Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

CorDeSang2

Concordo com o que o lubire tem vindo a dizer.

Valebem, repara que se há 'atenuantes' para o FSantos esta época, também as houve, e muitas, para o Koeman na época passada, 1ª época em Portugal, as lesões constantes do Fabrizio, a baixa de forma também devido a lesão do M.Fernandes e Nélson, e termos de usar um puto na baliza para a LC e campeonato. Eu compreendo que se queira defender o treinador actual, mas...

Pteixeira: muito do que tu atribuis às falhas do Koeman eu atribuo a falhas no ambiente de trabalho no Benfica. Eu não acredito que um treinador ganhe campeonatos na Holanda com o Ajax, venha para Portugal ser mediano, e volte a dominar agora no PSV. Não faz sentido.

Um abraço a todos, tenho de ir.

Iubire

Citação de: CorDeSang2 em 24 de Dezembro de 2006, 19:41
Concordo com o que o lubire tem vindo a dizer.

Valebem, repara que se há 'atenuantes' para o FSantos esta época, também as houve, e muitas, para o Koeman na época passada, 1ª época em Portugal, as lesões constantes do Fabrizio, a baixa de forma também devido a lesão do M.Fernandes e Nélson, e termos de usar um puto na baliza para a LC e campeonato. Eu compreendo que se queira defender o treinador actual, mas...

Pteixeira: muito do que tu atribuis às falhas do Koeman eu atribuo a falhas no ambiente de trabalho no Benfica. Eu não acredito que um treinador ganhe campeonatos na Holanda com o Ajax, venha para Portugal ser mediano, e volte a dominar agora no PSV. Não faz sentido.

Um abraço a todos, tenho de ir.

E lesão do Simão ("só" o Simão), a do Nuno Gomes (que o tirou do jogo com o Barça e resto da época  :( ), do Alcides...e outras mais..  e mesmo assim, fizémos história na champs, caímos de pé, diante de um Barça levado ao colo para um Mundial de Clubes porque dá muita audiêcia   :angel: (beneficiado claramente contra Chelsea,Benfica,Milan e Arsenal em lances determinantes), mas aquela noite em Anfield e aquelas na Luz contra os bifes são memórias eternas, "valem" muito, o futebol não é só taças...é sentimento, é uma noite de magia, é um momento em que o tempo pára e a bola do Simão entra no ângulo da baliza, é a bicicleta do rato Miccoli, foi o nome Benfica ouvido em todos os cantos do mundo (ou quase)..sem contar que foram muitos euros que entraram no clube, que não sendo tudo, também ajuda...eu considero a época passada uma época positiva, apesar do 3º lugar!   

VALEBEM

Infelizmente, o trabalho do Koeman não se resumiu só a isso...
Teve momentos europeus de glória, e agradeço-lhe por isso, mas infelizmente a prestação interna foi muito má...
E eu, pessoalmente, como sempre disse, prefiro ganhar as provas internas... Apostar numa prova europeia, redunda quase sempre em fracasso...

Rendufas

Bem o koeman também deixou muito a desejar, e não foram poucas as vezes em que foi apelidado de loira burra... O percurso que fizemos na champions ficou a dever-se a alguma sorte, e ao bruins slot, que é um profundo conhecedor do futebol europeu.

A nivel interno foi um fracasso, tal como fernando santos, também se revelou uma mau condutor de homens, a forma como lançou moretto e o robert na equipa titular deu cabo do balneario.

Tinha fama de apostar em malta nova, mas não fez nada disso. E pior, se se compreendem as contratações de marcel, e moretto, que estavam a fazer um bom campeonato, as aquisições de manduca e marco ferreira não lembram a ninguém, tal como contratar um suplente/destroi balnearios foi bastante nefasto para a equipa.

Isto para não falar na forma como encostou alguns jogadores, sobretudo o karagounis e o quim.

Resumindo, entre koeman e fernando santos é tudo muito á pele, a diferença é que o holandês, graças a uma boa dose de sorte, fez uma boa campanha europeia, enquanto que o santos, nem uma ponta de sorte consegue ter.

Starblade

Eu volto a repetir o que disse: "Não é por a santola ser má que a loura já e boa". Quando Koeman se foi embora nunca imaginei que fossem para ir buscar o Santolas que tão má conta de sí deu no Sportém e no Porco. No Porco herda uma equipa tetra-campeã em que era só não mexer. Foi assim que conseguiu o penta.

Claro que ao fim de um ano sem mexer instala-se alguma entropia e aí o Santolas teve que meter as mãos para corrigirar as coisas com os resultados que conhecemos. Falhou o "bi-tri" mesmo com um Jardel em grande.

No Sportém o auge da sua performance foi levar 3-0 em Alvalade contra uns turcos semi-amadores. Vão ver a análise ao jogo que está nas 1ªs páginas do tópico, para verem que pouco ou mesmo nada mudou para o que está a acontecer no Benfica. Desde a insistência com o mesmo 11, como as desculpas da treta no fim dos jogos.

No que diz respeito ao Benfica ser um cemitério de treinadores, eu acho é que o Benfica está a ser um trampolim de treinadores. Camacho e Trapattoni sairam porque quiseram, um para o clube que gosta, outro porque a mulher o obrigou. Lembram-se da frase do Trap no fim do Campeonato? "Gostaria de jogar os Campeões com esta equipa" ? Pois é. E o Koeman ainda estava cá dentro com muito campeonato para disputar e foi pavonear-se para Espanha, quando não andava semana sim, semana não a oferecer-se ao Barcelona.

E nem falemos neste plantel à disposição, que tem o maior orçamento depois do Porto e com boas soluções que ficam invarialmente ou no banco ou na bancada. Com este plantel era para fazer muito mais e não para estar a 8 pontos do 1º lugar em Dezembro.

4 anos de Fernando Santos?? Não me queiram deixar de mau humor. Nem a brincar se deve por essa hipótese.

Sickness:SLB

o vosso problema nao é o fernando santos...sao todos os treinadores que passam por uma casa que significa muito mais que um ou dois homens. Com o tempo vao perceber que nao estao a ajudar nada....o pior é se so derem conta disso daqui a mais 10 anos...

BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!

VALEBEM

A radiografia do Starblade é demasiado nagativista...
Conseguia fazer um texto do mesmo tamanho, a elogiá-lo...
Eu acho, por exemplo, que o SAntos fez um bom trabalho nos lagartos... Com a equipa que tinha, ficou a 1 ponto do nosso Benfica do Camacho, em grande parte devido à lesão do melhor jogador deles, Rochemback...

Starblade

ValeBem, o que tu chamas radiografia negativista eu chamo a realidade. É ou não verdade que no Porco recebeu uma equipa tetra vencedora, no auge da fruta e do café com leite e a única coisa que ganhou foi um campeonato, desperdicando até um Jardel em grande? É ou não verdade que levou 3-0 dos turcos do não-sei-quê em Alvalade?

Fez um bom trabalho nos lagartos com a equipa que tinha? E onde está o bom trabalho no Benfica com a equipa que tem? É preciso relembrar que em 11 jogos oficiais fora tem apenas 2 vitórias? Tudo o resto são empates e derrotas (5 derrotas). É ou não verdade que em casa só recebemos uma equipa boa (Manchester) e uma consistente (Nacional) ?

2 vitórias fora e triunfos em casa podem ser muito bons resultados para o Estoril, o Amadora ou mesmo o Braga, não para uma equipa que ser campeã. E não me venham dizer que o Bessa ou o Braga são difi´cies, porque Naval e Nacional já lá foram ganhar.

Depois há a desculpa que este Benfica fez mais 30 pontos que o do Koeman, 50 que o do Trap, 100  pontos a mais que o do Mortimer ou do Baroti. Estou-me a borrifar. O que realmente interessa é fazer ter um ponto que Porcos e Sportém pois são contra eles que disputamos o campeonato, não contra o Benfica do Nené, Eusébio, Cosme Damião.

A minha primeira reacção quando a santola foi anunciada foi deitar as mãos à cabeça. Passado 5 minutos já estava a pensar-lhe em dar-lhe tempo, pois poderia ser diferente do que fez na lixeira do Norte e do Campo Grande. Afinal está tudo pior. E não me venham diuzer que não tem um bom plantel.  Talvez não seja o melhor dos últimos 15 anos (é discutivel),  mas é certamente muito melhor que o do Camacho e do Trap. Na realidade acho que só as boas exibições dos jogadores -porque têm qualidade- tem disfarçado os buracos tácticos e permitido disfarçar as coisas.

E nem me falem na leitura do jogo que o homem faz, com substituições só a partir dos 80m e quase sempre as mesmas. Claro que quando um jogador dos 11 principal se lesiona ou está castigado, depois o suplente não rende porque não tem rodagem. Mas não, coitado do Santolas não tem culpa de nada. A culpa deve ser do tratador de relva ou do roupeiro ou do massagista ou do monstro de Lock Ness ou dos ETs ou da poisção dos astros ou da erupção do Krakatoa...

Ou o gajo muda e rapidamente ou pode fazer as malas e zarpar.

Bola69

Eu obviamente concordo quando dizem que o Benfica tem que guardar um treinador 4 ou 5 anos (ou mais !) .
Mas tem que ser um bom treinador , a altura do Benfica .
Nao é com treinadores desempregados que vamos la , o natal so é hoje ...
Contratam de uma vez por todas um treinador competente (que ha muitos) e fazem-lhe um contrato de 4 anos !
Repito mais uma vez , quando se tem como primeiro critério para a escolha de um treinador , o factor "desempregado" esta tudo dito .
Se estao desempregados , por alguma razao é ...
O Vieira ainda nao percebeu que um treinador é muito mais importante que um jogador qualquer . Nao temos dinheiro para contratar grandes treinadores ? (Nao estou a dizer caros ...)
Mas ja temos para um Moretto , um Karyaka , um Marcel ou um Fonseca  >:(

Eu , obviamente nao acho o Santos treinador para o Benfica , mas ainda nao-o critiquei !  8)
Se ganhar um titulo (taça , campeonato , ou taça uefa) , por mim , tem o passaporte para continuar na proxima época ...

Rendufas

Citação de: Starblade em 25 de Dezembro de 2006, 14:09
ValeBem, o que tu chamas radiografia negativista eu chamo a realidade. É ou não verdade que no Porco recebeu uma equipa tetra vencedora, no auge da fruta e do café com leite e a única coisa que ganhou foi um campeonato, desperdicando até um Jardel em grande? É ou não verdade que levou 3-0 dos turcos do não-sei-quê em Alvalade?

Fez um bom trabalho nos lagartos com a equipa que tinha? E onde está o bom trabalho no Benfica com a equipa que tem? É preciso relembrar que em 11 jogos oficiais fora tem apenas 2 vitórias? Tudo o resto são empates e derrotas (5 derrotas). É ou não verdade que em casa só recebemos uma equipa boa (Manchester) e uma consistente (Nacional) ?

2 vitórias fora e triunfos em casa podem ser muito bons resultados para o Estoril, o Amadora ou mesmo o Braga, não para uma equipa que ser campeã. E não me venham dizer que o Bessa ou o Braga são difi´cies, porque Naval e Nacional já lá foram ganhar.

Depois há a desculpa que este Benfica fez mais 30 pontos que o do Koeman, 50 que o do Trap, 100  pontos a mais que o do Mortimer ou do Baroti. Estou-me a borrifar. O que realmente interessa é fazer ter um ponto que Porcos e Sportém pois são contra eles que disputamos o campeonato, não contra o Benfica do Nené, Eusébio, Cosme Damião.

A minha primeira reacção quando a santola foi anunciada foi deitar as mãos à cabeça. Passado 5 minutos já estava a pensar-lhe em dar-lhe tempo, pois poderia ser diferente do que fez na lixeira do Norte e do Campo Grande. Afinal está tudo pior. E não me venham diuzer que não tem um bom plantel.  Talvez não seja o melhor dos últimos 15 anos (é discutivel),  mas é certamente muito melhor que o do Camacho e do Trap. Na realidade acho que só as boas exibições dos jogadores -porque têm qualidade- tem disfarçado os buracos tácticos e permitido disfarçar as coisas.

E nem me falem na leitura do jogo que o homem faz, com substituições só a partir dos 80m e quase sempre as mesmas. Claro que quando um jogador dos 11 principal se lesiona ou está castigado, depois o suplente não rende porque não tem rodagem. Mas não, coitado do Santolas não tem culpa de nada. A culpa deve ser do tratador de relva ou do roupeiro ou do massagista ou do monstro de Lock Ness ou dos ETs ou da poisção dos astros ou da erupção do Krakatoa...

Ou o gajo muda e rapidamente ou pode fazer as malas e zarpar.

;)

antonioli

CitaçãoCuriosidade

Fernando Santos é engenheiro electrotécnico sendo o chefe de manutenção do Hotel Palácio no Estoril.

É também, o maior energúmero da bola no nosso País.
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fernando_Santos&oldid=2845511

:2funny: :2funny: :2funny:

m1xp3arl

Eu concordo com o ponto de vista do Starblade...

O percurso que temos vindo a percorrer é tipico daquelas equipas sensação...ganham em casa tudo ou quase tudo e fora escorregam como se tivessem a jogar em cima de sabonetes :(

Portanto, acho que se devia dar uma oportunidade a quem percebe mais de futebol e menos de engenharia ;)

Tony38

Mas para que ir buscar outro Treinador,se todos aqueles que aqui querem o adeus a FS,sao tao bons treinadores como ele?por isso ate e bom para o SLB,poupa imensas massas.
:uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2:

VALEBEM

O Fernando Santos ganhou o penta para o Porco, com larga vantagem... Infelizmente!!! Preferia que não tivesse ganho...
Fez 79 pontos, mais 8 que o Boavista, 2º classificado...
O grande objectivo do Bimbo era ser penta, coisa que ninguém tinha feito em Portugal...
No ano seguinte, o Boavista foi campeão, com 77 pontos, e o Porco do Santos fez 76... Ficou a 1 ponto... E não podemos dizer que o Boavista tenha sido um campeão sem ajudas, muito pelo contrário...
Se o Bimbo quisesse usar de todos os seus expedientes, o Porco tinha ganho o hexa... É a minha convicção!!!

Quanto ao Gençlerbirligi, foi dos jogos que me deu mais prazer ver nos últimos anos... Obrigado Fernando Santos!!! Mas temos que reconhecer duas coisas:
- o Gençlerbirligi tinha uma boa equipa, foi muito longe nessa Taça UEFA, e é de um campeonato ao nível do nosso...
- os lagartos tiveram algum azar (AINDA BEM!!!) nesse jogo!

CorDeSang2

Citação de: Referee em 25 de Dezembro de 2006, 11:39
Bem o koeman também deixou muito a desejar, e não foram poucas as vezes em que foi apelidado de loira burra... O percurso que fizemos na champions ficou a dever-se a alguma sorte, e ao bruins slot, que é um profundo conhecedor do futebol europeu.

É curioso. A sorte e o Bruins Slot servem para explicar a boa campanha na Europa.

Mas o azar e o Bruins Slot não servem para explicar a campanha mais fraca na SuperLiga.

Destes argumentos é que eu gosto.