º lugar.

Deixem treinar o Fernando Santos!

CoimbraSLB

Outra coisa : Parece-me que vai deixar de haver preferencia pelos brasileiros. E deverá haver uma maior aposta na juventude.

Sir

Citação de: Txug em 21 de Maio de 2006, 00:30
Estes pseudo adeptos que vêm pra aqui já a dizer mal do Fernando Santos, sinceramente não percebo.
Mas afinal queriam o quê?

Se calhar andaram 3 semanas a iludirem-se com Erikssons(eu próprio convenci-me de que ele vinha). Alguns já são mais keep it real.

Bom comentário  ;)

Em.

Citação de: slb__fanatic em 21 de Maio de 2006, 00:30
Citação de: Cardia em 21 de Maio de 2006, 00:28
Paulo Bento já comentou:

Mas o que eu gosto nele, é fundamentalmente, a risca ao meio.

Estão a ver como há coisas, fundamentalmente, piores? É que fundamentalmente ninguem dava nada pelo Paulo Bento quando ele foi apresentado pelo sporting, e meses depois conquistou fundamentalmente o 2º lugar.

Deixem treinar o Fernando Santos!

Deixem mas é jogar o Mantorra! Ele pode ser fundamental!

Marinho1955

Mais respeitinho! ok? BAZA tu se quiseres!!!

angolajoca

fernando  santos nao era o treinador que eu queria pro meu benfica mas a partir de agora teras o meu apoio e de todos os benfiquistas
boa sorte

Sir

Citação de: Marinho1955 em 21 de Maio de 2006, 00:36
Mais respeitinho! ok? BAZA tu se quiseres!!!

novo slogan?

Marinho1955

Mais respeitinho! Ok? se quiseres BAZAR BAZA tu...