Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Bola7

Já tinha saudades do Montereix...só me admirou não far do Koeman...de resto concordo com a prosa...

Monteirex

Citação de: Bola7 em 14 de Dezembro de 2006, 17:37
Já tinha saudades do Montereix...só me admirou não far do Koeman...de resto concordo com a prosa...

Um abraço ao grande Bola7!

Pedro Neto

Denoto aqui uma tentativa de abrir espaço a uma possível 2ª época no clube... medo, muito medo!

Bola7

Citação de: Monteirex em 14 de Dezembro de 2006, 17:38
Citação de: Bola7 em 14 de Dezembro de 2006, 17:37

Um abraço ao grande Bola7!

não é por nada mas tenho-me lembrado várias vezes de ti quando penso no Fsantos e no koeman... :embarassed:
Um abraço...

brunhais

no nosso clube quando as coisas correm bem é um espectáculo ando feliz da vida. quando as coisa correm mal, lá vai a minha boa disposiçao e ainda por cima a«vem do f.s  dizer que o problema do benfica é ter 29 jogadores???????

O PROBLEMA DELA DEVIA SER PERCEBER COMO É POSSÍVEL UM CANDIDATO AO TÍTULO ~PERER TANTOS PONTOS FORA DE CASA!!!

A CAUSA PARA ISTO DEVE SER OS 29 JOGADORES!!!!!

O NOSSO PROBLEMA É QUE NORMALMENTE A SEGUIR A UMA MÁ EXIBIÇÃO, NO JOGO SEGUINTE NOTA-SE UMA ATITUDE GUERREIRA NA EKIPA, TODO O MUNDO A CORRER. O PROBLEMA É QUE NORMALMENTE GANHAMOS O JOGO, A PRESSÃO DIMINUI, E OS JOGADORES RELAXAM.

SÓ QUE NO JOGO SEGUINTE ESTA ATITUDE GUERREIRA FICA EM CASA E DÁ LUGAR HÁ MENTALIDADE DO "MASIS TARDE OU MAIS CEDO LÁ MARCAMOS UM GOLINHO E GANHAMOS O JOGO", O TEMPO VAI PASSANDO (NORMALMENTE A PRIMEIRA PARTE É PARA ENCHER CHOURIÇOS, TIPO PARA AKECER,), NA SEGUNDA PARTE ENTRAMOS COM A MESMA POSTURA AtÉ AOS 70 MINUTOS, E SÓ AÍ QUANDO NOS LEMBRAMOS DA FRASE DO SAUDOSO JORGE PERESTRELO "o tempo passa, ripa na rapaqueca", É QUE A EKIPA COMEÇA A JOGAR VERDADEIRAMENTE..

NORMALMENTE CRIAMOS OPORTUNIDADES DE GOLO, JOGAMOS BEM, SÓ QUE APANHAMOS UM GUARDA REDES INSPIRADO PELA FRENTE...

Starblade

Citação de: Wondows em 14 de Dezembro de 2006, 17:29
... Veremos depois do Natal, para o pudermos julgar!

Entretanto até ao Natal já perdemos Campeonato e Taça.

E não percebo como os outros treinadores (Braga, Nacional, Porto) chegam às suas equipas e metem logo aquilo como querem. A menos que tenhamos que esperar os 3 anos que ele já falou para instalar o losango.

brunhais

Citação de: Starblade em 14 de Dezembro de 2006, 17:46
Citação de: Wondows em 14 de Dezembro de 2006, 17:29
... Veremos depois do Natal, para o pudermos julgar!

Entretanto até ao Natal já perdemos Campeonato e Taça.

E não percebo como os outros treinadores (Braga, Nacional, Porto) chegam às suas equipas e metem logo aquilo como querem. A menos que tenhamos que esperar os 3 anos que ele já falou para instalar o losango.

nós para sermos CAMPEÕES  é preciso uma FORÇA QUE NINFUÉM PODE PARAR...

os andrades mudam de treinador uma semana antes do campeonato (n fazem contratações sonantes), este ano até nem têm sido muito beneficiados pelas arbitragens... e estão lá na frente na maior das tranquilidades..

se o jesulado viesse para o slb nessas condições a esta hora já estaría despedido..

RedStar1982

...bem vindo de novo...!!!

...gosto do trabalho do nosso actual treinador, não reconheço é qualidade de base para fazer evoluir uma equipa que já estava montada...!!!

...mas vamos ver um bom benfica no ano novo!!!

Monteirex

Eu não tenho chamado para aqui factores estranhos porque nem é preciso. As contas que é preciso fazer são simples: Saiu o Manuel Fernandes e entraram Miguelito, Kikin, Katsouranis, Rui Costa, Manu e Paulo Jorge.
Resultado: Estamos mais fortes em casa mas bem mais fracos fora.
Perder com o Boavista e com o Braga fora, eu até posso aceitar. Mas empatar fora com a Naval, PFerreira, Copenhaga são maus resultados a mais.

O Koeman era criticado por não lançar jovens E o FS quantos lançou? E a quantidade de cartões e esta táctica de loucos?
A LC já foi, o Campeonato também e não me venham com o prestígio da Taça de Portugal....
E que dizer do discurso? Que no Benfica era "ganhar, ganhar, ganhar" menos com o Copenhaga, onde "empatar já era bom". E não nos qualificámos para a 2ª fase da LC porque o Saha falhou um penalty, claro. Os 3 secos de Glasgow nada tiveram a ver.....FS que vá pentear macacos.
E mudar a equipa? Nem pensar! Estes é que são. É pau para toda a obra! Sempre....

Saudações benfiquistas

nunofpais

Concordo com grande parte do discurso, agora acho que sim: o alcides esta mto bem no banco, o Nelson é bem melhor;  :D :D
claro que o Anderson não calça (já calçou), quem tiravas? Luizão? Ricardo Rocha? O Rocha está a fazer as melhores exibições desde que chegou e o Luisão tem mta força no balneario!  :smitten:
Nuno Assis deve jogar sempre, não percebo porque ficou no banco contra a Naval  :idiot2:

Iubire

Citação de: Monteirex em 14 de Dezembro de 2006, 17:26
Olá a todos,

Primeiro os factos e depois o comentário.

Fernando Santos hoje ao MaisFutebol:

Fernando Santos diz que o ambiente é bom, mas há jogadores a mais no Benfica
[ 2006/12/14 | 13:56 ] Irene Palma

29 não é, de todo, um número que agrade a Fernando Santos. O treinador do Benfica não está satisfeito com o lote de jogadores que tem à disposição, não no que às qualidades de cada um diz respeito, mas sim pela qualidade. O técnico diz que o plantel até gere bem a insatisfação dos que não jogam, mas há jogadores a mais.

«É sempre mais difícil trabalhar com 29 jogadores. Não é destabilizar na cabina, pois este é um bom grupo. Jogadores que não são convocados sistematicamente não estão muito satisfeitos. Não é uma questão de ambiente. Isso não é verdade. Basta ver nos treinos como se relacionam. A questão é que mesmo em termos de treino é muito mais difícil gerir um grupo com 29 jogadores. Não se vai pôr jogadores a trabalhar à parte e temos de encontrar uma dinâmica de treino para que todos possam durante a semana mostrar as suas potencialidades. Isso em temos de organização de equipa não é produtivo», afirmou.

Mas então se não concorda, porque aceitou trabalhar com 29 atletas? «O Benfica teve no início muitas complicações neste aspecto e já alguns tiveram de sair. Tivemos o caso do Manuel Fernandes, do Simão. Felizmente alguns ficaram, como o Simão, que é fundamental nesta equipa, mas isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. E isso não é o que eu, como treinador, acho melhor para trabalhar. Na melhor solução para mim não é ter 29 jogadores», respondeu.

A rotatividade do plantel poderia ser uma atenuante para a insatisfação. Quando questionado sobre este assunto Fernando Santos sorriu e ironizou: «A rotatividade é uma falsa questão. Se tivéssemos um plantel com 40 tínhamos de fazer três ou quatro jogos por semana. Se repararemos as outras equipas onde se fala de rotatividade têm um plantel com 19 ou 20 jogadores. Se formos ver quantos do Benfica já jogaram se calhar são mais de 19 ou 20, agora 29 é impossível.»

É certo que em Janeiro uma das prioridades do treinador do Benfica é reduzir o plantel, pois só assim poderá pensar em reforços. Se 29 é muito, mais seria insustentável. Mas, reforços e saídas são, para já, temas proibidos para Fernando Santos. O engenheiro só quer falar de mexidas no plantel durante a paragem do campeonato.

Eu chamo a isto conversa de estúpidos.
Começa por dizer que foi ele que deixou ficar os jogadores. Depois acha que são jogadores a mais.
Eu percebo a equação: O SLB não conseguiu arranjar clube que pagasse o ordenado dos dispensáveis e não conseguiu vender o Simão pelo dinheiro que queria. Também não soube trazer um treinador que saiba tirar partido dos jogadores, e está arranjado o problema: Nem jogam cá nem noutro lado.
Eu disse aqui há uns tempos que havia insatisfação no plantel. Com este treinador, se ele pudesse impedir as lesões ficava com um plantel de 18 e despachava os outros. Este é pior que o Trap: Não há táctica do adversário, estado do terreno ou outro factor qualquer que o faça fugir do onze que já todos sabemos qual é. Resultado: Insatisfação no grupo. Ele diz que não, que está tudo bem e prova com "a maneira como se relacionam". Haviam de andar ao estalo? São os colegas que têm culpa?
Mas para mim a pérola da entrevista é a resposta à pergunta sobre a rotatividade. Diz que já jogaram 19 ou 20. Caro FS: rotatividade é jogar DE INICIO POR RAZÕES QUE NÃO TENHAM A VER COM LESÕES E CASTIGOS. Compreende? É dar oportunidades a titular e pôr no banco quem antes jogou de início, ok?
"tinhamos de jogar quatro vezes por semana"....grande asno!
O SLB o ano passado jogava 4 vezes por semana? O Chelsea ou o Barça jogam 4 vezes por semana? Que plantel têm? Irra.....

Este homem é um grande benfiquista, é muito bem intencionado e não é MAU treinador.....mas não serve. Está mais que visto que não se pode treinar uma equipa com pretensões a top europeu e vontade de ser top dos tops nacional com um treinador ultrapassado como este senhor!
Alcides e Anderson não têm direito a fazer jogos a titular? Karagounis é tão mau que o Assis é titular indiscutível? Quim é tão bom que Moreira não pode aspirar a jogar nunca? Mas que história é esta????

Saudações benfiquistas e corram-me com este gajo que nem no discurso se safa

Assino por baixo, Monteirex... e ainda criticavam o Koeman, que é 1000 vezes mais treinador que o Santos...tá à vista de todos, Koeman 1º no campeonato com 8 pontos de avanço sobre um Az que está a fazer uma época exelente, e lugar nos oitavos da champs garantido...enquanto nós com o Santos, é o que se vê...

REDAGUIA

Se o Sr Santos tinha tomates (como o Camacho), nunca da vida haveria 29 jogadores no plantel do Glorioso neste momento.

Mas a culpa nao è so do F Santos, o Veiga tem muita culpa com as suas contrataçoes aos montes.

Para quando alguem que vem arrumar a casa ?

Neste momento temos preciso de um treinador tipo Camacho ao de um director desportivo com grande capacidade de liderança.

brunhais

somos o único clube em que a falta de um jogador nuclear tipo luisão, simão ou miccoli é causa para para preocupação nacional....

persus

não entendes tu nem o resto da humanidade, só que nós preocupamo-nos com isso

franciscoafonso

Citação de: brunhais em 14 de Dezembro de 2006, 18:07
  somos o único clube em que a falta de um jogador nuclear tipo luisão, simão ou miccoli é causa para para preocupação nacional....
Somos o único clube que concentra toda a atenção nacional...