Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

fmb

equipa a costas?? lol... que dizer do quaresma entao?? quando tiver 50 anos nem consegue andar!!!

VALEBEM

Umas observações: desde que ligo verdadeiramente ao futebol (início da década de 90), nunca vi o Benfica a praticar um futebol da qualidade com que o tem vindo a fazer esta época; acho que o Benfica joga no sistema que melhor permite aproveitar o melhor dos seus melhores jogadores; sou apologista de que devem jogar sempre os melhores, e da velha teoria de que «em equipa que ganha, não se mexe»; acho que o Fernando Santos, apesar de ter um naipe de 15/16 jogadores de grande nível, tem mérito na forma como o Benfica está a jogar actualmente, até porque promoveu uma mudança cultural na equipa do Benfica...

Especialmente ontem, creio que poderia ter tirado o Katsouranis e o Karagounis por volta dos 80 minutos de jogo, com as entradas do Derlei e do João Coimbra...

Mestre

Fugiste bem à questão do campeonato inglês.  ;)

Se os jogadores são humanos e gerem esforços, será crime jogar todas as semanas 90 minutos? Por alguma razão os clubes ingleses têm 22 ou 23 jogadores, porque com menos atletas a hipotese de jogarem é superior e como têm mais provas logo justifica ter alternativas.

Não estava em causa o investimento, apenas o nº de jogos que cada atleta faz. Nós em Portugal é que nos choramos todos quando há 2 jogos por semana, parece que é crime e que noutros países tal nao acontece.

Quanto ao defender o treinador, enquanto ele se sentar no banco do glorioso defendo-o até ter calos na ponta dos dedos e a arterose me permitir escrever. Prefiro deixar as criticas para os outros.

LeoG

sinceramente tou satisfeito no geral com o trabalho dele e vou continuar a confiar no mesmo, ainda que ache que devia tirar maior partido do banco. força fs, rumo ao título!

flsb

Nao foi , nem nunca deverá ser o meu treinador preferido para o Benfica ,mas nesta altura crucial da época é o meu treinador e estou com ele e com a equipa a 100% .As contas serao feitas no fim da época e depois logo veremos se deve continuar ou nao .

Starblade

"É preciso ber... ber! Logo! O futebol do Benfica... bamos ber" - Coijo

E aqui está o que eu bí dos números fornecidos por vocês.

Para 29 jogadores em ambos os clubes:

(fundo da tabela)
- O Benfica tem 5 suplentes nunca utilizados. O Porto tem 2 suplentes nunca utilizados.

- O Benfica tem 9 jogadores utilizados abaixo de 60 minutos. O Porto tem 6 jogadores utilizados abaixo de 60 minutos.

Há um caso caricato -> João Coimbra foi usado em 5 jogos com um total de 9 minutos, ou para quem gosta de médias menos de 2 minutos por jogo (!!) 

(topo da tabela)
- O Benfica tem 10 jogadores utilizados acima de 1000 minutos. O Porto tem 11 jogadores utilizados acima de 1000 minutos.

Ou seja, estatisticamente o Porto e o Benfica têm um núcleo duro de jogadores como seria de esperar (o que se vê pelo topo da tabela), mas os suplentes do Porto são realmente utilizados (o que se vê pela quantidade de jogadores com 0 minutos e dos jogadores com menos de 1 hora em campo).

PS- 9 minutos em 5 jogos dá cá uma rodagem e confiança ! Depois quando são chamados à equipa titular tipo com o Varzim, não admiram que não rendam o esperado.

charrua_slb

Citação de: Starblade em 27 de Fevereiro de 2007, 19:04
"É preciso ber... ber! Logo! O futebol do Benfica... bamos ber" - Coijo

E aqui está o que eu bí dos números fornecidos por vocês.

Para 29 jogadores em ambos os clubes:

(fundo da tabela)
- O Benfica tem 5 suplentes nunca utilizados. O Porto tem 2 suplentes nunca utilizados.

- O Benfica tem 9 jogadores utilizados abaixo de 60 minutos. O Porto tem 6 jogadores utilizados abaixo de 60 minutos.

Há um caso caricato -> João Coimbra foi usado em 5 jogos com um total de 9 minutos, ou para quem gosta de médias menos de 2 minutos por jogo (!!) 

(topo da tabela)
- O Benfica tem 10 jogadores utilizados acima de 1000 minutos. O Porto tem 11 jogadores utilizados acima de 1000 minutos.

Ou seja, estatisticamente o Porto e o Benfica têm um núcleo duro de jogadores como seria de esperar (o que se vê pelo topo da tabela), mas os suplentes do Porto são realmente utilizados (o que se vê pela quantidade de jogadores com 0 minutos e dos jogadores com menos de 1 hora em campo).

PS- 9 minutos em 5 jogos dá cá uma rodagem e confiança ! Depois quando são chamados à equipa titular tipo com o Varzim, não admiram que não rendam o esperado.

excelente análise...
acho k sería benéfico para o João Coimbra rodar numa equipa por empréstimo, do k continuar a ser aposta no Benfica para 2/3 minutos de jogo...

Bleach

eu realmente tb acho essas substituições a beira do fim ridiculas...

Sailing

nao critiquem por tudo e por nada ... deixem o homem trabalhar

Starblade

Mas alguém está a criticar por tudo e por nada?? Só criticamos aquilo que é por demais evidente. Aliás os "críticos" neste forum são aqueles que apresentam dados e factos daquilo que falam. Os "defensores" do Santolas é que só sabem dizer"deixem-no trabalhar" (não serve de argumento), "é o treinador do Benfica" (não serve de argumento), "o homem sabe o que faz" (viu-se no Porto, Sporting e na Grécia...).

Provem-me que ele é um bom treinador e com um grande curriculum.  Estou à espera. E que sabe gerir o plantel e motivar os jogadores. É que eu não estou a ver nada. E não é por ganhar em casa frente ao Paços que apaga a merda que foi o Varzim, nem por seguir em frente com o Dinamo que apaga a péssima prestação na LCE onde em 6 jogos tivemos 2 vitórias.

É uma vergonha que com este plantel, com o melhor Simão que já ví, e com o melhor Luisão que já ví, ter sido eliminado da taça, da LCE e precisar de 17 jornadas para se por à frente de uma equipa de putos que nenhum teria lugar no 11 do Benfica. Muitos nem para suplentes os queria. 

Troglodite

O FS está a fazer um bom trabalho, sempre acreditei nele. E digo mais, mesmo que não ganhemos nada nesta epoca, quero a sua continuidade. O clube precisa de estabilidade.

LuigiSLB83

Citação de: Starblade em 27 de Fevereiro de 2007, 19:33
Mas alguém está a criticar por tudo e por nada?? Só criticamos aquilo que é por demais evidente. Aliás os "críticos" neste forum são aqueles que apresentam dados e factos daquilo que falam. Os "defensores" do Santolas é que só sabem dizer"deixem-no trabalhar" (não serve de argumento), "é o treinador do Benfica" (não serve de argumento), "o homem sabe o que faz" (viu-se no Porto, Sporting e na Grécia...).

Provem-me que ele é um bom treinador e com um grande curriculum.  Estou à espera. E que sabe gerir o plantel e motivar os jogadores. É que eu não estou a ver nada. E não é por ganhar em casa frente ao Paços que apaga a merda que foi o Varzim, nem por seguir em frente com o Dinamo que apaga a péssima prestação na LCE onde em 6 jogos tivemos 2 vitórias.

É uma vergonha que com este plantel, com o melhor Simão que já ví, e com o melhor Luisão que já ví, ter sido eliminado da taça, da LCE e precisar de 17 jornadas para se por à frente de uma equipa de putos que nenhum teria lugar no 11 do Benfica. Muitos nem para suplentes os queria. 

Gosto de ver as tuas intervanções aqui no Forum, porque para os ditos "defensores" do F.Santos, nem precisam de falar que tu respondes por eles. Acabaste de dizer que viste o melhor Simão e o melhor Luisão. É obvio que não vais reconhecer que isso também é mérito do F.Santos, claro.

No Comments...

Bleach

como já escrevi muitas vezes , nem 8 nem 80...

no final , quando se fizerem as contas , vai ter que ter algum trofeu na manga...

ficar a seco com este plantel é crime..

não nos podemos esquecer das coisas boas , nem das más  ,

como ter perdido o nosso lugar na champions para o celtic...

ou a taça na povoa...

Rui Costa

Como é que conseguem contar 29 jogadores quando a liga só permite a inscrição de 28 jogadores? Para contar o Everson conta-se também os outros sem estavam sem clube... é que estar a treinar com o plantel ou sozinho é a mesma coisa, não podiam jogar.

Monteirex

A questão de futebol inglês fez-me sorrir.
Para começar são dois tipos de futebol completamente diferentes. O inglês baseado no passe longo e muita corrida, muita velocidade, o português muito mais lento e baseado no transporte de bola.
Depois, no futebol inglês os planteis são muito mais equilibrados e maiores por norma do que em Portugal.
Depois o futebol inglês é mais duro mas muito mais leal.
Depois a qualidade das arbitragens...

Daí que, concluo, não se possa comparar. Há mais jogos, mas também há mais jogadores. Há mais dureza mas menos violência e os árbitros, quando vêm apitam mesmo...

Não comparemos o incomparável....