Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

m20

também não gostava dele, achava o mto brando para o benfica, mas agora admito que sinto falta de alguns aspectos dele, e sobretudo dos bons jogos que fez, e que este ano ainda nao existiram
mas sempre que há maus resultados temos nos de deixar de lembrar um pouco do passado! e isto é a prova de quando alguma coisa vai, e que lhe sentimos a falta e damos o valor

há porcaria agora, podemos agradecer ao nosso querido presidente! :-X

MrcFlp

Citação de: m20 em 05 de Maio de 2008, 08:46
também não gostava dele, achava o mto brando para o benfica, mas agora admito que sinto falta de alguns aspectos dele, e sobretudo dos bons jogos que fez, e que este ano ainda nao existiram
mas sempre que há maus resultados temos nos de deixar de lembrar um pouco do passado! e isto é a prova de quando alguma coisa vai, e que lhe sentimos a falta e damos o valor

há porcaria agora, podemos agradecer ao nosso querido presidente! :-X

Também digo sempre isso de não olharmos para o passado, mas quando de ano para ano só pioramos, é impossível não olharmos para trás, teem sido 4 anos sempre a descer!

Special_Red

Eu agora tb diria que o FS deveria ter lá ficado. Sem dúvida.
E tb sempre achei que ele a sair deveria ter saído no final da época anterior....e nao depois qd já tinha feito toda a pré-época e ainda 1 jogo da 1a liga. Erro claro da direccao.

Agora, tb me lembro da críticas que choviam ao seu trabalho e tb de que a grande maioria dos adeptos ficaram contentes com a vinda do Camacho.
Além disso, ninguém pode estar seguro de que esta época sem Simao, Karagounis ou Miccoli...FS teria conseguido melhores resultados.

É fácil falar no final da época...depois dos resultados desastrosos e pedi-lo de volta.
Mas bastaria ele ter alguns resultados menos bons e voltaríamos ao mesmo.

Espero bem que chegue um bom treinador...e que sobretudo tenha a sorte que outros nao tiveram.

MrcFlp

Citação de: Special_Red em 05 de Maio de 2008, 08:48
Eu agora tb diria que o FS deveria ter lá ficado. Sem dúvida.
E tb sempre achei que ele a sair deveria ter saído no final da época anterior....e nao depois qd já tinha feito toda a pré-época e ainda 1 jogo da 1a liga. Erro claro da direccao.

Agora, tb me lembro da críticas que choviam ao seu trabalho e tb de que a grande maioria dos adeptos ficaram contentes com a vinda do Camacho.
Além disso, ninguém pode estar seguro de que esta época sem Simao, Karagounis ou Miccoli...FS teria conseguido melhores resultados.

É fácil falar no final da época...depois dos resultados desastrosos e pedi-lo de volta.
Mas bastaria ele ter alguns resultados menos bons e voltaríamos ao mesmo.

Espero bem que chegue um bom treinador...e que sobretudo tenha a sorte que outros nao tiveram.

Claro que com esses 3 jogadores até Chalana parecia melhor, mas a realidade é que tinhamos mais fio de jogo com Fernando Santos que com Camacho e que não há a mínima margem de comparação entre Camacho e Chalana, ainda ontem comentei com os meus amigos que o Estrela não aceitaria ter Chalana no banco, não quereriam um treinador com tão pouca experiência e palmarés, o Benfica que ainda é o Benfica, ou pelo menos aspira-o a ser não pode ter estagiários e ainda por cima limitados no banco, é uma responsabilidade demasiado grande!

Corrosivo

O Fernando Santos disse que seria um pesadelo ficar com o Simão e que o Presidente lhe tinha dito que o Manel Fernandes ficava no plantel.

A partir daí ele tinha a cama feita

Bleach

este é que teve o melhor plantel dos ultimos 13 anos e ficou em 3o...(simão,miccoli,karagounis)

Corrosivo

Citação de: Bleach em 05 de Maio de 2008, 09:14
este é que teve o melhor plantel dos ultimos 13 anos e ficou em 3o...(simão,miccoli,karagounis)
mas não ficou a 20 e tal pontos do 1º

MrcFlp

Citação de: Bleach em 05 de Maio de 2008, 09:14

Ficou em 3º por um golo nos descontos (Bruno Moraes aos 93 minutos creio eu), na sequência de um lance irregular (lançamento à la Binya de Fucile)... o problema do Benfica 2007/2008 foram muitos golos infelizmente não podemos particularizar o insucesso num só golo, até na Taça UEFA por um golo não passámos, bastava mais um em Barcelona ou apenas um aqui em Lisboa e tinhamos passado, e oportunidades claras para isso foram uma mão cheia no somatório dos 2 jogos!

Volto a recordar algo que escrevi aqui há já algum tempo e que me foi dito por um amigo lagarto quando Fernando Santos chegou: "O mal do Fernando Santos é que nunca é suficientemente incompetente para ser logo corrido e nunca é suficientemente competente para ganhar, vocês vão andar sempre lá perto, não vão ganhar mas vão andar sempre a cheirar o 1º lugar!".

E não é que teve mesmo razão? Também já tinha provado da coisa e foi acompanhando a carreira de Fernando Santos.

Bleach

ele com o plantel que teve devia ter feito mais...

magic_maker

Citação de: m20 em 05 de Maio de 2008, 08:40
não percebo, o Fernando Santos enquanto ca esteve era criticado bla bla bla, mas quando há uma derrota ou empate fazem questao de resuscitar este topico... é dar importancia :-X

mas depois dos maus resultados vem tudo para aqui descarregar a raiva, por isso compreeende -se  :estrelas:

Custa-me a entender certas pessoas....

Estou mesmo a ver daqui por uns anos virem-se chorar para o tópico do LFV que ele é que era bom, ele é que meteu as contas do clube no sítio e tal .....

Corrosivo

Citação de: Bleach em 05 de Maio de 2008, 09:26
ele com o plantel que teve devia ter feito mais...

pois, mas pelo menos, e apesar de tudo, eu o ano passado gostava de ver o meu clube a jogar.

Redav

Citação de: magic_maker em 05 de Maio de 2008, 09:29
Citação de: m20 em 05 de Maio de 2008, 08:40
não percebo, o Fernando Santos enquanto ca esteve era criticado bla bla bla, mas quando há uma derrota ou empate fazem questao de resuscitar este topico... é dar importancia :-X

mas depois dos maus resultados vem tudo para aqui descarregar a raiva, por isso compreeende -se  :estrelas:

Custa-me a entender certas pessoas....

Estou mesmo a ver daqui por uns anos virem-se chorar para o tópico do LFV que ele é que era bom, ele é que meteu as contas do clube no sítio e tal .....

mas há quem já diga isso  :estrelas:

xico_da_bezana

Devia ter feito mais?

Como já repeti aqui, só não foi campeão por causa dum lançamento irregular à Bynia do Fucile, logo terias o campeonato ganho.

Na Taça deixou-se levar por aquilo que toda a gente queria e queria e queria, que era rodar a equipa. A única vez que rodou, perdeu (not impressive para a "melhor equipa dos últimos 13 anos").

Na UEFA concordo que devia ter feito mais, pois foi talvez o único erro que o vi cometer: meteu o Simão a enfrentar o melhor defesa do Espanyol (Zabaleta), quando bastava tê-lo passado para o outro extremo do terreno.

Agora, ao "melhor plantel dos últimos 13 anos", como dizes, correspondeu com o maior número de pontos por jogo, mais golos por jogo marcados, menos golos por jogo sofridos... devia ter feito mais? Eu também gostava, mas os jogos que não ganhou, foi por influência dos senhores do apito. O ano passado fomos horrivelmente sacaneados.

Bleach

teve o melhor plantel dos ultimos anos mas mesmo assim não conseguiu ganhar a nenhum dos rivais , nem ao braga sequer nos 2 jogos. Os adeptos do paok estão felicissimos.

Nuno Lino