Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

VALEBEM

O Benfica tem ganho os jogos, e na grande maioria dos jogos tem jogado bem...
Isto, para mim, é sinal de que o treinador está a fazer um bom trabalho... Com o castigo do Nuno Assis, as constantes lesões do Rui Costa, a saída do Kikin (fui contra ela), e as saídas do Manuel Fernandes, Geovanni, Rocha e Alcides, não sei se temos melhor plantel do que no ano passado...
Só sei uma coisa: estamos a fazer melhores prestações, e a ganhar mais jogos...

Mestre

Citação de: Monteirex em 05 de Março de 2007, 16:27
Os frequentadores deste fórum dividem-se em alguns grupos:

os que gostam de discutir a realidade e os problemas e coisas boas do clube, sem extremismos - grupo pequeno

Os que quando está tudo bem são só aplausos e a seguir às derrotas querem cabeças a rolar - a larga maioria

Aqueles para quem está tudo mal - um grupo (felizmente) pequeno

Os que não são a favor nem contra, e dizem umas coisas só para desabafar - grupo bastante grande

EU gostaria de me contar entre o primeiro grupo.
Gosto muito do Benfica, mas não sou suficientemente fanático para não considerar todos os factores que rodeiam o clube. Tenho idade e experiência de vida suficiente para tentar ser tão equilibrado quanto possível.

Há gente aqui que me faz lembrar as palavras do Queiroz: "Há gente em Portugal que não vai ao futebol ver o jogo. Vai ao futebol ver a sua equipa ganhar."
Eu, quando vou ao cinema, por muito que goste deste ou daquele actor, vejo o filme todo.Da mesma maneira, relativamente ao SLB, vejo toda a sua realidade e não só o objectivo, a vitória seguinte.

Gostava que algum desse espírito passasse para os outros users

Saudações benfiquistas

Monteirex,

o nível da conversa é directamente proporcional ao teor do que é escrito por cada user. Quando o que se discute não faz grande sentido há sempre a hipotese "para questão parvas, respostas tolas".

Compreendo que queiras discutir os problemas do Benfica e que procures o melhor para o nosso clube.
Compreendo que não gostas do Fernando Santos porque n razões.
Compreendo que és adepto das vitórias morais, já que preferes a exibição ao resultado

Agora não compreendo como é que, semana a semana, consegues discutir os problemas de fundo do Benfica visando sempre o mesmo alvo - Fernando Santos.

Eu adoro uma boa discussão, com argumentos esgrimados com quem não concorda comigo, mas nesta fase das coisas estou desgastado em discutir o futuro do Benfica.~

1º porque tudo aquilo que aqui se escreve em nada influencia o futuro do benfica. Podemos fazer parte da decisão nas eleições mas depois de elegermos (ou não) a Direcção ficamos à merçê do trabalho que eles realizam no mandato para o qual foram eleitos democraticamente, para o bom e para o mau.

2º as questões de fundo do benfica não se limitam ao Fernando Santos, infelizmente. Porque se o futuro do Benfica dependesse só ele (e ele tivesse consciência disso) era o primeiro a fazer o melhor pelo Benfica. Temos problemas complexos, andamos a ser espoliados desportivamente pelo sistema mas continuamos a achar que o Trap foi o mau da fita porque ganhou o campeonato com pouquissimos pontos e apenas porque a concorrência foi pior que nós, nunca porque nós fomos melhores.

3º adoramos dizer mal, gostamos de levantar polémicas quando não temos a certeza ou a totalidadade dos factos. E isto para mim não é discutir factos, é malhar em ferro frio.

Nos tempos da velha democracia ateniense tudo era discutido na Àgora. Não havia uma decisão da cidade-estado que não fosse publicamente debatida e argumentada por todas as partes que defendiam soluções diferentes, mas isso não é o Benfica.

Se não concordam com esta Direcção, votem numa alternativa. Se não existir alternativa criem uma. Agora minar o trabalho dos profissionais do nosso clube sob o pretexto de "debater com seriedade" o futuro do Benfica é algo que não compreendo. Mas observo atentamente.

Nuno Eiras

Citação de: REDAGUIA em 05 de Março de 2007, 16:26
E pena a dispensa do Alcides e o emprestimo do MFernandes, è o que falta a este plantel neste momento da epoca. A culpa nao è toda do F Santos..............

O alcides não foi dispensado... Foi mandado para outro clube pelo seu patrão (chelsea)

Bola69

A dor de cotovelo para os amantes do Koeman é muita  8)

Se fosse o holandês a estar a frente do Benfica , que so estivesse a quatro pontos do Porto e ainda na taça uefa , os mesmos que criticam o Santos agora , quase de certeza que aplaudiriam a nao rodagem do plantel , etc  :)  :)

Força Santos !

andre_uq

Citação de: manuel.fernandes em 05 de Março de 2007, 17:08

Se fosse o holandês a estar a frente do Benfica , que so estivesse a quatro pontos do Porto e ainda na taça uefa , os mesmos que criticam o Santos agora , quase de certeza que aplaudiriam a nao rodagem do plantel , etc  :)  :)

Força Santos !

o problema nao é so de rodar a equipa....
temos 3 centrais, um esta castigado, pk que nao joga o terceiro?, nesto caso o david luiz....e contra um aves!!!!!!
isso deve dar gosto a um jovem de 19 anos....que joga nos sub 21 ou 23 do brasil....
e quando jogar o seu primeiro jogo por o benfica, tem uma pressao maior, pk sabe que nao pode falhar se nao entao é que nao joga mais no slb.....

Luismy

Oh pa deixem o F.Santos em paz,o q querem q ele rode!???Viram o banco contra ao Aves!??Como é q s pode rodar com jogadores como o Beto P.Jorge e afins!!??O Trapatoni n foi campeão a rodar mt menos q o F.Santos!??Mas claro como ele é portugues ja ta td a criticar q ele n roda os jogadores,n minha opinião o F.Santos ta a fazer um excelente trabalho,foi o unico q conseguiu mudar o 4-2-3-1, q o Benfica ja jogava á anos, q como qualquer pessoa q percebe de futebol sabe n é melhor esquema pa s jogar bom futebol,o Benfica neste momento esta a fazer o melhor futebol desde á mts anos e eu acredito no titulo!!

Sempre Fiél SLB

Tem de haver maior rotatividade é nas "Tolas" de muitos adeptos, as criticas são sempre as mesmas, façam uma rotatividade e virem as mentes para os elogios!!!!!

rapaz100nome

Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 12:20
O "Sr. Engenheiro" aka Santolas é o mesmo que dispensa o Diego e o Kayaka e depois vê-se obrigado a meter um avançado no meio-campo. Ou o que dispensa o Fonseca para depois vir chorar que os avançados são gordos e coxos. Ou para compor o ramalhete que faz o João Coimbra jogar 2 minutos por jogo, e quer a equipa jogue bem ou jogue mal só se lembra das substituições a partir dos 80 minutos.

Que desperdício tão grande de um plantel tão bom. Um plantel destes nas mãos dos Santolas é como meter um Ferrari nas mãos de um puto que só sabe conduzir lambretas.

:o :o :o :o :o tas capaz?  :o :o :o :o

Bola69

Citação de: andre_uq em 05 de Março de 2007, 17:16
Citação de: manuel.fernandes em 05 de Março de 2007, 17:08

Força Santos !

o problema nao é so de rodar a equipa....
temos 3 centrais, um esta castigado, pk que nao joga o terceiro?, nesto caso o david luiz....e contra um aves!!!!!!
isso deve dar gosto a um jovem de 19 anos....que joga nos sub 21 ou 23 do brasil....
e quando jogar o seu primeiro jogo por o benfica, tem uma pressao maior, pk sabe que nao pode falhar se nao entao é que nao joga mais no slb.....

Para mim , o Santos até pode meter o roupeiro a central , desde que ganhe !

Obviamente o nosso treinador nao é perfeito , mas até o Mourinho nao-o é ...

O que conta sao os titulos e estamos na luta em duas frentes  ;)

andre_uq

Citação de: Sempre Fiél SLB em 05 de Março de 2007, 17:19
Tem de haver maior rotatividade é nas "Tolas" de muitos adeptos, as criticas são sempre as mesmas, façam uma rotatividade e virem as mentes para os elogios!!!!!

eu até gosto do santos, mas nao concordo pk ele foi inventar tanto contra o aves...so tinha de trocar um jogador, mas ele preferio meter katso na defesa e meter derlei no ataque....e o benfica ficou sem meio campo.......nao sei o que custa meter o david luiz na defesa.....

pk que o sporting tem a melhor escola de futebol.....porque os lança...ate os lança de mais...ve-se nos resultados..

RedAçor

Citação de: andre_uq em 05 de Março de 2007, 17:24
Citação de: Sempre Fiél SLB em 05 de Março de 2007, 17:19

eu até gosto do santos, mas nao concordo pk ele foi inventar tanto contra o aves...so tinha de trocar um jogador, mas ele preferio meter katso na defesa e meter derlei no ataque....e o benfica ficou sem meio campo.......nao sei o que custa meter o david luiz na defesa.....

pk que o sporting tem a melhor escola de futebol.....porque os lança...ate os lança de mais...ve-se nos resultados..

Não vejo comparação possivel entre um miudo do estrangeiro, provindo da 3ª divisão.. com miudos de portugal,que sempre jogaram cá.

VALEBEM

O Santos não conhecia o David Luiz... Num jogo decisivo, fez bem em não dar um tiro no escuro...

Sempre Fiél SLB

Se no defeso sairam 2 defesas, Alcides e R.rocha, e só entrou um é pq o F.Santos sabia perfeitamente que podia contar com o Katsouranis para defesa central, o David Luís cheira-me que chegou mais para 4º central.

Mestre

Ha outro problema que é derivado a termos 1 jogador emprestado (Alcides) e 2 centrais com alguma qualidade fora do Benfica (Fonte e Amoreirinha).

Ao vender o R Rocha e com a saída para o Alcides (por indicação do clube proprietário do seu passe) o Benfica ficou sem grandes opções: ou trazia um central a sério e para o ano tinha que dispensar algum dos que está emprestados ou vinha um central jovem para ser 2ª opção na próxima época e deixar espaço para o regresso de um dos emprestados.

VALEBEM

O Katsouranis foi uma brilhante contratação do Fernando Santos, perdão, do Benfica...
Para além de ter uma qualidade claramente cima da média, é um jogador que antes de receber a bola já sabe o que vai fazer a seguir, que se sabe posicionar, e que pode jogar com grande eficácia quer na defesa quer no meio campo...