Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Ibrahim

quando dizem que o miccoli so nao jogou mais porque tem estado lesionado.....eu digo....o quaresma tb so tem 16 jogos e nao 19 porque esteve castigado......

Ibrahim

o nosso nulceo duro nao jogou mais minutos neste campeonato que o do porto........

miglle

Ibrahim . . só podias comprar o Miccolli com o Quaresma se tivessem os dois o mesmo numero de jogos sem lesão !!! . . e não abras um novo post de cada vez que acrescentas uma frase . . mete tudo no mesmo post . . senão as pessoas perdem-se e não entendem nada !!!

SóRoGeR

uma critica ao treinador nos ultimos jogos ja falada neste topico

substituiçoes feitas muito tarde nos ultimos jogos os jogadores que entram por vezes nem tocam na bola e pensso que isso deve deixar um jogador de rastos

e um desejo que pensei que iria ser realizado no jogo de ontem

a determinada altura pensei que o santos iria tirar o simao meter o derlei e por a jogar o nuno gomes como 10 ficando o miccoli e o derlei na frente acho que se deveria fazer essa experiencia pois o simao nao vai jogar todos os jogos

o que acham?

Ibrahim

que o miccoli nao jogou mais porque esteve lesionado sabemos nós.......o quaresma tb nao fez os 19 porque esteve castigado........

como me provas que o quaresma por exemplo nao esteja mais cansado que o miccoli? nao joga tb sempre de seguida? nao tem mais minutos no total?

EU PEGUEI  nos dados dos jogadores mais utilizados ou seja o nucleo duro os que realmente interessam e que interessa saber se ja vao com muitos minutos nas pernas.....claro que nao peguei nos marcos ferreiras dos planteis para saber se estao fresquinhos ou nao.....ou sera que voces querem saber se o marco ferreira esta desgastado ou fresquinho?

miglle

soroger . . é uma das hipóteses !! . . é preciso é que tendo o jogo ganho, o treinador tenha a INTELIGENCIA necessária para sem mudar a filosofia de jogo, refrescar a equipa, tentanto que não haja mta diferença nas trocas, e fazendo descansar alguns jogadores.

É escusado cansar jogadores preciosos com 90 min de jogo, qdo esse jogo aos 65 min está ganho !! . . se é pra jogar 30 segundos, que metam o cortador da relva a jogar . . a diferença não se nota !!

Ibrahim

o lucho ....o quaresma....o pepe....o bruno alves....o helton....e o postiga.....tb estao podres nao? é que jogam sempre de seguida.....e teem mts minutos de jogo......

miglle

Ibrahim . . tu não entendes mmo !!!

Já não sei como te explicar mais . .

Ng disse que o Quaresma está mais cansado . . o que se disse foi que se o Miccolli vem duma lesão, deve entrar aos bocados até ter ritmo, e mesmo sendo titular, se o jogo estiver ganho, não deve ser forçado !! É usar um fato de casamento para ir ao super-mercado !! . . aproveita-se e veste-se uma roupa mais modesta que faz o mesmo efeito para ir comprar cebolas e batatas !!

Olha para teres a noção da mais rotatividade da equipa do porto, em vez de analisares os minutos jogadors, analisa as substituições do Jesulado. Qtas substituições ele faz, qual o tempo de jogo em cada substituição, etc etc etc !!!

Ibrahim

ainda estou á espera que me mostrem uma leitura alternativa das que eu e o Shoky fizemos usando os numeros........

miglle

Olha para teres a noção da mais rotatividade da equipa do porto, em vez de analisares os minutos jogadors, analisa as substituições do Jesulado. Qtas substituições ele faz, qual o tempo de jogo em cada substituição, etc etc etc !!!

Em vez de analisares os minutos totais que não excluem as lesões e castigos .. analisa as substituições e tem dados que te vão mostrar bem a rotatividade do plantel !!

São bem mais REAIS

Ibrahim

o lucho o pepe o bruno alves o postiga e o quaresma teem sido substituidos mt vez.....sim....sim...os numeros de utlizacao deles dizem mesmo isso......

miglle

Olha para teres a noção da mais rotatividade da equipa do porto, em vez de analisares os minutos jogados, analisa as substituições do Jesulado. Qtas substituições ele faz, qual o tempo de jogo em cada substituição, etc etc etc !!!

Em vez de analisares os minutos totais que não excluem as lesões e castigos .. analisa as substituições (pois ng vai jogar lesionado ou castigado) e tens dados que te vão mostrar bem a rotatividade do plantel !!

São bem mais REAIS

P.S. - espero uma resposta . . não achas bem mais REAL ??

Ibrahim

o lucho foi titular em 19 jogos e foi subsituido 2 vezes.....o katsouranis foi tb titular em 19 mas foi subtituido 11 vezes....dai ter menos minutos de utlizacao......nem era preciso ter ir ver para se descobrir isto por exemplo

Comparativo da utlizacao de dois motores de cada um dos meios campos do Benfica e Porto (participaram nos 19 jgoos):

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=2686&op=zoomstats&edicao_id=1295

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=6547&op=zoomstats&edicao_id=1295

sao os unicos que nunca estiveram ausentes por lesao ou por castigo....logo sao os unicos que posso comparar.....nao é assim miglle?

miglle

Fogo . . olha lá . . pra já não podeS comparar os jogador que te apetecer !!!!

Depois o facto de haver substituição . . se esta for aos 90 min ou aos 88 min é a mesma MERDA QUE ÑÃO HAVER SUBSTITUIÇÃO !!!

Para te dar um exemplo do ultimo jogo o porto . .

f.c.porto . . GANHOU 4- 0
Substituições: Hélder Postiga por Adriano (61m), Lisandro Lopez por Alan (71m) e Quaresma por Rentería (78m)

o Adriano jogou 30 minutos !! . . o Postiga descansou 30 min
o Alan jogou 20 minutos !! . . o Lisandro desnacou 20 min
Renteris jogou 13 minutos !! . . o Quaresma descansou 13 min

SLBenfica . . GANHOU 3 - 1
Substituições: Karagounis por Derlei (83'), Nuno Gomes por Paulo Jorge (90'+2), Siimão por JOÃO COIMBRA (90'+2).

Derlei jogou 8 min !! . . Karagounis descansou 8 min
Paulo Jorge jogou 35 segundos !!  . . Nuno Gomes descansou 35 seg
João Coimbra jogou 35 seg !! . . Simão descansou 35 seg

C A P I X E  ??  !!!!! . . ISTO APENAS NO ULTIMO JOGO !!!!

Ibrahim

jogadores que me apetece? foram os 2 jogadores de campo totalistas que nao foram afectados por lesoes ou castigos...que eram  os dois factores que tu dizias que interferiam na analise....logo escolhi dois da mesma posicao e que nao foram afectados por nenhum dos factores.....

PS- o nuno gomes precisava de descansar do que? do jogo que fez em bucareste?E o karagounis voltou à ekipa assim ha tanto tempo e andava a fazer demasiados jogos seguidos?

comparar dois jogadores que me apetece? lol essa é boa......vens com a conversa das lesoes e castigos e eu comparo dois jogadores que nao foram afectados por esses factores e tu vens com «nao podes comparar os jogadores que te apetece...»