Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

sóáguias

E para quem diz que com Fernando Santos o Benfica jogou um futebol que há muito não se via...
E que o Benfica de Camacho era muito pobre tacticamente...aconselho-os a ver este video...que não é contra o Espanhol...

http://www.dailymotion.com/video/x1jpzr_inter4-benfica3-de-2004

Califas

Citação de: sóáguias em 19 de Maio de 2007, 10:10
Citação de: Califas em 19 de Maio de 2007, 10:05
Citação de: sóáguias em 19 de Maio de 2007, 09:50
Sexta-feira, Maio 11, 2007
Onde estava ontém Pinto da Costa?

Será verdade? A ver vamos...


Ontém tive acesso a uma informação no mínimo curiosa. A pessoa que ma passou assegura que é de veracidade sustentavel. Ontém era a apresentação na Alfândega do Porto, de uma biografía de Pinto da Costa, co-elaborada pelas jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofía Fonseca. O lívro dá pelo nome de "Luzes e Sombras de um Dragão" e entre outros assuntos, dedica algumas linhas ao Apito Dourado e dedica também algumas consederações sobre a sua ex-companheira, Carolina Salgado. Só que esta apresentação ganhou contornos melindrosos, quando se notou que Pinto da Costa não estava presente. Feita a pergunta, Felícia Cabrita foi célere a responder, aumentando o suspense: "Ele está a preparar uma tramóia que como é típico de Pinto da Costa, vai dar uma grande bronca." E prosseguiu: " vai conseguir algo para o FC Porto que será uma bomba.". Ora, toda a gente sabe, que quando algo será bombastico para o FC Porto, engloba sempre um ataque aos rívais, mas a um em especial, o Sport Lisboa e Benfica. Não é perseguição, mas todos sabemos que é verdade. E é aqui que entra a informação a que tive acesso. Todos sabem da admiração do Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira, pelo treinador José António Camacho. Todos sabemos porque é que Camacho não está no Benfica. Todos sabemos também, que o FC Porto antes de contratar Co Adriaanse, esteve em conversações com o técnico espanhol. Mas o que me chegou aos ouvidos, é que o Presidente portista tem já um pré-acordo com o técnico espanhol para este vir treinar o FC Porto na próxima temporada, e que será oficializado no fim da temporada. A informação foi-me passada por alguém que está próximo de elementos da direcção portista, segundo o próprio. Pessoalmente, espero que não seja verdade, pois será uma grande perda para o meu clube, e mais uma batalha ganha pelo Presidente portista ao seu grande ríval de Lisboa. Mas a ser verdade, o "A Bola é Redonda" transforma-se no primeiro, digamos, órgão de comunicação, a dar a notícia. A ver vamos, pois segundo Felícia Cabrita, a ausência do presidente portista será esclarecida, no máximo até amanhã. A ver vamos....
Etiquetas: Última Hora


posted by Johnny at 11.5.07   

do Blog www.abolaeredonda.blogspot.com


Se for verdade...temos de perguntar a Luis Filipe Vieira porque é que ele não o contratou primeiro???

Espero bem que não seja verdade
alguma vez o nosso Presidente disse que queria contratar o Camacho para a proxima época ? nao me parece. Por isso nao percebo a tua pergunta.. ou tem de ir buscar todos os rumores que se falam para o porto ? é que se for assim vamos ter 10 treinadores e 50 jogadores contratados para a proxima época..

Eu não disse que o Presidente disse que ia contratar o Camacho! O que eu digo, é que o Espanhol é o preferido da maioria dos users e dos sócios e adeptos, e mais, é sem dúvida melhor treinador que Fernando Santos, o que me faz achar estranho que não seja opção para treinar o Benfica, sendo a única justificação o facto de o Entreposto Oficial de Jogadores com ele não fazer muito negócio. Se Camacho for para o Porko, vai ser como quando o Mourinho foi e depois quero ver...tinhamo tudo para contratar o Espanhol, mas por interesses comissionistas e outros, deixámo-lo fugir para o Porko...
Espero bem que não!!!!
o que tu nao tentas encontrar para dizer mal do Veiga...

sóáguias

Citação de: Califas em 19 de Maio de 2007, 10:48
Citação de: sóáguias em 19 de Maio de 2007, 10:10
Citação de: Califas em 19 de Maio de 2007, 10:05
Citação de: sóáguias em 19 de Maio de 2007, 09:50
Sexta-feira, Maio 11, 2007
Onde estava ontém Pinto da Costa?

Será verdade? A ver vamos...


Ontém tive acesso a uma informação no mínimo curiosa. A pessoa que ma passou assegura que é de veracidade sustentavel. Ontém era a apresentação na Alfândega do Porto, de uma biografía de Pinto da Costa, co-elaborada pelas jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofía Fonseca. O lívro dá pelo nome de "Luzes e Sombras de um Dragão" e entre outros assuntos, dedica algumas linhas ao Apito Dourado e dedica também algumas consederações sobre a sua ex-companheira, Carolina Salgado. Só que esta apresentação ganhou contornos melindrosos, quando se notou que Pinto da Costa não estava presente. Feita a pergunta, Felícia Cabrita foi célere a responder, aumentando o suspense: "Ele está a preparar uma tramóia que como é típico de Pinto da Costa, vai dar uma grande bronca." E prosseguiu: " vai conseguir algo para o FC Porto que será uma bomba.". Ora, toda a gente sabe, que quando algo será bombastico para o FC Porto, engloba sempre um ataque aos rívais, mas a um em especial, o Sport Lisboa e Benfica. Não é perseguição, mas todos sabemos que é verdade. E é aqui que entra a informação a que tive acesso. Todos sabem da admiração do Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira, pelo treinador José António Camacho. Todos sabemos porque é que Camacho não está no Benfica. Todos sabemos também, que o FC Porto antes de contratar Co Adriaanse, esteve em conversações com o técnico espanhol. Mas o que me chegou aos ouvidos, é que o Presidente portista tem já um pré-acordo com o técnico espanhol para este vir treinar o FC Porto na próxima temporada, e que será oficializado no fim da temporada. A informação foi-me passada por alguém que está próximo de elementos da direcção portista, segundo o próprio. Pessoalmente, espero que não seja verdade, pois será uma grande perda para o meu clube, e mais uma batalha ganha pelo Presidente portista ao seu grande ríval de Lisboa. Mas a ser verdade, o "A Bola é Redonda" transforma-se no primeiro, digamos, órgão de comunicação, a dar a notícia. A ver vamos, pois segundo Felícia Cabrita, a ausência do presidente portista será esclarecida, no máximo até amanhã. A ver vamos....
Etiquetas: Última Hora


posted by Johnny at 11.5.07   

do Blog www.abolaeredonda.blogspot.com


Se for verdade...temos de perguntar a Luis Filipe Vieira porque é que ele não o contratou primeiro???

Espero bem que não seja verdade
alguma vez o nosso Presidente disse que queria contratar o Camacho para a proxima época ? nao me parece. Por isso nao percebo a tua pergunta.. ou tem de ir buscar todos os rumores que se falam para o porto ? é que se for assim vamos ter 10 treinadores e 50 jogadores contratados para a proxima época..

Eu não disse que o Presidente disse que ia contratar o Camacho! O que eu digo, é que o Espanhol é o preferido da maioria dos users e dos sócios e adeptos, e mais, é sem dúvida melhor treinador que Fernando Santos, o que me faz achar estranho que não seja opção para treinar o Benfica, sendo a única justificação o facto de o Entreposto Oficial de Jogadores com ele não fazer muito negócio. Se Camacho for para o Porko, vai ser como quando o Mourinho foi e depois quero ver...tinhamo tudo para contratar o Espanhol, mas por interesses comissionistas e outros, deixámo-lo fugir para o Porko...
Espero bem que não!!!!
o que tu nao tentas encontrar para dizer mal do Veiga...

Desculpa lá...mas onde é que eu falei agora do Veiga????
Vocês é que fazem uma defesa acérrima desse senhor vá-se lá saber porquê!!?!??!?!?

fmb

é melhor perder 3-0 em glasgow do que 4-3 em milao....eheheh

Batistuta

#6244
Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2007, 10:32
O Camacho é melhor treinador do que o Fernando Santos? Sinceramente, o currículo de ambos mostra o contrário...
Mas esta seria uma discussão que não leva a lado nenhum, pois para muitos o mal de tudo o que mexe dentro do Benfica actual, é do Fernando Santos...
Mas o que me descansa é que o Camacho, quando por cá estava, estava muito longe de ser consensual... Mas as «massas» já se esqueceram disso...

Até parece que o Fernando Santos tem um grande curriculo... Ganhou um campeonato no clube dos porcos na era do apito e com Jardel no auge (qualquer um tinha conseguido) e mesmo assim foi despedido! Na grécia quando chegou a um clube com ambições nada ganhou e foi despedido... Futuramente prevejo que vai ser despedido do Benfica.

O Camacho pelo menos no benfica conseguiu o 2º lugar e uma taça contra o porto de Mourinho e quando saíu foi para o Real Madrid e porque quis. Mais classe não?

TERO

Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2007, 10:41
Pois, já passou algum tempo, e o tempo ajuda a sarar feridas...
Este ano, até já se diz que o Koeman afinal é bom, e quando cá estava, quase ninguém gostava dele...


Valebem, se o Fs saisse esta epoca e viesse um novo teinador pro ano o pessoal ja estava a dizer: "o Fs era melhor"; " o Fs teve 21 jogos sem perder na liga"; "o FS jogava ao ataque", ou coisas desse genero...

Seja qual for o treinador no slb, irá ser sempre trucidado pelos adeptos mal alguma coisa corra menos bem.

Eu penso que, antes de olharmos para os defeitos do nosso clube temos que olhar pra nos proprios enquanto apoiantes.

Saudaçoes benfiquistas
Saudaçoes

markus

De facto o engenheiro tem um curriculo impressionante... :idiot2: É um treinador tão consagrado e tão apelativo que as assistências na Luz aumentaram em flecha... :bah2:

fmb

por amor de deus...... camacho foi sempre defendido por 90% dos benfiquistas... havia uniao total no benfica entre socios,adeptos, jogadores e dirigentes!!!!

os adeptos voltaram a seguir a equipa.... milhares de pessoas em san siro naquele jogo brilhante em milao!!!

camacho pode naos er um mago em tactica, mas pos o benfica jogar muito bem e com espirito a benfica!! com ele, todos eram iguais e TENHO A CERTEZA que este ano camacho era campeao e ja podia assim engordar o seu "pequeno curriculum"!!!

VALEBEM

 Eu, por caso, lembro-me de muitos jogos em que o Camacho foi muito citicado...
Sobretudo na 2ª época, quando logo no início ficámos para trás no campeonato, e eliminados da Champions, ele foi bastante criticado... Lembro-me daquele 3-3 contra o Belenenses, no Jamor, quando ganhávamos 3-1 aos 90 minutos; do empate no Bessa na 1ª jornada dessa época; da derrota 1-3 na Luz contra os lagartos treinados pelo Santos, etc...
Creio que, nessa época, o infeliz assunto Feher deu muito ânimo à equipa para aquele excelente final de época...

Batistuta

#6249
Citação de: TERO em 19 de Maio de 2007, 11:11
Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2007, 10:41
Pois, já passou algum tempo, e o tempo ajuda a sarar feridas...
Este ano, até já se diz que o Koeman afinal é bom, e quando cá estava, quase ninguém gostava dele...


Valebem, se o Fs saisse esta epoca e viesse um novo teinador pro ano o pessoal ja estava a dizer: "o Fs era melhor"; " o Fs teve 21 jogos sem perder na liga"; "o FS jogava ao ataque", ou coisas desse genero...

Seja qual for o treinador no slb, irá ser sempre trucidado pelos adeptos mal alguma coisa corra menos bem.

Eu penso que, antes de olharmos para os defeitos do nosso clube temos que olhar pra nos proprios enquanto apoiantes.

Saudaçoes benfiquistas
Saudaçoes

A mim nunca vais dizer ver dizer isso. Na minha opinião os bons jogos que o Benfica fez esta época foram fruto da inspiração dos jogadores. Já para não falar nos últimos resultados em que o Santos tem sido salvo por uma individualidade de nome Miccoli enquanto a equipa tem feito exibições sofríveis.

BotelhoDaCosta

O Fernado Santos jogava ao ataque?????? estou chocado....
contra quem? copenhaga? manchester em casa? sporting fora?(que por acaso resultou mas foi bastante arriscado) celtic?? POR AMOR DE DEUS

fmb

valebem... agora é o animo pela morte do feher..... camacho reanimou o clube,os adeptos, fez duma equipa de cacos uma verdadeira equipa.....

apostou em manuel fernandes e joao pereira.... o que seria de carvalhas com camacho daki a 1,2 anos!! com santos, os miudos nao avo ser aposta...em medo, tem medo de perder o tacho!!!

faço-te uma pergunta...se ficarmos em 3º, defendes actualmente a continuidade do treinador???

ErIsToFf

segundo se ouve por ai (mais propriamente aqui no forum ) este pseudo treinador pode estar de saida .... a ver vamos

Il Capitano

Acho bom o F. Santos ficar para a proxima epoca. Estou farto de aquelas pré-épocas a procura de um treinador e so depois reforcar a equipa . . .

Ao menos este ano, a equipa esta a ser reforcada bem antes do habitual.

O nosso treinador nao perdeu um unico jogo no campeonato na segunda volta (e nenhum em casa). Se continuar assim para a época pode ser que sejamos campeos.

Mas para isso têm todos de apoiar.

Forca  :slb2:

Ruben8

Citação de: sóáguias em 19 de Maio de 2007, 10:47
E para quem diz que com Fernando Santos o Benfica jogou um futebol que há muito não se via...
E que o Benfica de Camacho era muito pobre tacticamente...aconselho-os a ver este video...que não é contra o Espanhol...

http://www.dailymotion.com/video/x1jpzr_inter4-benfica3-de-2004


Por falar neste jogo (que por acaso fui ver a Milao)... alguém me pode explicar como é que uma equipa, que estava em vantagem na eliminatoria ao intervalo, consegue sofrer 3 golos em contra-ataque na segunda parte ???

Podem atribuir todas as qualidades ao Camacho, mas nao me digam que é bom tacticamente...