Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

jpedro

acho que o nandinho, ou melhor, tenho a certeza que é muito fraco nas substituições.. a gerir o plantel entao nem s fala... tem do seu lado o facto de estar bem posicionado no campeonato, mas sera isso suficiente??

depois de tar a ganhar 1-0 ao ultimo, com mais 1jogador e n dominar o encontro é mto mau. substituição logica: derlei por A.Luiz.. subia o katso para o seu lugar.. mais gente no meio campo.. mais posse de bola, agora de k adianta ele pedir aos jogadores para trocar a bola se n cria condições para tal???

D32

Tenho sempre defendido o Fernando Santos, mas acho que se as pessoas que não concordam com o trabalho dele devem dar a sua opinião, em primeiro lugar porque estamos numa democracia, em segundo lugar porque devemos ter um espirito critico e ver o que está mal mesmo em tempo de vitórias (porque nas derrotas é fácil ver o que está mal), em terciro lugar porque um fórum onde todos concordam não tem graça nenhuma.

No entanto acho que algumas pessoas não gostam dele e procuram todas as desculpas possíveis para o criticar.

Bem está o Benfica quando o treinador é criticado por não rodar o plantel porque nos últimos 10 anos os treinadores eram criticados pelos maus resultados e por a equipa estar a lutar pelo 2º, 3º, 4º ou mesmo 5º lugar.

Bem está o Benfica quando o treinador actual é comparado com o Erickson, sinal de que provavelmente não encontraram comparação melhor no passado mais recente do Benfica.

Quanto à bela da rotatividade... Sinceramente já não sei o que dizer... Acho que o plantel não tem assim tanta qualidade como querem fazer crer... Sinceramente também não gosto das substituições aos 90 minutos e acho que alguns jogadores podiam ter oportunidade de jogar e outros de descansar, mas sinceramente as últimas vezes que o FS mexeu na equipa foi para pior- jogo contra o Varzim, e quando arriscou contra o Boavista em que estavamos a massacrar e acabámos por perder o meio campo.

Só uma nota: Eu sei que qualquer treinador do Benfica tem obrigação de ser campeão. Mas quer queiramos quer não e esquecendo o fanatismo por um bocado qualquer treinador do Porto ou do Sporting (pronto, do Sporting talvez não :) também terá essa obrigação). Penso que não é justo dizer que se o reinador x,y, ou z deve ser despedido só por não conseguir ganhar um campeonato num determinado ano. E agora não estou a falar do Fernando Santos nem de ninguém, estou a falar em geral.

Abraço e continuem a criticar (desde que de uma forma minimamente construtiva, o que acontece na maioria das vezes), até porque sem vocês isto não tinha graça nenhuma...

Olho de Aguia

Citação de: nene77 em 04 de Março de 2007, 21:42
"nao percebo esta necessidade constante de se criticar o mister actual!! esperemos pelo final de epoca... eu que nao era um defensor do fernando santos, posso dizer que mudei a minha opiniao e que agora ja defendo a sua continuidade pelo menos para a proxima epoca... prcisamos é de estabilidade!!!

alias, dos ultimos anos, é o benfica que mais tenho gostado, por isso o melhor principlamnete nesta altura decisiva da epoca, é apoiar-mos!!"

Apoio esta afirmação anterior, sou a favor de FS, pois os resultados e as exibições dizem que ele tem razão. Naturalmente que poderá haverá sócios e simpatizantes que são de opiniões diferentes e que são legitimas. Ninguém deve querer mandar calara ninguém. Mas, o homem está a fazer um bom trabalho, a avaliação é feita pelos resultados. Ora, os que estão a favor de FS também podem legitimamente deixar o seu testemunho.

Ha pouco escrevi que;

O que me faz pensar que nao serve para o nosso Benfica, nao e porque erra. E porque nao aprende com os erros, comete erros basicos, nao e consistente, nada acrescenta ao plantel e a medio prazo e uma ma aposta.

Mas posso ainda acrescentar que nao serve para o nosso Benfica porque nao acerta! Atencao eu nao disse que nunca acerta, disse que nao acerta.

Mal comparando e usando um jogo de sueca.

Seria o mesmo que dizer que o Sr. Eng. domina o baralho. Baralha quantas vezes quizer durante o tempo que quizer (enquanto nos vamos as nossas vidas - durante a semana), parte e da. E para nao ser muito exigente ainda lhe dou a hipotese (damos todos) de escolher o trunfo depois de ter dado as cartas e de ja ter visto o jogo.

No fim, o Sr. Eng. ganha a tangente (precisamos sempre jogar cada jogo ate ao fim e ir contar o jogo) quando ganha. Pois as vezes mesmo com o jogo na mao, faz renuncias e ai o resultado e desastroso.

Desculpe usar esta comparacao, mas se ajudar a perceber o que penso e que venho a dizer do Sr. Eng., talvez sirva.

Starblade

O "Sr. Engenheiro" aka Santolas é o mesmo que dispensa o Diego e o Kayaka e depois vê-se obrigado a meter um avançado no meio-campo. Ou o que dispensa o Fonseca para depois vir chorar que os avançados são gordos e coxos. Ou para compor o ramalhete que faz o João Coimbra jogar 2 minutos por jogo, e quer a equipa jogue bem ou jogue mal só se lembra das substituições a partir dos 80 minutos.

Que desperdício tão grande de um plantel tão bom. Um plantel destes nas mãos dos Santolas é como meter um Ferrari nas mãos de um puto que só sabe conduzir lambretas.

Olho de Aguia

Citação de: D32 em 05 de Março de 2007, 12:06
Tenho sempre defendido o Fernando Santos, mas acho que se as pessoas que não concordam com o trabalho dele devem dar a sua opinião, em primeiro lugar porque estamos numa democracia, em segundo lugar porque devemos ter um espirito critico e ver o que está mal mesmo em tempo de vitórias (porque nas derrotas é fácil ver o que está mal), em terciro lugar porque um fórum onde todos concordam não tem graça nenhuma.

No entanto acho que algumas pessoas não gostam dele e procuram todas as desculpas possíveis para o criticar.

Bem está o Benfica quando o treinador é criticado por não rodar o plantel porque nos últimos 10 anos os treinadores eram criticados pelos maus resultados e por a equipa estar a lutar pelo 2º, 3º, 4º ou mesmo 5º lugar.

Bem está o Benfica quando o treinador actual é comparado com o Erickson, sinal de que provavelmente não encontraram comparação melhor no passado mais recente do Benfica.

Quanto à bela da rotatividade... Sinceramente já não sei o que dizer... Acho que o plantel não tem assim tanta qualidade como querem fazer crer... Sinceramente também não gosto das substituições aos 90 minutos e acho que alguns jogadores podiam ter oportunidade de jogar e outros de descansar, mas sinceramente as últimas vezes que o FS mexeu na equipa foi para pior- jogo contra o Varzim, e quando arriscou contra o Boavista em que estavamos a massacrar e acabámos por perder o meio campo.

Só uma nota: Eu sei que qualquer treinador do Benfica tem obrigação de ser campeão. Mas quer queiramos quer não e esquecendo o fanatismo por um bocado qualquer treinador do Porto ou do Sporting (pronto, do Sporting talvez não :) também terá essa obrigação). Penso que não é justo dizer que se o reinador x,y, ou z deve ser despedido só por não conseguir ganhar um campeonato num determinado ano. E agora não estou a falar do Fernando Santos nem de ninguém, estou a falar em geral.

Abraço e continuem a criticar (desde que de uma forma minimamente construtiva, o que acontece na maioria das vezes), até porque sem vocês isto não tinha graça nenhuma...

So respondo, comento, entro em "dialogo", com pessoas com o seu perfil.

Voce, merece que leia o que diz e respeito pelo que diz.

Sim eu falei no Erickson, mas nao para o comparar com o Sr. Fernando Santos.

O Benfica e o unico ponto em que os dois podem ser relacionados.

Com o Erickson ia ver um espectaculo, com o Sr. Eng. nunca sei o que vou ver.

Quanto ao falar do treinador nas vitorias, ou nas derrotas. Isso nao me afecta, pois comento conforme a minha consciencia manda e dentro das regras da boa educacao.

Rotatividade. Ora ai esta uma palavra que escrevo aqui pela primeira vez. Nao faco gala disso. Nem me parece que seja muito importante, so por si.

Penso que muitas pessoas confundem a logica de uma substituicao, a necessidade de manter o plantel animicamente elevado, com rotatividade, mas isso e outro assunto.

Sou a favor de uma equipa tipo, padrao, base, com referencias e depois um banco para solucoes de recurso, de  futuro, ou de estrategia.

Quanto ao plantel ter ou nao ter assim tanta qualidade, pergunto-lhe?

Quantos dos jogadores deste plantel, gostaria que estivessem nos nossos rivais? Quantos jogadores do nosso plantel tiraria para dar lugar a jogadores que estejam nos nossos rivais?

Ha primeira pergunta sempre lhe digo que apenas um. Nao interessa qual!

Ha segunda diria 3 ou 4 e nao mais! E isto num plantel de 26 elementos.

Estou muito, mesmo muito satisfeito com este plantel. E o Erickson tambem ficaria.

Mas sei que o Sr. Fernando Santos tambem esta. Vai ficar no seu Curriculum. Que sorte a dele.

semifreak de bolacha

Acho que o Nandinho não confia mt no plantel na sua totalidade, daí se explica as subs sempre no fim do jogo.

nightcrowler

Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 12:20
O "Sr. Engenheiro" aka Santolas é o mesmo que dispensa o Diego e o Kayaka e depois vê-se obrigado a meter um avançado no meio-campo. Ou o que dispensa o Fonseca para depois vir chorar que os avançados são gordos e coxos. Ou para compor o ramalhete que faz o João Coimbra jogar 2 minutos por jogo, e quer a equipa jogue bem ou jogue mal só se lembra das substituições a partir dos 80 minutos.

Que desperdício tão grande de um plantel tão bom. Um plantel destes nas mãos dos Santolas é como meter um Ferrari nas mãos de um puto que só sabe conduzir lambretas.

plantel assim tao bom????
porque????
em que é melhor que o do ano passado????
sem ricardo rocha, com nuno assis castigado e rui costa sistematicamente lesionado, preferia o plantel do ano passado,com o geovanni.
saudacoes

.:VMPT:.

Se isto é assim quando estamos a ganhar, imaginem se estivessesmos a perder ou a empatar jogos.

Da-se com cada coisa...

Mestre

Fernando Santos, aka "O Grelhador". Acho que qualquer dia ainda o vo no Wrestling.

flsb

Já cheira a carne queimada .

iloy

se a équipa jogasse assim no principio do campeonato claro que agora  o Santola ja podia rodar a équipa, so que hoje esta atras do préjuizo e ja tem medo de perder pontos com os aves,paço,setubal,amadora ect..

Monteirex

Nightcrowler

Não sei do que estás a falar.....
Do plantel do ano passado, dos titulares, só saiu o Manuel Fernandes.
Se Miguelito, Katsouranis, Rui Costa, Paulo Jorge, Manu e Kikin não são para ti reforços suficientes para se dizer que o plantel ficou mais forte, então não sei.....deves ser sócio do Milan ou do Chelsea...

Saudações benfiquistas

RedAçor

Belo tópico este... sempre em cima, muito bem!

REDAGUIA

E pena a dispensa do Alcides e o emprestimo do MFernandes, è o que falta a este plantel neste momento da epoca. A culpa nao è toda do F Santos..............

Monteirex

Os frequentadores deste fórum dividem-se em alguns grupos:

os que gostam de discutir a realidade e os problemas e coisas boas do clube, sem extremismos - grupo pequeno

Os que quando está tudo bem são só aplausos e a seguir às derrotas querem cabeças a rolar - a larga maioria

Aqueles para quem está tudo mal - um grupo (felizmente) pequeno

Os que não são a favor nem contra, e dizem umas coisas só para desabafar - grupo bastante grande

EU gostaria de me contar entre o primeiro grupo.
Gosto muito do Benfica, mas não sou suficientemente fanático para não considerar todos os factores que rodeiam o clube. Tenho idade e experiência de vida suficiente para tentar ser tão equilibrado quanto possível.

Há gente aqui que me faz lembrar as palavras do Queiroz: "Há gente em Portugal que não vai ao futebol ver o jogo. Vai ao futebol ver a sua equipa ganhar."
Eu, quando vou ao cinema, por muito que goste deste ou daquele actor, vejo o filme todo.Da mesma maneira, relativamente ao SLB, vejo toda a sua realidade e não só o objectivo, a vitória seguinte.

Gostava que algum desse espírito passasse para os outros users

Saudações benfiquistas