Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Tosta Mistica

Citação de: RedAçor em 05 de Março de 2007, 21:26
Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 20:10
Citação de: Tosta Mistica em 05 de Março de 2007, 20:07

Sobre a questão da rotatividade, só uma observação:

Já alguém viu bem o joelho do Eusébio? Está assim porque era OBRIGATORIO entrar em cada jogo do Benfica! Quantas vezes jogou infiltrado, em prol da equipa e dos resultados?
E o Chalana?

Jogadores são para jogar! A gestão do esforço faz-se nos treinos.

Haja alguém que te explique que esse tempo ACABOU.
Actualmente os jogadores já não se deixam utlizar como carne para canhão.
Também por isso as suas carreiras duram muito mais.

E foi assim que o Eusébio estourou antes dos 30 anos.

Tem mas é juizinho.

:idiot2:

Bem... desculpa a sinceridade mas essa do Eusébio.....é mesmo ridicula!
[/qu

ote]

Claro que é ridicula... Claro que é por isso que ele tem a estatua à frente do estádio, ou não? E o clube as taças bem guardadinhas.

Claro que este tema nos levaria longe, demasiado longe.

A começar pela questão do doping e do uso de substancias legais.

Lembro-me da questão de há 2 ou 3 anos quando a selecção sub21, salvo erro, deixou um balneário cheio de seringas de analgesicos ou antiinflamatorios...e de um dos jogadores ter dito ser normal o seu uso antes dos jogos, o que é de arrepiar, mas mostra bem o que é a alta competição.

LuigiSLB83

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 22:39
Com um treinador como Fernando Santos JAMAIS teremos um banco melhor !

Por dois motivos:
1º porque como para ele os suplentes só jogam quando os titulares estão castigados ou lesionados ... qualquer jogador que tenha um pouco mais de qualidade e tenha uma oportunidade para sair não vai querer sujeitar-se a aboborar eternamente no banco.

2º porque FS não tem a menor capacidade reivindicativa para com a Direcção. É um pau mandado que come e cala tudo o que a Direcção decidir.

E é por este segundo motivo que vai ficar no Benfica na próxima época quer ganhe alguma coisa, quer perca tudo !
Há Presidentes que gostam muito dos "yes-mens" ...

F.Santos é um pau mandado da direcção? Em que é que te baseias para dizeres isso?

É tão pau mandado que foi ele que pediu a contratação do Katsouranis, e que por diversas vezes o negocio estava dado como perdido. Quem é que achas que insistia na continuação das negociações?

Repenico

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2007, 23:20

Por dois motivos:
1º porque como para ele os suplentes só jogam quando os titulares estão castigados ou lesionados ... qualquer jogador que tenha um pouco mais de qualidade e tenha uma oportunidade para sair não vai querer sujeitar-se a aboborar eternamente no banco.

2º porque FS não tem a menor capacidade reivindicativa para com a Direcção. É um pau mandado que come e cala tudo o que a Direcção decidir.

E é por este segundo motivo que vai ficar no Benfica na próxima época quer ganhe alguma coisa, quer perca tudo !

F.Santos é um pau mandado da direcção? Em que é que te baseias para dizeres isso?

É tão pau mandado que foi ele que pediu a contratação do Katsouranis, e que por diversas vezes o negocio estava dado como perdido. Quem é que achas que insistia na continuação das negociações?

Katsouranis foi o "rebuçadinho" a que teve direito.
Todas as direcções dão um rebuçadinho ao pau mandado.

Se não fosse um pau mandado não tinha ficado caladinho ao ver sair o ROCHA e em troca levar com um catraio de 19 anos que jogava na 3ª divisão do Brasil e ele nem sabe quem é nem nunca viu jogar ...

rui78

O maior "defeito" que o FS tem e ser tecnico do SLB...

O SLB e o maior clube de Portugal e dos maiores mundialmente em numero de adeptos, e por isso tem criticos para tudo... E impossivel agradar a todos! A realidade e que ele nao seria a minha escolha inicialmente, porem, tem tido resultados melhores que os anteriores a nivel de campeonato... Ainda hoje li, acho que no record online, que neste seculo ainda nao tinhamos chegado a jornada 20 com os pontos que temos este ano e com o saldo de golos que temos...

Por isso digo: Se o SLB estivesse a perder teriamos outros motivos para ciritcar... Como ultimamente tem ganho e na maioria das vezes, realizado bons jogos, temos que encontrar outra coisa para criticar...

Uma coisa vai ser impossivel: Ser treinador do SLB e nao ser criticado em demasia...

FORCA SLB E FERNANDO SANTOS!!!! ESTOU CONTIGO AINDA QUE SO USES 11 JOGADORES DURANTE TODA A TEMPORADA.

kramxel²

Citação de: Cardia em 05 de Março de 2007, 22:50
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2007, 22:31
O nosso banco nas Aves era este....
Moreira 1
Miguelito 11
David Luiz 23
Beto 16
João Coimbra 28
Paulo Jorge 15
Manu 18

O Porto tinha o seguinte banco contra o Braga...
99  Vítor Baía         
2  Ricardo Costa         
25  Lucas Mareque
6  Ibson
21  Alan         
23  Hélder Postiga         
29  Bruno Moraes

O banco do Porto, não sendo um banco excepcional, é seguramente um banco + consistente do que o nosso.

Eu que sou sócio e adepto do Benfica, não tenho confiança no nosso banco por isso admito perfeitamente que o F.Santos sinta o mesmo.

Achas mesmo???

SLB------Moreira--Miguelito--D.Luiz--Beto--J.Coimbra--P.Jorge--Manu
PORCO--Baia----Mareque--R.Costa--Ibson--Alan--Postuga--B.Moraes

-Pelos GR nada a dizer
-Até ver Miguelito é melhor que o Mareque
-R.Costa, por muito que eu não goste dele, leva mais o beneficio da dúvida que o D.Luiz(que ninguem viu jogar)
-Ibson é 1000 vezes melhor que o Beto (mesmo para mim que sempre defendi o Beto)
-J.Coimbra ainda não vi nada que me preenchesse. Continuo (com tranquilidade) à espera de uma boa exibição dele.
-Alan é uma nulidade no PORCO, Manu uma nulidade no SLB (apesar do Manu ser melhor que o Alan)
-P.Jorge, na minha opinião desapareceu depois de um bom inicio (ou voltou ao lugar dele... são opiniões), e agora de pouco vale
-B. Moraes, tem marcado alguns golos úteis, é capaz de ser o suplente mais utilizado (nem comparem com o J.Coimbra, pois este ultimo entra a 1 minuto do fim)
-H.Postiga, o melhor marcador do campeonato a par do Simão

Resultado final:
GR 0 (não contam para nada)
Nulidade/pouco utilizado 0,5
Útil 1

SLB------0+1+0,5+0,5+0,5+0,5+0,5=3,5  média (3,5/6= 0,583)
PORCO--0+0,5+1+1+0,5+1+1= 5 média (5/6= 0,83)

Por esta análise vê-se que o PORCO tira mais proveito do seu banco do que o SLB, mesmo não tendo na maior parte dos casos titulares (excepção= Postiga).

Conclusão simples, o PORCO tem melhor banco.
Ou para ficar bem explicito: TEM ALTERNATIVAS MAIS ADEQUADAS

Repenico

Estás enganado.
Nós temos o melhor plantel dos últimos 15 anos.
Quem o disse foi o Presidente.

kramxel²

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 23:26
Estás enganado.

Para tares a criticar o FS deves acreditar nisso...
Caso contrário até vias que ele não está a fazer um mau trabalho com o plantel que tem...
Muito pelo contrário

Repenico

Citação de: Kramxel em 05 de Março de 2007, 23:33
Estás enganado.

Caso contrário até vias que ele não está a fazer um mau trabalho com o plantel que tem...
Muito pelo contrário

Eu acredito no Presidente.

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 21:25
Citação de: Hocuspocus em 05 de Março de 2007, 20:21
Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 19:43
Não se passa nada:

-Estamos em 1º lugar no campeonato e com uma vantagem que podemos gerir.

-Estamos na Liga dos Campeões a fazer muito dinheiro com a passagem da fase de grupos e receitas de TV (pois as outras estão irremediavelmente comprometidas).

-Estamos nas meias finais da Taça de Portugal

-Não temos atletas importantes em risco de exclusão por causa de cartões amarelos.

-Os titulares andam folgados porque assim que o jogo está decidio são poupados para jogos futuros.

Francamente, não vêem que está tudo bem e que olhando para isto temos razões para estarmos confiantes??

(ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França, telefono para o aeroporto e digo que vai um fanático religioso a tentar embarcar e para a polícia o deter.)

A única coisa que condeno no Fernando Santos são as substituições tardias e eliminação na taça ante o Varzim (onde teve culpas na forma como mexeu na equipa), porque de resto acho que tem sabido retirar o máximo rendimento dos jogadores de que dispõe, nomeadamente os que são titulares.

Os cartões amarelos são culpa do Fernando Santos? Ok, está certo.

Nem que o Fernando Santos ganhe 10-0 em todos os jogos ficarás satisfeito não é Starblade? Diz-me quantos treinadores estiveram no Benfica nos últimos 10/12 anos e ficaram 10 ou 11 jogos sem perder, somando nesse período 8 ou 9 vitórias e 2 empates. Diz-me qual foi a última época em que o Benfica teve um registo em casa como aquele que está a ter este ano..

Não sei se vamos ser campeões, mas se jogarmos ao nível do que temos jogado nos últimos 3 meses e meio, temos grandes hipóteses de o conseguir. O Benfica joga bem e acho que não admitir isso é teimosia. Com o Aves a exibição não foi boa, mas é preferível vencer assim do que empatar com o Boavista jogando um futebol de alto nível.

Vai aos pontos que referí e diz-me se há lá alguma mentira...

O Benfica joga bem? Por vezes. E outras vezes joga mal, tipo Varzim e Aves.  Afinal não foi só a mentalidade do Sporting dos anos 80 que contagiou os benfiquistas. Também foi a mentalidade do Sporting de Peseiro. Jogavam sempre muito bem... mas não ganharam nada. É isso que para voçês é importante? Sermos eliminados da Liga dos Campeões e da Taça não é importante, porque o bom são as exibições.  Passem a ver patinagem artística ou natação sincronizada.

Quo Vadis Benfica?

Não são mentiras propriamente, chamar-lhe-ia "inverdades". Insinuas que a responsabilidade dos cartões amarelos é do Fernando Santos, o que não corresponde minimamente à verdade.

Não desconverses com o Peseiro, porque o Peseiro a esta altura tinha muito menos pontos que o Fernando Santos. Além disso, o Sporting do Peseiro fazia alguns jogos bons de vez em quando. O Benfica faz jogos menos conseguidos de vez em quando, o que é bem diferente. Desde que a equipa assimilou o esquema táctico tem-se visto bom futebol. Se para ti as exibições não contam, então por que raio apresentas como argumento a exibição contra o Aves?

Eu acho que tu estás sempre à espera que o Benfica perca para cascar no Fernando Santos. Qualquer coisa de menos positivo que aconteça, tu tentas sempre associar esse acontecimento ao Fernando Santos. Acho que isso é não querer admitir que o Benfica está a jogar bem. Eu sei que não gostas do Fernando Santos, eu também não o adoro. Acho que ele tem falta de carisma e como consequência disso alguns adeptos não lhe perdoam o mínimo deslize.

Mas há que ser justo, a equipa está a jogar bem e tudo é possível ainda. E justiça lhe seja feita, o Benfica na luz está dominador como há muitos anos não se via. E não falo só de resultados, falo ao nível exibicional também.

Oxalá o homem consiga trazer o caneco. Pago-te um copo e tudo!  ;D

kramxel²

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 23:34
Citação de: Kramxel em 05 de Março de 2007, 23:33
Estás enganado.

Muito pelo contrário

Eu acredito no Presidente.

Tá tudo dito...

LuigiSLB83

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 23:21

Por dois motivos:

Se não fosse um pau mandado não tinha ficado caladinho ao ver sair o ROCHA e em troca levar com um catraio de 19 anos que jogava na 3ª divisão do Brasil e ele nem sabe quem é nem nunca viu jogar ...

Mas qual reboçadinho?

O que queres que um treinador diga quando vê um jogador como o Rocha saír por 5 milhões? Querias o que? Se ele sai eu também saio? Não achas que a opinião dele deve ser dada à direcção e não à comunicação social? Não estás a apresentar argumentos válidos para essa critica do pau mandado.

Nuno Eiras

Uns tiram os cursos, outros jogam FM.

Muitos experts temos aqui que percebem de medicina, treinos, administração e tudo o mais... O pior é que certos users percebem disto tudo

Olho de Aguia

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2007, 22:31
O nosso banco nas Aves era este....
Moreira 1
Miguelito 11
David Luiz 23
Beto 16
João Coimbra 28
Paulo Jorge 15
Manu 18

O Porto tinha o seguinte banco contra o Braga...
99  Vítor Baía         
2  Ricardo Costa         
25  Lucas Mareque
6  Ibson
21  Alan         
23  Hélder Postiga         
29  Bruno Moraes

O banco do Porto, não sendo um banco excepcional, é seguramente um banco + consistente do que o nosso.

Eu que sou sócio e adepto do Benfica, não tenho confiança no nosso banco por isso admito perfeitamente que o F.Santos sinta o mesmo.

No banco do Benfica estao alguns jogadores que o Bimbo da Costa quiz ter no seu plantel?!

Sera que pensarias o mesmo se tivessem la?

Olho de Aguia

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2007, 23:46
Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 23:21

Por dois motivos:

Mas qual reboçadinho?

O que queres que um treinador diga quando vê um jogador como o Rocha saír por 5 milhões? Querias o que? Se ele sai eu também saio? Não achas que a opinião dele deve ser dada à direcção e não à comunicação social? Não estás a apresentar argumentos válidos para essa critica do pau mandado.

Repenico.

Por acaso ha por ai memoria suficiente para se lembrar, por onde andava o Deco, quando o Benfica o foi descobrir?

O Bimbo da Costa ja teve tiradas desse genero, que deviam servir de exemplo para nao se falar do desconhecido. Lembro-me daquela ...um jogador, alto, louro e tosco....referia-se ao Gleen Stromberg. E a outra sobre o Vitor Paneira, quando foi apresentado como reforco, desvalorizando-o.

A ele ficaram-lhe de liccao. Agora, atira-se a tudo o que mexa, no que toca a jogadores do Benfica ou em negociacao com o Benfica. Se as vezes e bem sucedido, outras ha que e enrabado (Sokota).

Sem conhecer um jogador, o silencio e o tino sao recomendaveis.

alfredo

eu, mesmo ter de admitir que os resultados que o benfica teve ultimamente, continuo a criticar a atitude de nao dar descanso aos mais utilizados jogadores. mesmo deixando jogar so uma parte, caso o resultado for satisfazendo.
de resto parece que o fs finalmente conseguiu aplicar o seu esquema tactico e isso com successo. tenho de reconhecer isso e por isso nao critico mais que o acima mencionado.