Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Monteirex

Citação de: alex_diabólico em 26 de Fevereiro de 2007, 14:54
Também temos que ver que o Barça levou na pá em Valencia... alguma coisa tinha de mudar... trocar o Gud pelo Eto'o é normal, trocar o Giuly pelo Deco é normal porque estava castigado... moveu o Edmilson (para o lugar do Marquez que está em baixa de forma ou se lesionou mesmo) e colocou o Thuram e meteu o Gio... normal. E Rijkaard não muda muito de equipa...

Não muda muito, mas muda alguma coisa, e não queima os jogadores em conferências de Imprensa

Monteirex

Citação de: nightcrowler em 26 de Fevereiro de 2007, 14:56
o rijkaard tem sido muito criticado aqui em espanha porque nao muda a equipa.
jogadores em muito má forma, em especial ronaldinho, tem "lugar cativo" na equipa, para alem de muitos outros, apenas estou a dar voz a esses pensamentos.
mas se for assim, o derlei jogou em vez do nuno gomes sem ser por lesao.
o coimbra foi titular contra o varzim.
o karagounis ficou no banco contra o nacional.
saudacoes

Estou-me nas tintas para o Barça. Ronaldinho tem lugar cativo em qualquer equipa do Mundo. Nuno Gomes, com a seca de golos que está a passar já devia ter abancado há muito tempo. O mesmo com o Nélson e o Katsouranis jogará até à lesão. Coimbra jogou e foi substituído ao intervalo e assado em conferência de Imprensa. Karagounis não é do núcleo duro santista. Se Nuno Assis estivesse disponível e Rui Costa não estivesse lesionado, o grego estaria no banco sem remissão. Ele sabe disso e por isso quis sair no principio da época.

Saudações benfiquistas

Ibrahim

o Fernando Santos nunca seria a minha escolha para treinar o Benfica......tanto que quando foi apresentado fiquei xateadissimo.....agr reconheco que ate tem feito um bom trabalho...

agora por curiosidade ....gostava era de ver o que aconteceria ao F Santos se por exemplo fosse jogar a alvaldade com um flanco direito composto por beto e carlitos....ou entao se fosse agr jogar a frança com 4 centrais + leo e nelson.....ou entao se sempre que houvesse reforcos os pusesse a jogar.....queimando quem veio e criando mau ambiente a quem ja ca estava......sim porque foi isso que o koeman fez com a questao dos gr ...de uma so vez ia conseguindo dar cabo dos dois (Moretto....que recebeu logo nos ombros uma grande responsabilidade....acusando-a....... e Quim que se viu logo afastado da baliza.....que é assim como quem lhe diz :«es uma merda tao grande que so estava à espera que viesse alguem para te por imediatamente no banco».)

Monteirex

Citação de: Ibrahim em 26 de Fevereiro de 2007, 15:01
o Fernando Santos nunca seria a minha escolha para treinar o Benfica......tanto que quando foi apresentado fiquei xateadissimo.....agr reconheco que ate tem feito um bom trabalho...

agora por curiosidade ....gostava era de ver o que aconteceria ao F Santos se por exemplo fosse jogar a alvaldade com um flanco direito composto por beto e carlitos....ou entao se fosse agr jogar a frança com 4 centrais + leo e nelson.....ou entao se sempre que houvesse reforcos os pusesse a jogar.....queimando quem veio e criando mau ambiente a quem ja ca estava......sim porque foi isso que o koeman fez com a questao dos gr ...de uma so vez ia conseguindo dar cabo dos dois (Moretto....que recebeu logo nos ombros uma grande responsabilidade....acusando-a....... e Quim que se viu logo afastado da baliza.....que é assim como quem lhe diz :«es uma merda tao grande que so estava à espera que viesse alguem para te por imediatamente no banco».)

Flanco direito - alem do Carlitos (um flop) koeman tinha Geo, que ou estava lesionado ou jogava quando queria. Vamos continuar a bater nesta tecla?
4 centrais? RR jogou a lateral porque o suplente de Leo era.....o Leo
mau ambiente? Que jogador se sentiu na obrigação de dar uma conferência de Imprensa para se defender do Koeman como fez o Miccoli esta época?
Moretto acusou a responsabilidade ou os assobios do terceiro anel, rendido ao choradinho do Quim?
E Quim que aufere um chorudo ordenado para jogar, tem direito a queixar-se quando não joga? Se sim, então este ano os jornais estariam cheios de declarações do Moreira, só que o puto é feito de outra fibra, digo eu.

Mas FS é que é, faz o seu trabalhinho, queima quem o atrapalha, diz as coisas que os benfiquistas querem ouvir, é português, é benfiquista.....viva ele!

Ibrahim

o trabalho de koeman em 2005/2006 tem algumas semelhancas com o do artur jorge em 1994/1995.......pegaram na ekipa campea e levaram-na ao 3º lugar.....assim como foram aos quartos da champions sendo eliminados pelo futuro vencedor da edicao em questao pelos mesmos numeros (0-0 em casa.....0-2 fora primeiro com milan e segundo com barça......sendo que no caso de 94/95....jogamos primeiro fora)

Pinóquio

Citação de: Monteirex em 26 de Fevereiro de 2007, 13:48
Olá a todos,

Li hoje umas declarações do FS, que penso fazerem parte da sua última conferência de Imprensa, que me indispuseram ainda mais contra ele. Passo a citar:
Pergunta do jornalista: "Porque perdeu o Benfica contra o Varzim?"
Fernando Santos: "Porque não jogaram os onze melhores jogadores."

Que têm de mal estas declarações?
Para já contradiz-se, porque a seguir ao jogo tinha dito que "quando a equipa perde há sempre responsabilidade do treinador". Mas também quer dizer que quem não é do onze ideal de FS, não serve, não conta, não presta. E quem jogou a titular contra o Varzim  que não é titular habitual? João Coimbra. Conclusão evidente: João Coimbra não serve, não conta e não presta.

Este treinador não serve para o Benfica. Porquê? Porque o trabalho dum treinador não é só montar um onze para um jogo. É preparar jogadores para o futuro do clube e tentar ter um grupo de trabalho com níveis de motivação o mais parecidos possível para que quem joga se sinta sempre motivado e preparado para dar o seu melhor.
Com FS assim não é. Ele não percebe que perdemos com o Varzim não porque não estavam lá os onze sagrados, mas porque ele não quis preparar os outros para serem utilizados. Enorme lacuna num perfil dum treinador, digo eu. ENORME.

Já todos sabemos que para FS há onze jogadores titulares e os outros, que são uns chatos, uns impecilhos, de que ele se livraria rapidamente se pudesse. Que o digam Moretto, Moreira, Miguelito, etc.

Mas sabendo que uma equipa como o Benfica joga mais ou menos 50 jogos por época é impensável que possam jogar sempre os mesmos onze. Daí que seja fundamental que as alternativas estejam devidamente prontas para jogar. Com FS não é assim. Quem não é do onze base não serve e é ignorado. Quando joga e faz asneira é queimado. Se possível nunca jogariae provavelmente não voltará a jogar.

Este treinador é uma besta
Que acabe a temporada e desampare a loja o mais rapidamente possível, levando com ele este assador de jogadores, onde os vai queimando um por um, na sua ânsia de salvar a própria pele, saindo sempre incólume de todos os problemas.A culpa com ele não morre solteira. Casa-se sempre com os jogadores.

Saudações benfiquistas

Ele disse Isto ?
Se assim foi ultrapassou todos os limites !!! >:(
Por mim pode ir treinar o Arrentela quando quiser.

D32

Mais um exemplo de como é mau ser português...

Desde quando o Riijkaard serve de referência como treinador?
Ganhar o que ele ganhou com o Barça é o mesmo que segundo alguns fez o Fernando Santos quando ganhou o campeonato com o Porto...
Querem desafios? Vejam a carreira do FS no AEK, a carreira do Mourinho em Leiria ou o que está a fazer Bern Shuster em Espanha. Vejam as equipas do Jesus a jogar à bola e digam se o Rijkaard é uma referência...

Apesar de ser eu jovem acho que se dá demasiada importância a treinadores e a jogadores jovens neste país. Deve ser reflexo do Mourinho e das "pérolas" da Academia...
Mourinho só há um e esse é bom treinador mesmo sem o fato, o sobretudo e o gel no cabelo...

Às vezes é bom blindar o balneário, outras é preciso mandar mensagens de fora para dentro...
Fez algum mal ao Miccoli ouvir que estava gordo, e que ainda não se tinha visto o verdadeiro Miccoli? Não sei mas o que é certo é que o rendimento dele aumentou. Quanto ao facto de no jogo com o varzim o Benfica não ter jogado com o melhor onze é verdade. Porque nesse dia não jogou o melhor simão, nem o melhor luisão nem o melhor petit, etc.

Culpa do treinador? Sim, mas quando o simão & companhia jogam bem também é mérito do FS...

Starblade

Citação de: Pinóquio em 26 de Fevereiro de 2007, 15:09
Se assim foi ultrapassou todos os limites !!! >:(
Por mim pode ir treinar o Arrentela quando quiser.

Cuidado ao usar esse nick. Se o Drunk anda por aqui a ler o forum (como todos os outros lagartos o fazem),  acrescenta-te à colecção.  :)

Ibrahim

Citação de: Monteirex em 26 de Fevereiro de 2007, 15:06
Citação de: Ibrahim em 26 de Fevereiro de 2007, 15:01

Flanco direito - alem do Carlitos (um flop) koeman tinha Geo, que ou estava lesionado ou jogava quando queria. Vamos continuar a bater nesta tecla?
4 centrais? RR jogou a lateral porque o suplente de Leo era.....o Leo
mau ambiente? Que jogador se sentiu na obrigação de dar uma conferência de Imprensa para se defender do Koeman como fez o Miccoli esta época?
Moretto acusou a responsabilidade ou os assobios do terceiro anel, rendido ao choradinho do Quim?
E Quim que aufere um chorudo ordenado para jogar, tem direito a queixar-se quando não joga? Se sim, então este ano os jornais estariam cheios de declarações do Moreira, só que o puto é feito de outra fibra, digo eu.

Mas FS é que é, faz o seu trabalhinho, queima quem o atrapalha, diz as coisas que os benfiquistas querem ouvir, é português, é benfiquista.....viva ele!

o r rocha  jogou em lille COM  o leo ....alias ainda havia o o dos santos de quem o koeman nao gostava...jogamos com os 4 centrais + leo + nelson...ou seja no 11 inicial estava alcides+ anderson + luisao+ r rocha + nelson + leo

para jogar o beto a lateral direito sempre tinhamos o joao pereira e o nelson.....que faz melhor a posicao que o beto.....mas o shor koeman preferiu o beto a lateral e perdemos o jogo.....

quanto á questao dos gr.....foi mttttt mal gerida é clarinho como a agua.....

alex_diabólico

Não sei se faz isso... já ouvi qualquer coisa por lá... em todo caso não sei quando Fernando Santos queimou jogadores... se diz a verdade queima se não diz não tem tomates... é mentira que o miccoli estava gordo?!?Não. Quantos golos marcou miccoli depois da recuperação à tendinite... pois. É mentira que não jogaram os melhores na Póvoa?!?Não. Onde está a queimar jogadores?!

Ibrahim

Monteirex....essa de F Santos ser portugues.....tas a ver o filme exactamente ao contrario.......em portugal tem-se 1000 vezes mais paciencia com um qualquer estrangeiro a treinador do que um portugues......

o koeman tb queimou o dos santos....que saiu a queixar-se que nao sabia porque nao jogou mais......

Ibrahim

o suplente de leo era o Dos Santos ...Campeao nacional pelo Benfica e que tirou o lugar a Fyssas.....so a partir de Dezembro é que ficamos so com o rocha para alternativa.....visto que o Dos Santos foi corrido pelo Koeman....

Mestre

Engraçado, o FS queima jogadores.

Foi ele que queimou o Karyaka, o Karagounis, o Quim  (que foi para o banco com a chegada do Moretto), o Geovanni, enfim, queimou metade do plantel do Benfica esta época.

É impossível ter todos os jogadores ao mesmo ritmo, há um lote de titulares, suplentes de 1ª linha e alguns jogadores que dificilmente jogam. Por isso o clube deve ter um plantel de 23 ou 24 jogadores e permitir que os jogadores vão sendo convocados e joguem.

Paulo Jorge, Manu e até o Kikin já tiveram algumas hipoteses mas não fizeram a diferença, João Coimbra começa a ser alternativa, tirando o Marco Ferreira, Pedro Correia e agora David Luiz, todos os jogadores do plantel já foram utilizados esta época mais do

Se há desequilibirios no que muitos dizem ser o melhor plantel dos ultimos 15 anos (o que eu honestamente não acho, mas se calhar estou a ver mal) é outro problema.

Ibrahim

o termos de «queimadas» parece que o holandes era ate mais eficaz....pelo menos se tivermos em conta os relatos do Monteirex....que ja nem se lembra da existencia de um tal jogador chamado Manuel Dos Santos.....

Ibrahim

BENFICA: Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Nélson, Beto, Petit e Leo; Nuno Gomes e Miccoli (Mantorras, 42 m).

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2005/11/23/lille_0_0_benfica_jornada_5_liga_dos_campeoes

onze de lille em Paris  esta aqui a confirmacao....leo jogou e jogamos com 6 defesas entre eles todos os 4 centrais do plantel.....curioso tb ver que so fizemos uma substituicao (forçada por lesao)........para quem critica tanto o facto do F Santos rodar pouco o plantel e fazer poucas substituicoes e tardias......o Koeman nem as fazia....