Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

rui78

Citação de: Red Bullet em 20 de Outubro de 2006, 23:14
Citação de: Filho dOlhão em 20 de Outubro de 2006, 20:05
Citação de: Lampi em 18 de Outubro de 2006, 22:13
Citação de: Monteirex em 18 de Outubro de 2006, 21:57

Ah...e já agora...Galatasaray 1 - PSV - 2 (a equipa do "burro", que não tinha mão no balneário)

Essa é que é essa, mas a verdade é que aqui no forum acho que o unico que gostava do Koeman (e já agora do Trap) era eu.

Eu gostei dos dois, mas principalmente do Trapatoni.

Então já somos dois, sempre gostei do futebol italiano. Eu já me resignei a que este ano vai ser um ano sabatico de transição e em que infelizmente não vamos ganhar nada, mas em q podemos tirar algumas ilacções para o futuro. A principal das quais é: de nada nos serve ter o melhor plantel dos ultimos 10 anos se o seu lider (treinador), for um mediocre.

Eu também gostava e sempre defendí o Koeman, pensando simplesmente que ele precisava de tempo para se acostumar ao nosso futebol...

O Trap era e é super-inteligente e "jogava" com a matemática, no entanto o futebol do benfica era um pouco chato, porém, o que importa é ganhar!

rui78

Só para concluir: sobre o FS ainda não sei o que dizer. Acho que há que esperar um pouco mais para que possa opinar.

dj_phil2001

Rei Artur e como adjunto Helio Sousa !!!     ahahahahha !!!      Volta Camacho !!!

Rendufas

Citação de: Starblade em 20 de Outubro de 2006, 22:48
Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2006, 22:36
O Humberto não foi o treinador que, no outro dia, levou 6 de uma equipa coreana na Liga dos Campeões asiática?
Que foi despedido na Coreia e em Marrocos? E no Braga e no Salgueiros?

Ter sido um grande capitão e um grande jogador chega para ser treinador do Benfica?

Foi isso tudo e foi quem chegou as meias finais do Euro-2000 batendo os alemães na Alemanha, jogando com as reservas. Eu sei e bem os ví bufar pq estava na Alemanha nesse dia. Os Turcos só se riam para mim por esses dias.

PS- Ter sido um grande capitão e um grande jogador não chega para ser treinador do Benfica, mas aparentemente ser benfiquista e ex treinador de porcos e osgas corrido de lá para fora, já chega para ser treinador do Benfica...

Ora nem mais.

O humberto coelho não presta, pois além de ter sido um grande jogador, de ser um grande benfiquista que jamais aceitaria treinar alguns dos nossos rivais ainda fez em grande trabalho na selecção.

Fernando santos é que bom, pois além de ser o recordista dos despedimentos, das derrotas por 3-0, não tem qualquer tipo de personalidade, e tem como um dos seus melhores amigos o bimbo da costa. Não há duvida de que é a pessoa certa.  :buck2:

Red Bullet

Esta noite sonhei q F.Santos tinha sido despedido do clube!!

Rendufas

Citação de: dj_phil2001 em 20 de Outubro de 2006, 23:54
Rei Artur e como adjunto Helio Sousa !!! 

A dupla fernando santos, e rosario é igual ou pior do que essa.  :-X

Mestre

Bem, ao ler o que alguns escrevem por aqui lembro-te sempre de um dilema profissional que por vezes me assola.

Um bom profissional será obrigatóriamente um bom lider? Por exemplo, um bom vendedor vai ser um bom chefe de vendas?
A experiência diz-me que não, porque para mandar há que reunir um conjunto de atributos que podem não ser reflexo de um bom profissional.

Falam da apatia do Santos e lembrei-me logo do Van Gaal. Quem o via, sentado no banco, sempre a escrever no caderninho, impávido e sereno (como o Koeman a época passada). Acham que por isso é menos líder?

Eu gosto de um treinador que transmita paixão para dentro do campo, como o Bobby Robson, o Trapattoni ou mesmo o Camacho, mas há várias maneiras e liderar. Mais do que preocuparem-se com a mensagem do Fernando Santos para a comunicação social, preocupem-me na mensagem que ele passa para dentro do balneário. Quando há problemas os primeiros a fazerem barulho são os jogadores.

Monteirex

Citação de: Mestre em 21 de Outubro de 2006, 10:35
Bem, ao ler o que alguns escrevem por aqui lembro-te sempre de um dilema profissional que por vezes me assola.

Um bom profissional será obrigatóriamente um bom lider? Por exemplo, um bom vendedor vai ser um bom chefe de vendas?
A experiência diz-me que não, porque para mandar há que reunir um conjunto de atributos que podem não ser reflexo de um bom profissional.

Falam da apatia do Santos e lembrei-me logo do Van Gaal. Quem o via, sentado no banco, sempre a escrever no caderninho, impávido e sereno (como o Koeman a época passada). Acham que por isso é menos líder?

Eu gosto de um treinador que transmita paixão para dentro do campo, como o Bobby Robson, o Trapattoni ou mesmo o Camacho, mas há várias maneiras e liderar. Mais do que preocuparem-se com a mensagem do Fernando Santos para a comunicação social, preocupem-me na mensagem que ele passa para dentro do balneário. Quando há problemas os primeiros a fazerem barulho são os jogadores.

Ora viva,

Esta é uma boa questão.
Eu, por exemplo, gosto dum treinador que diz o que tem a dizer sobre o jogo na cabina e depois não precisa de andar aos urros e aos pulos no banco.
Erikson era como Koeman e como Mourinho: instruções e táctica é no balneário. Em campo manda-se o adjunto dizer alguma coisa de pormenor e vê-se o que o os jogadores conseguem fazer. Acho que os grandes treinadores dedicam também o tempo que estão no banco a ver o que os jogadores conseguem executar das instruções que receberam.
Além disso, os urros e pulos também podem ser vistos como uma forma de auto-ilibar de culpas. Se o jogador não faz, pode não ser culpa dele. Pode ser porque lhe explicaram mal ou porque a táctica, que no papel estava muito certa, em campo está a sair furada. O jogador A que iria para a direita está a ir sempre para a esquerda. E o treinador grita não só para rectificar mas também para passar a mensagem para a bancada "não fui eu que lhe mandei fazer isto".
Não sei...cada um tem o seu estilo, mas o importante são os resultados.

Saudações benfiquistas

VALEBEM

Eu até simpatizo com o Koeman, e acho que ele vai ser um grande treinador, mas o holandês é passado para o Benfica...
A mentalidade e a personalidade dele talvez não combinem com a mentalidade tipicamente portuguesa... Porque competente e conhecedor ele é...

Goldarch

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2006, 22:39
Eu até simpatizo com o Koeman, e acho que ele vai ser um grande treinador, mas o holandês é passado para o Benfica...
A mentalidade e a personalidade dele talvez não combinem com a mentalidade tipicamente portuguesa... Porque competente e conhecedor ele é...

O melhor treinador que tivémos desde Erickson.
Com este plantel...

LeoG

Citação de: Goldarch em 21 de Outubro de 2006, 22:42

Com este plantel...

sempre teve o meu apoio. a meu ver é melhor do que o fernando santos e do que o camacho, mas o melhor dos últimos tempos para alem do mourinho foi o senhor trappa.
suava pouco esse, se calhar foi por isso que nao ganhou cá amigos.

VALEBEM

Eu apoiei o sr. Koeman em muitas coisas...
Noutras discordei, talvez por força da sua mentalidade diferente da portuguesa, o que levou a alguns atritos com o plantel, mas creio que perdemos um grande treinador...

Nuno Lino

o tempo o dira se perdemos ou nao porque a realidade é que ja esta epoca perdeu um titulo...
o resto logo se ve..mas eu nunca apoiei o koeman..

Mestre

Citação de: Goldarch em 21 de Outubro de 2006, 22:42

Com este plantel...

São opiniões. Para mim foi embora tarde de mais. Permos potos em jogos de treta por o Se Koeman desconhecer em completo o futebol portugues e por ele menosprezar as equipa pequenas.
E não perdo-o aquele 11 magnifico em Alvalade, quando jogámos num 3-4-3 que nunca tinhamos testado, com Carlitos a titular e Beto a médio ala direito.
É bom para o futebol holandes.

fabricio

“A equipa, quando sofre um golo, joga desenfreada, na procura incessante de alterar o resultado e esquece-se que quando o adversário tem a bola, mesmo que esteja a ganhar, vai de certeza absoluta atacar”, considerou o treinador. “Esta situação tem levado a derrotas, como as que têm acontecido, por valores anormais.” (Fernando Santos)

"Um onze virado para o ataque. Será esta a estratégia adoptada por Fernando Santos frente ao Estrela da Amadora na Luz, em virtude do onze testado no último treino ontem, no palco do jogo. Nada mais nada menos que quatro avançados com os olhos postos na baliza adversária, apoiados por Nuno Assis, com a cobertura de Petit.
   Simão e Kikin como extremos e Nuno Gomes a actuar nas costas de Miccoli, apoiados por Nuno Assis, que prestará apoio em termos defensivos a Petit. Foi esta a equipa testada ontem à tarde, prevendo-se que seja a aposta do técnico em virtude de o desafio ser disputado em casa e ante o último classificado da Liga." (Record)

Só não entendo é uma coisa... Fala no problema da equipa atacar à toa e para resolver mete 4 avançados  :idiot2: