Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Monteirex

Citação de: VALEBEM em 26 de Fevereiro de 2007, 13:21
Se não tivessemos sido eliminados pelo Varzim, teríamos que jogar esta quarta feira em Braga, para a Taça... Havia de ser bonito...

De um modo geral, o trabalho do Fernando Santos está a ser bom... Saio da Luz bem mais satisfeito, pois o Benfica tem ganho e tem feito bons jogos...
Excluindo aqueles primeiros 2 ou 3 meses da época, onde o Benfica se esteve a adaptar a um novo esquema táctico, e onde certas peças fundamentais na equipa estiveram indisponíveis, o Benfica é, desde o início de Dezembro, uma equipa equilibrada, confiante em campo, que sabe quando deve dominar o jogo, ou controlá-lo apenas, e que tem feito bons resultados e exibições...
Temos marcado golos, e praticamente não os temos sofrido...

Marcando e não sofrendo estás em segundo no campeonato
Marcando e não sofrendo a Liga dos Campeões já foi
Marcando e não sofrendo fomos eliminados pelo Varzim

A qualidade é suprema e a diferença em relação ao passado....abissal

Saudações benfiquistas

nightcrowler

estando os jogadores em condicoes fisicas devem jogar os melhores. é assim que eu penso.
o rijkaard nao altera a equipa no barcelona, so por lesao.
o que interessa é ganhar, se no fim o f.santos ganhar alguma coisa (uefa ou campeonato) tera razao, se nao ganhar nao tera razao e sera um mau treinador.
saudacoes

jp_slb

o benfica n é só o onze jogadores tem tambem o nuno assis ,moreira o karagounis(se a ideia era sempre jogar com rui costa),derlei e depois algumas incógnitas(miguelito, paulo jorge , manu ,joão coimbra, pedro correia,david luiz)quanto ao resto n são realmente jogadores para o Benfica.

S-Line

se jesus nao agradou a todos, se temos clubes e religioes diferentes..porque raio haveriam de me mentalizarem a mim e a outros benfiquistas adorar o fernando santos ???!!!
eu simplesmente sou por uma politica de treinadores e jogadores jovens com ambicao e margem de progressao...claro com um pouco de experiencia a mistura....
nao o axo suficientemente interventivo nos jogos e nas conferencias de imprensa fala de mais...

Monteirex

Citação de: nightcrowler em 26 de Fevereiro de 2007, 14:15
estando os jogadores em condicoes fisicas devem jogar os melhores. é assim que eu penso.
o que interessa é ganhar, se no fim o f.santos ganhar alguma coisa (uefa ou campeonato) tera razao, se nao ganhar nao tera razao e sera um mau treinador.
saudacoes

Para jogarem os melhores não é preciso queimar os outros
Jogarem os melhores, não quer dizer que os outros NUNCA joguem
Quando precisares deles.....chapéu. Ou foram queimados na Imprensa ou levam meses sem um jogo e estão completamente fora do ritmo da equipa.
Viu-se no Póvoa: Petit impedido e João Coimbra em campo...perdido. Rendido AO INTERVALO (NUNCA um dos do onze "depedra e cal" foi substituído ao intervalo, excepto porlesão) e queimado na conferência de Imprensa a que me refiro acima. Grande treinador......

Saudações benfiquistas

nightcrowler

todos aqui criticam o homem por nao apostar no coimbra, ams ja jogou 10 vezes mais que com o koeman que ate é holandes e aposta bastante nos miudos (ver da costa no psv).
saudacoes

alex_diabólico

Citação de: Mestre em 26 de Fevereiro de 2007, 13:11
Citação de: alex_diabólico em 26 de Fevereiro de 2007, 12:28

Pois eu não lhe perdo-o o que fez em Paços e no Dragão... muito antes de custar o 1º lugar a Fernando Santos custa muito mais a Leo. 2+1 seriam 3 pontos, - 2 do Porto... fazendo as contas estariamos isolados...

Desculpa mas não percebo esse teu comentário. Nesses jogos sofremos golos ao cair do pano, em Paços fruto de um erro de marcação da defesa, no Dragão num lançe em que toda a gente salta e ninguém chega à bola.

Para mim, culpo muito mais as exibições contra o Boavista, Braga, Naval e Varzim, onde de facto a equipa não deu grande imagem de sí.

Vê como o Léo foi expulso contra o Paços (com o jogo controladissimo o centro para o golo até nem saiu pelo seu lado nem nada) e vê como sofremos o 3º golo no Dragão... quando FS se preparava para fazer a última substituição e queimar tempo, Léo lembrou-se de se "lesionar" e o árbitro esteve bem ao indicar-lhe o caminho da linha lateral, logo a substituição não se fez porque FS esteve para trocar o jogador e fazer entrar o Miguelito, o jogo retomou o seu rumo e com menos um em campo sofremos mais um golo... e outra vez pelo seu lado...

Corrosivo

Fico contente que cada vez mais benfiquistas reconheçam que o trabalho do nosso treinador é bem feito.

Temos é que o apoiar ao máximo porque no fim do ano podemos estar a festejar 2 conquistas importantes. Mas não as vamos conseguir com assobios e com insultos, mas sim com união e apoio.

Monteirex

Citação de: nightcrowler em 26 de Fevereiro de 2007, 14:15
saudacoes

Valencia - Barça
Valdes
Oleguer
Puyol
Edmilson
Zambrotta
Marquez
Xavi
Deco
Iniesta
Gudjohsen
Ronaldinho

Barca - Bilbao
Valdes
Oleguer
Puyol
Thuram
Gio
Xavi
Edmilson
Iniesta
Giuly
Ronaldinho
Eto'o

QUATRO alterações. Voltou o Eto'o que esteve lesionado, faltou o Deco castigado. Os outros foram por táctica...
E agora?

franciscoafonso

Estamos a comparar o Barça ao Benfica? Wake up!

Corrosivo

Citação de: franciscoafonso em 26 de Fevereiro de 2007, 14:33

Também acho. O Glorioso é um clube infinitamente superior

Monteirex

Citação de: franciscoafonso em 26 de Fevereiro de 2007, 14:33

Não...estava a responder a um post onde se dizia que o Rijkaard não mudava a equipa

Monteirex

Citação de: Corrosivo em 26 de Fevereiro de 2007, 14:23
Fico contente que cada vez mais benfiquistas reconheçam que o trabalho do nosso treinador é bem feito.

Temos é que o apoiar ao máximo porque no fim do ano podemos estar a festejar 2 conquistas importantes. Mas não as vamos conseguir com assobios e com insultos, mas sim com união e apoio.

Claro que sim. O trabalho éexcelente, o gajo é um tipo porreiro, que diz uma coisas bem esgalhadas, é benfiquista, é catolico, é português e portanto estamos bem.....

alex_diabólico

Também temos que ver que o Barça levou na pá em Valencia... alguma coisa tinha de mudar... trocar o Gud pelo Eto'o é normal, trocar o Giuly pelo Deco é normal porque estava castigado... moveu o Edmilson (para o lugar do Marquez que está em baixa de forma ou se lesionou mesmo) e colocou o Thuram e meteu o Gio... normal. E Rijkaard não muda muito de equipa...

nightcrowler

o rijkaard tem sido muito criticado aqui em espanha porque nao muda a equipa.
jogadores em muito má forma, em especial ronaldinho, tem "lugar cativo" na equipa, para alem de muitos outros, apenas estou a dar voz a esses pensamentos.
mas se for assim, o derlei jogou em vez do nuno gomes sem ser por lesao.
o coimbra foi titular contra o varzim.
o karagounis ficou no banco contra o nacional.
saudacoes