Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

sigmund

Uma coisa é certa, quer na sua passagem pelo fcporto, quer na sua passagem pelo sporting, ele conseguiu pôr as equipas a jogar bom futebol em determinados periodos... embora tenha sempre claudicado nos momentos decisivos.

Mesmo no Sporting, deu luta ao fcp até perto do final... até ao confronto directo, de onde saiu derrotado. A partir daí foi sempre a descer, acabando em 3º. Mas pôs a equipa a jogar bom futebol. No Sporting, foi acusado de praticar um futebol demasiado defensivo, mas é preciso ver que tinha poucas e más opções de ataque nos lagartos.

Se exceptuarmos a derrota com o boavista, o empate com o paços de ferreira e a derrota em Glasgow, temos feito uma grande época, com grandes exibições e massacres ofensivos (4-1 ao Aves, 4-0 ao Leiria, 3-0 ao Celtic, 3-0 ao Beira-Mar...)

Mesmo no jogo com o fcp a equipa jogou bem, teve uma grande resposta na segunda parte e merecia ter saido com outro resultado. Mas ainda assim, apesar do resultado injusto no dragão. a equipa deu uma boa resposta, com duas goleadas de 3-0 no espaço de uma semana.

Por fim, para quem criticava a sua alegada incapacidade de gerir recursos humanos e motivar jogadores, basta ver a resposta após a derrota no dragão (2 goleadas numa semana) e a recuperação animica de jogadores como Karagounis e Karyaka, e até mesmo de Nuno Assis (veio de uma época frustrante e de uma suspensão bastante longa).

Acho que vamos ser campeões e o Fernando Santos ainda vai ser o novo Trapattoni... vaiado durante toda a época e campeão no final. Assim seja.

Red Bullet

O q eu acho mais de positivo no FS é a sua capacidade de recuperar jogadores q já estávam descartados.

molotov

vamos admitir que ja nao viamos o Benfica a jogar assim ja a algum tempo, um treinador que nao tem qualquer problema de jogar com 3 avançados com estas equipas fracas, ou entao tirar um medio defensivo e colocar um medio centro. bem sei que tbm ja perdemos e algumas ate foram derrotas pessadas, mas quando analisamos o jogo com calma vemos que afinal foi uma falha individual ou ate golos a surgirem do nada e depois a desconcentrarem a equipa.
EU ACREDITO!

Filho dOlhão

Desde o jogo com o Celtic, ou seja desde quarta-feira.

Amsterdam

Citação de: LeoG em 05 de Novembro de 2006, 22:40
amsterdam, rebobina a cassete uns meses e vê o que era estar em minoria e a levar com todo o tipo de enxovalhamento por ser dos poucos que defendeu o koeman até à última. disso lembro-me eu bem. mas como já disse, eu quero é rir-me no final da época. o FS não seria a minha primeira escolha e não nutria grande afecto por ele. se houve pessoa que neste fórum esteve contra a corrente e ouviu disparates em catadupa fui eu e mais uns poucos que o defendemos, nessa altura faziam falta mais atitudes "sensatas" a pedir respeito pelas opiniões em "Minoria".

Léo...amigo....

Acho bem que tenhas orgulho por defenderes o Treinador do Benfica...

Acho que em todos os clubes tem que esperar para ver os resultados, e eu estou curioso para ver o que ele é capaz de alcançar....

Da minha parte  nunca disse uma palavra contra ele,podem procurar o que quiserem nas minhas citaçoes.... e com o Koeman sempre mantive a esperança, apesar de o conhecer do Ajax e ter a impressão dele já formada....

Só acho que não fica bem rir à conta de quem tem opinioes diferentes...

Um abraço  :)

SHARK_SLB

Citação de: molotov em 05 de Novembro de 2006, 22:43
vamos admitir que ja nao viamos o Benfica a jogar assim ja a algum tempo, um treinador que nao tem qualquer problema de jogar com 3 avançados com estas equipas fracas, ou entao tirar um medio defensivo e colocar um medio centro. bem sei que tbm ja perdemos e algumas ate foram derrotas pessadas, mas quando analisamos o jogo com calma vemos que afinal foi uma falha individual ou ate golos a surgirem do nada e depois a desconcentrarem a equipa.
EU ACREDITO!

um medio defensivo nao, dois!!!!

estavamos a jogar sem MD e com 4 MO e pro fim com 3 avançados!!

que puto de treinador e que futebol espetaculo!!

sigmund

Mas uma coisa é certa... Muitos adeptos que pediram a cabeça do Fernando Santos logo após o desaire com o Boavista, estão agora a dizer que o Fernando Santos é o maior... e se a equipa for abaixo já voltam a pedir a cabeça dele novamente, acompanhada de uma "eu não vos disse?".

Eu apoiei o Fernando Santos desde o anuncio da sua contratação, mesmo nos piores momentos sempre lhe dei o beneficio da duvida e mesmo que a equipa termine a época arredada do primeiro lugar (salvo seja), isso não me fará mudar de opiniao. A nossa opiniao não pode mudar de acordo com o resultado do último domingo.

O Fernando Santos não é nenhum fora-de-série mas tem capacidade para pôr a nossa equipa a ganhar e a jogar bom futebol, e é pena que tantos adeptos tenham pedido a sua cabeça ao primeiro mau resultado. E é ainda mais triste que muitos desses adeptos venham agora dar palmadinhas nas costas.

Slbstriker

O Benfica está um jogo inteiro a jogar ao ataque, mas para os palhaços da comunicação social o SLB não joga nada e os "miúdos" do porco e do spórtem é que são os maiores. :uglystupid2:

LeoG

Citação de: Amsterdam em 05 de Novembro de 2006, 22:46
Citação de: LeoG em 05 de Novembro de 2006, 22:40
amsterdam, rebobina a cassete uns meses e vê o que era estar em minoria e a levar com todo o tipo de enxovalhamento por ser dos poucos que defendeu o koeman até à última. disso lembro-me eu bem. mas como já disse, eu quero é rir-me no final da época. o FS não seria a minha primeira escolha e não nutria grande afecto por ele. se houve pessoa que neste fórum esteve contra a corrente e ouviu disparates em catadupa fui eu e mais uns poucos que o defendemos, nessa altura faziam falta mais atitudes "sensatas" a pedir respeito pelas opiniões em "Minoria".

Léo...amigo....

Acho bem que tenhas orgulho por defenderes o Treinador do Benfica...

Acho que em todos os clubes tem que esperar para ver os resultados, e eu estou curioso para ver o que ele é capaz de alcançar....

Da minha parte  nunca disse uma palavra contra ele,podem procurar o que quiserem nas minhas citaçoes.... e com o Koeman sempre mantive a esperança, apesar de o conhecer do Ajax e ter a impressão dele já formada....

Só acho que não fica bem rir à conta de quem tem opinioes diferentes...

Um abraço  :)

não fica bem, tens razão. mas rio-me de felicidade, quero ver o meu clube a singrar, seja com que treinador for. a minha atitude de escárnio refere-se a casos isolados, não à generalidade dos que criticam o FS, que já têm admitido que tão mt satisfeitos com as últimas exibições, tal como eu critiquei o FS até há bem pouco tempo.
abraço benfiquista e próximo jogo cá estarei no fórum a animar a malta.

Amsterdam

Citação de: Slbstriker em 05 de Novembro de 2006, 22:50
O Benfica está um jogo inteiro a jogar ao ataque, mas para os palhaços da comunicação social o SLB não joga nada e os "miúdos" do porco e do spórtem é que são os maiores. :uglystupid2:

estão todos vendidos ao porco da costa....

os tentáculos da máfia estendem-se pela imprensa....e esses dois clubes estão no topo dessa máfia....

Amsterdam

LéoG....

Com o Kopenhagen , Braga e Maritimo vou estar no estádio....Na Luz e em Braga.... :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Mestre

Também eu fico muito feliz pelos resultados e pelo futebol apresentado.
Sei o que custou, contra ventos e marés, defender o FS. Nem era bem defender, era acreditas que todos merecemos uma hipotese de desempenhar a nossa função e temos que ter tempo para o mostrar. Cartões vermelhos e lenços brancos à 4ª jornada nunca recolherem o meu apoio.

Só espero que as cartolinas vermelhas que se viam por este forum começem a ficar no bolso, estamos a jogar bom futebel, ainda não perdemos pontos em casa e jornada após jornada, a crescer.

Sem querer repetir a dose, acho que vamos celebrar uns titulos com o FS.

LeoG

Citação de: Amsterdam em 05 de Novembro de 2006, 22:56
LéoG....

Com o Kopenhagen , Braga e Maritimo vou estar no estádio....Na Luz e em Braga.... :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

ehhhh que sacana, eu só vou agora a lx no natal, chego no dia 22 dezembro, dia a seguir ao último jogo do ano acho :S pode ser que ainda apanhe em janeiro alg coisa... seja onde for estarei louco a gritar pelo benfas.

Elvio

LéoG....

vais tar em Braga  :smitten:

Amsterdam

Citação de: LeoG em 05 de Novembro de 2006, 22:58
LéoG....

ehhhh que sacana, eu só vou agora a lx no natal, chego no dia 22 dezembro, dia a seguir ao último jogo do ano acho :S pode ser que ainda apanhe em janeiro alg coisa... seja onde for estarei louco a gritar pelo benfas.

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa