Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Bastian Schweinsteiger

No final da época com o Fernando Santos campeão com o Benfica, vão dizer que sempre apoiaram o treinador. Já com o Trappatoni foi assim, agora já não dá pica. Hehehehehehe

Amsterdam

Citação de: Monteirex em 02 de Março de 2007, 19:15
O problema é mesmo esse...não muda quando pode, para não arriscar nada. Muda só quando tem de o fazer. Depois, quando o resultado não sorri, "queima" o(s) jogador(es) não habituados à titularidade.
Não estou de acordo. Nem com o método, nem com o discurso

Saudações benfiquistas

Acho que tens muita razao no que dizes....

Monteirex

Citação de: Bastian Schweinsteiger em 02 de Março de 2007, 19:29
No final da época com o Fernando Santos campeão com o Benfica, vão dizer que sempre apoiaram o treinador. Já com o Trappatoni foi assim, agora já não dá pica. Hehehehehehe

Nunca apoiei o Trap. O abandono da UEFA, as péssimas exibições e a sobre-utilização de jogadores nunca mereceram a minha concordância. E "levei" muito aqui no fórum por causa disso.
Daí que não permita que venham agora usar esse tipo de argumentos.
Não apoio o discurso e este tipo de actuação de FS, como não o apreciei da parte de Trap. Nem que tivesse sido tricampeão....

NoDeviL

Os melhores jogam, se os que não têm jogado demonstrarem que são melhores que os outros nos treinos então que se troque!!!

Repenico

Citação de: Monteirex em 02 de Março de 2007, 19:40
Citação de: Bastian Schweinsteiger em 02 de Março de 2007, 19:29

Nunca apoiei o Trap. O abandono da UEFA, as péssimas exibições e a sobre-utilização de jogadores nunca mereceram a minha concordância. E "levei" muito aqui no fórum por causa disso.
Daí que não permita que venham agora usar esse tipo de argumentos.
Não apoio o discurso e este tipo de actuação de FS, como não o apreciei da parte de Trap. Nem que tivesse sido tricampeão....

Além do mais, o Trap fez-nos campeões (os meus agradecimentos eternos por isso) mas com a sua gestão deu-nos cabo do Manuel Fernandes.
Já para não falar dos casos de Miguel, Petit e Simão que padeceram de lesões ... enfim ... tudo está bem quando acaba bem, mas no caso do Manuel Fernandes a coisa azedou e podia ter acabado péssimo ...

Hoje em dia respeita-se a integridade física dos jogadores.
Já lá vai o tempo em que se arruinavam carreiras para obter o sucessozinho imediato
:-X

Bastian Schweinsteiger

Monteirex, e eu sempre apoiei o Koeman enquanto cá esteve, e sempre defendi que não seria tão mau treinador como toda, mas mesmo toda, a gente o pintava.

Nunca duvidei que as vitórias históricas na Champions não tinham sido obra do acaso, e continuo a achar que fomos arredados do título com arbitragens tendenciosas em fases cruciais do campeonato, quando ainda estavamos taco a taco com a Mafia no topo da tabela.

Agora esse "péssimo" treinador está na Holanda no PSV em 1º lugar e a coisa de 10 pontos do segundo classificado e ainda na última jornada da Champions derrotou o Arsenal, finalista vencido da prova no ano passado, por 1-0.
Koeman a dar razão a quem sempre o viu como um treinador de qualidade que ali estava.

Posto isto, tenho que achar absurda a forma como atacas o Fernando Santos para elogiar o Koeman, quando este está no PSV, e já nada tem a ver com o Benfica.
Para terminar a conversa digo-te uma coisa como adepto do Koeman enquanto cá esteve, não esperava, mas mesmo nada, que o Fernando Santos conseguisse superiorizar-se ao Koeman.
Mas a verdade é que o Engenheiro tem feito esquecer de forma inequívoca seja Koeman, seja Trap, seja Camacho ou Jesualdo, no que à qualidade do futebol jogado e golos marcados diz respeito, na Luz então, já há largos anos que não via o Benfica a jogar tão bem e a ganhar.

rui78

E se nos deixassemos o homem trabalhar em paz? Observem como nos ultimos meses o FS tem tirado resultados muito positivos e vejamos que ele entende alguma coisa do que esta a fazer...

No fim se fazem contas. Se chegar ao fim e tivermos ganho algo, prova-se que ele sabe o que faz, se nao... Logo se ve.

P.S. No entanto, continuo a pensar que trocar de tecnico cada ano nao e positivo. Parece-me que o FS pode fazer algo de jeito no SLB.

rui78

Citação de: Bastian Schweinsteiger em 02 de Março de 2007, 20:00
Monteirex, e eu sempre apoiei o Koeman enquanto cá esteve, e sempre defendi que não seria tão mau treinador como toda, mas mesmo toda, a gente o pintava.

Nao era bem toda a gente... Havia alguns (poucos, eu sei) que gostavam dele. Eu era um deles... E so ver as mensagens escritas nessa epoca.

Xines16

deixem o beto em paz meu deus..   ::)

Bastian Schweinsteiger

Sim, eu disse toda, porque comparando com a contestação que tem este treinador rui, quase se podia dizer que o Fernando Santos tem tido um apoio extraordinário dos adeptos. Lol. O Koeman era quase quase unanime, que tinha sido um enorme jogador de futebol, mas como treinador não sabia nada do assunto.

Rendufas

Pois, bem me parecia que cheirava a queimado, aliás, esse cheiro já vem desde o inicio de época.  ::)

É certo que o plantel do benfica é curto e que carece de qualidade, mas fernando santos com este tipo de discurso só piora as coisas, pois desmotiva e humilha os outros jogadores.

Além disso, o timing com que faz a maioria das substituições é ridiculo, algumas delas feitas em periodo de compensação.

Além de ser limitado como treinador, o seu discurso revela uma gritante falta de classe, e de bom senso.

Já sei que me vão dizer que as contas se fazem no fim do campeonato, mas para já gostava que me apresentassem as contas da champions league e da taça de portugal, é que eu já as fiz várias vezes, e o resultado foi sempre negativo.  :-X

fmb

se gostam dum holandes que rodou a equipa..., mas atençao rodou entre manduca,marcel e karagounis porque simao,nuno gomes,petit,luisao,leo quase nunca descansavam, estao no vosso direito... agora nao me venham dizer que o fernando santos afz mal em colocar em campo o melhor 11 do benfica....

nao temos nennhum simao no banco...nao temos nenhum petit no banco... o que querem que se faça?? perca-se jogos para os jogadores chegarem muito bem ao fim da epoca???a gestao fisica de um jogador faz-se e muitas maneiras sem que seja precisa a sua saida...

veja-se o caso do jogador que esta mais cansado actualmente ...o katsouranis... esta cansado nota-se que esta, mas algum de voces o tirava do 11??? é essencial e sabe muito bem compensar o esforço nao subindo tantas vezes como no inicio de epoca.... nao vai tantas vezes junto dos avançado... vai as vezes o petit... é esta mecanizaçao na equipa que ja esta bem consolidada e nao é por estar 1 jogador cansado que se alterara tudo!!

SHARK_SLB

quem me dera a mim que o benfica do ano passado jogasse o que joga o benfica actual, de certeza que nao tinha mos perdido uma campeonato pra um cu qualquer!!

valha me deus, koeman ja nao mora aqui e graças a deus!

Kobille

Citação de: Monteirex em 02 de Março de 2007, 18:24
Eu estou em desacordo com isto, por várias razões:
1) Os únicos jogadores verdadeiramente fracos do nosso plantel são Marco Ferreira e Beto, neste momento. Restam portanto, além dos onze titulares actuais, do Rui Costa (lesionado) e de Nuno Assis (castigado), DEZ jogadores:
Moretto, Moreira, Pedro Correia, David Luiz, Miguelito, João Coimbra, Manu, Paulo Jorge, Derlei e Mantorras
São os dez fracos? Nenhum deles tem capacidade para entrar na equipa? Impossível.
Logo, a rotatividade é possível. É o treinador que não a quer. É o treinador que rotula os jogadores de inutilizáveis.
Moretto e Moreira são para a mesma posição e o Quim está lá muito bem.
Pedro Correia é muito jovem e poderia render o Nélson, mas será que vale a pena o risco?
David Luiz é internacional sub-21 brasileiro, logo terá algum valor, mas só o Fernando Santos sabe se o que este faz nos treinos e justifica a sua entrada.
Miguelito ainda não estará completamente adaptado, pois o que se viu dele no início da época, não justifica que substitua o Léo, a não ser que este último esteja em má forma.
João Coimbra é bastante jovem, mas o Fernando Santos deixou bem claro que é uma peça importante.
Manu é um corredor nato, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre e não faz muito mais do que isto.
Paulo Jorge é claramente um bom jogador que está desmotivado e psicologicamente em baixo; depois daquela lesão nunca mais foi o mesmo.
Derlei tem jogado e é claramente um atacante de nível.
Mantorras o mistério Africano.

Resumindo
A rotação resume-se 4/5 a jogadores: David Luiz (?), João Coimbra, Paulo Jorge, Derlei e Mantorras. O David Luiz é uma incógnita e o resto tem jogado... menos tempo que o que deviam, mas têm jogado.

mar_vivo

Em três páginas só houve 4 ou 5 referências a Camacho? Isto está a desbancar... ;)