Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Ibrahim

pode-se ver ainda que no banco esta o Dos Santos....e ainda joão pereira......que devia ser bastante fraco tendo em conta que fomos a alvalade jogar com beto na sua posicao.....8 Defesas na convocatoria....

Mestre

Citação de: Ibrahim em 26 de Fevereiro de 2007, 15:36
pode-se ver ainda que no banco esta o Dos Santos....e ainda joão pereira......que devia ser bastante fraco tendo em conta que fomos a alvalade jogar com beto na sua posicao.....8 Defesas na convocatoria....

E o Carlitos a titular, no único jogo que fez a titular no Benfica foi lançado às feras num Sporting-Benfica.

Monteirex

As comparações que aqui se fazem, meu Deus

Eu acho que o holandês fez milagres com o plantel que tinha.
Beto a extremo - qual era a alcunha do Geo no balneário? Que jogou o Carlitos com a camisola do SLB? É MENTIRA que o Carlitos tenha sido atirado aos leões contra o SCP. Teve MUITAS oportunidades antes e depois disso, e só quem não viu o jogo e outros antes é ainda capaz de vir para aqui lançar farpas ao Koeman.
As compras do SLB em Dezembro foram um flop total. Koeman teve culpa? Quem faz as compras no SLB? É o treinador? Não. Só recebe os jogadores indicados se forem bem baratos e é este ano, porque antes dos 16 milhões do Koeman só a custo zero ou emprestado, moda que ainda não passou.

Os 6 defesas? Eu ainda não sei HOJE se o Nelson é lateral ou extermo. A defender como defende...
Depois as lesões, a verdadeira ONDA de lesões, umas herança do campeonato de Trap e outras que apareceram durante a época. Karyaka NUNCA se adaptou. Mas o treinador dele NADA disse, como nada disse de Miccoli. Quando disse que o melhor era Mantorras ser emprestado, caiu-lhe o mundo aos pés. Quando FS diz que só pode jogar 45 minutos e dá uma no cravo e outra na ferradura para baralhar o indígena, toda a gente acha lindamente. Pergunto: quanto ganha Mantorras para jogar os ditos 45 minutos? E isso é normal num clube que se diz ter dificuldades de tesouraria?
Que treinador é este que dispensa um jogador que custou 3,5 milhões de Euros ao fim de 6 meses porque está desaptado? Koeman alguma vez disse isso do Laurent ou do Marcel? Nunca.
Alguma vez falou do peso do Miccoli? Pu é só agora que o italiano se lesiona?

O que sei é que o holandês não ganhou, e foi substituído, "para vir para o SLB um treinador ganhador" (palavras de Veiga). O treinador ganhador é este gajo? Que fala assim dos jogadores? Que foi com os porcos na Taça com uma equipa da segunda divisão? Que levou 3 do Boavista, do Braga, do Celtic? Isto é que é o treinador ganhador? O que vinha para salvar isto tudo? o do "ganhar, ganhar, ganhar?"
Ainda por cima vêem aí uns espertos dizer que com o Koeman na europa ganhámos com sorte. Alguém ganha sem sorte? E quantos jogos perdemos com todo o azar deste mundo? E a complacencia do arbitro no jogo com o Guimarães? E as levadas do Porto ao colo? É culpa do Koeman?

Quanto ao português vs. estrangeiro, devo ser eu que estou a ver mal. Como mal viam o Adriaanse que ia de tradutor para as conferências de imprensa, ou o Trap que não permitia perguntas ou o Camacho que uma vez ia dando uma coça a um gajo da antena 3.
A Imprensa portuguesa ADORA promover o treinador português, para que não se diga que muitos são uma nódoa, que só chegam aos clubes por interesses que nada têm a ver com a sua competência, porque a não têm.
FS estava no AEK a fazer boa figura sem ganhar nada, mas como era preciso encontrar alguém com O PERFIl, ele cá está...e o pessoal bab com O PERFIL. Mesmo sem ganhar nada. Mesmo andando de cavalo para burro na Europa. Viva O PERFIL

Saudações benfiquistas

Monteirex

Queimar: Vir para Imprensa falar mal de um ou mais jogadores.

A ver se nos entendemos.

jp_slb

o koeman tbm n aproveitou o valor do karagounis,o valor do Hélio Roque,que na pré-época tinha mostrado ser bom jogador e que nnc foi utilizado no campeonato mesmo quando o simão estava lesionado.pos o moretto logo a titular,perdendo-se assim um excelente guarda-redes.nunca entendeu como jogar contra equipas fechadas.insistiu muito em jogar com três trincos(se em liverpool o petit n tivexe lesionado o nuno gomes e o geovani n teriam jogado em simultâneo)mesmo vendo que essa táctica n permitia construção de jogo.E ainda falam do Fernando Santos.

Ibrahim

o joao pereira nao fazia melhor de extremo que o beto?mesmo o soneca?
As opcoes do Koeman desmentem-te quando dizes que o mercado de janeiro foi pobre...é que ELE POS LOGO NO PRIMEIRO JOGO TODOS OS REFORÇOS A JOGAR!

Quantos pontos com Koeman tinhamos nos a esta altura do campeonato? que me importa eu levar 3 do braga e do boavista se estou melhor na classificacao agr visto que nao andei a empatar com todos os mija na escada em casa como o koeman? por falar em 3 koeman tb os levou do braga o ano passado!

Koeman foi embora....nao foi despedido!

Quanto a ser tuga ou estrangeiro continuas a ver o filme ao contrario......ha sempre por parte dos adeptos mais complacencia com os treinadores estrangeiros!SEmpre foi assim....

se F santos alguma vez se tem atrevido a jogar com 6 (4centrais + 2 laterais) defesas como fez o koeman seria comido vivo pelos adeptos!

Ibrahim

o F Santos queimou o miccoli? entao que os queime a todos é que o miccoli anda a JOGAR E A FACTURAR!i
isto para alem do proprio dizer que nao tem problema nenhum com o treinador.....mas pelos vistos deve ser mentiroso o italiano.....

ja o dos santos esse é que se lixou......nunca jogou e foi corrido....para depois virem dizer que so havia r rocha como alternativa a leo!

ednilson

O Koeman foi única e simplesmente do piorzinho que passou pelo Benfica!!!

Fez uma excelente campanha europeia????? sim os resultados foram bons, mas via-se claramente um Benfica na Europa e outra na Liga Portuguesa, porque???? Sim os jogadores estavam mais motivados? e eu pergunto quem os deveria motivar para os jogos da liga portuguesa????

ednilson

E o Koeman só não queimou o Léo porque era demasiado evidente, ainda me lembro de jogar com o Nélson na esquerda e o Alcides na direita em casa contra os lagartos, com o Léo no banco?!!!

Ibrahim

Se as compras foram más em Janeiro de 2006...das duas uma....ou o koeman nao entende nada de futebol pois entendeu que os reforcos deviam entrar logo (foi ele que pos o moretto o manduca o robert e as vezes ate o marco ferreira a jogar...NAO FUI EU!)...ou entao nao tem personalidade e é fraco e deixou-se pressionar para que os pusesse a jogar! das duas uma....nao ha volta a dar!

VALEBEM

Eu só gosto de «conversar» com quem é intelectualmente honesto...
O Monteirex, quando toca aos assuntos Koeman, não é intelectualmente honesto...
Omite factos relevantes do comportamento do Koeman (até o Luisão, numa entrevista no Brasil que eu aqui coloquei, no final da época passada disse que o grupo de trabalho não tinha grande empatia com o holandês), e causa tempestades em relação ao Fernando Santos por coisas banais...
O Koeman tinha um plantel não muito diferente do actual... A diferença essencial chama-se Katsouranis, pois infelizmente Rui Costa pouco tem jogado...

VALEBEM

O Koeman, que eu tentei entender até quase final da época, somou equívocos que muito custaram ao Benfica...
Entrou em conflito com alguns elementos do plantel, encostou literalmente outros, etc... Santos é um homem honesto, e eu valorizo muito isso...
Se acham que ele entrou em conflito com o Miccoli, foi um bendito conflito... Pois Miccoli veio em grande, e MAIS MAGRO...

Ibrahim

quanto a campanhas europeias so digo 2 coisas.....a do F Santos ainda nao acabou....e seria bom fazer a contabilidade do dinheiro que ja facturamos (o facto de entramos na 3º pre eliminatoria ate fez com que facturassemos mais...pois houve a receita da luz com o viena)e o artur jorge fez o mesmo que koeman....ekipa campea levada ao 3º lugar do campeonato e eliminada nos quartos finais da champs pelo vencedor.....0-0 casa....2-0 fora.....

Ibrahim

a proposito do suposto interesse do barça para ter o koeman como treinador ....é preciso nao eskecer que koeman foi uma lenda enquanto jogador do barça....tendo sido ele que marcou o golo que deu a 1ª liga dos campeoes as catalaes....

Bekambol

Posso não concordar com as suas opções, mas reconheço o seu profissionalismo e dedicação ao nosso GLORIOSO S.L.BENFICA.
E verifico que ao não concordar, por vezes lhe dou razão.
Pelo que reforço a minha opinião de que ele é um bom profissional e conhecedor da sua profissão.
VIVA O F.SANTOS, VIVA O NOSSO GLORIOSO, S.L.BENFICA.