Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Bleach

é bem possivel mestre..
se melhorassemos um pouco fora , não tinha duvidas..
eu acho que o santos para consumo interno até nem é mau..

Carlos MPH

Gostava apenas de fazer um paralelismo:

Se bem que o FS, fisicamente, ñ é nada parecido com o José Peseiro, há semelhanças, essencialmente de discurso, que ñ enganam e revelam a paridade entre os dois.
       Adoravamos, ironicamente, ouvir o J. Peseiro falar pois ele só dizia barbaridades como:
        - A equipa foi fantástica na entrega, maravilhosa no empenho, excepcional tacticamente, fabulosa  .....etc, ou então, temos que ser mais coesos, concisos, incisivos, esclarecidos, lúcidos, etc.....Daí ter-lhe metido a alcunha de "JOSÉ PESEIRO ADJECTIVO"
       Ele ñ percebia nada de futebol e o discurso era sempre o mesmo!!!!!!!!!

Com o FS passa-se mais ou menos a mesma coisa. Por exemplo, quando lhe pediram para fazer uma apreciação do jogo com o Celtic ele nem sabia o que devia dizer, logo, contou a história do jogo
(a mim enervou-me)!!!
      De qualquer maneira, quando lhe pedem pa fazer comentários ao jogo ou aos jogadores a  treta é sempre a mesma, ou seja, tem um discurso "apeseirado":
        - Podemos melhorar, vamos melhorar, o mecanismos isto, o processo ofensivo aquilo, a atitude e entrega aqueloutro!!!!!! É DE IR ÀS LÁGRIMAS!!!!!! Para mim isto é um discurso de quem ñ sabe o que anda a fazer e está completamente desesperado.

Por fim, devo dizer que este paralelismo me faz recordar algo que ñ qria ver no nosso SLB, ou seja,  estou à espera do dia, à semelhança do que aconteceu no SCP, em que os jogadores se passam e começam a mandar o Fernando Santos "TOMAR NO CÚ" (desculpem-me a expressão mas é verídico).

Saudações Benfiquistas   

Mestre

Carlos,

compreendo do teu post e concordo em parte com ele. Agora há uma grande diferença, que é o respeito que todos os jogadores que trabalham com o FS têm pelo treinador, coisa que no sportem não acontecia.

Por outro lado, o FS coloca em campo os jogadores que teoricamente estão em melhor forma, logo a vedeta do Roca que mandou o outro "tomar onde as galinhas põe ovos" (há menores no forum e segundo a igreja catolica o sexo anal é contra natura) não tinha hipotese de fazer o mesmo com o FS. Ou fazia e nem o benco aquecia.

O nosso plantel está unido, não tens gajos à pêra como o Beto e o Custódio nos treinos, e o FS está a construir uma equipa. Agora precisa de tempo. Acredito que lhe derem a época que ainda vamos ter muitas alegrias lá para Maio / Junho.

Carlos MPH

Mestre:

Entendo a tua convicção mas ñ consigo, duvido até que venha a conseguir, partilhar dela. por várias razões mas, acima de tudo, porq não há qualquer resultado palpável e firme desde a pré-época até aqui. A inconstância do Benfas é alarmante e, em minha opinião, a disparidade entre os jogadores também. Passo a explicar:
       Custa-me crer que no Benfas, chegados a este ponto, não haja "vacas sagradas", ou seja, jogadores que vão sempre meter "a pata no relvado" independentemente das condições físicas, psicológicas ou anímicas. São, até agora, os casos do Petit e do Nuno Gomes.
      Ora, se o Koeman tinha algumas carências enquanto treinador, se há algo que ele conseguiu foi rodar grande parte do plantel durante toda a época mantendo, na medida do possível, os jogadores confiantes. O q dá a entender neste momento é que FS desespera por Rui Costa como o salvador da pátria benfiquista o que, a meu ver, até pode funcionar mas apenas por 2 ou 3 jogos. Se ele ñ mantiver a equipa unida e os jogadores motivados o resultado é só 1:
                   - Jogam sempre os mesmos 14 ou 15, cansados ou não, e os restantes lutam durante toda a época e acabam por quebrar moralmente. Se há coisa q aprecio no Mourinho é o facto que ele dar a entender a todos os jogadores que são importantes e podem, A QUALQUER MOMENTO, jogar no 11.

Por fim, se neste momento os jogadores parecem estar ao lado de FS eu duvido mto que ele tenha pulso no balneário por mto tempo. É verdade, como disses-te, que Peseiro era uma marioneta nas mãos dos jogadores do Sportem(lololol) mas ñ é menos verdade que houve um período em que jogaram mto e estavam unidos, é como digo, os resultados são mto importantes na estabilidade de qq balneário, logo, se ñ aparecem a coisas vão caindo aos poucos.

Saudações Mestre

Mestre

É verdade Carlos.

Mas por outro lado, se o FS deixa o Nuno Gomes no banco (que até marcou um grande golo em Leiria e chegou ao 100, lá é contestado outra vez). O mesmo se passa com o Petit.

A forma como ele mudou de opinião e recuperou o Karagounis, )porque precisou de um médio e decidiu dar hipotese ao grego), a titularidade do Ricardo Rocha em deterimento do Anderson (que pessoalmente não concordo mas sei que muita gente prefere o RR, e respeito), a própria rotação entre o Miguelito e o Leo. Se pensarem melhor, ele já utilizou mais do que 14 ou 15 jogadores.

Mas voltamos com isto a uma coisa que eu sempre critiquei, a dimensão do plantel. Temos 28 jogadores, é muita gente. Mesmo com as lesões vamos ter elementos que não vão fazer um jogo. Uns podem dizer que o FS não aposta nos novos talentos, eu acho que ele não tem espaço de manobra para o fazer.

Confesso que me desiludiu em Glasgow com as subtituições, mas a esse nível, infelizmente, só o Trappa usava bem o banco face aos jogadores que tinha (grande Mantorras que fo ivital para o titulo, a jogar 15 a 20 min por jogo).

Quanto ao Koeman? Quando na 3ª jornada inventou a equipa em Alvalade com 3 centrais, Carlitos a titular e Beto a médio direito....Ele teve sorte que o plantel não teve metade das lesões que nesta epoca.

E não quero com isto ser inconformista. Acho que as pessoas merecem uma oportunidade. Giro pessoas e sei que não as posso despedir quando fazem um erro. Sob pena que trazer outra que não conheço, que vou investir tempo a formar, que vai ter mais duvidas do que a anterior, que no futuro vai errar, e que por essa logica voltava a mandar embora. O ciclo é vicioso e acho que está na hora de termos 1 treinador por época.

Abraço

Starblade

Eu tirei este comentário de outro lado (não é meu). A frieza do números é impressonante:

"Pois a mim o que me espanta e' ver a (por enquanto) grande margem de manobra que muitos estao dispostos a dar ao FS. Em 10 jogos oficiais ganhamos 4, todos eles contra equipas muito fracas (tirando o Leiria), 3 empates e 3 derrotas, 14-10 em golos, saldo positivo de +4.

Destes jogos todos, so o jogo com o Manchester pode ser considerado de dificuldade elevada. TODAS as outras equipas estao perfeitamente ao alcance do Benfica. E isto e' para nem sequer falar da pre-epoca absolutamente desastrosa. Caramba, todos nos temos o Benfica no sangue, todos nos sofremos e exultamos com o nosso Benfica, todos nos ja acompanhamos o Benfica ha bastantes anos. Digam-me la onde e' que isto sao resultados de acordo com a historia do Benfica?? A verdade e' que a epoca tem sido desastrosa ate ao momento, o FS levantou imediatamente um mar de duvidas quando foi contratado e ate agora so confirmou todos os nossos receios.

Como ja disse antes, nem me importo por ai alem de sermos eliminados na champions, seria quase impossivel ganhar a champions esta epoca. O que me deixa deveras preocupado e' que no campeonato vai ser a mesma coisa. Estes tiques de medroso, de mudar a tactica porque se vai jogar ao Celtic (essa equipa super poderosa do futebol europeu...)

Querem mais? Mesmo o saldo de golos e' muito enganador, porque nao marcamos nenhum golo em 4 jogos e so marcamos 1 golo em 3 jogos. Para mais, 10 golos sofridos em 10 jogos, e' uma bela media, mas para quem quer descer de divisao!!!"

fish

Citação de: Mestre em 18 de Outubro de 2006, 21:03
Citação de: Marcellus em 18 de Outubro de 2006, 18:12
Citação de: redsat em 18 de Outubro de 2006, 18:01
vou ser muito breve... se querem que o benfica ainda tenha esperanças... este homem até é boa pessoa, um grande benfiquista...etc...tem que ir para a RUA JÁ.

pronto, a minha solução está dada... porque se o homem fica cá mais tempo... fini.

o "fini" não é se ficar cá mais tempo... O "fini" parece-me que já aconteceu, este ano já tirei os cavalinhos da chuva. A equipa está destroçada. Para mim FS é um infiltrado, um Artur Jorge 2...

Como é que podes dizer isso à 5ª jornada?????? Nesta altura já deviamos ter 22 pontos de avanço sobre os tripeiros e 30 sobre os lagartos, de certeza.

Não devíamos ter 22 pontos de avanço sobre os tripeiros e 30 sobre os lagartos, mas não devíamos ter perdido 5 pontos na Superliga, não devíamos ter apenas 1 ponto na Liga dos Campeões, não devíamos ter levado 3 secos do Sportem, do Boavista, do Celtic, não devíamos ter ido jogar com o rabinho entre as pernas em Copenhaga ou em Celtic, não devíamos ter ido jogar para o ponto em Viena, em Celtic e em Copenhaga e não devíamos ter feito exibições miseráveis como por vezes temos feito!

Mestre

Starblabe, fish,

É assim, voces têm a vossa opinião, eu tenho a minha. Cada um com a sua e mais nada.

Dia 27 de Outubro vou legitimar esta Direcção (e com isso a equipa técnica) e voces podem votar em branco e mostrar a vossa indignação (isto se forem socios, já que infelizmente há muitos users "anonimos").

Sempre que criticarem o FS, eu venho defende-lo. E isto até que a época acabe ou até a Direcção o mandar embora. Porque sou do Benfica, respeito quem lá trabalha e acredito que ele quer o melhor para o nosso clube.

fish

Citação de: Mestre em 19 de Outubro de 2006, 12:21
Starblabe, fish,

É assim, voces têm a vossa opinião, eu tenho a minha. Cada um com a sua e mais nada.

Dia 27 de Outubro vou legitimar esta Direcção (e com isso a equipa técnica) e voces podem votar em branco e mostrar a vossa indignação (isto se forem socios, já que infelizmente há muitos users "anonimos").

Sempre que criticarem o FS, eu venho defende-lo. E isto até que a época acabe ou até a Direcção o mandar embora. Porque sou do Benfica, respeito quem lá trabalha e acredito que ele quer o melhor para o nosso clube.

Claro que foi a tua opinião e eu respeito-a e respeitei-a, assim como não faltei ao respeito nem ao treinador nem à direcção do Benfica que, por sinal, ajudei a elegê-la, sim porque eu sou sócio, por sinal com um n.º de associado muito próximo do seu.
Continuo a dizer como sempre o fiz neste e em outros tópicos que o não concordar com este ou aquele acto, com este ou aquele elemento não é estar a pôr em causa toda uma estrutura directiva do clube, nem estar a denegrir o clube. Mas isto são histórias que já foram muito debatidas e que não vale a pena estarmos para aqui a levantar de novo.
Compreendo que se calhar mais do que nós, o FS queria ter ganho todos os jogos oficiais e não oficiais que fez pelo Benfica e se possível todos por 5 ou 6 a 0, mas não o fez e, em minha opinião, isso não aconteceu por alguma inércia e incapacidade do mesmo.

Starblade

Podes continuar a defendê-lo à tua vontade.  Quando muitos acordarem já o Titanic está no fundo. Eu prefiro actuar já.

Se alguém acha que em 10 jogos oficiais 4V 3E 3D 14-10 em golos, é um palmarés à Benfica então continuem. Porque sou do Benfica revolta-me e enjoa-me o que tenho visto de Julho a esta parte.

Mestre

Para os enjôos, recomenda-se o Priperam (desculpem a publicidade). O Kompensan também ajuda mas depende da altura em que é tomado.

Starblade

Para apoiar a mediocridade recomendo o Estoril ou o Belenenses (sem ofensa para os clubes)

Desde Julho:
19 jogos, 8 vitórias, 8 derrotas e 3 empates

Mestre

Pode ser uma alternativa, mas com 31 anos de sócio acho que é dificl mudar de clube. Já me está no sangue...

Quanto a ti não sei, como não vejo nº no perfil deduzo que sejas dos que muito fala e pouco paga.

Marcellus

Dou 50 euros para ajuda da indemnização a pagar ao Fernando Santos só para o ver pelas costas.
Esse senhor está a matar o Benfiquismo que há em mim.

Não estou a brincar, dava mesmo a guita para o ver ir embora.

Starblade

Citação de: Mestre em 19 de Outubro de 2006, 14:33
Pode ser uma alternativa, mas com 31 anos de sócio acho que é dificl mudar de clube. Já me está no sangue...

Quanto a ti não sei, como não vejo nº no perfil deduzo que sejas dos que muito fala e pouco paga.

Não vês nem verás porque não dou elementos meus online. Só para teres uma ideia, depois da renumeração no ínicio do anos 90 andava na casa dos 30.000 e só não fui antes porque o meu pai não me inscreveu quando nascí pois quando chegou à sede e lhe perguntaram o nome ele respondeu que ainda não sabia porque o puto (eu) ainda nem tinha nascido.

Quanto a pagar pouco fartei-me de meter dinheiro quando se fechou o 3º Anel pois até jogos de juniores a pagar fui ver por essa altura (um brilhante Benfica-Porto jamais me sairá da memória) e a meio dos 80 ia apoiar a equipa das reservas no antigo campo 3. Já para não falar de vários títulos da Operação Coração que andam cá por casa.

Como vês as tuas deduções não só são uma porcaria, como se queres puxar do Benficómetro vieste mesmo bater à porta errada.

E ví muitos treinadores sairem fazendo melhores resultados que o Santolas. Agora regressamos aos tempos do Pal Csernai e do Artur Jorge e temos que comer e calar, querem lá ver?