Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Sailing

deixem o homem trabalhar ... confesso que nunca gostei dessa opçao e fui muito critico, mas ele tem convencido pela positiva .... deixem o homem trabalhar que espero as contas que ele afirma sejam a nossa alegria no final

Amsterdam

Só uma pergunta....

Nao vos faz confusao a utilizacao do Joao Coimbra apenas nos ultimos 5 minutos de jogo e por vezes nem isso ?

O que se passa ali?  Para q serve aquilo ?

nao consigo perceber...há algué que entenda isso ? ou nao tem importancia ?

Shoky

Citação de: Amsterdam em 04 de Março de 2007, 23:21
Só uma pergunta....

Nao vos faz confusao a utilizacao do Joao Coimbra apenas nos ultimos 5 minutos de jogo e por vezes nem isso ?

Na vez em que jogou a titular e toda a primeira parte esteve horrivel...
Talvez isso ajude a compreender porque joga tão pouco...

Nuno Eiras

Citação de: xico_da_bezana em 04 de Março de 2007, 22:20
o último gajo que tinha posto o Katsouranis a defesa central foi campeão europeu...

Oh que porra...

---------

Em relação ao João Coimbra: Ele é um produto das escolas, tem de se habituar aos jogos e não é fazendo como o "Dranguilidade", que os mete logo de início.

Amsterdam

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2007, 23:22
Citação de: Amsterdam em 04 de Março de 2007, 23:21
Só uma pergunta....

Na vez em que jogou a titular e toda a primeira parte esteve horrivel...
Talvez isso ajude a compreender porque joga tão pouco...

Ok....

como já disse ...nao vejo jogos  :-\

Leio os jornais,ouço rádio e venho aqui....

Shoky

Não era minha intenção ofender...
Longe disso...

Apenas quis justificar o porquê dele ter vindo a jogar pouco, desde o jogo com o Varzim...;)

VALEBEM

Por acaso, acho que o Coimbra não esteve nada mal na Póvoa...
Aliás, a última grande borrada que me lembro de ver o Santos a fazer, foi ter substituido o Coimbra pelo Mantorras, ao intervalo, no jogo da Póvoa...

Shoky

O Coimbra esteve mal...
Foi inconsequente a atacar e esteve uma nódoa a defender...

Tem a atenuante de ter levado com o Pedrinho e Mendonça por esse lado, mas a verdade é que o perigo (e o 1ªgolo) veio sempre do lado dele...

Amsterdam

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2007, 23:25
Não era minha intenção ofender...
Longe disso...

Apenas quis justificar o porquê dele ter vindo a jogar pouco, desde o jogo com o Varzim...;)

Nao ofendeste  ;)

Só queria mesmo perceber....

Porque gosto de ver jogadores formados no clube a terem oportunidades e me faz confusao a substituicao aos 85 minutos...nao me parece ser motivador,,,,

alex_diabólico

Eu percebo...

João Coimbra é um bom "produto" da nossa formação, e neste momento, a 1ª opção para substituir:

- Petit (Internacional A Português) vice-campeão europeu e titular indiscutível pelo nosso país;
- Katsouranis (Internacional A Grego) campeão europeu e titulat indiscutível pelo seu país;
- Karagounis (Internacional A Grego) campeão europeu e titulat indiscutível pelo seu país.

nene77

Fernando Santos diz que no fim se fazem as contas. Até nisto ele tem razão, pois ele é engenheiro e sabe fazer contas.

Agora a sério: O que ele quer dizer é que o Benfica não olha para baixo, nem para cima, olha apenas para a frente e quer ganhar os 10 jogos em falta. Se depois isso é suficiente para ser campeão, não está nas mãos dele. Ele pretende, a meu ver, concentrar-se nos seus jogos, pois não podemos jogar nos outros campos.

É claro que o Benfica, se não estivesse dependente do resultado de terceiros, o FS poderia ter outro discurso que seria o de "dependemos só de nós".

slbcarlos

para os k nao concordam comigo, voces dizem isso pk o SLB ganhou, mas se empata-se ou perde-se  AI DO F.SANTOS BLAH BLAH BLAH, PK KATSO A CENTRAL BLAH BLAH BLAH, adeus ao titulo etc...............  nao sei se viram o mesmo jogo k eu mas o SLB teve muita sorte em ganhar o jogo, mas a sorte nao dura para sempre.  e ja agora  qual foram as mudancas tacticas??? deixar o aves tentar chegar ao empate nos ultimos 15 minutos?? lol  nao fui facil para kem sofre do coracao.
para  o luigi""...em Portugal toda a gente percebe de tudo e sabe tudo..." pois nao e preciso perceber muito de futebol para ver k se uma equipa esta a jogar bem e se so um central nao pode jogar nao acham k era melhor meter outro central a jogar em vez de mudar a equipa e andar a adaptar jogadores em outras posicoes?? e ainda por cima um jogador como o katsouranis k e um dos melhores marcadores da equipa a jogar central???? dassssss e depois durante o jogo nao e capaz de fazer mudancas??? nao entendo pk raio so faz subs a 10 minutos do fim seja qual for o resultado.   fui bom k o slb ganhou, isso e o k importa mas temos k ver k nao jogaram nada e tiveram sorte.  e so isso.

BenfiquistaRSA

ja estou a ver bem a cena, se o Fernando Santos nao inventa e nao usa mais jogadores do banco e porque esta a queimar os nossos ou a desgasta-los,

se ele comeca com essa cena da rotavidade e o Benfica comeca a perder jogos "por causa da invencao do Mister", entao ele e um grande cepo que devia concentrar-se mais na engenharia e menos do futebol por que de treinador nao tem nada e blah blah blah,

haja paciencia,

Nao ha hipotese do Fernando Santos ganhar, de qualquer forma vao lhe cair em cima dele.

Ou ja nao chegou a altura de sentar para tras e dizer, Muito bem Sr. Eng Santos, um bom trabalho com a equipa e uma salva de palmas para si? deem credito onde merece e o FS merece, ou estavam mais felizes se ainda estavamos em 3 lugar a 9 pontos do lider?

Rumo ao titulo e mais nada

Marc:slb

Citação de: VALEBEM em 04 de Março de 2007, 23:26
Por acaso, acho que o Coimbra não esteve nada mal na Póvoa...
Aliás, a última grande borrada que me lembro de ver o Santos a fazer, foi ter substituido o Coimbra pelo Mantorras, ao intervalo, no jogo da Póvoa...

Pois mas tb meteu o a jogar descaido para a esquerda e ele é mais pró centro nao é desculpa mas condiciona o rendimento...

Olho de Aguia

Citação de: nene77 em 04 de Março de 2007, 21:42
"nao percebo esta necessidade constante de se criticar o mister actual!! esperemos pelo final de epoca... eu que nao era um defensor do fernando santos, posso dizer que mudei a minha opiniao e que agora ja defendo a sua continuidade pelo menos para a proxima epoca... prcisamos é de estabilidade!!!

alias, dos ultimos anos, é o benfica que mais tenho gostado, por isso o melhor principlamnete nesta altura decisiva da epoca, é apoiar-mos!!"

Apoio esta afirmação anterior, sou a favor de FS, pois os resultados e as exibições dizem que ele tem razão. Naturalmente que poderá haverá sócios e simpatizantes que são de opiniões diferentes e que são legitimas. Ninguém deve querer mandar calara ninguém. Mas, o homem está a fazer um bom trabalho, a avaliação é feita pelos resultados. Ora, os que estão a favor de FS também podem legitimamente deixar o seu testemunho.

Somos Benfiquistas acima de tudo e isso deve ser razao suficiente para percebermos que ambos queremos o melhor para o nosso clube.

Podemos ter opinioes diferentes e temos! Pelo menos no que toca ao Sr. Eng., pensamos de forma diferente.

Nao creio que despedir um tecnico no decorrer de uma epoca numa situacao em que tudo de bom e de mau pode ainda acontecer, seja uma boa medida. Assim, quero dizer-lhe que o Sr. Fernando Santos deve continuar a ser o nosso treinador, pelo menos enquanto matematicamente ainda tudo for possivel.

Quanto a prometer-lhe um horizonte maior. Nao, definitivamente nao! Isso nao seria garantir estabilidade ao Benfica. Seria sim, garantir estabilidade ao Sr. Eng. e isso nunca!

Divergimos no treinador e se quizer, dentro das regras do respeito pela opiniao dos outros Benfiquistas (deu prova disso e por isso "falo" consigo) podemos aqui e ali ir alimentando a nossa "conversa". Sou tao capaz de lhe dizer onde o nosso treinador erra, como sou capaz de lhe dizer onde acerta.

O que me faz pensar que nao serve para o nosso Benfica, nao e porque erra. E porque nao aprende com os erros, comete erros basicos, nao e consistente, nada acrescenta ao plantel e a medio prazo e uma ma aposta.

Este Benfica nao joga um futebol que seja criado pelo treinador. Nao estou a falar dos resultados! Estou a referir-me ao jogo, ao futebol propriamente dito. O Benfica que fez uma jogatana contra o Boavista na Luz nao foi o mesmo que jogou contra o Aves. O futebol nao foi o mesmo!

Mas este e um plantel que permite sonhar um pouco. E por isso vamos todos sonhando ainda um pouco, pois ainda e possivel sonhar. Quando o sonho acabar e acordarmos, quer tenha sido um pesadelo, quer tenha sido um sonho, devemos tirar as dedvidas conclusoes.