Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

miglle

iBRAHIM . . o Postiga tem que descansar ? Lisandro tem que descansar ? Quaresma tem que descansar ?

As substituições não são feitas apenas para fazer descansar os jogadores !!!

As substituições são feitas para rodar a equipa, dar ritmo a todos, para refrescar a equipa, para intrusar melhor os jogadores, até para melhorar as relações entre os jogadores, para uma satisfação geral, etc etc etc . .  para mtaaas coisas !!!!!

Há que haver rotatividade para a equipa estar equilibrada !!!

Será que ainda não viste qto tempo jogam os suplentes do porto (por exemplo) e os do Benfica ?!!!

No final da época ás tantas os suplentes do Benfica são dispensados pq não mostraram nada (não jogaram), enqto os suplentes do porto, jogaram e os que mostraram ser bons .. ficaram !!! É a GESTÃO !!

Ibrahim

o que eu estava a discutir era se seria so Fernando Santos que fazia uma utilizacao exagerada de certos jogadores........mas tu ja vais na relacao entre jogadores e tal.....ja tou a ver.......

Iubire

Mas tanta discussão para quê? Eu apoio o Santos porque é o nosso treinador, mas não posso deixar de criticar a péssima gestão de plantel que tem vindo a fazer, desde os jogos da Taça, nas substituições tardias, nas convocatórias onde deixa jogadores de futebol de fora (Karyaka) e convoca o Beto e o Paulo Jorge, na dispensa do Diego em preferencia do já referido Beto, etc..
E escusam de vir com estatísticas para o defender, eu vi os jogos todos do glorioso, e já foi notório várias vezes a equipa ir-se abaixo fisicamente nos últimos 20 minutos sem que o Santos mexa na equipa, e o meu medo é exactamente esse, que este núcleo de jogadores não aguente este ritmo até ao fim da época, e tudo o que tem vindo a ser feito de bom, seja destruido no final!
Mas uma coisa não posso negar, há coisas no Santos que me agradam, principalmente o esquema táctico, o losangulo quando funciona, é lindo de se ver, este para mim (também muito por culpa da qualidade dos nossos jogadores) é o Benfica que melhor futebol pratica desde aquelas últimas jornadas com o Mourinho no comando (nessa altura era um plantel muito mais fraco)...
Portanto Santos, muita força para ti, e vê se começas a confiar nos jogadores que normalmente deixas de fora, eles são bons e se confiares neles, eles não te decepcionarão!
FORÇA SANTOS!FORÇA BENFICA!!!

miglle

Épa . . FS exagera na utilização de jogadores . . sobretudoem jogadores que vieram de lesão !! . . esse estudo dos minutos jogados é um presente envenenado . . se não sabem tratar a informação, não incorram em erros !!

É por demais evidente que no Benfica há uma % maior de jogadores a jogar continuamente os jogos sem serem substituidos !!!

Qto á relação entre jogadores, assim como refrescar a equipa, como satisfação geral do plantel e ng se sentir de lado, como para maior intrusão . . TUDO JUNTO só lá chega quem quer !! .. facilmente isto é entendido . . não queres entender, por isso vais pegando em palavras soltas do meu discurso !! . . não estás a contribuir de boa fé pra conversa !!

P.S. - se fosses jogador a querer mostrar o teu valor, e entrasses 35 seg em jogo em lugar de outro jogador que tu pensas ser inferior a ti . . sentias-te bem ?? . . ou sentias que estavam a gozar com a tua cara ??!!! . .   HÁ UMA CONCORRENCIA NORMAL DENTRO DO PLANTEL !!!

Lubire . . é isso que estou a TENTAR explicar ao Ibrahim . .

Ibrahim

ate parece que o f santos é o unico treinador que faz substituicoes nos descontos e a faltar 1 ou 2 minutos......mt mal estava o Benfica se o joao coimbra ou o paulo jorge se sentissem ofendidos por so jogarem 1 minuto...........

miglle

Ibrahim . . se isso fosse só num jogo . . .

O problema é que em TODOS os jogos acontece isso !! Os jogadores suplentes do Benfica raramente jogam mais de 7 minutos !!

Se as substituições são feitas nos descontos qdo o jogo está a ser dificil, aí eu entendo e acho bem . . mas substituições dessas qdo ganhamos por 3-1, 4-0,3-0 . . é simplesmente RIDICULO !! . . mostra a falta de cabecinha !!

Iubire

Citação de: Ibrahim em 27 de Fevereiro de 2007, 17:17
ate parece que o f santos é o unico treinador que faz substituicoes nos descontos e a faltar 1 ou 2 minutos......mt mal estava o Benfica se o joao coimbra ou o paulo jorge se sentissem ofendidos por so jogarem 1 minuto...........

Oh Ibraihim, mas eu tou positivamente a cagar para os outros treinadores, o que se crítica no Santos tem fundamento, queiram vocês à custa de defenderem o nosso treinador cegamente atirar-nos "areia" para os olhos, é notório o cansaço em alguns jogadores (olha o Katso por exemplo), e é de todo razoável temer que desta maneira a equipa não aguente estas duas frentes de "batalha" até ao fim... Eu confio nos jogadores que mal têm jogado e acho que deveriam ter jogado muitos mais minutos até agora, o Santos parece que não, e isso não é bom, nem para os jogadores, nem para o plantel, nem para o Benfica que paga 25 (+/-) ordenados, quando apenas utiliza uns 14/15 jogadores, e é porque houve lesões, senão eram 11 ou 12... Assim não há equipa que aguente...Está na hora de confiar nos (TODOS) jogadores que temos!! E se isso acontecer, não tenho dúvidas que o campeonato e a UEFA serão nossas!!

Ibrahim

os suplentes se kerem jogar mais tambem convem que nos jogos que joguem de inicio mostrem que podem ser alternativas senao assim sera mais dificil o treinador confiar neles....seja ele o F Santos....o Mourinho....o Cappello ou o Fergunson....

Mestre

Como já li isto várias vezes, a intrusão acontece quando os intrusos se intrometem em qualquer coisa.

O entrosamento é algo que implica mecanização e criação de automatismos.

Voltando ao tópico, há jogadores bons, há jogadores médios e, felizmente, um jogador mau na equipa do Benfica. Nesta logica jogam os bons que estão bem fisicamente e os outros disputam os lugares da convocatória.

Os jogos não se ganham a mudar em muita coisa ou esquecem-se do tempo de adaptação que esta equipa teve ao sistema do FS? Para evitar que a coisa descambe o FS muda pouco a equipa, essencialmente muda quando há lesões ou castigos (ex: Nuno Assis).

Assim, nos 4 do meio campo e descontando os jogadores titulares contra o Paços já entraram como titulares o Rui Costa, o Assis, o João Coiimbra, o Manu e o Paulo Jorge, com algumas presenças fugazes do Beto e do Karyaka. No ataque até o Kikin foi titular em 4 jogos e todos os jogadores têm participado. Restam na defesa o Pedro Correia e o Marco Ferreira (apenas fez uns minutos) e os guarda redes, de resto todos têm jogado.

Agora devemos substituir para descansar os titulares? Isto é uma falsa questão, em Inglaterra jogam 2 vezes por semana e não se queixam, sendo que apenas fazem 3 substituições. Prefiro ter um Katsouranis a meio gas mas com capacidade de decidir numa bola parada do que um Karyaka a 110% e sem rendimento desportivo.

Quanto às estatisticas, cada um dá a importância que elas merecem, mas se são importantes para analisar o passado desportivo do FS, então devem ser utilizadas para demonstrar que nem todo o que dizem dele é verdade.

Ah, e rotação por lesão também é rotação, senão entrávamos com 10 em campo.

miglle

Ibrahim . . se são suplentes . . não jogam de inicio !!!!!!!!!!  duuhh

e o Fernando Santos apresenta SEMPRE o mesmo onze, foram um ou outro exemplo mais raro  !! e um jogo não dita um jogador !!! tem que ser um processo continuo!!

. . e se não podem mostrar durante o jogo . . como é que podem ser vistos ??

Intrusão e Entrosão . . demoraste tanto tempo assim a ir ver ao dicionário ?!

Custa mto compreender que a questão é 90 min seguidos ?? ?? . .

se há lesões há rotatividade ?? óbvio, mas não é por opção !! e vendo as questões das lesões, a maioria delas são precisamente por falta de rotatividade !!!! e exagero no tempo jogador !!

Qto ás estatisticas, tu deste os parabéns aos que as fizeram, mas como MESTRE em estudos estatisticos não "conseguiste" critica-las como deverias e como o fizeste no passado !! E não acredito que te tenhas esquecido da "regra dos extremos" !!

Aqui estamos a defender uma equipa que JÁ GANHOU O JOGO !! . . estamos a defender a rotatividade da equipa que futuramente irá precisar de suplentes á altura dos titulares, tanto fisicamente como em forma !!

E no final da época:
. . como vais avaliar o Paulo Jorge?
. . como vais avaliar João Coimbra?
. . como vais avaliar o Manu ?
. . como vais avaliar o Marco Ferreira?
. . e todos os NÃO TITULARES ?

Será que eles não prestam ?? . . para quê planteis de 25 jogadores ??

Iubire

Citação de: Ibrahim em 27 de Fevereiro de 2007, 17:25
os suplentes se kerem jogar mais tambem convem que nos jogos que joguem de inicio mostrem que podem ser alternativas senao assim sera mais dificil o treinador confiar neles....seja ele o F Santos....o Mourinho....o Cappello ou o Fergunson....

Mas que jogadores te referes então? Ao Pedro Correia ( 0 min)?Ao David Luiz? (0 min), ao Miguelito (2 jogos a titular?)? Ao Karyaka ( suplente utilizado 4 vezes, na última das quais a médio-defensivo)? Ao Coimbra (uma vez titular, e joga 2 minutos por jogo)?Ao Manú? Não sei a  que oportunidades a sério te referes...  :-\

Mestre

Citação de: miglle em 27 de Fevereiro de 2007, 17:29

Nos treinos...

Como é que achas que o Karagounis passou de potencial dispensado a titular?
Fruto do castigo do Assis, da lesão do Rui Costa e do trabalho demonstrado. Porque não o Karyaka ou o João Coimbra? Não sei, não assisto aos treinos.

O mesmo acontece com outros jogadores ou achas que o Leo deve descansar para dar minutos ao Miguelito? Ou o Quim?
Eles que trabalhem em sede própria e que depois mostrem quando tiverem oportunidades, não há trofeu para a equipa que roda mais.

Ibrahim

a ultima vez que houve a famosa rotaçao .....aconteceu o que aconteceu....é natural que o Fernando Santos esteja de pé atras.......ou querem que ele faça o mesmo para depois poderem vir dizer :« esse santola é um burro ....como é possivel ter feito o mesmo erro duas vezes?».

Mestre

Citação de: Iubire em 27 de Fevereiro de 2007, 17:31

Mas que jogadores te referes então? Ao Pedro Correia ( 0 min)?Ao David Luiz? (0 min), ao Miguelito (2 jogos a titular?)? Ao Karyaka ( suplente utilizado 4 vezes, na última das quais a médio-defensivo)? Ao Coimbra (uma vez titular, e joga 2 minutos por jogo)?Ao Manú? Não sei a  que oportunidades a sério te referes...  :-\

Quando se é bom joga-se a qualquer lado. O Veloso começou como extremo esquerdo e acabou a carreira a defesa direito, fez todas as posições do meio campo e da defesa, só não jogou a guarda redes e ponta de lança.

O kat é polivalente para fazer isso, o R.Rocha foi lateral muitas vezes para tentar agarrar a titularidades, o Simão agora é nº 10, enfim, os jogadores também têm que se adaptar à táctica...

Iubire

Citação de: Mestre em 27 de Fevereiro de 2007, 17:32
Citação de: miglle em 27 de Fevereiro de 2007, 17:29

Nos treinos...

Como é que achas que o Karagounis passou de potencial dispensado a titular?
Fruto do castigo do Assis, da lesão do Rui Costa e do trabalho demonstrado. Porque não o Karyaka ou o João Coimbra? Não sei, não assisto aos treinos.

O mesmo acontece com outros jogadores ou achas que o Leo deve descansar para dar minutos ao Miguelito? Ou o Quim?

Eles que trabalhem em sede própria e que depois mostrem quando tiverem oportunidades, não há trofeu para a equipa que roda mais.

Pronto, já vi que não vale a pena, estão tão determinados na defesa do nosso treinador( o que não deixa de ser positivo em grande parte) que não conseguem ver o que é visivel a qq par de olhos..Só espero que o Santos comece a utilizar mais o plantel que dispõe ou então que me engane em relação ao cansaço que prevejo ( e que em alguns já é notório) nos jogadores mais importantes e que no fim vençamos o Campeonato e a Uefa, que é o minímo que exijo ao melhor plantel de Portugal ...