Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

redmaster

Nesta altura do campeonato o despedimento de Koeman é imprudente e insensato. No fim veremos o saldo da sua prestação e caso ele esteja em dívida a direcção irá tomar a melhor opção para o clube.
Neste momento em que faltam travar tantas batalhas, os meus pensamentos e o meu apoio estão virados para Koeman e para os nossos rapazes.

Bola7

Citação de: redmaster em 20 de Fevereiro de 2006, 16:06
Nesta altura do campeonato o despedimento de Koeman é imprudente e insensato. No fim veremos o saldo da sua prestação e caso ele esteja em dívida a direcção irá tomar a melhor opção para o clube.
Neste momento em que faltam travar tantas batalhas, os meus pensamentos e o meu apoio estão virados para Koeman e para os nossos rapazes.
Realmente agora é tarde...

lonstrup

Eu disse-te a razão porque achava que Camacho não seria o treinador indicado para o Benfica no futuro. Não pus em causa o que ele fez pelo Benfica, nem o facto de ser um excelente treinador.

E tu vens a comparar plantéis? Ainda por cima em algumas situações, com avaliações e nomes pouco precisos.

Mas então diz-me lá, e sabendo que consideras os plantéis do Porto e SPorting da altura mais fortes, este plantel não era suficiente para vencer as outras 15 equipas? Então qual foi a razão de não ganhar 30 jogos? Vocês devem se esquecer que o Benfica não joga sozinho...

Então e o Senhor Trapattoni com um plantel semelhante (vamos ser simpáticos e esquecer a falta que um jogador como Tiago faz(ia)) consegue ser campeão e ir á final da Taça?

Outra coisa interessante é quererem dispensar o Veiga assim do pé pra mão, quando o maior causador do desíquilibrio entre plantéis é o próprio.
Também esquecem facilmente que quem escolheu o Paulo Almeida foi o Camacho...

Esquecem facilmente que quem apostou em Bruno Aguiar foi Trap. Esquecem também que foi trap que levou o míudo Vilela para a pré época na Suíça.

Esquecem facilmente que Hélio Roque estreou-se sob o comando de Koeman. Esquecem facilmente os jovens que fizerama pré-época na Suíça com Koeman.

E Principalmente, esquecem que ainda falta para acabar a época e estamos em todas as frentes e já conquistámos uma competição.

Deixei claro as minhas razões sobre o Camacho.

Mas se querem ser justos, comparem também os plantéis do Real Madrid que tinha Carlos Queiros e o que tinha Camacho.

Não vão por aí...

Lembro, Camacho à 23ªjornada tinha 47 pontos. Koeman à 23ªjornada  tem 43 pontos.

Continuem a cultivar o mito Camacho, que fazem um grande "favor" aos nossos misters, ao criarem um fantasma e mais um factor de pressão.

Estão no vosso direito de escolher treinadores da vossa preferência.

Eu estou no direito de escolher treinadores consoante o que acho melhor para o benfica crescer, e não consoante a minha preferência.

Porque eu gosto do Camacho. Eu gosto, daquele esbracejar, dos sovacos suados.

Mas sei, para mim, que apesar de gostar dele, ele não seria o melhor para o Benfica, porque não faria o Benfica crescer.

Faço um apelo à vossa memória, e vejam se os grandes jogos da era Camacho, não eram normalmente a partir de Março.

Não fui deselegante com ninguém.

Bola7

Citação de: lonstrup em 20 de Fevereiro de 2006, 16:53
Eu disse-te a razão porque achava que Camacho não seria o treinador indicado para o Benfica no futuro. Não pus em causa o que ele fez pelo Benfica, nem o facto de ser um excelente treinador.

E tu vens a comparar plantéis? Ainda por cima em algumas situações, com avaliações e nomes pouco precisos.

Mas então diz-me lá, e sabendo que consideras os plantéis do Porto e SPorting da altura mais fortes, este plantel não era suficiente para vencer as outras 15 equipas? Então qual foi a razão de não ganhar 30 jogos? Vocês devem se esquecer que o Benfica não joga sozinho...

Então e o Senhor Trapattoni com um plantel semelhante (vamos ser simpáticos e esquecer a falta que um jogador como Tiago faz(ia)) consegue ser campeão e ir á final da Taça?

Outra coisa interessante é quererem dispensar o Veiga assim do pé pra mão, quando o maior causador do desíquilibrio entre plantéis é o próprio.
Também esquecem facilmente que quem escolheu o Paulo Almeida foi o Camacho...

Esquecem facilmente que quem apostou em Bruno Aguiar foi Trap. Esquecem também que foi trap que levou o míudo Vilela para a pré época na Suíça.

Esquecem facilmente que Hélio Roque estreou-se sob o comando de Koeman. Esquecem facilmente os jovens que fizerama pré-época na Suíça com Koeman.

E Principalmente, esquecem que ainda falta para acabar a época e estamos em todas as frentes e já conquistámos uma competição.

Deixei claro as minhas razões sobre o Camacho.

Mas se querem ser justos, comparem também os plantéis do Real Madrid que tinha Carlos Queiros e o que tinha Camacho.

Não vão por aí...

Lembro, Camacho à 23ªjornada tinha 47 pontos. Koeman à 23ªjornada  tem 43 pontos.

Continuem a cultivar o mito Camacho, que fazem um grande "favor" aos nossos misters, ao criarem um fantasma e mais um factor de pressão.

Estão no vosso direito de escolher treinadores da vossa preferência.

Eu estou no direito de escolher treinadores consoante o que acho melhor para o benfica crescer, e não consoante a minha preferência.

Porque eu gosto do Camacho. Eu gosto, daquele esbracejar, dos sovacos suados.

Mas sei, para mim, que apesar de gostar dele, ele não seria o melhor para o Benfica, porque não faria o Benfica crescer.

Faço um apelo à vossa memória, e vejam se os grandes jogos da era Camacho, não eram normalmente a partir de Março.

Não fui deselegante com ninguém.

deselegante?...que eu saiba não...só uma coisa...dizes que 4 pontos a menos não é pouco?...com mais 4 pontos ganhando ao fcp ficavamos a 1...e eles borravam-se todos...

Magnusson

O Trapattoni com um plantel semelhante?!?! Claro...

Magnusson

E foi o Camacho que escolheu Paulo Almeida? Pois foi, também foi ele que escolheu o Geovanni e o Luisão...

redmaster

Para ser sincero nunca considerei o Camacho um primor a nível táctico nem ao nível das substituições(bem também não tinha muitas opções). Agora reconheço que foi um treinador que soube motivar os jogadores, criar condições de trabalho quem um clube profissional tem que ter e rentabilizar o plantel que tinha. A toada do Benfica era em fúria atacante, lembro-me bem dos 4-3 em Milão e durante muito tempo o melhor ataque do campeonato em que o nosso principal rival era apenas o Porto de Mourinho.
Gánhamos a confiança perdida e conquistámos um título que deu motivou outras conquistas(e um título conquistado ao Mourinho que dias depois seria campeão europeu).
Não tenho dúvidas de que começámos a ser campeões com Camacho. Agora torno a sublinhar não o achava um treinador com um sentido táctico apurado pois desguarnecia muito o meio campo e defendiamos com poucos homens.
Com o seu discurso realista, e honesto tanto para fora como para dentro do balneário soube acalmar as pressões sobre os jogadores virando para ele os focos da crítica deixando assim tranquilidade para eles(jogadores) darem o seu melhor e esplanarem o seu futebol. Para além de um bom treinador foi um bom dirigente digamos assim.
Em relação ás lesões convém lembrar que os treinos eram sempre em campos diferentes.

red_label

Citação de: Bola7 em 20 de Fevereiro de 2006, 17:36
deselegante?...que eu saiba não...só uma coisa...dizes que 4 pontos a menos não é pouco?...com mais 4 pontos ganhando ao fcp ficavamos a 1...e eles borravam-se todos...

E se 3 desses pontos fossem ganhos ao sportem (mero exercicio) estavamos á frente deles e em segundo....

lonstrup

Bola7, acho foi o Ivic que disse que no Porto, enquanto não tivessem mais de 6 pontos de vantagem sobre o Benfica, não descansavam e andavam todos nervosos.

Bastava ter ganho em Leiria, é o que deveria ter acontecido. Jogámos o suficiente para isso, mas os erros defensivos e a má finalização não nos permitiram vencer.

Sabendo nós isso, assim torna-se bastante relevante vencer no domingo, para voltar a ficar a 5 pontos e a po-los nervosos.

O problema depois é não deixar os nossos jogadores ficarem nervosos. Pois parece ultimamente que jogadores como o Nuno Gomes andam a jogar sobre brasas. O Marcel parece que tem tábuas nos pés. E o Manu continua de vez em quando a deixar fugir os jogadores que supostamente deveria estar a defender.

Outra coisa, a ver se o Nélson volta a saber cruzar. Por muita má forma ou demoralizado das experiências do Koeman, um jogador profissional tem de conseguir cruzar e rematar. Acho isto essencial.

Temos de ser nós a mostrar que estamos vivos, e a mandar pressão para cima daqueles que vão à nossa frente. Se não o fizermos, então aí é que eles vão descansar e não vão perder pontos.

Magnussom:
Equipa do Camacho-

Moreira, Miguel, Luisão, R. Rocha, Fyssas; Petit, Tiago, Simão, Geovanni, Zahovic ou Sokota, Nuno Gomes.

Equipa do senhor Trapattoni-

Quim, Miguel, Luisão, R. Rocha, Dos Santos; Petit, Manu, Simão, Geovanni, Zahovic(mais tarde Nuno Assis) ou Sokota/Karadas, Nuno Gomes

Realmente são 11 iniciais muito diferentes.

Ou se calhar estavas-te a referir ao dia da goleada em Belém:

Moreira, João Pereira, Argel, Amoreirinha, Fyssas; Bruno Aguiar, Petit; Geovanni, Zahovic, Simão; Karadas.

Olha-se para aquela defesa e que requinte. Realmente o senhor Trapattoni era um privilegiado: dupla Argel e Amoreirinha um luxo!

redmaster

Impossível comparar o incomparável, Camacho teve apenas que lidar com um super porto liderado por Mourinho. Os pontos que Camacho alcançou em qualquer uma das épocas(pelo menos na primeira) dava para no ano passado, festejar o título umas cinco jornadas antes do fim do campeonato.
Agora não retirar o mérito ao Trap nem sobrevalorizar Camacho apenas analisar as prestações tendo em conta os seus contextos específicos. Ambos merecem o nosso respeito.

Amsterdam

O Camacho, como qualquer outro , timha defeitos...mas o BENFICA de Camacho entrava em qualquer campo e contra qualquer equipa de peito inchado e pronto para a a batalha fosse com quem fosse fosse onde fosse...entrava em campo O BENFICA....

fmb

Citação de: Amsterdam em 20 de Fevereiro de 2006, 19:06
O Camacho, como qualquer outro , timha defeitos...mas o BENFICA de Camacho entrava em qualquer campo e contra qualquer equipa de peito inchado e pronto para a a batalha fosse com quem fosse fosse onde fosse...entrava em campo O BENFICA....

nao diria melhor!!!!

jinks

k estupides de topico!!!!!

KOEMAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lonstrup

Ok pessoal, termino por aqui a minha participação.

Apesar de termos perspectivas diferentes do que é melhor para o Benfica e sobre futebol, foi um prazer trocar opiniões com o pessoal.

Apesar das diferenças, teria o maior prazer em festejar os títulos desta época com vocês.

A começar pela vitória de amanhã.

Saudações benfiquistas

brunomartins