Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Olho de Aguia

Citação de: hacker_4_fun em 05 de Março de 2007, 14:39
Se isto é assim quando estamos a ganhar, imaginem se estivessesmos a perder ou a empatar jogos.

Da-se com cada coisa...

Se estivessemos a perder, andaria toda a gente a dizer mal dos jogadores e pedir para despedir todo o mundo e contratar mais 10 jogadores.

Mas a verdade e que o Benfica ainda nao ganhou nada (ja perdeu alguma coisa), mas ainda esta na corrida pelo titulo nacional (que espero ganhe) a espera de uma escorregadela e a rezar para nao escorregar.

Estamos todos num tal estado de ansiedade, bem distinto do estado de confianca desejavel, porque embora acreditemos nos jogadores (a maioria), sabemos que podem surgir os Varzins desta vida (e nao sera um escandalo) que nos fazem tropecar. Agora e cada vez mais para diante qualquer tropecao, pode significar o desaire. O espaco e muito curto e nao temos folga.

Quem pode garantir que o Leiria vai perder na Luz? Que o Benfica e tao superior que sera um escandalo nao vencer o Leiria na Luz.

O que realmente se passa e que vivemos todos (os apoiantes e os nao-apoiantes do Fernando Santos) a querer acreditar que as coisas vao correr bem, mas todos sabemos que com a maior das naturalidades a coisa pode correr para o torto.

Pode ser o arbitro, a sorte ou a falta dela, os jogadores, os amarelos, a equipa adversaria, o sistema, pode ser tudo...mas para mim e o problema desta falta de confianca tem um nome. Fernando Santos!

VALEBEM

Pessoalmente, estou com bastante confiança...
Acho que, nos últimos 12/13 anos, não me sentia tão confiante antes dos jogos do Benfica, do que agora...

Redady

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2007, 18:12
Pessoalmente, estou com bastante confiança...
Acho que, nos últimos 12/13 anos, não me sentia tão confiante antes dos jogos do Benfica, do que agora...

Também tou confiante, tanto que até já comprei os bilhetes pá final da UEFA!
sei que não está tudo perfeito, mas não consigo dramatizar, acho que tudo rola, vai ser complcado no campeonato, mas é preciso manter a lucidez!

Olho de Aguia

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2007, 17:37
O Santos não conhecia o David Luiz... Num jogo decisivo, fez bem em não dar um tiro no escuro...

Pois e. Entao o jogo contra o Aves era decisivo. Sempre quero ver o que fazer nos proximos tres.

Meter um central contratado para aquela posicao, contra o Aves, era um risco muito elevado!?

Mas num jogo decisivo (como diz) dar dois ou tres tiros no escuro devera ser bem melhor?!

O Sr. Eng. tinha que remediar a falta de um central e para tal mexeu na defesa (obviamente). E no meio campo desguarnecendo-o, desaproveitou o que tinha, os mecanismos existentes entre os jogadores e na linha da frente.

Poxa. O Sr. Eng. deu muitos tiros no escuro! Teve sorte nenhum acertar na cabeca dele! Sofreu apenas um susto e uns arranhoes. Mas todos nos sabemos que foi sorte e que nao deveria numa fase decisiva desta prova ter brincado tanto com o fogo.

A tal mania do Sr. Eng. se colocar a jeito. E com sorte, la vai indo. Ele e nos. Mas realmente o que ele mais faz e confiar na sorte. Seria melhor apostar no conhecimento!

Monteirex

O nosso treinador pode contar com muitos users aqui do fórum para avalizar o seu discurso e a sua actuação de permanente auto-descubilização....

Adiante. Quero desmistificar aqui uma constante mentira aqui repetida, antes que ela se torne uma "verdade do fórum": estou a falar de Alcides.

Alcides saiu do Benfica porque o Chelsea tem uma política clara. Jogador seu, emprestado a outro clube para rodar e que não jogue nesse clube é retirado de láe emprestado a outro. Isto foi dito pelo próprio Alcides e confirmado por Kenyon e por Koeman, quando o jogador foi EMPRESTADO por ANO E MEIO ao PSV.
Ou seja, como Alcides levava pouquíssimo tempo de utilização no Benfica, o Chelsea contactou o Benfica no sentido de dar por terminado o contrato de empréstimo. O Benfica acedeu, uma vez que o treinador  entendia não precisar do jogador, e o Chelsea, em Dezembro, arranjou outro clube para o jogador, num contrato de ano e meio de empréstimo.

Em resumo: Não foi o Chelsea que o veio cá buscar. Foi o Benfica que, ao não o utilizar, deu origem ao pedido de "re-colocação" do jogador noutro clube. Se o Benfica não o quisesse ceder, tinha-se oposto e o jogador ainda cá estava.

Saudações benfiquistas

Monteirex

Mestre,

Boa noite,

Eu por vezes rio-me a ler o que escreves. É que no afã de contrariar o que eu digo, por vezes pões-me palavras na boca que eu nunca disse e noutras inventas, pura e simplesmente. Sê mais terra à terra. É que não posso vir aqui dissecar tudo o que dizes, e preferia concentrar-me nos verdadeiros problemas.
Vamos lá:

Compreendo que és adepto das vitórias morais, já que preferes a exibição ao resultado

Estás enganado. Eu quero que o Benfica ganhe e ganhe muito. Sempre,se possível.
Infelizmente, com este treinador, tal não aconteceu durante muito tempo. Está tudo muito contente com uma equipa que já perdeu muita coisa.
Acontece que eu, mesmo ganhando COMPETIÇÕES, quero mais.
Quero um treinador que defenda os seus jogadores, coisa que FS não faz, antes pelo contrário.
Quero um treinador que lance jogadores, coisa que FS também não faz. Que diabo, passa tudo a vida a dizer que x e y dos escalões de formação devia ser testado na equipa principal. Alguém acredita que jogariam mesmo? Já todos terão percebido que não....

Agora não compreendo como é que, semana a semana, consegues discutir os problemas de fundo do Benfica visando sempre o mesmo alvo - Fernando Santos.

Não é verdade. Eu já disse aqui que não sou anti-santista. Pelo contrário. Agora acho que não há razões para tanta euforia neste momento e acho que FS nos estaá a meter no mesmo caminho que Trap, e a sorte não sorri muitas vezes a quem tanto se "encosta" a ela.
A sobreutilização do mesmo onze tem riscos enormes: lesões por desgaste, castigos e deesquilíbrios na estrutura da equipa. E isso, a acontecer (e que RISCO enorme corremos de que isso aconteça) é culpa de quem?
É claro que FS não carrega os problemas do Benfica às costas. Mas o Benfica, no seu todo, está bem entregue, por um lado e, por outro, está a sair do "buraco" a uma velocidade digna de enorme realce e aplauso.
Mas com este treinador, podem vir onze craques da formação, que estou certo que não os lançará. E mais: vai "queimá-los" em público na primeira oportunidade, para se resguardar.

Temos problemas complexos, andamos a ser espoliados desportivamente pelo sistema mas continuamos a achar que o Trap foi o mau da fita porque ganhou o campeonato com pouquissimos pontos e apenas porque a concorrência foi pior que nós, nunca porque nós fomos melhores.

Não sinto a mão pesada do sistema sobre nós este ano. Podes dizer-me como o sentes?
Quanto a Trap, foi um campeonato que eu não consegui festejar a sério. Tive a clara sensação de que não fomos nós que o ganhámos. Que foi o Porto que o perdeu.
As exibições foram do pior que tenho visto no Benfica. A gestão do plantel não existiu e teve consequências catastróficas sobre a saúde dos jogadores. A desistência da UEFA envergonhou-me. A exibição na final da Taça foi pavorosa. Era um grupo de homens, exaustos e inebriados pela vitória no campeonato, a ver a bola passar e sem um gesto dum treinador que achou, claramente, que tinha feito aquilo para que cá veio. Foi do tipo "nºao me pagam para mais". Se calhar gostaste. Ou estiveste demasiado entretido a gritar "Benfica campeão" para assistir ao jogo. E estive lá, no Jamor. Vim de propósito da Bélgica para assistir aquilo. Imagina.....

3º adoramos dizer mal, gostamos de levantar polémicas quando não temos a certeza ou a totalidadade dos factos. E isto para mim não é discutir factos, é malhar em ferro frio.

Eu não sou um especulador. Aponta-me uma falsa suposição, por favor.

Se não concordam com esta Direcção, votem numa alternativa. Se não existir alternativa criem uma. Agora minar o trabalho dos profissionais do nosso clube sob o pretexto de "debater com seriedade" o futuro do Benfica é algo que não compreendo. Mas observo atentamente.

Eu disse que não concordava com a Direcção???
O que eu disse foi que não concordava com a escolha de treinador feita pela Direcção. Mas escalpelizei aqui as razões pelas quais acho que o escolhido foi o FS.

Saudações benfiquistas

Olho de Aguia

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2007, 17:43
O Katsouranis foi uma brilhante contratação do Fernando Santos, perdão, do Benfica...
Para além de ter uma qualidade claramente cima da média, é um jogador que antes de receber a bola já sabe o que vai fazer a seguir, que se sabe posicionar, e que pode jogar com grande eficácia quer na defesa quer no meio campo...

O seu a seu dono.

Katsouranis e um jogador acima da media, referenciado (penso eu) pelo Sr. Eng. e nisso o Sr. Eng. nao se enganou!

Aqui esta algo que ele fez e que tem de ser reconhecido! Louros para quem os merece, quando merece.

Conhecia o Katousanis e apostou nele. Ganhou a aposta. Pronto, muito bem!

Nos primeiros jogos o jogador nao mostrou muito. Precisou de tempo e de confianca para se integrar. Demos-lhe tempo e o treinador deu-lhe confianca e ai esta o trabalho a render frutos.

Agora as penas:

Pena e que o Karyaka, o Paulo Jorge, o David Luiz, o Joao Coimbra, o Karagunis e outros nao tenham a sorte do Katsouranis.

Sobre o Karyaka, so posso dizer que desde os primeiros pontapes na bola no tempo do Koeman, mostrou valor, mas infelizmente nunca teve tempo nem mereceu confianca.

O Paulo Jorge, enquanto o Simao era uma incognita, jogou e estava a dar-nos esperancas. Agora entra so para aquecer para o banho.

O Karagunis era a terceira opcao e estava para sair. A pouca sorte do Rui Costa e do Nuno Assis, vieram demonstrar que o Sr. Eng. se preparava para dar um tiro nos pes. Ainda hoje, o Sr. Eng. da mostras de nao confiar no jogador a 100%. Esta sempre na linha da frente nas substituicoes! Faca a exibicao que fizer.

O David Luiz, teve agora a sua oportunidade de mostrar as qualidades e foi o que foi.

O Coimbra? ...

Mas ainda me lembro de quando o Sr. Eng (o Eng. do penta) foi posto a andar das Antas, tambem referenciou o excelente medio Jordao. Levou-o com ele para Atenas.

Voltando ao Katsouranis. Como medio, satisfaz-me! Se calhar e melhor central. Mas porventura vamos ter que lhe dar mais oportunidades para saber se pelo menos e tao bom nesta funcao como a medio. Sera que o sr. Eng. esta a pensar nisto?

Gostaria de acreditar que como situacao extrema, de recurso, o Katsouranis pode remendar a falta de um central. Agora apostar nele a central como foi feito esta semana tem de certeza efeitos mais nefastos que positivos. Teve coragem o Sr. Eng. e teve sorte! Dizem que a sorte protege os audazes e o Sr. Eng. deu-se bem.

Mas nao me pecam para me calar agora que ganhou com sorte, pois amanha se perder nao sera por azar, mas sim por burrice. Apostar na sorte e uma roleta russa. Uhff!

Onde e que o Sr. Eng. o foi descobrir? Jogava noutro clube na Grecia e o Eng. teve olhinhos para ele?
Depois do Eng. o descobrir o seleccionador passou a convocar o Katsouranis? Alguem sabe exactamente como foi?

Com isto so quero saber se ainda terei que lhe reconhecer mais merito nesta contratacao e quem sabe nao poderei ter aqui uma prova daquilo que procuro num treinador para o nosso Benfica. Quem sabe? Ate pode ser que seja eu que esteja a ver mal. De facto ate hoje, sao poucas as virtudes, os meritos, que lhe reconheco.

Embora o Katsouranis nao seja um fora de serie, foi uma excelente contratacao deste Benfica! E sei que se fosse o Mourinho a contrata-lo nao faltariam elogios, inclusive da minha parte.

Monteirex

Já que falamos nos méritos do FS,vamos a isso:

Arma bem a equipa para o campeonato nacional, sobretudo na Luz.
A equipa está bem fisicamente, mérito do preparador físico que FS escolheu
Conseguiu transmitir o losango aos jogadores, e esta táctica resulta bem na Luz
Dá liberdade ao Simão, cujas características se adaptam melhor a este esquema do que ao 442 da época passada.

Saudações benfiquistas

BENF1CA

Ó Monteirex, gasta lá metade das energias que perdes com o sistema táctico do SL BENFICA, a desmascarar a podridão no futebol Português e somos campeões ao virar da 2.ª volta... ;)

E PLURIBUS UNUM

Starblade

Não se passa nada:

-Estamos em 1º lugar no campeonato e com uma vantagem que podemos gerir.

-Estamos na Liga dos Campeões a fazer muito dinheiro com a passagem da fase de grupos e receitas de TV (pois as outras estão irremediavelmente comprometidas).

-Estamos nas meias finais da Taça de Portugal

-Não temos atletas importantes em risco de exclusão por causa de cartões amarelos.

-Os titulares andam folgados porque assim que o jogo está decidio são poupados para jogos futuros.

Francamente, não vêem que está tudo bem e que olhando para isto temos razões para estarmos confiantes??

(ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França, telefono para o aeroporto e digo que vai um fanático religioso a tentar embarcar e para a polícia o deter.)

Repenico

Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 19:43
Não se passa nada:

-Estamos em 1º lugar no campeonato e com uma vantagem que podemos gerir.

-Estamos na Liga dos Campeões a fazer muito dinheiro com a passagem da fase de grupos e receitas de TV (pois as outras estão irremediavelmente comprometidas).

-Estamos nas meias finais da Taça de Portugal

-Não temos atletas importantes em risco de exclusão por causa de cartões amarelos.

-Os titulares andam folgados porque assim que o jogo está decidio são poupados para jogos futuros.

Francamente, não vêem que está tudo bem e que olhando para isto temos razões para estarmos confiantes??

(ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França, telefono para o aeroporto e digo que vai um fanático religioso a tentar embarcar e para a polícia o deter.)
[/color]

;)

rac

Citação de: Monteirex em 05 de Março de 2007, 19:28
Mestre,

Boa noite,

Eu por vezes rio-me a ler o que escreves. É que no afã de contrariar o que eu digo, por vezes pões-me palavras na boca que eu nunca disse e noutras inventas, pura e simplesmente. Sê mais terra à terra. É que não posso vir aqui dissecar tudo o que dizes, e preferia concentrar-me nos verdadeiros problemas.
Vamos lá:

Compreendo que és adepto das vitórias morais, já que preferes a exibição ao resultado

Estás enganado. Eu quero que o Benfica ganhe e ganhe muito. Sempre,se possível.
Infelizmente, com este treinador, tal não aconteceu durante muito tempo. Está tudo muito contente com uma equipa que já perdeu muita coisa.
Acontece que eu, mesmo ganhando COMPETIÇÕES, quero mais.
Quero um treinador que defenda os seus jogadores, coisa que FS não faz, antes pelo contrário.
Quero um treinador que lance jogadores, coisa que FS também não faz. Que diabo, passa tudo a vida a dizer que x e y dos escalões de formação devia ser testado na equipa principal. Alguém acredita que jogariam mesmo? Já todos terão percebido que não....

Agora não compreendo como é que, semana a semana, consegues discutir os problemas de fundo do Benfica visando sempre o mesmo alvo - Fernando Santos.

Não é verdade. Eu já disse aqui que não sou anti-santista. Pelo contrário. Agora acho que não há razões para tanta euforia neste momento e acho que FS nos estaá a meter no mesmo caminho que Trap, e a sorte não sorri muitas vezes a quem tanto se "encosta" a ela.
A sobreutilização do mesmo onze tem riscos enormes: lesões por desgaste, castigos e deesquilíbrios na estrutura da equipa. E isso, a acontecer (e que RISCO enorme corremos de que isso aconteça) é culpa de quem?
É claro que FS não carrega os problemas do Benfica às costas. Mas o Benfica, no seu todo, está bem entregue, por um lado e, por outro, está a sair do "buraco" a uma velocidade digna de enorme realce e aplauso.
Mas com este treinador, podem vir onze craques da formação, que estou certo que não os lançará. E mais: vai "queimá-los" em público na primeira oportunidade, para se resguardar.

Temos problemas complexos, andamos a ser espoliados desportivamente pelo sistema mas continuamos a achar que o Trap foi o mau da fita porque ganhou o campeonato com pouquissimos pontos e apenas porque a concorrência foi pior que nós, nunca porque nós fomos melhores.

Não sinto a mão pesada do sistema sobre nós este ano. Podes dizer-me como o sentes?
Quanto a Trap, foi um campeonato que eu não consegui festejar a sério. Tive a clara sensação de que não fomos nós que o ganhámos. Que foi o Porto que o perdeu.
As exibições foram do pior que tenho visto no Benfica. A gestão do plantel não existiu e teve consequências catastróficas sobre a saúde dos jogadores. A desistência da UEFA envergonhou-me. A exibição na final da Taça foi pavorosa. Era um grupo de homens, exaustos e inebriados pela vitória no campeonato, a ver a bola passar e sem um gesto dum treinador que achou, claramente, que tinha feito aquilo para que cá veio. Foi do tipo "nºao me pagam para mais". Se calhar gostaste. Ou estiveste demasiado entretido a gritar "Benfica campeão" para assistir ao jogo. E estive lá, no Jamor. Vim de propósito da Bélgica para assistir aquilo. Imagina.....

3º adoramos dizer mal, gostamos de levantar polémicas quando não temos a certeza ou a totalidadade dos factos. E isto para mim não é discutir factos, é malhar em ferro frio.

Eu não sou um especulador. Aponta-me uma falsa suposição, por favor.

Se não concordam com esta Direcção, votem numa alternativa. Se não existir alternativa criem uma. Agora minar o trabalho dos profissionais do nosso clube sob o pretexto de "debater com seriedade" o futuro do Benfica é algo que não compreendo. Mas observo atentamente.

Eu disse que não concordava com a Direcção???
O que eu disse foi que não concordava com a escolha de treinador feita pela Direcção. Mas escalpelizei aqui as razões pelas quais acho que o escolhido foi o FS.

Saudações benfiquistas

Este texto é uma comédia.

Euforia pelo Fernando Santos???

Eu e muitos como eu não fomos defensores da vinda do FS, não o achamos o melhor do mundo e se vimos para aqui defendê-lo não é por qq euforia, é por ler ataques absurdos como os teus!
Passas o tempo a difamar e a provocar aqueles que souberam dar o braço a torcer, dar o mérito a quem o tem. Fernando Santos.

Noutro texto acusas o FS de ter uma postura de "auto-desculpabilização"!!! Sabes o que isso quer dizer???
Significaria que ele inventaria mil e uma desculpas para os maus resultados! E se há coisa que não podem acusar o FS é disso. É honesto, é sério e qd perde ou empata é o primeiro a admitir que as coisas não estão bem, que não correram como ele queria ou que o adversário foi melhor. Nunca vi o FS deculpar-se com o árbitro, com lesões, com o estado do relvado ou do tempo... É integro e faz tudo menos menos auto-desculpar-se com inutilidades. Reconhecer que se errou ou que as coisas correram mal, é um mérito, não um demérito.

Infalibilidade, já uma vez disse, só algures em Bruxelas...

Quanto ao resto, é sempre a mesma conversa fiada. O eu quero e o eu é que sei.
Nada de relevante, nada que incomode. A mesma raiva, a mesma inconseqência destilada de sempre.

Tosta Mistica

Sobre a questão da rotatividade, só uma observação:

Já alguém viu bem o joelho do Eusébio? Está assim porque era OBRIGATORIO entrar em cada jogo do Benfica! Quantas vezes jogou infiltrado, em prol da equipa e dos resultados?

E o Chalana?

Jogadores são para jogar! A gestão do esforço faz-se nos treinos.

Mestre

Caro Monteirex,

relativamente à minha 1ª conclusão, quiça errada, apenas a tirei pelas tuas palavras. Não te preocupas com o próximo objectivo mas sim com o global. No entanto, é a soma das pequenas que faz uma coisa grande, são os detalhes que terminam na conclusão final.

E no futebol é giro falar de títulos, de grandes conquistas, pois sem as vitórias jornada a jornada elas não aparecem. Com este treinador as vitórias apareceram desde o iniçio em casa (apenas 2 pontos perdidos até agora) mas teimaram em aparecer nos jogos fora. Entrámos em 2007 de uma forma como não me lembro e é natural que tenha expectavivas, vamos ver se não me engano.

Quando dizes que queres um treinador que lançe jogadores e que os defenda, gostava de perceber como reagirias no final da época se esse treinador não ganhasse um título. Recebia o titulo do "Treinador que lançou mais jogadores nos ultimos 10 anos" ou "Melhor defensor dos jogadores"?
FS defende os jogadores. Deu espaço ao Nuno Gomes para reaparecer quando a massa associativa o queria "assar", apostou no Karagounis que depois da época passada estava de saída, deu moral ao R. Rocha para uma época ao melhor nível, apostou em Simão a nº10, enfim, tem apostado nos jogadores que lhe dão mais certezas.

Porque é giro apostar em 11 craques da cantera, para depois os sócios os "assarem" quando os resultados não aparecerem. Por isso o processo dos novos talentos tem que ser gerido com paciência, vê os vizinhos da 2ª circular e como lhes corre a vida.

Quanto ao espoliado, não tem sido tão evidente, mas o sumaríssimo do Derlei é um exemplo. Como a expulsão do Micolli, o processo Veiga antes do jogo em Braga, a escuta do LFV antes do jogo no Bessa. São muitas coincidências...
E tens o fenómeno dos amarelos, há jogos em que os jogadores do Benfica são constantemente intimidados com cartões em jogadas sem perigo quando o outro lado não tem a mesma moeda. Como no Paços, com um amarelo estupido ao Kat e o Paulo Sousa a distribuir fruta o jogo todo e não levou o 2º cartão. O sistema está ai, apenas mais adormecido, e não é com penalties que
perdemos jogos, há muitas formas de condicionar um resultado.

Quanto à analise que fazes do campeonato ganhou pelo Trap, custa-me ler o que escreveste. Nós não tivemos mérito, foi o Porto que o perdeu. Como podes acreditar nisso? E dizes-te tu benfiquista?
Contra tudo e contra todos, com arbitragens vergonhosas, perdemos menos pontos que o Porto e não temos mérito?
O ano passado então nós é que não quisemos ganhar, não foi o Porto que foi superior. Enfim, dualidades.

Numa coisa concordamos, a final da Taça com o Setubal foi patética. Mas, na minha opinião, os jogadores ficaram assim por nossa causa. A sede do título era imensa, os jantares, os desfiles, tudo isso enebriou os jogadores. O Vitoria preparou a final com 2 semanas de antecedência enquanto no Benfica festejava-se o título. Mesmo com o rigor que caracterizava o Trap, era impossível parar a atmosfera de festa que havia no país, os cachecois nos carros, o sorriso nas pessoas. E a equipa ressentiu-se disso, jogo de rastos e pagou a factura.

Quanto à verdade dos factos lembro-me do teu conceito do "assar". Não sabes a verdade por detrás da lesão do Miccoli, das razões das dispensas do Kikin e do Alcides, não passa de suposições e do que lês nos jornais. Logo, não tens todos os factos presentes para opinar, apenas fazes uma leitura de acordo com a tua opinião, que é legitima mas não é unica nem mais verdadeira que outras.

Mas acredito que queres que o Benfica seja campeão e que vês algmas virtudes do FS. Pensa que para o ano, com as quinas no braço, o FS vai ter mais "espaço" e paciência para testar outras coisas, fazer outras apostas e ganhar ainda mais titulos.

Saudações benfiquistas.

Repenico

Citação de: Tosta Mistica em 05 de Março de 2007, 20:07

Sobre a questão da rotatividade, só uma observação:

Já alguém viu bem o joelho do Eusébio? Está assim porque era OBRIGATORIO entrar em cada jogo do Benfica! Quantas vezes jogou infiltrado, em prol da equipa e dos resultados?
E o Chalana?

Jogadores são para jogar! A gestão do esforço faz-se nos treinos.

Haja alguém que te explique que esse tempo ACABOU.
Actualmente os jogadores já não se deixam utlizar como carne para canhão.
Também por isso as suas carreiras duram muito mais.

E foi assim que o Eusébio estourou antes dos 30 anos.

Tem mas é juizinho.

:idiot2: